Esquema tático, Escudero e a utilização de Gian Carlo, Tarracha e time misto.

ESQUEMA TÁTICO DO VITÓRIA (2)

Há muito tempo venho criticando o esquema tático atual do Vitória, não que eu seja contra o 4-4-2 ou como alguns queiram o 4-2-2-2, mas pelo fato de que o time só atua ofensivamente pelo lado direito do gramado, isso acontece porque Renato Cajá apesar de ser canhoto atua centralizado, mas costuma cair pela direita, Dinei dá mesma forma, Luis Alberto que aparece no apoio aparece nesse lado do campo, Maxi é o que mais se movimenta até varia os lados, mas tem maior presença na direita e ainda contamos com os avanços de Nino Paraíba.

Os ataques pelo lado esquerdo são coisas de bola parada, do contrario são raros, Escudero mostra grande lucidez quando esta com a bola e taticamente exerce uma função importante marcando a saída do lateral, mas tem sido sub-utlizado, um jogador da sua qualidade não pode ficar tão sumido do jogo por tanto tempo, até Marquinhos que historicamente atua melhor na esquerda, vem atuando do lado direito, Vander e Cáceres idem, e não vemos Mansur apoiar com frequência, desta forma o Vitória é um time previsível ofensivamente e como já disse Escudero fica escondido no jogo.

Caio Junior precisa urgentemente equilibrar os setores e fazer com que Escudero participe mais do jogo, espero que Tarracha possa auxiliar no setor e que Renato Cajá possa encostar no gringo para que possamos ter melhores jogadas, mais recursos e dar mais descanso ao sempre tão sacrificado Maxi Biancucchi que fica correndo como um louco. Corrigir isso já diminuiria em muitos os problemas táticos do Vitória.

Sobre a utilização de time misto no BAVI, sou inteiramente contra, seria a favor se o Leão já tivesse com a primeira colocação garantida, mas como estamos em segundo e precisamos vencer  para poder sonhar em jogar por resultados iguais e decidir no Barradão, não apoio a ideia de poupar nenhum atleta, deveria ter sido feito isso no jogo contra o Botafogo.

???????????????????????????????

Os recém chegados e regularizados Gian Carlo e Tarracha podem atuar e Caio Junior afirmou que pode utilizar os atletas, nesse caso não vejo muito problema, claro que faltará entrosamento, mas como ambos estão bem fisicamente por que vinham atuando e parecem viverem um melhor momento do que os seus concorrentes de posição, não descordarei se o rubro negro sair com eles em campo no lugar de Dinei e Mansur. O fato de ser BAVI so aumenta a responsabilidade deles de desempenhar um bom futebol e garantir vaga no elenco do clube.

Anúncios

10 comentários em “Esquema tático, Escudero e a utilização de Gian Carlo, Tarracha e time misto.

    • (Snif, Snif, Snif…)

      O ASA deu um grande passo rumo a Serie A.

      Deivinho, agora veja como nossos irmãos alagoanos tem uma boa visão e memoria.

      “Parabenizo , a Direção do ASA , pela Contratação de Ricardp Silva . Muito Competente , foi Vice Campão da Copa do Brasil em 2010 , Dirigindo VITÓRIA , Desde o Ano Passado que Esperava essa Grande Contratação , Acredito no Ricardo e na Diretoria do nosso ASA um Abraço do Amigo Augusto MENGASA , Avante Fantasmão , Bôa Sorte em 2013 l”

      “Finalista da Copa do Brasil 2010! Grande Técnico. Parabéns ASA”

      “BOA, ASA GIGANTE !”

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/asa/noticia/2013/04/ricardo-silva-e-o-novo-tecnico-do-asa.html

      PS – Resta torcer para Caio Jr levar o Leão mais longe na Copa do Brasil. Sabemos que é difícil, mas não impossível.

      ——————-

      Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  1. Esse GEjahia é brincadeira… sempre que anunciam o árbitro para uma partida, somente dizem o nome do cidadão e a que quadro ele pertence (fifa, cbf etc…)

    Mas ao falarem de Jaílson fizeram uma propaganda dos infernos…
    MOSTRARAM IMAGENS DELE DE UM JOGO ENTRE BOTAFOGO E CRUZEIRO, falaram que é um árbitro experiente que apitou GRANDES jogos de série A… UMA RASGAÇÃO DE SEDA SÓ.

    Curtir

  2. Bom Valmerson, talvez entrar com time misto seja para poder empatar o jogo, aí a gente não enfrenta o rival na Semifinal, somente numa final se os dois passarem…

    Só que foi “sorteado” o árbitro Jailson de Freitas para soprar o apito no VI x Sar… O QUE VOCÊ ACHA DISSO?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s