[COPA DO NORDESTE] Parabéns Campinense!

CAMPINENSE CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE 2013

Parabéns a Paraíba e ao Campinense que agora entram no hall de campeões da Copa do Nordeste, o título mais importante do futebol desta agremiação e de seu estado, tem realmente que ser comemorado, ainda mais que é o primeiro nordestão realizado com o aval da CBF.

Fiquei muito feliz com o retorno do Nordestão, competição que vi no auge na década de 90 e no inicio dos anos 2000, outra coisa que me deixa contente é a confirmação de que em 2014 a competição ganhará ainda vaga para Sul-americana, o futebol do nordeste tem muito a crescer com esta competição, ela é a saída para diminuir as disparidades com as equipes do eixo, e se não resolve, pelo menos reduz os problemas, agora é preciso pensar num calendário que permita os grandes clássicos, tivemos um nordestão sem confrontos entre Vitória, Bahia, Sport, Santa Cruz e Náutico (esse nem foi para competição) sendo apenas Vitória, Ceará, Bahia e ABC considerados jogos tidos como clássico, mas sem a mesma rivalidade dos primeiros, por tanto o nordestão ainda tem muito a crescer.

Campinense-Nordeste-Foto-Rafael-RibeiroCBF_LANIMA20130317_0239_1

Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento ao canal Esporte Interativo que promete investir cerca de R$ 100 milhões em 10 anos para valorizar ainda mais a competição, e o meu repudio a rede globo e a CBF que fizeram descaso do certame, não dando à devida importância a mesma e continuando com a atenção voltada apenas para as competições realizadas no eixo.

O Vitória vacilou, e em 2014 vai ter que se redimir e buscar o Hexa, maior vencedor da competição o Leão tem que apostar num nordestão de força e qualidade para poder dirimir as diferenças contra as grandes equipes do futebol brasileiro na série A, e por tanto os investimentos precisam acontecer.

Parabéns ao CAMPEONATO DO NORDESTE, parabéns ao CAMPINENSE, Parabéns o NORDESTE MERECE, parabéns PAIXÃO E ORGULHO DE UM POVO.

18 comentários em “[COPA DO NORDESTE] Parabéns Campinense!

  1. Estou na campanha com Mocota – o Barradão é nosso, não precisamos pagar aluguel, jogar na Arena só porque tem estrutura de primeiro mundo, vá pra p… com estrutura de primeiro mundo, ador ir no Barradão, e a nova pintura na minha opinião não sei vocês está LINDA, homenageando as torcidas organizadas, vá o Jahia fazer isso no HGP ou na Arena, e digo mais, quando tiver qualquer evento no dia do jogo do Jahia ele vai jogar é em Pituaçu. Na da de Arena eu quero ver o ECV no Barradas.

    Curtir

  2. UFA!!! Essa foi por pouco.

    Gabriel Paulista não foi vendido (e que não seja por tão cedo) e Edmílson o “matador” que só conseguiu somente parar até hoje, “aeroporto de mosquitos”, não vem mais.

    ————————

    Parabéns ao Campinense pela conquista do Nordestão. Curtam bastante esse titulo.

    Se no futuro, o fator “receitas” ainda for o principal divisor de águas, ganhar outro titulo desse deve levar uma cara.

    A não ser que o Campinense conseguia implementar um audacioso projeto de atração de novas receitas e equiparem sua arrecadação a Vitória, Sport ou Sardinhas e façam contratações do mesmo nível.

    —————————–
    Valeu Simone!!!

    “Não somos nós que devemos tornar a Arena viável economicamente, portanto o problema não é nosso.” (by Simone)

    Parabéns!!!

    Plac, Plac, Plac…

    ———————————–
    Valeu Robson!!!

    Por Mocota, Neto Baiano ainda estaria no Vitória.

    Será que o Goias aceitaria uma troca entre Marcelo Nicácio/Lúcio Maranhão por Neto Baiano?

    Rumo ao Novo Barradão!!!

    —————————————
    Valeu Jair Silva!!!

    Não podemos permitir que os conselheiros do Vitória, ligados ao Governo, coloquem seus interesses particulares acima do futuro do Leão.

    Rubro-Negros, uni-vos!!!

    —————————————————-

    Amado irmão Gera!!!

    Mocota não está fazendo campanha contra Alexi Portela. Mocota está fazendo campanha a favor do crescimento econômico e continuidade da soberania do Leão.

    Como Mocota sempre defendeu: “Alexi manja de Administração. Alexi não manja de Marketing”.

    Sendo assim, não fique surpreso se em 2014 de 05 jogos na Arena Fonte Nova pular para 10, 15 ou 20.

    Interessante que Alexi Portela e Carlos Falcão não tem opinião formada sobre a construção de uma Arena Rubro-Negra.

    Bem que algum espaço virtual Rubro-Negro deveria fazer uma entrevista sobre este assunto e sobre negociação prematura de bons atletas da base para depois serem contratados jogadores recebendo mais e sem a mesma qualidade.

    Fica a dica. (by Augusto Caffe)

    —————————————

    Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  3. ô Valmerson, por favor, ajuda aí.
    Tô perdidão quanto aos ingressos do ba x VI.
    Lí que será amanhã. Mas, onde serão vendidos os ingressos pra torcida do Leão? horário? preço? Ninguém sabe dizer ao certo.
    Se puder, diz aí.
    Um grande abraço!
    SRN!

    Curtir

    • O gerente de marketing da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), Marcos Ferreira, foi o entrevistado no programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, nesta quinta-feira (14) e confirmou que os ingressos para o BaVi inaugural do estádio serão vendidos a partir do dia 20 de março. As vendas serão feitas pela internet, nas bilheterias do estádio e em pontos de vendas a serem divulgados. Por conta da setorização, cerca de 60% das entradas serão do clube mandante.

      Em relação ao nome da Arena Fonte Nova, Marcos deixou claro que o antigo nome, Otávio Mangabeira, foi extinto e que as negociações com uma cervejaria para obtenção do ‘naming right’ (direitos do nome) do novo estádio estão avançadas. Ao citar os investimentos feitos no equipamento, o executivo disse que a FNP entrou com 70% dos recursos, enquanto o governo assumiu os 30% restantes.

      Uma novidade relevante divulgada pelo gerente da Arena Fonte Nova é de que o estádio poderá abrir setores e entradas de acordo com a presença de público. “Dependendo da venda de ingressos vamos abrir o estádio inteiro ou não. Poderemos regular o acesso para 10 mil, para 15 mil e vamos regular também o acesso de ambulantes”, disse. Em relação aos estacionamentos, Marcos disse que o local abrigará cerca de 2 mil vagas e que uma empresa deverá terceirizar o serviço.

      Segundo o executivo da arena, no dia 28 de abril, quando será realizado o segundo clássico BaVi no estádio, os cinco mil assentos temporários estarão instalados e será vendida a carga máxima de 55 mil ingressos para a partida. De acordo com Marcos, todo o sistema de segurança será de padrão internacional.

      Marcos Ferreira ressaltou que problemas sempre existirão no local, “porque é um equipamento vivo”. Em relação à ‘elitização’ dos torcedores por conta dos valores dos ingressos, o gerente declarou que haverá preços populares, meia-entrada, mas que serão cobrados ingressos mais caros em locais privilegiados. “Um torcedor que vai ficar a seis metros do campo, com porta-copos, assentos acolchoados, no meio do campo, vai ter que pagar um pouco mais caro”, completou.

      Curtir

      • Valmerson, desculpe mais não conseguir lê onde serão vendidos os infgressos para os torcedores do VITÓRIA e valor para este 1º ba x VI, ou não foi informado exatamente pelo gerente da fonte nova?

        Curtir

  4. Não conheço o Edmilson, só jogando para tirar conclusões. Mas uma coisa é certa: este cara só vai parar o aeroporto se for controlador de vôo. Dirigentes do Vitória: fechem a boca e deixem Bocão falar sozinho. Criar expectativa é função do marketing.

    Curtir

    • Que bom que você reapareceu!!!

      PS – Mocoprotesto:

      É férias, é aniversario na casa de colega, é trabalho, é curso…

      E Mocota e o Vitória ficam a onde nessa história?!

      Mocota, sabe não, viu…

      ——————————————

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • Zé, brother de Mocota, sua reivindicação pelo camisa 10 já foi atendida ou você acha que as contratações para o tal setor ainda ficou a desejar?

      ——————————————

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Saudações, estimado Mocota!!!!!
        —–
        Nani naninga…
        com essa trintena inesperada, fiquei obrigado a esperar mais uns quatro jogos (evitando que “uns e outros” chame Zé de corneteiro), para dizer se já “habemus decem”. Tô orando para chover no sertão, quem sabe assim a cajazeira frutifica! Tá complicado seu moço…Forte abraço

        Curtir

  5. Parabéns mesmo Valmerson, isso é para mostrar que nem sempre essa conversa de disparidade entre folhas do eixo rio-sp-mg com o nordeste é premissa para justificar fracassos. Vejam os times que disputaram com Jahia e Vitória, times senão equivalentes abaixo disso em se tratando de folha de pagamento, e nem isso apequenou o Campinense, que por mérito venceu a Copa do Nordeste.

    Curtir

    • Renata, verdade que disparidade entre folhas nem sempre é premissa para para justificar fracassos, mas também é verdade que isso é mais comum em campeonatos mata-mata, e ainda assim, de forma esporádica. Veja os Clubes que já conquistaram o Nordeste!!!
      Se fizermos um campeonato de pontos corridos, a possibilidade do Campinense se tornar campeão será quase…

      Curtir

      • Alguém sabe dizer pq o jogo contra o Botafogo foi transferido de domingo para sábado??? Passou em alguma TV?

        Curtir

      • Mocota concorda, amigo Zé.

        ——————————————

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  6. Excelente texto Valmerson.

    O Campeonato do Nordeste, para mim, é o principal Campeonato que o Vitória dispuna no ano.

    Nosso objetivo no regional não é participar, mas sim, vencer.

    Enfim, venceu quem teve mais vontade.

    Não sei se alteraria o formato não.

    Acho que o melhor seria dividir as datas com o estadual desde o princípio (como ocorre com Libertadores por exemplo).

    Talves uma segunda fase com dois grupos de quatro garantisse os grandes clássicos.

    É de se pensar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s