[SULAMERICANA 2013] O Vitória esta classificado/ E reforço chega na Toca do Leão

999655_520123378060223_787027433_n

Com as mudanças nos regulamentos da Copa do Brasil e Sulamericana, o Vitória conquistou uma vaga na competição internacional deste ano por ter garantido o acesso à primeira divisão do campeonato brasileiro e pela quantidade de clubes da série A que garantiram vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil e por isso não poderão jogar a continental por causa de choque de datas do calendário.

É a 3ª participação do Esporte Clube Vitória na competição que substituiu a extinta Conmebol , o leão disputou em 2009 sendo eliminado na segunda fase pelo River Plate-URU e 2010 sendo eliminado na primeira fase pelo Palmeiras.

CLASSIFICADOS: Vitória, Coritiba, Bahia, Portuguesa, Náutico, Ponte Preta, Criciúma e  Sport

E a fase brasileira na Sul-Americana será esta: Náutico x Sport, Coritiba x Vitória, Ponte Preta x Criciúma e Bahia x Portuguesa.

OPINIÃO LMP: Gostei muito da classificação do Vitória pois acredito que temos um time competitivo e capaz de buscar o título dessa importante competição e com isso garantir vaga na Libertadores da América 2014, acredito também que o nosso elenco fará um campeonato brasileiro da série A tranquilo e ficaremos entre a 8ª a 12ª colocação sem sustos, mas dificilmente ficaríamos no G-4 sem novos reforços.

REFORÇO

elizeu_interb161209

Por falar em contratações, nesta quinta o Vitória deve anunciar o Volante Elizeu Araújo de Melo Batista, a informação foi passada pelo repórter Emidio Pinto da rádio Transamérica FM

O jogador que é volante tem 1m83cm e pesa 78kg e começou sua carreira no Sport, passou por Mirassol, Internacional, Botafogo, Palmeiras (B), Nacional (Portugal) e Estoril Praia (Portugal).

32 comentários em “[SULAMERICANA 2013] O Vitória esta classificado/ E reforço chega na Toca do Leão

  1. Prezadíssimo companheiro Junior,
    Sem querer começar polêmica sobre esse Atlético-MG, e muito menos subestimar a sua opinião, percebi que vc desconhece o poder econômico dos clubes fora dos eixo Rio/SP.
    Sou nordestino, baiano, rubro-negro desde sempre, entretanto, reconheço que esse galo mineiro é muito mais do que um patinho feio, veja por que:
    O clube possui um patrimonio invejável, CT melhor do Brasil, sede social na Pampulha, também invejável, uma torcida chata mas gigante e que acompanha o clube, mesmo nos piores momentos, torcedor e ex-presidente do clube é banqueiro e por aí vai, imagina então, o patrimônio do Cruzeiro que é muito maior que o galo?
    Pode apostar, que a dupla GRExNAL e Galo xCRU, são os ÚNICOS clubes que têm raça e poder para encarar de frente o eixo do mal.
    Grande abraço.

    Curtir

  2. ótimo texto, boas notícias. Espero que não façamos o papelão de 2009 e 2010. Os times estrangeiros que disputam a Sulamericana não são lá grande coisa, basta jogar focado, sem medo e com vontade de vencer que dá pra pensar sim no título desta competição. Quer ver diminuir a classificação de times brasileiros na Sulamericana? É só o Vitória ou outro clube do Nordeste ganhá-la rsrsrs estes putos da CBF não fazem isso pra alijar nossos times?

    Curtir

  3. Se o Vitória passar da primeira fase, pode dar trabalho…

    Com certeza dos times brasileiros os que mais podem dar trabalho na minha opinião são: Coritiba e Ponte Preta… e o Vitória é clado, mas sabendo que tem que passar pela pedreira Coritiba… finalista da Copa do Brasil 2x seguidas e está acostumado com esse tipo de competição… Não entendi porque Valmerson colocou o escudo do São Paulo…

    Agora os times brasileiros estão se achando não? Não participam da primeira fase… vão logo a segunda…

    Curtir

    • O São Paulo vai defender o seu título, e ele entra nas oitavas de final!
      Para mim o Vitória tem chances e realmente o mais complicado é o Coritiba!

      Curtir

      • O problema são os times estrangeiros Valmerson… demos vexame contra o River do Uruguai… que inclusive pode topar conosco numa possível oitavas-de-final…

        Imagina se a gente pega o Universidad do Chile… um Velez… um Peñarol???

        SRN

        Curtir

      • Nosso time é mais qualificado do que aquele de 2009 e tem jogadores estrangeiros que ajudam muito com esta experiência, além de Victor Ramos, Luiz Alberto, André Lima e Caio Junior com experiência internacional e Nino que já disputou a competição, estamos bem mais maduros, e temos que transformar o Barradão num verdadeiro caldeirão.

        Curtir

  4. Temos que agradecer esta conquista de poder disputar á Sulamerica ao Bostafogo e principalmente A Jefferson que defendeu um pênalti, espero que a diretória, não queira disputar apenas a fase Brasileira ou o primeiro jogo internacional como foi em 2010, que desprezamos um adversário desconhecido e trouxemos 04 gols na sacola e não conseguimos reverter o resultados, mas de qualquer forma parabenizo o nosso clube por essa chance, mas não esqueçam diretória de reforçar ainda mais o elenco.

    Curtir

    • Não Geraldo! Temos que agradecer ao Vitória que conquistou isso pelo acesso ano passado, e outra a bagunça da CBF para favorecer os times do eixo, e outra mesmo que o Botafogo fosse eliminado o Vitória estaria na sul-americana e até de maneira melhor, ao invés de Coritiba pegaríamos o Náutico e o Sport estaria de fora.

      Curtir

      • Beleza, Valmerson, então vou agradecer a Harlei goleiro do Goiás , que pegou aquele pênalti contra o São Caetano e nos deu a vaga para o acesso pois se dependesse de nossos jogadores e diretória estaríamos mais um ano jogando a segundona, foi bom assim pois temos vários clubes da nossa região, mas continuo dizendo espero que a diretória não fique satisfeita só em jogar a fase Brasileira ou fazer só um jogo internacional.

        Curtir

      • Eu também espero, pelo que estou vendo os jogadores estão empolgados com isso, acredito que teremos sucesso!

        Curtir

    • Gabriel fez duas grandes partidas contra São Paulo( ao contrario de Victor) e no BAVI que falhou em um lance, mas no geral foi muito seguro!

      Curtir

      • “Gabriel Paulista” e “muito seguro” não combinam. O garoto é esforçado para caramba, mas tem sérias limitações técnicas. Precisamos de um zagueiro melhor que GP para ficar na parte de cima da tabela.

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

        Curtir

  5. Galo campeão da Libertadores da América.
    Um time que não faz parte do eixo Rio/São Paulo. Não tem baba ovo na globo que nem Flamídia e Curintia. Tem um presidente fodástico, ambicioso e que não come reggae de ninguém. Um clube que era motivo de chacota por parte do seu rival Cruzeiro, por não tem título da libertadores.
    Tá aí, ganhou a liberta, um grande exemplo para o Vitória, mostrando que vale a pena sonhar e apostar as fichas na Sulamericana pois é possível ganhar! Vide o Arsenal de Sarandí em 2007.

    Curtir

      • Citei o Rio/São Paulo, devido a grande babação de ovo da Globo e da Band pelos times do Rio e São Paulo (Flamengo e Corinthians). É lógico que tem outras forças como Inter, Grêmio e Cruzeiro, mas o vejo o Atlético como um patinho feio dos ditos “grandes do futebol brasileiro”, pois não tem a mídia e a grana que os outros tem e mesmo assim ganhou uma liberta, algo que o Flamengo, Grêmio, Vasco há tempos não ganham, sem falar do Fluminense e o Botafogo que nunca levaram.

        Curtir

      • Entendo, mas Atlético-MG é apenas o patinho feio, mas não o primo pobre as cotas de patrocínios deles são altas.

        Curtir

  6. Eu estava torcendo por isso!
    Quem estava ouvindo a rádio metrópole hoje cedo, ouviu Caceres dizendo com todas as letras que ele joga de volante, mas que PREFERE JOGAR NA FRENTE ajudando a fazer gols.
    Pra bom entendedor, meia palavra basta… Pergunto novamente, Caceres é volante?

    Curtir

Deixe um comentário