[COPA DO NORDESTE] Campinense x ASA decidem o campeonato das zebras

campinense x asa

A primeira zebra do nordestão 2013 começou antes mesmo do inicio da competição, o Náutico não conseguiu classificação e viu o Salgueiro levar a terceira vaga de Pernambuco, o que todos não esperavam é que a Copa seria cheia de surpresas e que contaria com uma final no mínimo inusitada entre Campinense x ASA.

A segunda zebra do campeonato aconteceu ainda na primeira fase quando o Bahia foi eliminado e viu ABC e Ceará comemorarem a classificação e o time ficar num hiato de 42 dias, mas foi a segunda fase que chocou a todos, nela 2 favoritos ao título e mais 2 favoritos a semifinais caíram, Vitória e Sport sucumbiram dentro de Barradão e Ilha do Retiro e viram a chance da disputa pela hegemonia regional ser adiada para 2014, ABC e Santa Cruz também não tiveram êxito no Frasqueirão e no Arruda, Ceará, Campinense, Asa e Fortaleza mostraram que a zebra veio com força.

Chegam as semifinais e novamente os novos favoritos caem, Ceará e Fortaleza não conseguiram segurar o ímpeto de  ASA e Campinense e teremos uma final e campeão inédito no retorno da Copa do Nordeste.

Anúncios

12 comentários em “[COPA DO NORDESTE] Campinense x ASA decidem o campeonato das zebras

  1. ESSA DE DIZER QUE SÓ OS TIMECOS DAS METROPOLES REGIONAIS ISSO E AQUILO É FALSO, AO MENOS NO NE..ATÉ POR QUE SE FOSSEM BONS MESMO GANHARIAM TÍTULOS A NIVEL INTER-REGIONAL E SE NÃO O FAZEM É POR QUE SÃO TIMECOS E OBVIAMENTE TIMECOS PODEM PERDER PRA TIMES DE PÓLOS AGRESTINOS DO INTERIOR DE ESTADOS MENORES..PARABENS CAMPINENSE E ASA; ESSES INVEJOSOS DAS METROPOLES REGIONAIS SÃO UM BANDO DE DECADENTES DESPEITADOS

    Curtir

  2. Tenho que discordar da coluna, já que tenho minha consciência sadia e não vejo nada de absurdo o fato do Campinense e do ASA estarem onde estão. Foram dos poucos que não entraram em campo de salto alto e tiveram total consistência em seus respectivos trabalhos. Assim, a Copa do Nordeste terá sua final coroada por qualidade, empenho e competência.

    Curtir

  3. Valmerson,

    Desculpe fugir do tema, mas acho que vale a pena divulgar para o setor juridico do Vitória.

    Neymar foi absolvido no lance da expulsão no jogo contra a Ponte Preta e Neymar colocou o dedo na “cara” do jogador da Ponte, assim como R. Cajá fez com o árbitro. então vale repassar esse assunto para a diretoria e até usar o argumento de que Neymar foi absolvido e pegou só um jogo e eles foram enquadrados no mesmo artigo 254 do STJD.

    Grato

    SRNS

    Curtir

    • Mas nesse caso tem uma enorme diferença.Neymar colocou o dedo na cara de outro jogador que também bateu nele,diferente de Cajá que colocou o dedo na autoridade máxima de um jogo que é o árbitro.Acho que Cajá vai pegar uns 5 jogos no minimo.Espero que ele não seja punido mas vai ser dificil.

      Curtir

  4. Nós éramos e sempre seremos favoritos em qualquer competição regional, porque o Vitória é o maior do Nordeste independente da pequenês de sua diretoria.

    Curtir

  5. Valmerson, na minha opinião não foi zebra e sim competência de quem conseguiu superar as suas deficiências seja elas tecnicas ou financeiras veja que o campinense não perdeu em seus estádio e o asa mesmo perdendo duas superou os seus adversários nas partidas seguintes, então independente de quem seja campeão parabéns ao asa e campineses aos demais só resta aplaudir e se prepararem para o ano que vem.

    Curtir

  6. ótimo, maravilhoso…de nada adiantou o vitória ter pedrido para o ceará naquela triste tarde, eles estão fora e decepcionaram a torcida dentro de casa, os deuses do futebol cobraram deles o que fizeram conosco, apesar de imaginar que lá não irá se criar o armagedom que se criou aqui, só nossa torcida é capaz disso, alma suicida, se auto-destrói…QUE O CAMPINENSE VENÇA !!!

    Curtir

    • Beleza Tomate, você acha normal o Vitória tomar de 4 em casa e a torcida tem que ficar tranquila?
      Revolta há em todo lugar, só porque você é da TUI acha que tem o direito de julgar a fidelidade dos outros?
      Todo mundo se revolta quando seus times perdem, e todos tem suas formas de protestar, as vezes falam que vão parar de torcer e etc, mas é só da boca pra fora, vide Fábio Monteiro que disse que ia acabar o blog e tal e nem durou uma semana.
      Na boa velho, pare de julgar pois se todo mundo fosse falar da inatividade da TUI diante das merdas da diretoria, com certeza você não vai gostar, então não julgue as pessoas.

      Por um Vitória Melhor!

      Curtir

      • Pois é Júnior, odeio estes torcedores que se acham o melhor torcedor do mundo, os paladinos do otimismo e do CONFORMISMO. O time toma 4×1 em casa de um ceará tétrico e a gente tem que bater palma e sorrir? ele que é o torcedor-pica-das-galáxias, inabalável forever…isso pra mim é tudo falseta…

        Curtir

  7. E quem seria o favorito.

    O principal jogador do ASA era Lúcio Maranhão !!

    De qualquer modo, acredito que essa Copa do Nordeste tem um efeito positivo para a região.

    Um Campeonato motivante e que deve ser valorizado por qualquer clube que conquista a Taça.

    Para nós, a desilução com uma desclassificação patética e a lição que devemos levar o regional mais a sério do que qualquer outra competição.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s