[VITÓRIA 3X2 SÃO PAULO] Leão vence e continua firme no G4

VITÓRIA X SÃO PAULO

O Vitória triunfou mais uma vez no campeonato brasileiro da primeira divisão e segue firme no G4, mais precisamente na segunda colocação com 13 pontos conquistados e atrás apenas do Coritiba que tem 15 Pontos.

O Leão não começou bem a partida, nos 15 primeiros minutos levou sufoco do novo esquema do time paulista e sucumbiu aos erros de defesa vendo Aloisio fazer 1×0 após lance desconcertante de Oswaldo pra cima de Victor Ramos e passe sem nenhuma cobertura no lado da defesa.

Aos 20 minutos parece ter chegado ao conhecimento de Caio Junior a analise pré-jogo deste humilde blogueiro, eu dizia que o rubro negro deveria aproveitar os contra-ataques, porque o esquema 4-4-2 estilo diamante com alternância dos jogadores são paulinos apoiando o ataque, criaria espaços e não deu outra, grande passe de Renato Cajá e Dinei fez um belo gol, ele que iria tomar um belo cascudo naquela careca já que foi fominha no lance ao não tocar para Maxi Biancucchi livre, mas como ele apostou e fez, esta tudo certo, tá tudo em casa.

Com igualdade no placar, o Leão começou a se encontrar e passou a ter o domínio da partida, o time teve duas oportunidades de marcar, até que aos 29 o zagueiro tricolor deu uma pixotada e Maxi Biancucchi roubou a bola, ajeitou e chutou, a bola desviou e encobriu Rogerio Ceni, um golaço e Vitória na frente do placar. Mas como eu disse novamente no pré-jogo um time qualificado como o do São Paulo não pode ter espaços e dar oportunidades, e a oportunidade veio numa falta boba na entrada da área, tudo que Rogério Ceni queria para marcar um golaço, empatar o jogo e dar números finais ao primeiro tempo, 2×2.

No segundo tempo já com o conhecimento das deficiências do tricolor expostas pelo blogueiro, o Vitória achou o caminho do “diamante” e passou a usar a velocidade de Nino, Cajá e Biancucchi em cima de Juan e Lucio e aí não deu outra, muitas jogadas criadas, um pênalti em cima de Escudero que Renato Cajá desperdiçou chutando para fora e depois o gol que selou o triunfo com Maxi Biancucchi aos 11 minutos. O leão ainda teve chances de ampliar mas não matou o jogo, porém o triunfo foi garantido e o rubro negro recupera a segunda colocação e fica no encalço do Coritiba rumo a liderança da competição e com Maxi Biancucchi isolado na artilharia com 6 gols.

FICHA TÉCNICA

Série A

Vitória 3 x 2 São Paulo

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Data: 14/07/2986

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL)

Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Pedro Santos de Araújo (AL).

Gols: Maxi Biancucchi e Dinei (Vitória) / Osvaldo e Rogério Ceni (São Paulo)

Cartão vermelho: Wellington (São Paulo)

Vitória: Wilson; Nino Paraíba; Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Renato Cajá e Escudero (Gabriel Soares); Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni, Lucas Farias (Fabrício), Edson Silva, Lúcio e Juan; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Ademilson) e Paulo Henrique Ganso; Aloísio e Osvaldo. Técnico: Paulo Autuori.

OPINIÃO LMP: Gostei do jogo e teve a dificuldade que se espera da série A do brasileiro, foi muito bom sair atrás e reagir no placar e sair com o triunfo, isso demonstra amadurecimento e controle emocional da equipe, o Vitória soube aproveitar as fragilidades do tricolor, coisa que eu explanei aqui e se saiu Vitorioso.

Sobre os 11 mil pagantes foi um número pequeno diante da campanha do clube e da torcida que se mostra tão exigente mas não dá o mesmo retorno comparecendo aos jogos para apoiar, entendo que esse foi um final de semana de grandes eventos em Salvador e que muitos aguardaram para ir no BAVI do próximo domingo, mas poderíamos e deveríamos ter pelo menos 20 mil pagantes no Barradão, ainda mais que o time estava a 42 dias longe de casa.

class

Anúncios

26 comentários em “[VITÓRIA 3X2 SÃO PAULO] Leão vence e continua firme no G4

  1. Valmerson, o que você acha do alarde que estão fazendo sobre o “puxadinho” mesmo que provisório que foi feito para caber mais pessoas no banco de reservas?

    O que você acha sobre a perseguição que fazem aos nossos laterais… você colocaria nossos laterais em que posição entre os times da Série A? (falando de Nino e Mansur)

    Fica aí a sugestão para um novo texto…

    SRN

    Curtir

    • Acho bobagem, algo desnecessário, os times foram surpreendidos pelo CBF, já que a FIFA aprovou desde 1º de janeiro e só agora a CBF resolveu acatar, e como o técnico pediu o Vitória improvisou o banco, mas coisa que será normalizada em breve.

      Alguém aí ouviu algum noticiário nacional criticando o banco improvisado?

      Curtir

      • Nossa torcida, às vezes, é pequena! Isso não tem nada demais. Espera um pouco e a diretoria vai padronizar o banco de reservas. Engraçado é o pessoal.que não vai pro estádio, mas quer cobrar de diretoria.
        Vitória sempre!

        Curtir

      • É justamente o que estou falando, a justificativa é de que iria repercutir mal, mas ninguém deu bola para isso, pois todos entendem o que aconteceu, só aqui que fica nessa xibiatagem!

        Curtir

      • E ainda acrescento mais Valmerson.
        Tem alguns aproveitadores querendo ver o “morto vivo” de volta ao ECV, e ai cria essa negatividade para colar o nome de AP em tudo que eh negativo. Ressalvo, nao sou a favor da permanencia de AP ou da sua filosofia de como presidir um clube de futebol. Falta ao mesmo a ousadia necessaria.
        Imagine voce que teve gente levantando a hipotese de que o presidente foi quem ordenou a reforma de um buraco perto do Barradao no ultimo domingo so para atrapalhar a ida do torcedor ao estadio.
        Eh ridiculo a idolatria dessa gente por alguem largou o VITORIA no osso, devendo a Deus e ao mundo, sem credibilidade na praca. Patetico, simplismente patetico.
        E nao venha me dizer as “coisas boas” ele fez. Ele era pago para isso.

        Um abraco

        Curtir

  2. Eu não sei porque o pessoal pega tanto no pé de Nino… tá aí, o cara mais uma vez na seleção da rodada como melhor lateral direito…

    http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2013/07/paredao-do-bahia-marcelo-lomba-e-o-craque-da-7-rodada-no-armandao.html

    Eu acho a posição de lateral a mais complicada do ludopédio… o cara é um “zagueiro” que tem a função de municiar o ataque…

    Não temos grandes laterais em atividade no Brasil hoje… pode olhar o quanto foi irregular o lateral direito da Seleção Brasileira, o Daniel Alves, que pra mim foi o pior da copa das confederações…

    E o cara é titular de um dos maiores times do mundo…

    Já que Nino é tão pereba assim, me apontem aí em atividade no Brasil 10 laterais direitos melhores do que ele…

    SRN

    Curtir

    • Deivid, na minha opinião Nino cumpre bem o seu papel quando joga, o problema dele eh que ultimamente tem jogado pouco devido a lesões. Concordo que a posição de lateral eh realmente bem escassa de boas opções, principalmente na esquerda, que eh onde acredito que esta um dos nossos maiores problemas pois Mansur também nao joga e Tarracha eh apenas regular. Nosso time esta bem montado mas precisamos corrigir os problemas de marcação, principalmente pelo lado esquerdo e isso envolve volantes, zagueiros e laterais.

      Curtir

      • Pois é Johny, e tem gente que só faltava matar Egídio… o cara já foi titular no Flamengo, e agora é titular no Cruzeiro depois que saiu daqui… porque só aqui ele não prestava???

        Ele ataca muito bem… mas não defende tão bem…

        A galera tem que acabar com essa ilusão de laterais perfeitos… isso acabou quando Roberto Carlos deixou de jogar em alto nível…

        Não existe em atividade no país hoje um lateral esquerdo que defenda, ataque e cruze com eficiência e eficácia em todos os aspectos…

        Ou o cara é bom em defender, ou é bom em marcar, ou é bom em contra-atacar, ou é bom em cruzar… não vejo hoje em atividade no país um lateral completo como foi Roberto Carlos ou Cafú…

        E olha que Cafú foi perseguido pra caramba… chegou ao ponto de dizer: “-Na Europa, quando eu erro um cruzamento, eu errei um cruzamento… no Brasil quando eu erro um cruzamento é porque eu não sei cruzar…”

        Imagine… o capitão do Penta, jogador respeitadíssimo, foi um dos melhores laterais do futebol moderno foi tão perseguido… imagine Nino? Mansur? Tá certo, Mansur não é nenhum jogador maravilha, mas depois que Egídio saiu, ele é o nosso MELHOR lateral esquerdo… FATO.

        SRN

        Curtir

      • Egídio caiu em desgraça com a torcida pela falta de seriedade, o cara começou a fazer corpo mole, cruzar de qualquer forma e declarou publicamente que só estava aguardando o seu contrato terminar para voltar para o Flamengo, aí não dá mesmo!

        Curtir

    • O problema de Nino é que ele tá com a terrível mania de cruzar a bola antes de chegar a linha de fundo,esse tipo de cruzamento não resulta em gol.No primeiro tempo ele tava fazendo isso,já no segundo tempo ele melhorou chegando até a linha de fundo aí sim o terceiro gol saiu.

      Curtir

      • Egídio era um excelente jogador,o problema dele era o extra-campo.Depois que o Vitória perdeu a final da copa do brasil Egidio parou de jogar com vontade.

        Curtir

    • A perseguição a Nino existe pelo fato dele não conseguir mais utilizar aquilo que o fez se destacar no Vitória que é a jogada de velocidade, acontece também que Nino as vezes usa pouco a inteligência em suas jogas que poderiam resultar em melhor sorte para o time, mas é um jogador de qualidade e que pode ser uma grande arma contra as defesas adversárias. Gosto do futebol dele, espero que com a chegada de Daniel Borges ele se sinta ameaçado e cresça.

      Curtir

      • Tá beleza, Nino tem suas fraquezas… eu não disse que ele não tinha, e o ponto não é esse… qual é o lateral atuando no brasil que não tem suas fraquezas? Tem algum lateral hoje no futebol brasileiro que chegue aos pés de Roberto Carlos (quando estava em grande fase)?

        Lateral tá escasso, e bons laterias mais ainda… não adianta ficar apedrejando Nino se nem os riquinhos do futebol brasileiro conseguem jogador melhor do que ele…

        A questão é a seguinte… na minha humilde opinião, ele poderia ser titular de qualquer clube brasileiro hoje.

        SRN

        Curtir

  3. Prezado Valmerson,

    Concordo com o comentário, inclusive, a crítica em relação ao público pagante.

    Não estive no estádio, pois resido no interior.

    Pela TV, o lado dos IMBATÍVEIS tinha ocupação próxima a 70%.

    No entanto, o lado da CAMISA 12 e visitantes não tinha 30% de ocupação.

    Estava vazio. As cadeiras, não contava nem 20% de ocupação.

    Acredito que deveria ter umas 15.000 ou 16.000 com os associados.

    Ainda assim, um público ridículo para uma torcida tão exigente e que não via o time a mais de 40 dias.

    Para que aumentar a capacidade do Estádio para 50.000 ???????

    Nem com o time no G4 o Barradão enche.

    Um Estádio entre 25.000 até 30.000 é ideal para o Vitória.

    O Atlético/ MG tem disputado a Libertadores em um estádio com capacidade para 23.000.

    Curtir

      • Fica difícil acreditar nisso, Deivid, esses públicos divulgados parecem sempre tão contestáveis,sobretudo se contarem com o SMV… Particularmente, não achei que o estádio estava 2/3 vazio (invertendo o foco de visualização). Mas poderia tranquilamente estar lotado, mas tem gente que prefere ficar na TV, no radinho, que é o só o Vitória perder pra desconfiar e não ir etc.
        Agora, achei de uma infelicidade tamanha as declarações de Aléxi Portela!

        SRN

        Curtir

      • O publico é este mesmo, o grande espaço destinado as cadeiras nos dá essa percepção de estádio mais cheio… Sem contar que o pessoal compacta quando o estádio está lotado.

        Curtir

  4. Valmerson, fontes internas da diretoria afirmam que Gabriel Paulista já está vendido, não sei qual o clube, pelo valor de 6mi. Você soube de alguma coisa?

    Curtir

    • Diego houve uma proposta por Gabriel mas foi de 3,5 Milhões e a diretoria não aceitou, 6 mi foi o que a diretoria pediu para liberar o atleta, mas como não houve consenso o atleta permanece na Toca.

      Curtir

  5. Pela tv achei o estadio bem vazio. Infelizmente estou fora de ssa mas faço minha parte com o smv bronze. Precisamos do apoio de todos para continuarmos com a boa campanha . Achei o jogo bom, principalmente depois dos 15 primeiros minutos e, com exceção de algumas falhas defensivas, o Vitoria poderia sair com uma goleada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s