Começa a Rodada da Copa do Brasil que pode garantir vaga do Vitória na Sulamericana

Copa_Bridgestone_Sul_Americana

Como antecipei aqui no dia 23 de Maio em primeira mão( CLIQUE NO LINK), o Vitória pode herdar uma vaga na décima segunda edição da competição continental, para isso os clubes da primeira divisão precisam se dar bem nesta terceira fase da Copa do Brasil.

Como a CBF instituiu que os times que tiveram acesso a série A em 2012 na frente dos times que foram rebaixados a série B no mesmo ano, o Vitória supera  Sport, Figueirense, e Atlético –GO na briga por uma vaga.Coritiba, Náutico Bahia e Portuguesa estão praticamente garantidos na competição,  Com isso restaria quatro vagas.

O rubro negro precisa torcer para que pelo menos 6 times entre Flamengo, Inter, Goiás, Criciúma, Atlético-PR, Santos, Cruzeiro,Ponte Preta e Botafogo garantam classificação.

vitoria3

CONFRONTOS QUE INTERESSAM AO VITÓRIA NA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

FLAMENGO X ASA

INTER X AMÉRICA MG

GOIÁS X ABC (Goiás venceu a partida de ida por 3×0)

CRICIÚMA X SALGUEIRO (Empate em 0x0 no jogo de ida lá em Salgueiro)

ATLÉTICO PR X PAYSANDU ( O Naviraiense foi eliminado por usar atleta irregular)

SANTOS X CRAC

CRUZEIRO x ATLÉTICO GO

BOTAFOGO x FIGUEIRENSE (Botafogo venceu jogo de ida por 1×0 no Rio)

PONTE PRETA X NACIONAL-AM

*Clubes que precisam se classificar para beneficiar o Vitória

DOCUMENTO EMITIDO PELA CBF

cbf3_rep

31 comentários em “Começa a Rodada da Copa do Brasil que pode garantir vaga do Vitória na Sulamericana

  1. Um time que já está de olho na Copa Sul-Americana: PONTE PRETA!

    Segundo o GloboEsporte.com, Paulo César Carpegiani, nosso querido Carpê, irá colocar em campo, um time MISTO, contra o Nacional-AM, nesta 4ª, EM CAMPINAS!

    Curtir

  2. Pessoalmente, acho importantíssimo uma disputa continental.

    Depois do Brasileiro e do Campeonato do Nordeste, a disputa continental é a disputa mais importante do ano.

    Assim como a Copa do Brasil, as chances do clube chegar à final não é das maiores (em razão do nosso elenco não sustentar a disputa de dois torneios concomitantes).

    Mas a visibilidade continental pode ser um ingrediente a mais para nosso clube.

    Gosto do estilo de Valmerson.

    O mediador deve expor as notícias e conduzir os debates (cada um tem seu estilo).

    Alguns são mais contudentes/ outros maios poéticos/ outros mais informativos (e esse é o caso de Valmerson).

    Curtir

    • Concordo plenamente, é uma competição menos complicada do que o G4 do brasileirão e tem sua importância e dá a tão desejada vaga a libertadores.

      Curtir

  3. Parabéns, Valmerson!
    A matéria é atualizada, fundamentada e abre um debate importante. Esperamos que continue nessa linha e que os seus comentários pré/pós jogo seja feito com imparcialidade e sempre aberto para os nossos comentários, ao contrário dos “outros” blogueiros, que se acham os donos da verdade e ficam com raivinha quando as opiniões eventualmente, diferem das suas.
    Grande abraço.

    Curtir

  4. Sinceramente acho que é prejuízo o Vitória entrar numa Sul-Americana neste ano…

    Só tira o foco do Brasileirão…

    Sou mais focar para ficar na zona da Libertadores…

    Curtir

    • Não concordo, é muito mais fácil ser Campeão da Sulamericana do que ficar no G4 do campeonato brasileiro!
      E sendo bem sincero o Vitória pode vim até a ficar no G4, mas convenhamos que não tem time para isso. pelo menos não se contratações!

      Curtir

      • Pois é… eu acho mais fácil ficar em 5º e conseguir uma vaga da Libertadores do que ser campeão da Sul-Americana…

        O Vitória não vai passar do primeiro time estrangeiro que pegar.

        O Vitória não se dá bem em competições internacionais ou de mata-mata como é o caso da Sul-americana.

        Na verdade acho que a nossa realidade é muito mais não cair do que ir para algum lugar nessa Sul-americana…

        Eu sei… é bem pessimista, mas para mim é a realidade… O Vitória já deu o que tinha de dar esse ano (em relação a título) e acho que não cair no Brasileirão já vai ser bastante lucro.

        SRN

        Curtir

      • Não concordo, para mim o Vitória tem elenco capaz de ganhar a Sulamericana e estou torcendo para isso, e no tocante ao brasileiro não acredito que o time sofrerá sustos com relação a rebaixamento, assim como não creio(mas quero) que o time figure no G4 ao fim da competição.

        Curtir

  5. Preciso, com fundamento e atualizado. Valmerson, você vem se destacando enter os blogueiros do Vitória. Não há como você se inserir na página do Vitória no Globo.com? Acho que até está sem blogueiro lá.

    Curtir

    • Eu concordo com você Diego, acho que Valmerson seria uma excelente opção para o globoesporte.com, contudo acho que ele poderia ousar mais, botar mais a cara pra bater e expor mais sua própria opinião, colocar mais tempero na discussão, contudo o Valmerson é apolêmico…

      Encare isso como uma crítica construtiva Valmerson, pois na minha opinião você tem feito o melhor trabalho nos blogs do Vitória atualmente!

      SRN

      Curtir

      • Verdade Deivid. Acho que seriam bem vindas opiniões mais pessoais Valmerson. É claro que não é uma crítica, pois respeito a liberdade manifestação de quem quer que seja, que tem de se expressar da forma que melhor lhe convier.

        Curtir

      • Ótima opção para o GE, eu já tinha comentado isso antes. Gostei muito da matéria e como sempre você bem informado.
        Concordo com Diogo quando ele diz que o trabalho de Valmerson atualmente é o melhor entre os blogueiros do Vitória, e também concordo com o David quando diz que Valmerson precisa ser mais enérgico no que diz respeito as suas opiniões, isso cria mais debates e conversas inteligentes referente aos assuntos do Leão.

        Curtir

      • Obrigado Junior, vou começar a descer a madeira nos comentários e textos, os caras querem um bocão rubro negro hauhuahuaha

        Curtir

      • Deivid, muito obrigado!
        RSRSRRS não sou apolêmico mas evito tais embates, pois acredito que a audiência exagerada da mesma(textos polêmicos costumar ter cerca de 4 vezes a audiência dos demais) perde-se um pouco do foco e da racionalidade e entra em pontos que não acredito ser interessante, já escrevi muitos textos polêmicos e sempre que é necessario expressar minha opinião de forma mais dura, não tenho restrições e esta aí uma limitação de ir para o GE, existem muitas limitações impostas por eles naquele espaço

        Curtir

      • Bom Valmerson, não precisa “polemizar” sempre e tals… mas você tem trazido muita notícia pra cá, o que é bom, mas não dá pouco sua opinião… sobre os jogadores que o Vitória tem contratado por exemplo, você só deu a notícia não deu nenhuma opinião… eu sei que você não é obrigado a conhecer o futebol de cada jogador do planeta, mais com a internet hoje é muito fácil reunir algum tipo de informação.

        Ou quando não der mesmo para saber nada sobre o cara, você pode dizer… “-Bom, não vou me pronunciar sobre o jogador pois não tenho informações suficientes, mas acredito que será um bom reforço…”

        É só isso, colocar um pouco mais da sua opinião além de somente trazer a informação…

        Quanto ao GE.com vejo gente lá que tira sarro o tempo todo polemiza demais, parece até Renato Gaúcho em véspera de Fla x Flu e não dá nada…

        Curtir

      • Ok Deivid, mas é justamente isso, sempre que conheço eu dou minha opinião sobre atletas, especulações e contratações, quando não, me limito a apenas trazer a informação e fazer a analise quando este atuar pelo clube, mas dei meu parecer sobre as chegadas de Cajá, Escudero, Biancucchi, Deivid Braz, Fabricio, concordei num texto de mais de um mês com a vinda de Camacho e espero que ele não queime minha língua, mas é complicado com a falta de tempo fazer pesquisa sobre atletas os quais você não tem muita referência pois o acesso mesmo com a internet é limitado e muitas vezes só se encontra videos dos melhores momentos, edições que não condizem com a consistência do atleta na maioria da vezes.
        Um grande exemplo foi o que dei sobre a possível vinda de Adriano, fui totalmente a favor caso realmente fosse um contrato de produtividade igual ao que esta sendo estabelecido com Camacho, acho super valido!
        Porém vou buscar sempre dar a minha avaliação pessoal!

        Curtir

  6. Caso todos os times citados em vermelho avancem à 4ª fase, o Vitória se classificaria como “Brasil 5” e enfrentaria o “Brasil 4” que no caso seria a Portuguesa de Desportos! Na fase seguinte, caso passasse, enfretaria o vencedor dos confrontos “Guaraní(Paraguai) x Oriente Petrolero(Bolívia)” X “Inti Gas(Peru) x Atlético Nacional(Colômbia)”.

    Na minha opinião, só times ao nível do Bahiti, o que pode dificultar, é a ALTITUDE!!

    Curtir

Deixe um comentário

