[JUAZEIRO X VITÓRIA] O Leão precisa mostrar seu futebol

vitc3b3ria-x-salgueiro1

O discurso durante toda a semana é que o Vitória precisa desempenhar um bom futebol diante do Juazeiro, Caio Junior disse até que o Leão precisa mostrar no jogo o que vem apresentando nos treinamentos, já Nicacio foi contundente ao dizer que não há mais desculpas e que é a hora do rubro negro mostrar a sua evolução.

Concordo plenamente com Caio e Nicacio, o Vitória precisa mostrar que deu liga, mostrar entrosamento, que as contratações foram corretas e que possui elenco para conquistar o título baiano não só no papel, mas principalmente em campo, isso já serve também de exemplo para o brasileiro e a Copa do Brasil, todos nós sabemos que o Vitória precisará reforçar o elenco, porém serão as próximas partidas que dará a tônica no departamento de futebol, será mesmo que o time só precisa de um lateral esquerdo, um zagueiro e um centroavante? Ou o estadual nos revelará outras deficiências? Teremos que aguardar para saber.

O Vitória irá repetir a escalação da ultima partida, para mim a única alteração seria a entrada de Cáceres em lugar de Michel, mas como Caio o considera como meia, Gabriel Soares ou Magal poderia substituir o camisa 05 que não vem tendo boas atuações, é certo também que Victor Ramos terá sua vaga assegurada na próxima partida, e para mim Renato Cajá vai ter que demonstrar muito mais para continuar com a 10, caso faça outra partida apagada, Cáceres já deverá assumir sua posição.

ESQUEMA TÁTICO DO VITÓRIA

FICHA TÉCNICA: JUAZEIRO X VITÓRIA

DATA: 24/03/2013 ÀS 16 HORAS

LOCAL: ESTÁDIO ADAULTO DE MORAIS-JUAZEIRO-BA

ARBITRAGEM: JAILSON MACEDO DE FREITAS

AUXILIARES: ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA E JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA DOS SANTOS

Escalação do Juazeiro:  Marcos Vinicius; Jailson, Marcio, Mailson e Jackson; Daniel, Pitbull, Castore e Bruno; Kleuber e Dudu

Escalação do Vitória: Deola, Nino, Gabriel Paulista, Cardoso, Mansur, Michel, Luis Alberto, Renato Cajá, Escudero, Maxi Biancucchi, Marcelo Nicacio

SORTEIO DURANTE O INTERVALO DO JOGO

225539_354912234613079_1193830351_n

Quando Vitória e Juazeiro estiverem no vestiário é hora de você participar do quiz LMP/BASIS e concorrer há um lindo kit de produto licenciado do rubro negro, para ganhar você tem que CURTIR a página da Basis no facebook (clique na imagem abaixo) e responder corretamente as 5 perguntas sobre o ECV, o primeiro a responder ganha.

LMP-BASIS 1

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DA BASIS

19 comentários em “[JUAZEIRO X VITÓRIA] O Leão precisa mostrar seu futebol

  1. Gente…

    Mocota está arrasado. Até a Globo.com/Bahia resolveu moderar Mocota?!

    Logo MO…CO… TA?!

    UM ABSURDO!!!

    Será que o comentário que Mocota postou referente ao jogo Botafogo X Vitória ser remanejado de Pituaçu para a Arena Fonte Nova é agressivo???

    “Rubro-Negros e Tricolores vocês estão sendo enganados. Foi investido dinheiro público para beneficiar as grandes construturas. A fatia gorda do bolo não será nem do Bahia e nem do Vitória. Se os dirigentes que estão a frente da dupla BaxVi, olhassem para os outros Estados, enxergariam que a maiorias dos clubes estão correndo para construir a própria Arena multi-uso. Se quiserem utilizar alguns pontos noturnos da orla como referencia, para entender como será a “parceria vantajosa”, coloquem a dupla BaxVi sendo as quengas e o Consorcio o cafetão”.

    ———————

    Diga não a Arena Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Prezado Mocota,

      Até entendo que vc está querendo defender os interesses do Vitória. Mas perceba que se Bahia e Vitória seguissem a sua lógica e construíssem a sua própria arena, teríamos 5 estádios em boas/excelentes condições em Salvador (Arena Fonte Nova, Arena do Vitória, Barradão, Arena do Bahia e Pituaçu). Existe demanda p/ tudo isso?

      Sempre o Mocota defendeu e até exigiu provas antes de acusarmos Uélinton, Neto Coruja, Victor Ramos de “barqueiros” e a existência de “panelas” que infuenciavam o grupo e faziam o rendimento do Vitória cair subitamente (nem vou relembrar as amareladas do Vitória, que ainda fico muito irritado…). Diante disto, não acho coerente vc denunciar um suposto esquema de desvio de dinheiro público sem provas.

      Pense também que a depender do contrato fechado, aceitar realizar algumas partidas na Arena Fonte Nova não invalida um bom projeto de construção de uma arena própria ou reforma do Barradão.

      Sou a favor da modernização do Barradão (isto envolve o interior/ os arredores/ vias de acesso) e enquanto o Vitória não encontra um grande empreendor, deve sim ganhar alguns milhões jogando num estádio novo e confortável que trará grande visibilidade ao clube.

      Respeito sua opinião, mas não concordo!

      Curtir

      • Só p/ constar, emiti esta mesma opinião muito antes do Dep. Marcelo Nilo. Nem sabia q ele tinha ligação com o Vitória e também não tinha lido o comentário abaixo do Mocota.

        Curtir

      • Fiuza, bom irmão Rubro-Negro!!!

        Na visão de Mocota, Salvador só teria 02 Arenas: A Arena Rubro-Negra muti-uso em Pituaçu e a Arena Fonte Nova. Se as sardinhas vão construir Arena Latão das Aflitas… Mocota não tá nem aí.

        Se o Barradão vai ser utilizado como moeda de troca ou vendido para outros fins, para Mocota essa questão só deve ser considerada, objetivando saber de que forma o Vitória teria mais vantagem financeiramente.

        Mocota acredita que o Vitória deve seguir o caminho do tricolor…

        O Grêmio de Porto Alegre!

        Mas sem apoio de construtura e sim erguendo uma Arena multi-uso entre 15 a 20 anos com os próprios recursos.

        Se ainda nesse século a diretoria do Vitória realmente for reunir o conselho e torcedores para discutir o assunto, Mocota defenderia trocar o Barradão por Pituaçu. Mocota comprova que em dias de jogos, ou não, o Vitória faturaria muito mais que em qualquer outro lugar de Salvador.

        Em nenhum momento Mocota acusa que dinheiro público foi desviado. Enquanto não comprovarem o contrario, Mocota acredita que Alexi é um cara honesto e ele deve servir como referencia para os futuros presidentes, nesse aspecto. Quando Mocota cita “cheiro de mensalão” não está acusando que dinheiro publico esteja sendo desviado. Mocota tem como comprovar que o único candidato que o Consorcio tem para se agarrar é o de Alexi Portela. Todos os outros declararam apoio a construção da Arena Rubro Negra multi-uso.

        Alexi Portela/Carlos Falcão não tem a mínima intenção de modernizar o Barradão ou construir uma Arena Rubro Negra. Você já viu eles lutando por um desses projetos em algum lugar?

        O Vitória não vai encontrar um empreendedor para modernizar o Barradão ou levantar a própria Arena Rubro Negra. Você acha que Alexi/Falcão passaram um tempão declarando que estavam esperando uma proposta do Consorcio e depois aparecem com 05 jogos fechados na surdina, isso é sinal que eles estão com a intenção de trabalhar contra os interesses do consorcio?

        PSI – Fiuza, Mocota admira você de montão e espera que essa divergência neste assunto não cause nenhum mal-estar entre nós. Ok?

        PS II – Mocodesafio-relâmpago!!!

        > Cite quais as principais vantagens do Vitória seguir a linha Barradão/Fonte Nova.

        PSIII – Cuidado com o xeque-mate de Mocota…

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        ——————————–

        Diga não a Arena Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Caro Mocota,

        O xadrez realmente apura o meu raciocínio lógico. Afirmo de forma realista: é impossível o Vitória construir um estádio moderno sem parceria!!!

        E mesmo que esse projeto inexequível de “Arena Vitória Independente” durasse 15 ou 20 anos, defendo que neste período o Vitória realizasse grandes jogos na Arena Fonte Nova. Já pensou o destaque grandioso que seria se o Leão jogasse uma decisão de Copa do Brasil num estádio de Copa do Mundo… até a mídia internacional cobriria o evento.

        Ainda tem a grande vantagem de fechar um contrato milionário com o Consórcio e ganhar recurso a curto prazo p/ se garantir na série A nos próximos anos!

        Curtir

      • Mocota,
        O seu rei está exposto, nesta posição vulnerável o XEQUE MATE é uma grande ameaça! hehehe…

        Curtir

  2. Amada Nação Rubro-Negra!!!

    O consorcio após perceber que não estar conseguindo convencer a torcida do Vitória para que ela adote Fonte Nova como sua nova casa, começou a atirar para todos os lados.

    A bola (fora) da vez foi o Deputado Marcelo Nilo. Ele declarou: “Sou a favor de que o Vitória jogue na Arena Fonte Nova os grandes jogos e os pequenos no Barradão. Acho que o Barradão pode se tornar uma Arena no futuro, mas agora eu penso assim”.

    Será que Marcelo Nilo responde estas questões:

    1º) Quando será esse “futuro”? Daqui a 30 anos?

    2º) Por que o Marcelo Nilo defende a Arena Fonte Nova e não mostra as vantagens financeiras que o Vitória terá jogando lá?

    3º) Quando o Governo Estadual reformou Pituaçu por cerca de R$ 80 milhões para beneficiar as sardinhas, Marcelo Nilo aproveitou e solicitou o que para beneficiar o Vitória?

    4º) Marcelo Nilo teria coragem de solicitar ao Governador a troca do Barradão por Pituaçu?

    5º) Que tipo de Rubro-Negro é Marcelo Nilo que está preocupado com o problema de moradia das sardinhas?

    6º) Marcelo Nilo tem muita compaixão pelos desabrigados ou a pele de Leão dele exala cheiro de sardinha?

    7º) Será que seria loucura imaginar que as eleições de 2013 no Vitória terá um cheiro de “Mensalão” patrocinado pelos que mais vão lucrar com Arena Fonte Nova?

    Hã? Hum? Hein?

    —————————

    ATENÇÃO!!!

    Dia 28/04/2013, no VixBA, torcedor Rubro Negro que não aceita ser manipulado, não pisa na Arena Fonte Nova.

    Daqui até lá convença seus amigos e parentes a fazerem o mesmo. Falem da importância de construir a própria Arena multi-uso Rubro-Negra. Frisem bem que o Vitória indo para a Fonte o grande beneficiado será o Consórcio. Avise que o Vitória arrecadará muito mais, continuando independente.

    Se quiser utilizar alguns pontos noturnos da orla como referencia, para demonstrar como será a “parceria vantajosa”, coloquem a dupla baxVi sendo as quengas e o Consorcio o cafetão.

    Caso você conheça algum Conselheiro que tenha direito a voto, pergunte por que Alexi Portela, Carlos Falcão, Ney Campelo, Marcelo Nilo… estão do lado do Consorcio e contra a maior parte da torcida do Vitória.

    Rubro-Negro, uni-vos!

    Arena Fonte Nova, não!

    PS – Mocota esta utilizando a internet e o Skype para alertar os irmão Rubro-Negro, espalhados pelo mundo, que a ditadura morreu no Pais e reencarnou recentemente na atual direção do Vitória.

    ——————————–

    Diga não a Arena Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  3. Primeiro tempo razoável e segundo tempo fraco.

    Não concordo com a idéia de que treinador é tudo a mesma coisa.

    Treinador bom é aquele que compete fazer o time render próximo ao limite.

    Por ora, Caio Júnior não tem demonstrado isso.

    O Vitória, até hoje, oscila muito dentro da mesma partida.

    Curtir

  4. É até compreensível que a equipe esteja buscando entrosamento, e ainda que não seja a equipe ideal, já é muito bom ter repetido a mesma escalação da partida contra o Botafogo-BA pra poder dar ritmo de jogo e para que os jogadores do Vitória se “conheçam” em campo, porque às vezes a sensação que eu tenho é que os jogadores do vitória são estranhos uns aos outros.

    *RENATO CAJÁ tem que buscar mais o jogo tem que se movimentar mais, tem que se apresentar para o jogo e se deslocar para os espaços vazios do campo, e o pior é que se continuar jogando mal nem temos um bom substituto pra posição dele de camisa 10.

    *MANSUR é para compor o elenco e ir ganhando experiência é um garoto que ainda não tá pronto mas tem muito potencial.

    *NINO PARAÍBA eu acho que, assim como o volante Uélliton, já acabou o seu tempo no Vitória, Nino é muito bom pra recompor a marcação numa bola perdida no meio de campo mas toma muita bola nas costas e cruzamento bom é uma vez na vida. E o substituto dele, o Marcos, não confio muito nele, mas talvez seja uma alternativa.

    *MARCELO NICÁCIO vem correspondendo realmente mas precisa, pra ganhar a confiança da nossa torcida, desequilibrar em uma partida importante ser o “homem do jogo” contra um time grande ou uma partida que esteja dificil pro Vitória.

    *CARDOZO não me convenceu desde a partida contra o Ceará no Nordestão, zagueiro lento sem muita técnica, contra o Juazeiro o meia do time deles girou em cima de Cardozo (e olha que o o jogador deles nem era de velocidade) e conseguiu limpar a jogada em cima dele e chutar do meio da rua e acertar a trave de Deola. Bernard do Atlético Mineiro, Neymar do Santos e entre outros vão fazer a festa em cima dele.

    *MAXI BIANCUCCHI é uma grata surpresa confesso que tinha um pé atrás com ele, mas tem demostrado bom futebol, é veloz, muito técnico, e procura sempre botar a bola no chão pra sair jogando, o melhor do Vitória até agora.

    *DEOLA eu acho que perderá a vaga na primeira oportunidade que Wilson tiver, mas Deola deve continuar no grupo como reserva talvez.

    *LUÍS ALBERTO oscila demais durante a partida mas demonstra ser um bom jogador

    *ESCUDERO tem talento, só que precisa de mais movimentaçãom, além disso precisa de bons jogadores (em boa fase) ao seu redor pra tabelar no meio de campo, se Cajá, Luís Alberto, Biancucchi e Nicácio quiserem fazer só o seu e se omitirem da partida Escudero não aparece.

    Enfim, tem muita pra melhorar mas tenho muita esperaça que esse time vai dar certo nesta Temporada!

    B.M.B.

    Curtir

  5. Acompanhei o jogo pela tv e o segundo tempo foi sofrível. Com apenas duas substituições disponíveis,visto que michel saiu machucado,caio jr preferiu colocar o jovem willie para tentar dar mais impulso e velocidade ao meio-campo e ligar para os atacantes. não deu certo, mas compreendi essa opção.
    No lugar de michel entrou o jovem edson magal, que apareceu pouco e deu uma pixotada que quase proporcionou um ataque de perigo ao juazeiro. Tudo bem também. ele é jovem,erros assim faz parte.melhor sorte da próxima vez.

    max biancucchi: temperatura de buenos aires,montevideo, santiago do chile é uma coisa. juazeiro(BA) é outra coisa totalmente diferente. faltou adaptação.tá perdoado também.

    Escudero, renato cajá,luís alberto. todos bem apagados em campo.

    laterais, péssimas partidas

    nicácio deu pro gasto.

    O QUE QUERO FALAR MESMO É ESSE LANCE DE TREINADOR.
    GENTE: TUDO QUANTO É TREINADOR ESTÃO SENDO QUESTIONADOS

    LUXEMBURGO: EM DISCÓRDIA NO GREMIO E SE SAIR DA LIBERTADORES PODE CAIR.

    NEY FRANCO: NINGUEM AGUENTA MAIS ELE NO SÃO PAULO, A LIBERTADORES ESTÁ POR UM FIO

    DORIVAL JR: SAIU DO FLAMENGO, NÃO CONSEGUIU DAR PADRÃO AO TIME. AH TÁ. AÍ VOCÊ PODE QUESTIONAR: “FLAMENGO TEM UM TIME RUIM”, MAS SE ELE ESTIVESSE NO VITÓRIA QUE NÃO TEM ZAGUEIRO QUE PRESTE E ATACANTE DE REFERÊNCIA, VOCÊS ACHAM QUE ELE FARIA MELHOR?? EU ACHO QUE NÃO.

    NO FIM TODOS SÃO GRITADORES DE BEIRA-DE CAMPO.

    NOSSO PROBLEMA É ZAGA E ATACANTE REFERÊNCIA, TREINADOR SÓ SERVE PRA DAR GRITOS E DIZER: “APERTA, APERTA,APERTA”.

    SÃO TODOS IGUAIS

    Curtir

    • Caro Leandro, na passagem “SÃO TODOS IGUAIS” referente a treinador, perdoe, mas Mocota discorda na essência.

      Saiba que um dia, Mocota também já defendeu essa linha de pensamento. Mas depois que Mocota passou a dominar com extrema categoria “Championship Manager” e depois “Football Manager”, Mocota mudou de opinião.

      Mocota chegou a seguinte conclusão: O bom treinador é aquele que consegue alcançar grandes resultados, adaptando tática e estrategia eficientes ao grupo que tem em mãos.

      Em outras palavras, a equipe vai render de acordo com as escolhas do treinador

      Por exemplo:

      Com Caio Junior o time joga de uma forma, com Carpegiani seria de outra, com Felipão de outra, com Luxemburgo de outra, com Ricardo Silva de outra…

      Poderia existir até semelhanças. Mas dizer que o Vitória renderia igualmente, independente de treinador, pode levar fé, isso não existe.

      Saca só:

      Você acha que com as escolhas a seguir o Vitória renderia da mesma forma?

      Opção 01: (defensivo + ligação direta)

      —————— Escudero —- Dinei —

      — Luis Alberto — Michel — Gabriel Soares — Neto Coruja

      — Cardoso — David Braz — Gabriel — Nino —

      ———————— Deola ——–

      Opção 02: (Ofensivo + passes curtos)

      ———— Marcelo Nicácio ———-

      —- Escudero — Cajá —- Max —-

      ———– Luis Alberto — Michel —-

      Mansur — Cardoso — Gabriel — Nino —

      —————– Deola —-

      Opção 03: (Contra-ataque + passes curtos/ligação direta)

      ———— Marcelo Nicácio —– Max —–

      —————— Escudero ——-

      — Mansur————————- Nino

      ———– Luis Alberto — Michel —

      — Cardoso — David Braz — Gabriel —

      —————– Deola —-

      ——————————————-

      Diga não a Arena Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • nessas três opções de formação que você listou, na gaza consta (gabriel e cardoso) em todas. acho esses zagueiros fracos, a questão é que não temos peças de referência, nem na zaga nem no ataque. independente de qualquer treinador tentar um setup diferente, a base e a falta de qualidade são as mesmas.

        lembra de Andrade, ex flamengo? é o típico caso de treinador ruim que com os jogadores certos a coisa se resolve.

        ainda acho que jogador é o problema

        Curtir

  6. Esse time de Caio Jr é um bando em campo. Triste… não vejo progresso nenhum em relação a outros treinadores da nossa história recente…

    A diferença entre esse time e o de Ricardo Silva é que Caio ainda teve tempo suficiente para arrumar o time como quis nesta inter-temporada…

    Que lastima! UM BANDO EM CAMPO…

    Curtir

  7. Só uma coisa: A lista que está no site do Globo Esporte não inclui o Gabriel Soares. E pelas declarações que o Caio Júnior deu sobre o Willie, ele vai pro banco. Assim,vai sair da lista ou o Alan Pinheiro ou o Dinei. O Alan deve ser o limado

    Curtir

  8. Pra cima leão! O elenco ainda não está fechado para o restante da temporada, mas pelo menos no papel é o melhor elenco do baianão. Comparando com o jahia:

    Deola X Lomba: Lomba é um pouco melhor
    Nino X Neto: Neto está num momento melhor
    Tufão X Titi: Tufão é melhor
    Cardoso X Danny Morais: Pra mim os dois são do mesmo nível
    Mansur X Magal: Magal é melhor. Mansur tá verde ainda
    Michel X Fahel: Fahel é melhor. Michel tá em fim de carreira.
    Luís Alberto X Diones: Covardia com Diones. 1000 vezes Luís Alberto
    Cajá X Rosales: O cajá tem mais ritmo de jogo
    Escudero X Marquinhos Gabriel: O gringo ganha de lavada
    Maxi X Adriano Michael Jackson: Para que tá feio. Maxi é seleção. E Adriano?
    Nicácio X Obina: Apesar de não gostar do Nicácio, ele tá resolvendo. Ponto pro Vitória.

    Conclusão: As duas laterais do Vitória precisam de reforços. Precisamos também de um volante mais marcador que jogue pelo menos o que Vanderson jogou pelo Vitória (pode ser o Neto Coruja se voltar a jogar bem com regularidade). Além disso, um xerifão pra zaga e um centroavante brocador (caso o pedro Oldoni não jogue bem).

    Pergunta: cadê o Leilson?

    Curtir

  9. Gente…

    Vamos parar de desprezar o Campeonato Baiano. Isso só passa uma ideia para os atletas que a torcida não tá nem aí para essa competição.

    Quem não ficou “P da vida” com o desfecho do Baiano/2012?

    Relembrem desse magnifico comentário proferido por um brilhante Rubro-Negro, após aquele inesquecível 3×3:

    “Prezado Valmerson,

    Um excelente comentário.

    Não queríamos ter perdido, mas, como tudo na vida, devemos tirar algumas lições.

    I. Valor de um título.

    Cansei de ouvir torcedores do Vitória desprezando títulos estaduais e regionais com a arguição que o Vitória deveria lutar para ser campeão brasileiro.

    Isso já ouvi em blogs, conversas informais e, até mesmo, no estádio de futebol.

    Pessoalmente, celebrei todos os títulos conquistados pelo Vitória porque a história de uma agremiação é escrita ao longo de décadas e, até mesmo, gerações.

    Evidentemente, todos nós desejamos assistir o Vitória disputar títulos nacionais com regularidade, mas essa não é, ainda, a realidade.

    A constatação da realidade não deve ser servir a inércia, mas sim, ao trabalho.

    Por outro lado, biquinho e desprezo pelo estadual não nos ajuda em nada.

    II. Campeonato Baiano.

    Apesar de conseguirmos a vantagem hoje, perdemos o campeonato na 1a fase.

    Sim, não perdemos nenhum dos 4 bavis e não fomos campeões.

    Isso significa que o rival foi mais competente na 1a fase e conquistou 9 pontos a mais que nós.

    A idéia de trazer um “arremedo de treinador” para iludir a torcida (viúvas de Cerezo) custou caro ao nosso Vitória.

    Um completo fiasco.

    …Jogamos bem contra ABC, Botafogo e Bahia com Ricardo Silva no comando.

    De modo que, para mim, fica Ricardo.

    … E precisamos de uma torcida que faça a diferença no Barradão…

    … Como um clube com 113 anos chega ao ponto de não saber onde jogará em 2014 ????

    …Qual seria o projeto de modernização do Barradão ????

    …Tudo o que foi publicado não passa de conjecturas de torcedores que nada sabem a respeito do assunto…

    O que foi feito do convênio da cidadania com o Governo Wagner ???????

    E o tal ginásio ?????????????

    Os integrantes das torcidas organizadas presentes ao evento são patetas ???

    E a via-expressa Paralela/ Barradão ????????????????”

    (by Carlos Leão)

    [Bahia 3×3 Vitória] Não faltaram raça, amor e paixão!

    —————————–

    Diga não a Arena Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  10. E Willie deixa Marquinhos de fora da relação… ABRE SEU OLHO MARQUINHOS… Vamos voltar a jogar futebol…

    De qualquer forma, se Willie fez salseiro em algumas defesas da Série B, imagine o que não pode fazer nas defesas do “ridículo” campeonato baiano??

    Curtir

Deixe um comentário