Oduamadi, nigeriano artilheiro da Copa das confederações no Vitória?

132563hp2

A informação de que o Vitória esta em negociação com o atacante do Milan e da seleção da Nigéria Oduamadi saiu em duas resenhas bastante conhecidas do torcedor soteropolitano, mas apesar disso me pergunto até que ponto tais informações são verídicas.

O que me faz ponderar a especulação é o fato de já ter visto e ouvido em diversas oportunidades, Alexi Portela, Carlos Falcão e Raimundo Queiroz dizendo que o Vitória deve trazer jogadores de fora do país, principalmente da Europa, mas que devem ser brasileiros repatriados e não estrangeiros por dois motivos. O primeiro é que o Vitória já conta com 3 estrangeiros no elenco e como só 3 podem jogar, a diretoria não quer deixar que um atleta fique insatisfeito e isso traga problemas ao elenco. O segundo é que o Vitória não tem tanto recurso e por isso trazer um jogador e saber que um atleta de nível terá que ficar de fora por causa de regulamento não é viável, já que o clube busca fazer apenas contratações pontuais e todos os contratados tem que vir para jogar.

Outro motivo que me deixou com a orelha em pé foi a utilização do nome do ídolo  Ricky, em duas entrevistas recentes o nigeriano mais amado do Brasil, contou que tem indicado jogadores para o Vitória e ele realmente citou o nome do atacante Oduamadi, mas ele afirmou também que não houve interesse da diretoria e que as conversas que tiveram não evoluíram, Ricky chegou a citar que indicou 2 atletas e que as relações dele no seu país de origem facilitaria a vida dos atletas, mas que para este ano não via expectativa porque o Vitória já contava com um numero limites de atletas.

PS: Pois bem nação rubro negra, sabemos que o futebol é muito dinâmico e que informações de ontem, podem ganhar novos contornos, mas eu particularmente, e deixo claro que é  apenas a opinião do blogueiro, não acredito na vinda de Oduamadi para o Vitória.

Anúncios

20 comentários em “Oduamadi, nigeriano artilheiro da Copa das confederações no Vitória?

  1. Valmerson queria te agradecer pois, apesar da pausa para a Copa das Confederações, você é um dos poucos blogueiros do Leão que não abandonaram seus blogs. Como sempre mantendo a qualidade e deixando o torcedor informado. O nosso blog do Globo Esporte precisa de alguém assim, pois parece que o nosso amigo Diego, por algum motivo não vai mais voltar.

    Meus parabéns e continue assim!

    Curtir

  2. Quando surgiu essa notícia me veio logo a mente que o Vitória já tem 3 jogadores estrangeiros. Então na minha mente está fora de cogitação uma contratação desse tipo.

    Curtir

      • Caceres não é titular absoluto, ainda disputa posição com Coruja e Luís Alberto.
        Se esse nigeriano for melhor q Dinei será muito bem vindo!

        Curtir

      • Me desculpe Fiuza, mas não concordo, Cáceres tem jogado muito melhor do que Luis Alberto, e sobre o joelho de vidro, ele nem joga no mesmo setor, Coruja é primeiro volante, Cáceres é no mínimo segundo, pois suas características é de 3 homem.

        E precisamos de um atacante referência e não acredito que o nigeriano seja este cara!

        Curtir

  3. Acredito que o futuro do futebol nordestino esteja justamente nesses destaques vindos de fora do país.Os nossos em sua maioria encontram-se “contaminados” pela grande mídia e pela maior visibilidade do Sul do país.

    Curtir

  4. Não sei se isso já passou pela cabeça dos nossos dirigentes, mas, não é possível que algum dos nossos “gringos de ouro” se naturalize brasileiro?
    Ficaria mais viável a vinda do tal atacante nigeriano…

    Curtir

    • Ramon não é tão simples assim, para se naturalizar é preciso muitos requisitos, dos gringos somente Escudero teria tais chances!
      Já mora no Brasil a mais de um ano, tem um filho Mineiro e agora esta para ter um filho baiano, mas mesmo assim é bastante complicado!
      O Vitória tentou Herrera porque ele já tinha dupla nacionalidade e assim poderia defender o Vitória junto com os outros 3!

      Curtir

      • Quem é cliente do TIM Infinity Torcedor do Vitória, deve, ter recebido hoje, uma mensagem com os seguintes dizeres: “Artilheiro da Copa das Confederações com três gols, o nigeriano Oduamadi, deve fechar em breve transferência para o Rubro-Negro.”

        É esperar pra crer…

        Curtir

      • Ramon as mensagens da tim são feitas através do que sai na imprensa, portanto não tem nada de oficial.

        Curtir

  5. Acredito que não venha Valmerson, os três estrangeiros estão dando conta do recado e acredito que não vão para o banco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s