Gabriel Paulista é do Vasco e Pedro Oldoni confirmado como reforço rubro negro

Gabriel-Paulista-Oliveira-EC-Divulgacao_LANIMA20130311_0070_26

Gabriel Paulista é o novo reforço do Vasco da Gama o jogador irá desembarcar em  definitivo no cruzmaltino. Após quatro anos na Toca do Leão, o zagueiro se despede do rubro negro e agradeceu a diretoria do Vitória.

 

 

– Não tenho palavras para agradecer ao Vitória pela oportunidade concedida. Fui muito feliz neste clube, que me proporcionou grandes momentos na minha carreira. Conquistei uma Copa do Nordeste, um Campeonato Baiano, fui eleito o melhor zagueiro do Baiano de 2012 e tantas outras – disse, através de sua assessoria de imprensa.

Gabriel se mostrou contente com a ida para o Vasco e falou em dedicação
-Estou muito feliz por este momento em minha carreira, e, principalmente, por defender uma das maiores agremiações do futebol mundial. Empenho, dedicação e raça não vão faltar em campo, até por que quero vencer com esta camisa gloriosa, além de repetir as boas atuações que tive com a camisa do Vitória – finalizou.

 

Pedro Oldoni é confirmado como reforço

 

oldoni

O atacante Pedro Oldoni chegou a toca do Leão em janeiro, junto com David Braz, mas uma contusão fez com que ele não fosse aprovado nos exames médicos e assinasse contrato com o clube, o diretor Raimundo Queiroz tentou desconversar e dizer que o jogador veio apenas se tratar no clube, mas a verdade é que até o site oficial já havia anunciado Oldoni como jogador do Leão, após toda essa lambança, o jogador ficou em processo de recuperação e ontem teve o seu nome divulgado no BID da CBF como novo reforço do Vitória.

46 comentários em “Gabriel Paulista é do Vasco e Pedro Oldoni confirmado como reforço rubro negro

  1. Mocota, vc escreve coisa como a porra, fico até com preguiça de responder tudo! Mas vou tentar…

    Campeao, existe uma coisa chamada ironia sabe? Nao é só porque vc ta perguntando que tem licença poética pra falar o que bem entende.

    Rapaz, Artuzinho foi campeao em outros lugares, foi campeao do nordeste com o America em 98 por exemplo, campeao goiano com o Vi.a Nova quebrando a sequencia do Goias… Chegou até a treinar o Flminense! Na época do Fluminense fudido, mas o Fluminense.
    E Ricardo Silva? Treinou aonde, além do Vitoria? O Barueiri, como o brother disse? Com certeza por devoçao ao Vitoria nao foi, porque se aparecesse coisa melhor eu te garanto que ele cascava fora.

    Como vc mesmo disse, sao as SUAS definicoes. Eu nao estou aqui pra ensinar nem impor como cada um tem que torcer, cada um faz como bem entende, mas acho que no fim das contas todos queremos o bem do clube e nada é pessoal. Pode acontecer confronto de ideias, de filosofia, isso é normal, mas no debate nao existe vencedores, o intuito nao é sobrepujar uma visao sobre a outra. Fica a dica.

    Sobre os outros blogeiros, LOGICO que PC e Walter Seijo vao falar mal de AP! O restante acredito que tenham opinioes diferentes da sua e voce nao esta aceitando, ams vivemos em democracia e cada um tem direito a uma opiniao. Nao penso que seja uma perseguicao ao presidente, apenas acho que eles tem direito de nao gostar da administracao, mesmo que, na sua visao, o clube tenha evoluido. O que para voce é evolucao, para eles podem nao ser.

    A frase classica de Jardel (sic) é uma verdade, mas nao absoluta. Acho que, quando o time é bom mesmo, como era na epoca de bebeto que enfiavamos 3 a 0 cada semana neles, nao tem essa amigo! E brocança certa, e eu como torcedor do ECV da decada de 90 nao tenho como ter tanto respeito assim pelo rival, sendo que ja vi tantas surras aplicadas neles. 2010 foi isso: o time era de médio para regular, mas vinha em otima fase na final e de forma alguma acredito que aquele ” catado” do rival, com edilson capetinha e mendes no ataque, pudesse medir forças com aquele time, mesmo, repito, o time do Vitoria nao sendo tao bom. Mas era suficiente para nao perder o jogo final e tomar sufoco. Time que alias, como voce disse, atropelou em casa e foI de mau a pior fora:

    CORINTHIANS – AL 3 x 1 ECV
    Nautico 0 x 1 ECV
    Goias 2 x 2 ECV
    Vasco 3 x 1 ECV
    Atletico GO 1 x 0 ECV
    Santos 2 x 0 ECV

    Ai voce pode ver o copo meio cheio ou meio vazio, depende da sua orientaçao psicologica! Kkkkkkkkkkk

    O papo ta bom mesmo, agradeç o convite e voltarei mais vezes. Agora sempre se lembre: nada é pessoal!

    Curtir

    • Mocota 1×0 Caffe

      O irmão Rubro-Negro não conseguiu citar quem tem o melhor retrospecto que Ricardo Silva a frente do Vitória.

      PS – Se for analisar currículo de treinador, que treinou outros times, na humilde opinião de Mocota, Paulo César Carpegiani passa ser o “Nº 01”.

      Mocota 2×0 Caffe – Conquistar o Baiano, sem Bebeto, em 2010, perdendo para as sardinhas em pleno Barradão é conquistar um titulo com as calças na mão?

      Então conquistar o título de 1997, com Bebeto em campo e perdendo para as sardinhas no ultimo jogo no Barradão deve ser considerado o que?

      Uma conquista com as calcas nas mãos ou um título com a cueca na cabeça?

      PSI – Mocota com relação ao Vitória vai sempre preferir observar o copo “meio-transbordando” .

      PSII – Caffe, brother de Mocota… No Stress!!!

      Please!!!

      —————————————

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Oxente Mocota…

        Eu nao te disse que Artuzinho foi mais vezes campeao que RS no Vitoria?! Isso para vc nao basta?
        Esse tal ranking de pontos da cbf eu disconheço, e pra mim a cbf nao tem credibilidade nenhuma para fazer ranking. Entidade completamnete desorganizada.
        Como vc disse, o copo pra vc com RS TRANSBORDA! Kkkkkkkkkkkkk! Falar que ele contribui e MUITO para o rebaixamento em 2010 vc nao fala… Artuzinho nunca esteve envolvido com rebaixamento do Vitoria, concorda?
        Falei do curriculo de Artuzinho porque ele foi cria do ECV como tecnico, a historia dele e de RS nesse sentido é semelhante, porem Artuzinho deu continuidade e RS nao, porque ninguem quis investir no cara e ele nao passa de um subalterno do clube! Ate considero o carater de RS, acho que isso é o que ele tem de melhor, porem o cara nao tem sangue nos olhos, parece que nao tem confiança na propia capacidade, ao ponto de dar entrevista depois do titulo baiano dizendo que nao sabia se queria continuar sendo tecnico, que o negocio que ele gostava mesmo é ser auxiliar. Falta de ambiçao total…

        Filhao, vc só pode estar louco! Uma coisa e vc fazer 3 a 0 no primeiro jogo e tomar 1 a 0 modorrento, em NENHUM momento daquela final o titulo ficou ameaçado. A uma diferença muito grande entre um caso e outro, 2010 se tivesse mais 10 minutos de jogo o rival fazia o gol do titulo. Entendeu a diferença entre “calças na mao” e administrar o resultado?

        Esse 2 a 0 ai so se for na arena Mocota…kkkkkkkkkk!

        No stress!

        Curtir

      • Caffe, Ricardo Silva chegou a colocar o Vitória há 07 pontos da zona de classificação da Libertadores. Esqueceu, foi?

        Entregou o Vitória, tanto a Toninho Cecílio quanto a Antonio Lopes, fora da Zona de rebaixamento.

        Quem estava no comando do Vitória há 10 jogos, quando o Vitória caiu foi Antonio Lopes. Na sequencia esse mesmo treinador foi um desastre na Copa do Brasil/2011 e Campeonato Baiano/2011.

        Infelizmente, mais um que não conseguiu atingir o padrão:

        (R)esultados (S)ensacionais!!!

        Perdão!!! Mas você querer comparar uma final de Copa do Brasil com 01 titulo Baiano, aí já é apelação.

        A nível de visibilidade internacional, atração de receitas, fortalecimento da marca e valorização dos atletas não tem nem como comparar.

        Ps – Isso tudo na humilde opinião de Mocota.

        ——————-

        Sinal de contradição ligado:

        Caffe diz:

        “. Acho que, quando o time é bom mesmo, como era na época de bebeto que enfiavamos 3 a 0 cada semana neles…”

        Depois Caffe diz:

        “Uma coisa e vc fazer 3 a 0 no primeiro jogo e tomar 1 a 0 modorrento, em NENHUM momento daquela final o titulo ficou ameaçado…”

        Oxente!!!

        No primeiro discurso o Vitória enfiava 3×0 por semana por causa de Bebeto.

        No segundo discurso o Vitória já aparece perdendo com Bebeto?

        Foi uma coisa tão “legal” aquele titulo para os corneteiros Rubro-Negro que quando Bebeto foi receber a medalha foi agraciado com uma sonora vaia.

        Mocota não foi na onda da maioria. Mocota aplaudiu o Tetra Campeão e quase sai na mão com um brother-corneta por causa disso.

        O brother-corneta segurou as mãos de Mocota e disse:

        – Você ta louco Mocota? Vai aplaudir esse cara? Olha aquele rebanho de FDP cantando e tirando onda com a cara da gente aqui dentro do Barradão!!!

        Mocota mandou:

        – Você é lerdo?

        – Deixa eles comemorem o vice. Mocota vai comemorar o Tricampeonato que conquistamos, hoje.

        E Mocota brabo do jeito que é, largou na sequencia:

        – Solte as mãos de Mocota para Mocota não jogar o seu ser depois do alambrado!!!

        Ah, Caffe!!! Quando a corneta-brother percebeu o olhar de fúria, a postura de Guerreiro e a posição de ataque: “vou estraçalhar a sua corneta”…

        Caffe…

        O brother de Mocota quando avaliou que era loucura tentar reprimir Mocota, quando tá comemorando um título em cima das sardinhas, afastou cerca de 5 metros, colocou a mão direita escondendo o bico, e com todo força do mundo emitiu aquele velho som na direção de Bebeto:

        – UUUUUH!!!

        – UUUUUUUH!!!

        – UUUUUUUUUH!!!

        Caffe, Mocota olhou para cara dele e praguejou:

        – Vai seu cheiro mole!!!

        – Tomara que você estoure as veias das suas hemorroidas todinha!!!

        PS – Ele, Mocota e o restante da turma, naquele mesmo dia, chegaram na rua onde moravam, desceram dos carros, se abraçaram, pularam e gritaram em uma só voz para o mundo inteiro ouvir:

        – TRIII-CAMPEÃO!!!

        – TRIII-CAMPEÃO!!!

        – TRIII-CAMPEÃO!!!

        —————————————————

        Prezado Caffe, já que você tem certeza que se tivesse mais 10 minutos de jogo na final de 2010, certamente as sardinhas fariam mais um gol, aproveita e manda os números da Mega-Sena dos 10 próximos finais de semana…

        Se é que você entende Mocota…

        ———————-

        Vamos comemorar esse 2×0 nas imediações da Arena Novo Barradão e a primeira rodada de Skol será…

        De, eu… MOCOTA!!!

        kkkkkkkkkkkkkkk…

        No Stress!!!

        —————————————

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Este sujeito de prenome Mocota se acha né? Arrogante como a porra, só a opinião dele é a que presta, ele sempre acerta tudo, metido a doutrinar os outros as suas teses malucas…este cara deveria não ser somente o presidente do Vitória, como o do Brasil, quiça do mundo, pois ele conhece a manha de tudo, de todos os assuntos…És um talento não descoberto. Os opositores de Obama deveriam conhecer esta figura pra ganhar a eleição por lá. Se brincar, até melhor que Deus ele se acha.

      Curtir

      • Fabinho, quando Mocota for o presidente do Vitória, você será convidado a fazer parte da equipe.

        Trabalhando de dentro e com a sua inteligencia, escrita e visão, Mocota tem certeza que você tem muito a contribuir com o Vitória.

        Mas tenha certeza que enquanto um tiver no Barco da Motivação e o outro no Barco da Corneta, essa “guerra” não terá fim.

        Fique em paz ilustre Rubro-Negro.

        São os sinceros votos do seu irmão Rubro-Negro Mocota.

        PS – Juntando Jerson + Xuxa não dá um…

        Binedine Bidane!!!

        ———————————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  2. Uma coisa acho engraçada no Vitória. Ninguém nunca divulga com transparência o valor das negociações dos jogadores. É uma empresa privada? Posso votar no Conselho que escolhe o presidente, sou sócio, mas não posso saber as finanças do clube? Vergonhosa a falta de transparência.

    Curtir

  3. Vamos lá Sr Mocota,

    Sinceramenet cara, nao tem nada haver a copa do brasil de 2010 com o campeonato do nordeste de 2013! Sao tempos diferentes, nao entendi a sua comparaçao.
    Eu acredito que voce esteja se referindo a Fabio Monteiro como elemneto X, porem que fique claro que eu tenho estudo e discernimento suficiente para ler todos os blogs e tonar minhas propias conclusoes. Nao é por causa de x ou de y que eu vou ser influenciado. Nao foi poucas vezes que eu presenciei esses dois jogadores citados na night de ssa durante a pausa para a copa do brasil de 2010. Os caras fazem o que querem na vida pessoal, mas quando a fase nao é boa, que nao pega bem é certo.

    Nesse segundo paragrafo chegamos a um concenso! É por ai mesmo, o que podemos cobrar da diretoria é a exclusao do diretor de futebol.

    Sobre os jogadores da base, acho que vc nao entendeu oq eu disse. Eu nao to concordando que o clube deva pagar mais para os contratados, muito pelo contrario. A base, como eu disse, tem que alimentar o profissional para nao precisarmos contratar lucio flavio, leo fortunato etc. O caso de GP considero a parte, talvez o clube precise do dinheiro no momento, talvez pelo momento do jogador, enfim, alguns fatores. Agora a torcida do ECV nao é corneteira, mas sim exigente ao extremo, o que todos esperam da base é que os meninos demostrem vontade, muita vontade. Existe caso de jogadores que a torcida pegava no pé e depois se recuperaram dentro do propio clube, como leandro domingues e alecsandro, cabe ao jogador ter psicologico suficiente para nao se abater e a diretoria ter serenidade para confiar no jogador até que ele deslanche.

    Bicho, nao é só porque eu citei o nome do cara que eu sou fiel seguidor! Leio todos os blogs, apesar de nao comentar por nao achar necessario. Agora é muito leviano da sua parte acreditar que eu compartilho da opiniao do cara , acho que voce ta com mania de perseguiçao, porque pelo visto ele te excluiu do blog dele. Eu já tive minha discussao em tempos remotos com Fabio Monteiro e depois que vi o ultimo post dele sinceramnete parei de acessar o blog, até pq sei do temperamento dele, se eu entrar com uma opiniao contraria ele nao vai aceitar e vamos brigar. Mas o sr tem que deixar disso, julgamento precipitado da minha pessoa que vc nao conhece.

    Por fim, cara, eu ja disse antes e vc ignorou: Artuzinho tem melhores resultados que RS! Dois baianos, uma copa do nordeste, uma final de copa do nordeste em 2002(time com melhor campanha) quartas de final da CB de 1997 sendo eliminado em jogo eletrizante pelo campeao Gremio. Futebol nao é resultado?! dois titulos na frente de RS! O rei Artur é phd se tratando de Vitoria!

    Sobre o jogo do ABC, nem em Salvador eu estava amigo! E, novamente, muito leviano da sua parte insinuar que eu seja esse tipo de torcedor sem me conhecer. Nao me coloque nesse balaio!

    Artilheiro é Neto Baiano, rei somente Ramon!

    Curtir

    • Prezado Caffe,

      Mocota leviano?!

      Mocota toda vez perguntou. Em nenhum momento acusou você de nada. Repare direitinho se não foi assim.

      ——————————————-

      Ricardo Silva X Artuzinho

      Artuzinho:
      Campeonato Baiano – 1997
      Copa do Nordeste – 1997
      Campeonato Baiano – 2000

      Ricardo Silva:
      Campeonato Baiano – 2010
      Copa do Nordeste – 2010
      Final da Copa do Brasil – 2010

      PSI – Bata no liquidificador os pontos que Arturzinho alcançou no Ranking da CBF e depois compare como a quantidade de Ricardo Silva.

      PSII – Depois volte. O papo ta muito legal.

      ——————
      Mocodefinições:

      TORCEDOR EXIGENTE: Elemento que quer sempre o melhor para o clube. Valoriza e tem paciência com as revelações da base. Apoia 90 minutos incondicionalmente. Vaia somente no intervalo ou após o final da partida. Respeita e defende todo profissional produtivo ligado ao clube. Exige a retirada do clube, perante apresentação de provas, todo profissional que esta prejudicando o crescimento da instituição de forma proposital, ou não.

      TORCEDOR CORNETEIRO: Utiliza o maior rival como referencia. Acha que a grama do vizinho é sempre a mais verde. Persegue qualquer jogador da base. Vaia na derrota ou na vitória. Quando o time mais precisa, aí que ele cospe fogo. Tem como ídolo os blogueiros que inventam teorias de panelinha. Sempre criticaram Ricardo Silva, porem protegeram técnicos como Antonio Lopes, Benazzi, Geninho… Se o candidato da sua preferencia não estar no poder, toda hora diz que vai abandonar o time, somem e depois reaparecem uma cara de cheiro mole.

      ———————————————–

      Mania de perseguição a FoooM?!

      Você acha que no universo virtual Rubro-Negro somente ele desmerecia o sucesso do Leão na era AP?

      E Walter Seijo, Paulo Carneiro, João Werther, João Oliveira, MSMV… foram neutros nesses últimos 04, 05 anos?

      ——————————

      Mocota desenhando…

      Clássico é Cassico (e virse e versa).

      Sendo assim, levantar um titulo em cima do maior rival nunca pode ser considerado um titulo conquistado com as calças nas mãos.

      Perdão, mas um discurso desse chega a beirar o absurdo.

      Será que em 2010 o elenco do Vitória era 100 vezes superior ao das sardinhas?

      E mesmo que fosse, as sardinhas poderiam ter vencido aquela final. Afinal de contas o Vitória já venceu as sardinhas tendo eles o elenco tecnicamente superior ao do Vitória.

      Se realmente o chaveamento da Copa do Brasil 2010 era fraco, o Vitória não tomou conhecimento. Simplesmente… ATROPELOU!!!

      Confira:

      Copa do Brasil/2010:

      Vitória 4×0 Corinthians-AL
      Vitória 5×0 Náutico
      Vitória 4×0 Goias
      Vitória 2×0 Vasco
      Vitória 4×0 Atlético-GO
      Vitória 2×1 Santástico

      PS – Caio Junior não teve o mesmo desempenho no chaveamento fraco do Nordestão/2013.

      Uma pena…

      ———————————
      Corrigindo:

      Artilheiro é Neto Baiano.

      Rei é somente Ramon.

      Visão de águia é Mocota.

      A corneta-master atende por FoooM!!!

      —————————————-

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Esse papo de Ricardo Silva tá meio velho Mocota. No blog de Fábio vc batia na mesma tecla. Muda o discurso. O cara não é um Mourinho. É um cagão que foi chamado para ser treinador no Gremio Barueri e preferiu ser auxiliar no Vitória. Ricardo Silva é passado. Supere isso e deixe de escrever as mesmas coisas todo ano.

        Curtir

      • Diego, Sr. Terno elegante.

        É preciso aprender recordar e valorizar os grandes nomes que defenderam a nossa Pátria Rubro-Negra com dedicação, fidelidade e títulos.

        Mocota veio ensinar de graça.

        Mas só aprende quem tem discernimento e memória.

        Se é que você entende Mocota…

        —————————————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota, Pegue Ricardo Silva leve pra sua casa e CHUPEE ELE!

        Você é chato pra caralho com esse papo de RICARDO SILVA, já foi expulso de trocentos blogs por isso, irritando o blogueiro e leitores e nunca muda.. Sempre sendo do contra, cadê BIDA? ELKESON? RAMON? RICARDO SILVA? Quem são eles hoje em dia? Leve todos pra sua casa e bote pra dormir junto com vooc.

        Curtir

      • Oxente, Luquinhas!!! Que baixaria é essa?

        Mocota ta demonstrando que como técnico do Leão, Ricardo Silva, pelos resultados conquistados, é muito injustiçado e você vem com essa onda de “chupar Ricardo Silva”?

        Eca! Que nojo!

        PS – Mocota não curti “maxixe”. Mocota é fã de “Mel Lisboa”.

        Se é que você entende Mocota…

        ——————–

        BIDA?
        Destaque do Atlético de Goias na Serie A/2011.

        Padecemos com os Jerson’s e Xuxa’s da vida, na Serie B/2011.

        ELKESON?

        Chegou a seleção assim que saiu do Vitória.

        Padecemos com Lúcio Flavio, Geovanni, Gilberto… Na serie B/2011

        RAMON?
        Foi taxado de inútil para 2011. Nesse mesmo ano ele foi considerado um dos melhores atletas no acesso do Joinville para na Serie B daquele ano.

        Faltou um líder para administrar a gurizada na final contra o Bahia de Feira em 2011.

        RICARDO SILVA?

        Fez mais um bom Campeonato Baiano e Copa do Brasil em 2012.

        Está se preparando para demonstrar a Caio Junior, em 2014, como se conquista um Nordestão.

        —————————————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  4. Quero refletir o seguinte: sobre Gabriel Paulista acho que poderia compor o grupo, mesmo num banco de reservas. se ele estava jogando mal, que se vire e melhore.
    perder posição faz parte da rotina do futebol. O que não acho certo são contratações equivocadas de jogadores meia-boca, que ainda assim, no vitória se qualquer atleta (bom ou ruim) joga 3 seguidas ruins,a torcida perde a paciência.

    Dessa forma torcedor, vamos ter na temporada: 30 zagueiros, 40 atacantes, 80 meio-campistas, 12 goleiros 145 treinadores, 20 diretores de futebol.
    o jeito amargo e calculista que nossa torcida trata o clube acaba com qualquer trabalho.

    Aliás vocês já ouviram falar em “Network”? tudo quanto é jogador e treinador desse país entra em contato pra saber sobre um clube. Aí uns vão dizer pros outros: “Ah o vitória? paga bem, mas você não pode errar porque a torcida pede a cabeça, conselheiro liga pra presidente dispensar, radialista tem telefone pessoal pra pedir cabeça e fazer cabeça de presidente” e por aí vai.

    Esse cube precisa de PAZ!

    Só porque o treinador errou num jogo,começa os ouvintes de rádio: “vadão foi dispensado”, “Geninho tá livre”, “Dorival Jr tá balançado” e “não sei quem é melhor treinador”.

    Já pararam pra pensar quantos treinadores e jogadores passam no clube como solução/salvação/decepção num período de 1 ano, por causa desse comportamento doentio da torcida?

    Precisamos de paz!

    Curtir

    • Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac, Plac…

      PS – Mocota aplaudiu de pé.

      —————————————–

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  5. J Mocota,

    Realmente eu pensava que tinha sido chumbinho; puxei pela memoria os jogos com Renan como titular e como acho que tenho boa memoria acabei me equivocando, mas peço perdão.
    Sobre o resto do seu texto, acho que voce nao entendeu: eu não to aqui para defender RQ inclusive coloquei a resalva no texto anterior. Mas pela sua resposta, só me resta perguntar: com tantos atestados de incompetencia dados pelo mesmo, o problema nao é de quem o mantém no clube nao?
    Voce pedir para o cara pedir a conta por causa de subordinaçao exagerada é ser muito inocente se tratando do mundo do futebol, voce sabe que quanto mais o cara poder sugar (ainda mais um homen com o passado de denuncias dele) vai continuar sugando. De qualquer forma, a fase atual, a crise em 2012 (nao esqueci nao!) teve varios envolvidos, mas os principais sao os mandatarios que nao tiveram pulso suficiente, ou seja, Carlos Falcao, AP e RQ em menor escala por se tratar de um diretor de futebol, nao é ele que manda no ECV. Mas enfim, isso é conversa antiga.
    Cara, vender jogador da base em um clube como o ECV é a coisa mais normal do mundo! Alias, na minha opiniao, a base para clubes como o ECV, que nao tem orçamentos astronomicos, serve justamente pra isso: preparar o jogador para que ele possa ser aproveitado no profissional. Se o cara evoluir muito, fica inevitavel a venda, nao tem como segurar o cara! Alguem vai chegar com uma proposta boa, com um salario que provavelmente o clube nao vai poder pagar. Portanto, volta-se o pont: a base ja tem que ter alguem engatilhado, entrando aos poucos, sendo reserva, joagador de rotaçao o que seja, para suprir o antigo titular, evitando assim ir ao mercado e se aventurar com zagueiros como David Braz. Se nao tivesse o embrolio de Dankler, muito provelmente o garoto teria jogado mais minutos na serie B e com isso ganho know how para, se nao substituir GP, ao menos ser uma boa alternativa a curto/medio prazo, tendo em vista a sua idade e seu potencial.

    Sobre esse hipotetico time que voce montou; eu nao entendo, até porque acompanho o blog aqui e o de Fabio Monteiro apesar de nao comentar, a sua idolatria por aquele grupo de 2010! Sinceramente! Cara, cada um tem direito a idolatrar quem bem entende, mas colocar jogadores como Elkesson e Uelinton, que sairam do clube pela porta dos fundos, nao pelo futebol, mas sim pela postura e comprometimento, e um treinador do nipe de Ricardo Silva acima do bem e do mal por causa de uma final de copa do brasil, chegando com as calças na mao numa chave facil ( sinto falar isso pois parece depreciar meu time, mas todo rubro negro sabe que foi assim) e um titulo baiano contra um saco de pancadas, tambem chegando na final e ganhanso com as calças na mao, acho que é pensar pequeno demais e somente olhar para tras, nao vislumbrar um futuro vitorioso.

    Pois bem, se as credencias de Ricardo Silva para ser tecnico do Vitoria é pq foi campeao baiano, do nordeste e entende do clube, melhor trazer Artuzinho que foi bi- baiano, campeao da copa do nordeste e foi idolo como jogador! Representividade é a mesma…

    Curtir

    • Prezado Caffe,

      Responda sem gaguejar:

      Se o chaveamento de 2010 era fraco na Copa do Brasil por que o Vitória engasgou no chaveamento do Nordestão 2013?

      Elkeson e Ueliton saíram pelas portas do fundo, não foi por falta de comprometimento. Saiu pelas portas do fundo devido a postura de formadores de opinião no universo Rubro Negro idêntica ao elemento “X” que você se referiu.

      Na visão deles Elkeson era uma merdinha cai-cai (chegou a seleção) e Ueliton era um marginal-paneleiro-simulador-de-contusão (quem viu as provas?)

      Infelizmente boa parte da torcida do Vitória tem uma postura corneteira. Basta um blogueiro publicar uma tese mirabolante para atingir alguma cria da base ou algum profissional produtivo que as cornetas entram na onda.

      Mocota só lamenta assistir tamanha alienação.

      ————————

      Alexi manja de Administração. Falcão manja de finanças. Por isso o Vitória saiu do fundo do poço e chegou a elite, pagando em dia e tudo na mais perfeita harmonia.

      O departamento de futebol quem é o responsável é Raimundo Queiroz.

      Ou cobramos de RQ excelência no departamento ou cobramos de Alexi a substituição do atual Diretor de Futebol.

      O que não podemos mais admitir é o Diretor de Futebol do Melhor do Nordeste, seguindo fielmente a filosofia dos Rubro-Negros que erram mais que acertam nas avaliações futebolística.

      Se é que você entende Mocota…

      ————————————–

      Perdoe Caffezinho,

      O Vitória paga bem aos contratados. As crias da base não são valorizadas e é por isso que eles preferem sair na primeira oportunidade.

      Você acha que Anderson Martins recebia a mesma remuneração que Léo Fortunato recebeu?

      Elkeson, saiu do Vitória com o mesmo salario de Lúcio Flavio?

      Wallace ganhou o mesmo que Jean?

      Seria justo perder Gabriel Paulista recebendo menos que David Braz(?), Fabrício(?) ou Cardoso(?)?

      ——————————

      Mocodica.

      Você passou muito tempo lendo mais quem fazia campanha politica fora de hora.

      Para eles, toda conquista do Vitória na era AP não tem valor. Até a campanha de sangue foi criticada ou desprezada.

      Você acredita em um absurdo desse?

      Comece a ler mais o LMP (Valmerson), Ecvitorianoticiais (Lucas Serra), Jéssica Gomes (Olhar da Felina), Mocota (claro!)…

      Essas figuras são imparciais na essência.

      Copiou?

      ———————————————

      Prezado Caffe, não venha amargar o debate que Mocota agora ficou doce.

      Tá ligado?

      Futebol é resultado. Confere?

      Cite de 1899 até hoje, qual o TREINADOR que tem o histórico melhor que o de Ricardo Silva, que Mocota muda de opinião rapidinho sobre aquele que sempre classifica um clube no apagar das luzes.

      PS – Você foi para Vitória x ABC na Copa do Brasil 2012?

      PSII – Ou você não viu os gols do Vitória porque você já estava do lado de fora do Barradão?

      Hã? Hum? Hein?

      ————————————-

      Perguntar não ofende:

      Quem é o maior artilheiro do Barradão, mesmo?

      ————————————-

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Mocota, olha eu aqui de novo. Amigo, se excluir o caso do Ricardo Silva, assino esse seu comentário.

        Curtir

      • Valeu, grande Ubaldo!!!

        Por favor, não persiga também o Cara de Maxixe mais competente da Bahia. (rs!)

        PS – Que bom te ver por aqui. Volte sempre.

        ————————————-

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Um sacripanta desse ainda subestima a capacidade analítica dos leitores ao afirmar, e sem querer acaba até me elogiando, que o pessoal, inclusive a diretoria e a torcida que vai a campo seguem sem pestanejar as minhas ideias (que ele julga errado), um cara que nunca pisou no barradão e fica de vez em quando afirmando que tal pessoa se comporta ou se comportou assim no estádio. Doente, só pode. Quem dera eu tivesse tanto poder de persuasão como ele sugere aí…e outra meus leitores não são burros e tiram suas próprias conclusões, sempre há quem concorde, discorde e debata comigo na paz, ao contrário de vc que vive querendo enfiar goela abaixo aos outros blogueiros e leitores APENAS o que vc acha certo.

        Curtir

  6. Prezado, quem era diretor de futebol na epoca do rodizio era Newton Drumond, começou com ele. Se diretor de futebol tivesse autonomia para vender jogador quando bem entendesse a forma como se faz futebol seria muito diferente, ou seja, dentro da hierarquia do clube que da a palavra para vender ou nao os atletas é o PRESIDENTE. Que fique claro que nao acho RQ um excelente profissional, muito pelo contrario, mas colocar essa na conta dele pra mim nao faz sentido. Alias, na minha opiniao, GP nao é um zagueiro do nivel de Anderson nem de Wallace, portanto que tenhamos em vista o momento do jogador e os valores divulgados na transaçao nao considero que seja um mal negocio. O problema nesse caso é a nao reposiçao do atleta, espero que contratem um bom zagueiro em breve, senão tudo isso só ficara com uma falha de planejamento da diretoria. Mais uma alias, porque nao entendo porque ainda nao foi contratado um lateral esquerdo competente, porque Marcos quebra galho e Mansur ainda nao tem condiçoes.

    Enfim, se considera a venda um mal negocio, isso tem que ser posto na conta da diretoria, nao somente de RQ.

    Curtir

    • Prezado Caffe, perdoe seu irmão Rubro-Negro Mocota, por favor não pense que é arrogância e nem Mocota tá querendo ser o “Dr. Sabe Tudo”. Mas, recordar é preciso:

      Newton Drummond pediu licença de 15 dias para resolver problemas pessoais. Quando retornou pediu demissão no dia 15/02/2012.

      Link:
      globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/02/diretor-executivo-newton-drummond-deixa-o-vitoria.html

      A estreia de Renan só aconteceu no dia 22/02/2012
      link:
      globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/02/cerezo-confirma-estreia-de-renan-no-gol-do-vitoria.html

      Não faz parte do perfil de um profissional que tem no currículo título de Libertadores e Mundial permitir uma insanidade daquela.

      Tudo bem que Raimundo Só tem Vez no Vitória Queiroz só chegou no dia 06/03/2012. Mas ele como Diretor de Futebol deveria ter impedido aquela invenção “nada a ver” de rodizio assim que assumiu o cargo.

      Caro Caffe, se um profissional assume o cargo somente para receber salario e dizer amém para os erros dos seus superiores, o determinado profissional deve ser considerado COVARDE e INCOMPETENTE por permitir tal situação.

      Profissional que tem potencial e mercado (em qualquer área), pega o boné e diz:
      – bye, bye!!!

      – Quem vai ficar aqui é Coelho!!!

      Simples assim.
      ———————————-

      Caffezinho, amigo de Mocota, o Vitória com a inferioridade financeira, com relação aos 12 riquinhos, enquanto tiver essa politica de vender boa cria da base quando estes estiverem perto de amadurecer não vai chegar a um titulo nacional tão cedo.

      Se o Vitória pagasse as suas crias que deram certo de 2010 para cá, o que paga aos “ilustres” contratados que chegaram no clube, neste mesmo período, hoje, o elenco do Vitória poderia ser mais ou menos este:

      —————– Mega9 —- Max ———

      ——— Escudero ———– Elkeson ——

      ———— Neto Coruja —- Ueliton —–

      — Juan —– Anderson Martins — Wallace — Nino —

      ——————— Deola ——————-

      Tecnicamente, Mocota acredita que o elenco citado acima é superior ao que nós temos hoje.

      O time reserva seria + ou – este: Wilson; Marcos, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Mansur; Luis Alberto, Michel, Caceres e Cajá; Marquinhos e Neto Baiano.

      PSI – Técnico Ricardo Silva

      PSII – Nem reclame!!!

      Tite tá no Corinthians desde 2010 mandando V.

      Venha pra cá, viu?!

      É cada uma…

      ——————————–

      Antonio Lopes:
      1º ato – Rebaixamento
      2º ato – Eliminação para o Botafogo da Paraíba
      3º ato – Perdeu o Baiano para o Bahia de Feira (finalmente foi demitido)

      Raimundo Queiroz:
      1º ato – O Vitória eliminado da Copa do Brasil sendo goleado;
      2º ato – O Vitória eliminado do Nordestão sendo goleado;
      3º ato – (Vamos ter que esperar outro desastre?)

      PSI – Não espere um BOM lateral esquerdo tão cedo. Esqueceu que com Raimundo Queiroz naquele setor tem que improvisar.

      PSII – Esqueceu de 2012 como foi?

      ———————————————————

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  7. Alô Gera Geraldino!!!

    Mocota já retornou das ferias, desde… ontem. Confira!!!

    Que presidente do conselho do LMP é você que tá chegando atrasado nas divididas?

    Cuidado para não virar um conselheiro do tipo Otto Alencar, que depois de 13 anos que Ricardo Silva estava no Vitória ele foi abrir a boca para dizer que Ricardo Silva não prestava.

    Durma com um barulho desse e depois diga que dormiu feliz!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    PS – Com relação a Gabriel, Mocota achou prematura e sem sentido a venda do jogador. Mas com Raimundo Queiroz a frente do departamento de futebol, será “sempre normal” continuar perdendo dinheiro e técnica nas vendas e aquisições de atletas.

    ———————————–

    Alô Carlos Falcão (1)!!!

    Tubo bom estimado irmão Rubro-Negro?

    Mocota viu sua declaração, ontem, no ecvitorianociais e ficou sem entender:

    Por gentileza, ajude o seu irmão Mocota achar uma luz na passagem a seguir:

    “O Governo do Estado está de parabéns por ter viabilizado junto com o Consórcio Arena Fonte Nova a construção de um equipamento padrão mundial e que certamente vai ajudar alavancar o futebol baiano”. (by Carlos Falcão)

    O que você quis dizer nessa frase?

    – Que os “sem receita” da Bahia passarão a disputar a Serie A e B do Brasileiro por causa da construção da Arena Fonte Nova? Seria isso?

    – Que a dupla BaxVi terá as receitas equiparadas (ou superior) a do Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos, Palmeiras, Vasco, Fluminense e Botafogo somente por causa da construção da Arena Fonte Nova e desta forma a dupla baiana fará melhores contratações que todos os citados?

    – Que a dupla BaxVi dará um grande salto no futebol nacional e internacional por passarem a jogar em um estádio de padrão mundial e desta forma terão o mesmo “grande destaque” que os clubes Africanos “conseguiram” após a Copa da África 2010?

    Falcão se essa sua declaração foi uma piada, revele logo. Por que até agora Mocota ainda não conseguiu entender para depois sorrir…

    ———————————————————————

    Alô Carlos Falcão (2)!!!

    Tudo bem?

    Por gentileza, responda duas coisas a seu irmão Rubro-Negro:

    1º) Após a apresentação do Planejamento Estratégico em 2012, você declarou que o Vitória estava adotando o que existia de mais moderno em educação corporativa e aprendizagem organizacional, pois entendia que ‘a bola não entra por acaso’.

    Pois é. Foi uma definição acertada sua, sabia?:

    “A bola não entra por acaso”.

    Se não vejamos:

    > Sardinha 3×3 Vitória – Não conquistamos o baiano/2012 – 03 Falhas de Douglas – Principal motivo: Fator Pscicologico do goleiro – causa: rodízio – Diretor de Futebol: Raimundo Queiroz

    > Coritiba 4×1 Vitória – Eliminação humilhante da Copa do Brasil – Motivo: trocar RS por PCC (o finalista vinha super-bem) – Diretor de Futebol: Raimundo Queiroz

    > Vitória 1x 4 Ceará – Eliminação humilhante do Nordestão – Motivos: Neto Baiano artilheiro de decisões fora, Marcelo/Dinei reservas de 2012 como principais opções de 2013, Ueliton fora, Rodrigo Mancha como titular absoluto, o sub20 conquista a Copa do Brasil da categoria em 2012 e em 2013 o time-base é um time de contratados… – Diretor de Futebol: Raimundo Queiroz

    Realmente Carlos Falcão, você tem razão:

    A bola não entra por acaso…

    ——————————–

    Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  8. Rapaz, nós torcedores somos mesmo engraçados, lembro que o que mais estavamos fazendo em relação a Gabriel era critica-lo ultimamente, principalmente depois daquele jogo contra o bragantino após a confusão com á torcida antes do embarque para SP e agora nos jogos do nordestão, mas bastou vender e todos acham que ele era um zagueiro nivel seleção espanhola (pois a nossa ultimamente qualquer perna de pau joga), até concordo que ele foi em alguns momentos o nosso melhor zagueiro mas nada de unanimidade.
    O grupo de empresários que o comprou (70%) para repassar ao Vasco com certeza deve ter sido os mesmos que adquiriram Anderson e Wallace compram e colocam de graça em um clube e dpois vendem sem pagar nada a este clube, os outros 30% pertence a outros empresários do jogador ou seja o VITÓRIA em relação a porcentagem não tem mais nada deste jogador para venda.

    Quanto a pedro oldoni é mais uma brincadeira de mal gosto da diretória com nós torcedores na verdade e como já foi vinculado este jogador já estava contratado desde o dia que chegou aqui mas como nos exames acusou a contusão deram o migué que ele veio para se tratar.

    Galera, alguém sabe dá notícias de Mocota, sumiu, desapareceu, escafedeu,(rsrsrsrsrsrs), talvez esteja se guardando para o confronto do botafogo x VITÓRIA e caso este 1º saia vencedor ele vir com suas anedotas sobre o José Mourinho do nordeste.

    Curtir

      • Se vendeu os 70% que o Vitória detinha penso que o valor a ser recebido pelo clube não deveria ser menos que 7 milhões de reais. Pra mim vender por outro valor é demonstrar mais uma vez que não sabem fazer negócio.

        Curtir

      • Roger, dizem que os 70% foi vendido por volta de 5 milhões p/ um grupo de empresários que repassaram GP p/ o Vasco. Se foi isso mesmo, considero uma ótima negociação! Não lembro de nenhum dos talentos rubro-negros saírem por valor superior a este…

        Curtir

      • Fiuza, o Vitória antes da atual direção sempre vendeu seus jogadores por uma boa quantia. Matuzalém, Leandro Bonfim, Nadson, Dudu Cearense, dentre outros, foram muito bem vendidos por quantias próximas a 5 milhoões de reias há mais de 10 anos atrás. Hoje em dia que no mercado do futebol os jogadores são transferidos por cifras altíssimas nós vendemos os nossos atletas por quase nada (vide as transferências de Leandro Domingues, Marcelo Moreno,Wallace e Anderson Martins). A atual direção do Vitória não sabe vender os jogadores do clube, pois aceita qualquer milhão que aparece. O Bahia vendeu o desconhecido Maranhão por 2 milhões de dólares para um time do México (dois anos atrás) e nós vendemos o nosso zagueiro titular no ano passado, que ganhou o premio de melhor zagueiro no Baiano de 2012, pelos mesmos 2 milhões de dólares? Gabriel Paulista é um zagueiro novo e rápido (apesar de inseguro), enfim, ele tem mercado, por isso penso que 4,5 milhões é pouco pelo seu passe.

        Curtir

      • Roger, Walace e Anderson Martins foram bem vendidos. Se não me engano, 5 milhões de reais cada um. Moreno, Leandro Domingues e Davi Luiz foram dados, mas o Vitória estava arrasado financeiramente nessa época. Acho 4,5 milhões de reais um bom valor por 70% de Gabriel.

        Curtir

      • Wallace = 3 milhões.
        Anderson Martins = 3 milhões.
        Elkesson = 2,3 milhões + 600 mil reais em empréstimos de jogadores do Botafogo.
        Gabriel Paulista = 4,5 milhões.
        Pra mim são valores muito baixos.
        Jadson, volante da base do Botafogo-RJ, que mal apareceu já está sendo vendido por 6,5 milhões para a Udinese.
        Não sei como o time que têm um das melhores bases do Brasil, o Vitória, vende seus atletas por quantias tão baixas e a torcida ainda apoia. Nunca vamos ser grandes se nos sentimos pequenos desse jeito.

        Curtir

      • Verdade, 5 milhões em Walter e Anderson Martins juntos é um valor irrisório. Eram dois grandes zagueiros no Vitória.

        Curtir

      • Onde tem Walter leia-se wallace. Marquinhos foi vendido em pequena parte, mas acredito que por um bom valor na época. Mas a situação está feia mesmo.

        Curtir

    • Sem medo de ser feliz, Mocota declara, que hoje foi proferida uma das frases mais importantes do ano para o crescimento do Rei Leão:

      “Como o time que têm um das melhores bases do Brasil, o Vitória, vende seus atletas por quantias tão baixas e a torcida ainda apoia. Nunca vamos ser grandes se nos sentimos pequenos desse jeito”.

      Parabéns Roger!!!

      Plac, Plac, Plac…

      —————————————

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Prezado Roger e Mocota,

        Tbem não apoio que o Vitória desvalorize as crias da base mas analisem… as maiores transações entre times brasileiros ocorreram com valores por volta de 20 milhões de reais (Montillo, Ganso, Ricardinho e Oscar) todos estes já vestiram a camisa de seleção (Argentina ou Brasileira) e tiveram destaque em grandes títulos internacionais. Consegue comparar um currículo desse com Gabriel, Wallace e A. Martins enquanto estavam no Vitória???

        5 milhões de reais por 70% significa algo perto de 8 milhões. Reitero que o Vitória fez uma bom negócio por um jogador que seria reserva!

        Curtir

  9. Você está numa mesa de apostas e tem duas opções:
    1) Gabriel Paulista
    2) Cardoso
    Eu apostaria em Gabriel Paulista. Portanto, pra mim, a venda foi ruim para o Vitória.

    Curtir

  10. Gabriel é meio desengonçado, mas é um bom defensor e tem um grande potencial. A transferência foi em definitivo, portanto o Vitória deve ter recebido uma boa grana. Precisa-se urgentemente de um zagueiro p/ chegar e ser titular ao lado de VR e um lateral esquerdo tipo Marcelo Cordeiro, Anderson Pico ou Juan.

    A contratação de Pedro Oldoni é uma péssima notícia, indica que não vem um camisa 9 renomado para o 1º semestre. Se era p/ ter no elenco Nicácio, Dinei e Oldoni antes mantivessem Willian Batoré…

    Valeu Valmerson pelas notícias em primeira mão.
    Tem idéia do valor da negociação de GP e do salário de Pedro Oldoni?

    Curtir

  11. Não considero Oldoni um reforço. Espero queimar minha lingua…
    Triste pela saída de Gabriel. No mínimo prematura. Até quando perderemos jogadores jovens e bons jogadores por qualquer trocado? Ai depois RQ me vem com uma porcaria tipo David Braga.
    Palhaçada!

    Curtir

  12. Oldoni? Hummm dá pra ver que os velhos hábitos estão voltando… :-[

    Perdemos um zagueiro que nos deu muitas alegrias… apesar de não estar tendo a mesma regularidade de tempos anteriores…

    E contratamos um atacante sem expressão…

    Cadê o GRANDE nome que viria????

    Ao invés, ficamos trazendo jogadores pouco expressivos para a mesma posição…

    SRN

    Curtir

  13. Eu até entendo que é sim um bom momento para ser emprestado, Gabriel é um bom zagueiro mas está muito irregular de um tempo pra cá e falhando muito, parte disso foi o problema ano passado no aeroporto. Vai ser melhor pra ele e pra nós no momento. Agora o que me deixa extremamente irritado, é a contratação de Pedro Oldoni, jogador ridículo, e pior ainda, Queiroz com aquela risada imunda dizer que o rapaz apenas faria tratamento no Barradão e seguiria para outro time. Absurdo, e Alex Portela, esse amador(como todos da diretoria),abre a boca pra falar que Gabriel não ia pro Vasco. É uma imbecilidade atrás da outra, o elenco está ficando bom, mas com esses vermes na liderança duvido que ganhe sequer o Baianinho.

    Curtir

  14. Péssima notícia matinal. Além de bom zagueiro representava a nação rubro negra. Um torcedor em campo gera vantagens que vão além da capacidade técnica.
    Desejo muito sucesso ao nosso zagueiro!
    Por favor, turma, alguma notícia boa? um LE, um Centroavante, um Diretor…

    Curtir

  15. Com a saída de Gabriel Paulista e o fraco desempenho de David Braz a necessidade da contratação de um zagueiro de qualidade é praticamente incontestável.
    Qual foi o valor da venda de Gabriel Paulista e o percentual que o Vitória ainda possui do jogador?! Espero que seja divulgado os termos dessa negociação.

    Curtir

Deixe um comentário