VITÓRIA SÉCULO 21Lança chapa oficial hoje e as eleições do clube promete ser disputada.

 

A-wfa4MCUAE7rJU

Petter Souza e Silva e Larissa Dantas apresentam hoje as 19 horas no Ed. Boulevard side empresarial o projeto Vitória Século 21 e lançam candidatura oficial à presiência do Esporte Clube Vitória, para isso estão convidando imprensa, conselheiros e sócios torcedores para terem ciência dos seus projetos.

 

Entre as proposições de V21 estão a abertura e democratização do estatuto do clube para que possa acontecer nos próximos pleitos eleições diretas no clube, Petter diz ainda que pretende estruturar o clube para que o mesmo suba ao patamar entre os 8 melhores clubes do  país em estrutura e gestão o que possibilite conquistar títulos de nível nacional, além de discutir o futuro do Vitória quanto a Arena Barradão.

 

A chapa do V21 conta com o apoio do ex- presidente Paulo Carneiro, mas o mesmo não irá para o bate chapa, apenas é cogitado a sua participação futura como funcionário do clube, alguém como um diretor de futebol que trabalhe de maneira remunerada, mas isso ainda será fruto de estudo, pois Petter afirma que PC fez grandes coisas pelo clube mas que ainda não discutiram nada do projeto e que a entrada dele ainda é incerta mesmo com o apoio que vem dando a chapa.

 

BATE CHAPA PROMETE SER INTENSO E HISTÓRICO

Além do Vitória Século 21 as eleições do clube poderá contar com mais 3 chapas postulando o cargo de presidência, Carlos Falcão com o Apoio de Alexi Portela pleiteando a continuidade da atual gestão, a chapa de Fábio Motta que já declarou que sairá candidato mas ainda é uma incógnita dentro do processo por não revelar se sairá em conjunto com alguma chapa já existente ou se lançará uma nova chapa e também a possível chapa do Movimento Somos Mais Vitória que corre para alcançar o número mínimo de associados para concorrer e que não descarta também em apoiar outra chapa caso não consiga lançar candidatura própria.

54 comentários em “VITÓRIA SÉCULO 21Lança chapa oficial hoje e as eleições do clube promete ser disputada.

  1. Eu até ia fazer um comentário a respeito do Carlos Falcão que pra mim é apenas a continuidade do Alexi Portela. Mas lendo esse texto nem precisa, pessoas experientes como Newton Drummond e Paulo César Carpegiani falou claramente o que acham desse modelo arcaico de gerir o clube.
    Dispensa qualquer comentário, eu quero um Vitória moderno e grandioso!
    Se Paulo Carneiro e Walter Seijo se sentiram duramente ofendidos por essa gestão amadora, que mesmo sabendo que eles são responsáveis pelo crescimento do clube não pouparam ofensas, eu acho mais que justo que eles deem o troco apoiando a chapa de oposição.
    Isso é o mínimo que podemos fazer para agradecer tudo que eles fizeram de positivo para o clube. Esquecer as mágoas, saber perdoar, aceitar o apoio e deixar o Esporte Clube Vitória seguir o seu destino!

    Confio na Larissa, pessoa ética, correta, limpa e honesta. Por quem tenho PROFUNDO respeito, admiração e CONFIO no seu caráter e lisura. Se ela aceita o apoio desses senhores certamente não irá comprometer o projeto que essa chapa apresentou. Ela sabe que nesse momento pra vencer a situação irá precisar de todo apoio possível e ai sim, mudar o estatuto que um sonho antigo dele e da maioria da torcida.

    http://www.vozrubronegra.com.br/2013/02/28/comeca-o-torcedor-a-fazer-historia/

    Curtir

  2. Moro no interior do estado, não conheço Paulo Carneiro e não tenho nenhum motivo para defendê-lo, porém, sei o que representava o Vitória antes e agora depois de PC, se não fosse a gestão de PC o Vitória seria hoje um clube nas mesmas condições do Ipiranga, Galícia etc., mas graças a ele, somos o maior clube do Nordeste. Quem viveu as humilhações das décadas de 70 e 80 sabe do que estou falando, tem muita gente jovem aqui que precisa saber da história do nosso clube e deixar de falar merda.

    Outra coisa que eu fico impressionado é ver vocês cobrando ética, moralidade, honestidade no mundo do futebol, no mundo da CBF, no mundo da FIFA, vocês estão de brincadeira, futebol é para espertos, malandros, a teorias administrativas não se aplicam de forma pura no futebol, vejam na história dos grandes clubes brasileiros quem eram os seus dirigentes, certamente em sua grande maioria não eram dirigentes éticos e honestos. Contudo não estou afirmando que PC seja desonesto e sem ética, até que me provem o contrário.

    Agora, eu duvido muito que se PC tivesse conseguido o titulo de Campeão Brasileiro de 1993 e outros mais, que vocês estivessem aqui cobrando dele um comportamento ético e honesto, torcedor quer é título, não importa o dirigente nem o método.

    Futebol é outro mundo parceiros, diferente do nosso, sou servidor público federal e prezo pelos princípios morais e éticos, mas no mundo do futebol, da FIFA, não amigos, vejam o que esta organização e os interesses que ela representa estão fazendo no Brasil com esta copa 2014, até a nossa legislação teremos que mudar….uma porra!!

    Vitória Sempre.

    Curtir

    • Perfeito!
      Parabéns Cabo Tenório!
      Os caras postam seus textos, muitos deles baseados nas falácias da imprensa marrom e para defender suas teses (um tanto infundadas) falam de honestidade, ética e outras qualidades como se as pessoas que não comungam da mesma ideia fossem inferiores moralmente.
      Futebol da vagabundagem, os clubes do eixo do inferno cheios de títulos e muitos afirmam que estamos assim porque moramos no nordeste. (mentira)
      Paulo Carneiro bateu de frente com esse eixo miserável, enfrentou a mídia e impôs o nome do Vitória no cenário nacional. Incomodou muito os profissionais do esporte que já não podia apontar o campeão antes da bola rolar. (cansei de entrar na Fonte Nova e encontrar um trio tocando é campeão) éramos garfados na cara dura, a torcida colocava o rabo entre as pernas e subia a ladeira humilhados. Eu era apenas um garoto na década de 70 e suportei tudo pra honrar o meu pai, rubro-negro fervoroso. Ensinou-me a ser vitoriano, infelizmente morreu em 1975.
      Essa história só mudou na década de 80 com o Barradão que eles chamavam do lixão, local fétido e que jamais viraria um estádio, quanto lamaçal enfrentamos! Hoje os Italianos fazem elogios e Alexi que ganhar os méritos. Eu agradeço a gestão do Paulo Carneiro por essa mudança.
      Tem muita gente com medo com uma possível volta do PC, mas ele só quer trabalhar e mostrar o quanto ainda pode ser feito no Vitória.
      Passamos toda a gestão do Alexi Portela com a ideia que não tínhamos dinheiro, que o importante era o modelo ridículo dos pés descalços. Agora ano de eleição ele aprendeu a contratar? Sempre teve má vontade com a torcida.
      Depois que passou do tempo para que os torcedores se associassem fechando 18 meses e assim ter condições de votar, ele passou a convocar a torcida para se associar. Tudo para evitar que agora em dezembro votássemos contra ele caso fique na disputa final.
      Associei-me antes e quero ver esse amador bem longe do Vitória, ele e sua trupe.
      Acesse o link e vejam a safadeza, vejam como funciona o futebol e o que eles fazem com o dinheiro do contribuinte HONESTO.

      http://espn.estadao.com.br/noticia/312549_cbf-apresenta-projeto-contra-dividas-envia-a-clubes-das-series-a-e-b-e-aguarda-retorno-em-10-dias?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

      Curtir

    • Entendo sua opinião Cabo Tenório. PC fez muito, muito mesmo pelo Vitória. Mas tenho uma pergunta. PC é o único gestor competente no Brasil? Ele fez muito, vai entrar para história, mas temos sempre que aludir a PC quando pensamos em mudança no Vitória? Fala sério. Não existem outros rubro-negros empreendedores? Acho Carlos Falcão um cara mais arrojado que Alexi. Vi uma entrevista dele no bahianoticias.com onde apontou o crescimento do faturamento do Vitória. Hoje está em mais 60 milhões. Crescendo mais de 10 milhões por ano. Reconheço que nossa base está caindo, bem como os meninos não têm mais chance.

      Nossa torcida sempre foi paciente com os jovens, razão pela qual sempre revelamos e os sardinhas não. Agora vejo o Mansur, jovem e promissor, ser vaiado direto no Barradão. O cara não é craque, assim como Nino, que não joga nada há anos e a torcida venera o cara. Sou sócio, apoio meu time, mas essa nossa torcida tem que parar de reclamar tanto e de dizer que tá tudo uma merda, que só será bom no futuro se PC voltar e etc. Estamos aí com um bom time esse ano. Um dos melhores dos últimos anos. Falta um 9 matador, famoso pra empolgar a torcida e tal e acredito que ele vai chegar. Acho que esse ano será um bom ano pra gente.

      Curtir

      • No Brasil não, mas na Bahia…talvez (falamos de futebol, ok)
        Nao adianta ser um grande executivo de uma grande empresa apenas…
        Administração de futebol é outra coisa, tem q ter pulso, tem que está envolvido em todos os processos, tem que ter o controle da situação, tem que ter contatos no mundo sujo do futebol, conhecimento….. me aponte um.
        E pelo q eu sei PC está apenas apoiando, nao quer dizer que ele terá uma função ou cargo no clube, e se tiver não terá poder total.

        Vitória Sempre

        Curtir

      • Quem garante que depois de fazer seu sucessor Carlos Falcão não retoma o projeto pés no chão, alegando que gastou muito na campanha eleitoral?
        Pra quem não tinha dinheiro, alguma coisa mudou muito de repente!

        Curtir

    • Conheço, muito bom zagueiro, se fechar será uma grande aquisição do Vitória, era destaque da equipe e teve boas partidas nas Champions League, tem clubes grandes da europa querendo contratar, mas ele quer vim para o Vitória pois ele é de Salvador e a sua mãe esta com problemas de saúde.

      Curtir

  3. Prezados,

    Ainda estou muito chateado e “digerindo” a humilhação contra o Ceará!
    Mesmo assim comentei na “ex recém extinta Casa Rubro Negra” e vou reiterar aqui no LMP.

    Não me envolvo em política, mas entendo que o cara dizer que vai mudar o VITÓRIA e se aliar a PC é quase o mesmo de um jovem e promissor político dizer que acabará com a corrupção no Brasil e se aliar a COLLOR e SARNEY!

    Não tenho dúvida que o gestor mais preparado para assumir o Vitória é CARLOS FALCÃO!

    Assino embaixo de um comentário feito no Blog do Fábio:
    “(Carol em 27/02/2013 às 22:24)

    Lamento que os erros da Gestão Alexi faça alguns esquecerem o que PC FEZ CONTRA O VITÓRIA. São muitas mentiras ditas por ele e, infelizmente sem contra ponto. Por que ele processou o Vitória pedindo um salário que ele mesmo não se pagou? Por que usar documento falso no processo?

    Não sou radical… PC tem serviços prestados… e foi MUITO BEM PAGO pelo que fez… depos de um tempo… só fez bobagens…

    Temos que dar um passo adiante… não me parece adequado propor o novo, amarrado com o passado…

    E depois, se PC é ainda um “excelente gestor” por que está fora do mercado? Por que não vingou em lugar nehum… eu mesmo respondo:

    PQ PC não fez tudo de bom ( nem ruim sozinho)…. e é isso que ele tenta alimentar nos incautos… ele tinha um grupo político (ACM e outros) por traz..

    Ou vcs acham que foi PC que trouxe o banco exxel…?

    ESTAREI DO LADO CONTRÁRIO A ESSE RAPAZ…. ´seja por que acho ele ingênuo e sem conteudo (ora meu Deus, fazer estádio em computação gráfica é facil)…mas, DAONDE VEM O DINHEIRO? Seja pelas companhias dele…”

    Curtir

    • Fiuza, concordo com você, falar é fácil, mas explicar da onde virá o dinheiro para fazer o que eles propõem é difícil. Esse é meu questionamento principal em relação a essa Chapa, Jorge Oliveira me disse pra eu fazer essa pergunta no facebook, no entanto sai dessa rede social há mais de um ano. Quanto a diminuir a competência de PC alegando apoios políticos na época, pra mim isso é querer desmerecer de forma inócua quem de fato liderou esse processo de transformação do clube, que na época era um time perdedor no âmbito estadual para enfim tornarsse uma instituição com respeito no âmbito nacional e internacional (levando em conta as conquistas internacionais da base), além de ser transformado no maior vencedor do Estado nas décadas seguintes.

      Curtir

      • Quanto à falsificação documental isso é crime, no entanto não entendo porque até hoje não houve ação criminal contra a pessoa de Paulo Carneiro acerca deste fato. Se ele tiver sido acionado pelo MP por falsificação documental isso pra mim já será suficiente para não querer vê-lo perto do Esporte Clube Vitória. As pessoas falam tanto de honestidade e transparência, mas esquecem que Portela e Falcão sustentaram a adiminstração deles sob os pilares da radical redução do passivo do clube, contudo já foi dito por Falcão em matéria à Tribuna da Bahia que realmente o passivo total do Vitória chega a quase 100 milhões de reais! Assim, infelizmente eu não entendo porque todos os defensores da atual gestão não comentam esse assunto! Como pode um grupo de pessoas alardear pelos quatro cantos, durante boa parte do tempo de sua gestão, que o clube diminuiu uma dívida de quase 100 milhões para 10 milhões, mas ao fim, quando inquirido pela Tribuna da Bahia, deixa claro que a dívida existe sim e ninguém repercute esse fato e comenta?! Honestidade e transparência não podem ser o lema de Portela e Falcão, essa é a realidade. Vide link abaixo que MOSTRA o trecho da matéria da Tribuna que Falcão admite a existência de um passivo de quase 100 milhões:
        http://www.paulocarneiro.com.br/index.php/9-blog/199-a-verdade-sobre-a-divida-do-vitoria

        Curtir

    • Collor e Sarney jamais voltarão à Presidência da República! Mas eles e tantos outros políticos que erraram continuam no poder decidindo nossas vidas.
      Infelizmente os partidos dependem uns dos outros para governar. É a nossa triste realidade!
      Muitos deles nada fizeram pelo país, ainda assim continuam na politica.
      Embora respeite, não entendo porque tanto ódio (será amor) do PC que mudou a história do clube. Tirar os méritos de uma pessoa que fez história no futebol, que levou nossa marca para o mundo como uma das melhores divisões de base e querer creditar todo crescimento do clube ao finado ACM que se dizia torcedor e conselheiro é no mínimo absurdo.
      Pela truculência que agia o ACM se amasse mesmo o Vitória hoje seriamos um dos maiores clube do Brasil. Não acho justo nem com o PC e muito menos com o futebol condená-lo a jogar todo o seu conhecimento no lixo. Chamá-lo de incompetente é assinar um atestado de insanidade.
      Não existe no Brasil alguém que possa discutir o Vitória com tanta propriedade como o PC, isso é fato. Não sou amigo pessoal do PC, só tive dos contatos com o mesmo.
      O primeiro saindo da Fonte Nova depois de uma derrota. Eu, meu irmão e mais uns seis amigos paramos o seu Audi e cobramos providência. Ele não foi covarde, desceu do carro e respondeu a cada pergunta, depois disse que teríamos uma surpresa e uma semana depois anunciou contratações de qualidade, ganhamos o campeonato.
      A segunda foi para agradecer pela palavra e determinação de como agiu.
      Paulo Carneiro pode sim fazer contratos de riscos com o Vitória, não precisa ser funcionaram, mas um prestador de serviços (freelance) se ele apresentar um projeto e depois de executado for um sucesso ele recebe, se indicar um jogador e o mesmo vingar ele recebe.
      Ele ganha e o Vitória mais ainda.
      Com que direito vocês podem tirar o direito legitimo de uma pessoa trabalhar e ganhar dinheiro pelo seu potencial?
      Será que a maioria que age dessa forma contribui com o clube? Será que frequenta o estádio ou pelo menos são sócios torcedores?
      Gente vamos deixar o Esporte Clube Vitória seguir o seu destino!
      Não existe mau que dure para sempre, se PC é esse demônio todo que vocês pintam, ele por si só se destrói. Deixe-o pelo menos provar que pode ajudar o Vitória, se não conseguir vai está enterrando de vez a sua passagem pelo futebol.
      Será que depois de tanta decepção que o mesmo teve, não pagou pelos seus pecados?
      Estamos falando de futebol e não da politica ordinária que mata milhares de brasileiros todos os anos, na fome, sem saúde, sem educação, sem trabalho digno e abandonados a própria sorte.
      Sejamos rígidos com eles e com certeza o Brasil será muito mais justo!

      SRN.

      Curtir

      • TV Globo – Bom Dia Brasil

        A Globo só apresentou esse texto bem cedo no Bom Dia Brasil, pois imediatamente após alguns canalhas do Congresso e do Senado ligaram para os amiguinhos Marinho que retiraram o texto da pauta dos demais telejornais do dia.

        Perdeu a reportagem no dia, veja e repasse!

        Repassem à todos de suas listas de e-mails.

        Sem dó !

        POR FAVOR OLHEM E COMPARTILHEM!!!

        Vergonha nacional!

        Por favor acesse o link e veja a reportagem!

        Curtir

    • Caro Fiuza!
      Eu só sei de uma coisa!

      Paulo Carneiro mudou o ECvitoria! Antes dele não tínhamos nada!

      Ele sustentou na marra para que o Barradão fosse reconhecido como um estádio de futebol. Brigou até com o Ministério Público no caso que o Jaia usou o Itapagipe como laranja.

      Nós eramos pisoteados pelo Jaia antes de Paulo Carneiro.

      Se ele passou tanto tempo na Presidencia do ECVitoria foi porque o Conselho aprovava as contas, ou seja, se ele foi errado todos foram coniventes.

      Ele pode não ser perfeito mas foi o melhor presidente que tivemos!

      E se foi desonesto, a justiça que o julgue!

      Já vi Paulo Carneiro sendo ameaçado por dirigentes do São Paulo quando o ECVitoria eliminou o mesmo da Copa do Brasil, e quando todos pensaram que Paulo nem iria ao Morumbi, ele estava lá liderando a delegação, eles e os jogadores foram ameaçados mas Paulo Carneiro jamais baixou a cabeça.

      Ele teve muitos defeitos, mas não podemos tirar o mérito dele!

      Curtir

      • Prezado Vitoriano,
        Não tiro os méritos de PC, ele tem sim bons serviços prestados em favor do Vitória mas ele foi MUITO BEM PAGO POR ISSO e depois só fez bobagens!

        Curtir

      • Amigo Fiuza, essas bobagens não tem perdão?
        Não existe nenhum tipo de gratidão que atenue essa pena imposta por vocês?

        Curtir

      • Jorge,
        Já dei o meu recado. O tempo deste cidadão no futebol passou… durante todo este tempo distante, ele não vingou em nenhum dos vários clubes onde tentou mandar.
        O Vitória cresceu muito com ele, e o patrimônio dele cresceu muito por causa do Vitória. ACABOU! Ele foi justamente expulso do conselho do clube!!!
        Até gostei do perfil do Petter mas a aliança com PC é um grande retrocesso.

        Curtir

  4. Pois é Roger, uma das coisas que PC mais cobrou na sua gestão foi o apoio da torcida.
    Ficava envergonhado quando via o Barradão com oito mil pagantes e grandes jogadores no elenco. O cara segurou uma barra, teve ousadia e competência. Buscou parceiros e por muito pouco a nossa Arena não saiu do papel. A infelicidade foi àquela crise que afetou vários bancos e PC ficou na mão, sem um número expressivo de torcedores e sem o parceiro forte.
    Como fazer futebol?
    Sem dúvida é um empreendedor de primeira linha, conhece tudo do futebol moderno. Pouquíssimos dirigentes no Brasil tem esse perfil arrojado. Concordo com você que qualquer um que se candidate vai precisar de uma pessoa experiente para conseguir colocar em prática os projetos. Isso é fato! Um cara bom que poderia ajudar muito é Newton Drummond, mas não é tão completo como o PC. (experiências vividas)
    Hoje a torcida amadureceu mais um pouco, não resta dúvida se a chapa Vitória Século 21 levar e conseguir bons resultados dentro e fora de campo, o número de sócios torcedores aumentará consideravelmente e ai ninguém mais segura o LEÃO.
    PC fez muitos inimigos porque não permitia absurdos de toda ordem que aconteceram na gestão atual… não precisa nem listar, porque chega ser vergonhoso. Panelinhas, arbitragem tendenciosa, perdas de títulos, rebaixamentos e falta de respeito da imprensa marrom dentro do estádio.
    Quem era o Vitória antes da era PC e o que passou a ser depois?
    Não vou entrar no mérito das acusações, não tenho conhecimento de causa para me aprofundar no assunto, não sou conselheiro e nem frequento o meio.
    O que sei é de conhecimento de todos, rebaixamento, ida para o clube rival, ação na justiça e do temperamento forte. Ganhou dinheiro no Vitória como todo presidente de clube ganha ou pelo menos quase todos.
    Alguém pode sustentar as outras acusações?
    Apontem dez nomes de dirigentes no Brasil com a visão empreendedora igual ou melhor que o PC?
    Valeu Jbassu, já travamos outros debates, apenas tentei mostrar outros valores que acho tão relevantes quantos os seus.
    É importante que haja divergências, só assim podemos chegar a um denominador comum.
    Se tudo correr bem e vai correr com fé em Deus vamos falar do crescimento do clube e da nossa felicidade.

    Desculpa o jornal!

    SRN. Jbassu, Roger e todos participantes!

    Curtir

  5. Tenho meus valores morais quais foram passados pra mim pelo meu grande e único ídolo, meu pai. E deles eu não abro mão.
    Não recrimino o ex dirigente de trabalhar no bahia assim como não o recrimino o mesmo de vestir a camisa do clube ao qual ele trabalha. O homem tem o DIREITO de trabalhar aonde ele quiser. Também não condeno o indivíduo a buscar os seus direitos junto a justiça desde quando ele esta em busca da JUSTIÇA VERDADEIRA.
    Porém quando o indivíduo tenta ludibriar a lei, com documentações suspeitas (palavras da juíza) isso para mim vai de encontro ao que me foi ensinado.
    Infelizmente vivemos em um pais em que a frase “rouba mas faz” (não estou dizendo que e o caso do ex dirigente) tem mais valor que a frase “ele não coseguiu fazer, mas agiu com HONESTIDADE”. Triste, muito triste.
    Cada um e livre para seguir e fazer o que quer.
    Não sou cego tão pouco irracional, se e que o comentário foi dirigido a minha pessoa.
    Sou sim, IRREDUTÍVEL quando o assunto e honestidade e valores morais. Se for um defeito, que seja, não irei me desculpar.
    Errar e humano, persistir nele e burrice…

    Curtir

    • Uma das coisas que deixei bem claro, é que respeito à opinião de todos desde que haja respeito recíproco.
      Isso aqui não é uma questão de inversão de valores. Se alguém tem provas contundentes contra PC (enriquecimento ilícito) que faça a denuncia e consequentemente se faça justiça.
      Ninguém aqui quer eximir o PC dos erros que cometeu, mas quem nunca errou?
      Vivemos em um país do “rouba mais faz” e acabaram de eleger o neto do ACM para prefeito de Salvador por entender que seu avô (ACM) fez muito pela Bahia. Apesar de ser baiano soteropolitano, nunca votei nem no partido desse cidadão.
      Por isso entendo que independente do que meia dúzia de torcedores ache, a maioria ou boa parte da torcida ainda votaria em PC para presidente do Vitória. Eu particularmente sou contra o retorno a presidência, mas isso nem ele mesmo quer, pelo menos foi o que declarou no seu blog. Confira: http://www.paulocarneiro.com.br/index.php/9-blog/194-comunicado-oficial-de-paulo-carneiro-ao-torcedor-do-vitoria Eu não vejo nada demais em ocupar um cargo remunerado (de presidente a diretor), não sou palmatória do mundo e entendo também que PC pagou um preço muito alto.
      É muito fácil condenar, agora reconhecer o quanto ele foi importante para o clube é compactuar com as coisas erradas? Eu aprendi com os meus pais que cada um paga pelos seus atos e que não devemos julgar ninguém.
      Aprendi que precisamos perdoar as pessoas e dar uma segunda chance. São valores diferentes, mas são valores!
      Aprendi que precisamos ser gratos e eu agradeço tudo de bom que PC fez pelo clube.
      Entendo que assim como Adriano Imperador caso queira jogar bola, pode ser útil para qualquer clube, entendo também que PC caso queira ser um grande diretor de futebol pode ajudar qualquer clube.
      Você pode dizer por que não fez por onde passou, tem jogadores que se identifica apenas em um único clube, talvez o PC só se identifique com o Vitória. Eu aprendi a respeitar Larissa Dantas apenas lendo seus belíssimos textos, Petter conheci há pouco tempo e ele vem interagindo no face, espero que não seja apenas para conseguir votos.
      Voltando a Larissa, não acredito que ela entraria em uma barca furado, por isso acredito no projeto.
      Vou continuar respeitando as opiniões e que aconteça o melhor para o Vitória.

      SRN.

      Curtir

      • Quem vai decidir essas eleições são os conselheiros, vocês acham mesmo se esse grupo não tivesse apoio de boa parte do conselho aceitaria alguma aliança que fosse prejudicial?
        Naturalmente vamos participar como uma espécie de voto de minerva, quando duas chapas já estiverem sido escolhido pelos conselheiros. Situação (Alexi Portela) Oposição (Chapa Vitória Século 21)
        Eu particularmente não quero a continuação da atual gestão.
        O projeto já assegura que mudará o estatuto para eleições diretas nas próximas eleições, o que seria um ganho muito grande.
        Esse é um caminho sem volta, já existe uma determinação da CBF para que os clubes se adequem a nova realidade.
        Hoje eu moro fora do estado, mas faço questão de viajar para votar na chapa que eu achar que é melhor para o Vitória.
        Espero que todos que moram fora do país consigam viajar para dar sua contribuição!
        Não vou influenciar no voto de ninguém, mas já sei qual o meu voto e posso votar!

        Curtir

      • Parabéns, Jorge, valores é o que mais falta na sociedade hodiernamente, felizmente há pessoas que lutam por eles como você. O que não concordo é colocar uma pessoa que nem processo na justiça contra ela existe, muito menos condenação, como sendo alguém moralmente reprovável para trabalhar em uma instituição. Os que mais atacaram PC quando ele saiu do Vitória foram A. Portela e Cia (os Bocões da vida), no entanto apesar de Portela ter tido acesso a toda estrutura e documentação do clube nada levou ao MP para ser apurado contra Paulo Carneiro. Suposições, suspeitas, isso tudo pode ser jogado na mídia sem, contudo, possuir nenhuma força legal. Sobre honestidade para se ter uma idéia Portela e Falcão volta e meia afirmam que o ECV sanou quase todas as suas dívidas e, no entanto, a dívida de quase 100 milhões do Vitória S.A. eles não explicam até hoje como foi extinta. Ou seja, paira uma nuvem nebulosa sobre essa situação que nunca foi explicada de forma clara para o torcedor rubro-negro. Portela e Falcão querem sair do Vitória como as pessoas que sanaram as dívidas do clube, mas de fato eles não explicam o sumiço de um débito de quase 100 milhões de reais do Vitória S.A.! Destarte, querer tirar vantagem de uma situação que não é verdadeira é ou não é desonesto?!
        Destarte, eu penso que PC pode ser sim um bom diretor de futebol para o ECV, pois Peter é novo e precisará de alguém com experiência no meio do futebol para acessorá-lo e PC, na minha opinião, seria o nome ideal para isso. PC como presidente não cabe mais, precisamos sim de um nome novo, mas a sua experiência pode ser útil para qualquer gestão do ECV, tanto para Peter como para qualquer outro que vencer a eleição no fim do ano.

        Curtir

      • Igualmente a você, Jorge Oliveira, acredito no respeito e espero que não tenhas interpretado minhas escritas como uma falta dele, não foi essa a intenção.
        Também não estou aqui para influenciar ninguém a votar de acordo com minhas convicções. Elas são minhas, somente minhas. E agradeço ao Valmerson pela oportunidade e a boa vontade em permitir que eu as expresse.
        Não acusei em momento algum o ex dirigente de roubo nem de enriquecimento as custas do ECV. Não sou leviano. Apenas relatei o fato que e de conhecimento publico ao qual o processo jurídico esta a disposição de qualquer pessoa, e só averiguar.
        E bom ficar por aqui. Mas diferente de você, acredito que o envolvimento do ex dirigente em qualquer chapa põe a credibilidade do mesmo em questão.
        Um abraco

        Curtir

  6. Peço licença a Valmerson para utilizar o seu blog, estou pedindo a colaboração dos torcedores do Vitória que tiver contato com alguém dentro do clube para que eu possa estagiar na área de Serviço Social, liguei para o Barradão, mas a assistente social que me atendeu informou que só a partir de julho pois já existe uma estagiária, mas que é difícil pois tem que passar pela aprovação dos dirigentes, do presidente Alex Portela, enfim caso algum de vocês tenha um e-mail que eu possa enviar o meu currículo agradeço desde já. Tinha a planejado inclusive o meu TCC dentro no Vitória, seria a realização de dois sonhos: a minha formação e viver o lado social desse clube que amo apesar das decepções.
    Meu e-mail é: renata.lemos2001@hotmail.com

    Conto com a colaboração de todos.

    Curtir

  7. Só não ví Peter falar de forma clara e concreta como pretende aumentar as receitas do clube. As idéias são interessantes, mas é preciso explicar como e com qual receita ele colocará em prática as suas propostas. Falo principalmente em relação à modernização dos CT’s e de toda estrutura física do Vitória bem como da modernização do Barradão ou contrução de um nova arena, é preciso explicar como tudo isso será financeiramente viável.

    Curtir

    • Muitos são irredutíveis quanto ao apoio do Paulo Carneiro e vocês como se posicionam a respeito?
      Como vocês encaram a possibilidade do PC ocupando um cargo de diretor de futebol, por exemplo?
      Pra quem já aceitou goela abaixo a vinda do Raimundo Queiroz que é dono de um péssimo histórico no Goiás, seria algum sacrifício aceitar um ex-presidente que muito fez pelo clube?
      Se não passarmos a confiança total ao novo presidente (caso seja Petter) para que o mesmo possa exercer com autonomia o cargo de presidente, como poderemos cobrar bons resultados.
      Se quisermos eleições diretas não precisamos também mostrar maturidade?

      SRN.

      Curtir

      • A diferenca Jorge eh que RQ nao foi presidente do Vitoria, nao deixou o ECV quebrado, na terceira divisao e ainda por cima processa o ECV apresentando documentacoes suspeitas (segundo a juiza), e na administracao dele, nunca o torcedor e funcionarios foram tao desrespeitado. Ta bom ou quer mais? rsrs.
        Torcedor tem memoria curta, eu do meu lado tenho memoria de elefante.
        Ate que provem ao contrario, ele so estava esperando uma oportunidade para voltar e infelizmente essa oportunidade foi dada, o que na minha opiniao tira qualquer CREDIBILIDADE da chapa.
        Eh o velho ditado, me diga com quem andas e ti direi quem tu es.
        Um abraco

        Curtir

      • Paulo Carneiro é um excelente nome para o cargo de diretor de futebol pelo que ele conhece do meio do futebol e pelo que ele já faz no ECV, não tenho a mínima restrição ao seu nome para essa função. Palavras como modernização do clube, valorização da base, captação de investimentos e grandes contratações estão atreladas ao nome de PC. Ele cometeu erros na sua gestão?! Sim, mas qual é esse dirigente é que só acerta?! Comentários como “ele cobrou 10 milhões do clube” ou “ele dirigiu o rival” pra mim são inócuos, demonstra uma paixão cega e irracional, PC agiu como um profissional do futebol, isso não o fez ser mais ou menos torcedor do Vitória do que ninguém. Mais ainda assim penso que o discurso de Peter está fraco, pois como eu disse, ele precisa deixar claro como de fato irá angariar novas receitas e modernizar o ECV.

        Curtir

      • Interessante! PC deixou o Vitória quebrado e na terceira, parece até que os jogadores e os tecnicos que passaram pelo clube em 2004 e 2005 não tiveram nenhuma responsabilidade, parece até que não tínhamos elencos qualificados na série A e na série B nesses anos. Em 2004 o Vitória era cotado como o favorito pela imprensa nacional para ganhar a Copa do Brasil após chegar a semi-final. Em 2005 faltando algumas rodadas para o fim da série B tínhamos chance de nos classificarmos para a fase final do certame. No entanto, na última rodada das duas competições não conseguimos vencer as partidas que nos manteriam nas respectivas divisões. PC errou? Errou! Mas, isso não apaga todos os anos anteriores onde ele teve MUITO mais acertos do que erros. Falam de torcedor de memória curta, contudo só lembram dos 2 últimoa anos da gestão de PC e outros mais de 10 anos são esquecidos. É cada uma!

        Curtir

      • Entendo e respeito sua decisão, Jbassu. Mas corremos um grande risco de não dar um voto de confiança a essa chapa e depois podemos nos arrepender.
        Por isso eu vou me posicionar a favor do Petter como presidente, ainda que o mesmo por motivos óbvios (experiência do negócio futebol) coloque PC como diretor de futebol. Independente das propostas da Chapa século 21, hoje a democratização do clube é uma tendência a ser seguida.
        A participação dos sócios torcedores nos clubes brasileiros e estrangeiros é uma realidade para quem pensa em crescer e participar das decisões. Então fico muito a vontade para entender que o momento é de apostas.
        O momento é para acreditarmos que em curto prazo estaremos decidindo as coisas do nosso querido clube e quem não se enquadrar nesse novo contexto não sobreviverá à frente de nenhuma instituição.
        Quem não tiver competência não vai se estabelecer, o problema é de cada um deles, cabe a nós amadurecermos cada vez mais e incentivar a associação em massa.

        Um forte abraço!

        Curtir

      • Roger,

        No face você pode localizar marco.canal.311 lá você encontrará Petter e Larissa e poderá fazer essas e outras perguntas, que com certeza obterá suas respostas.

        SRN.

        Curtir

  8. Gostei das propostas, todas possíveis de realizações.
    Nada de propostas mirabolantes (engana trouxa) li atentamente e gostei,
    tire suas dúvidas acessando http://www.vitoriaseculo21.com.br
    1- Compromisso= (legado) modernidade + marketing + participação dos sócios torcedores.
    2- Futebol de Base= recolocar a nossa divisão de base como referência que sempre foi no continente como uma das melhores escolas de futebol do mundo.
    3- Estrutura e Patrimônio= modernizar o Parque Esportivo do Vitória + oferecer condições para os sócios e torcedores estarem perto do clube.
    4- Programa de Sócios= Como seria as sete faixas (planos e valores) que contemplaria o torcedor?????
    5- Democracia= participação dos torcedores na gestão.
    6- Liderança= Um Vitória do século 21, um clube grande que respeita acima de tudo o seu patrimônio maior, sua torcida!

    Curtir

    • Eu espero que o pacote de contratações traga bons resultados em campo, mas isso não pode apagar uma gestão de fracassos.
      Infelizmente como se explica tantos fracassos em jogos que decidia títulos ou acessos?
      Infelizmente é uma gestão perdedora, com todo investimento que foi feito começamos o ano de 2013 como terminamos 2012. Perdendo os títulos palpáveis (Série B em 2012 e Copa do Nordeste em 2013) um começo desastroso pode colocar em risco todo planejamento (se é que existe algum) time razoável do meio pra e frente e uma negação na parte defensiva.
      Espero que não passemos por situações como as finais contra o Colo-Colo e Jahia de Feira, situações como passamos com o Atlético GO, São Caetano e agora o Ceará.
      Simplesmente vergonhoso!
      Fora Alexi Portela independente da campanha que o clube faça!
      Não vamos engolir contratações de qualidade no seu último ano, como se fossemos idiotas e eleger seu sucessor.
      Diga não a perpetuação no poder!

      Curtir

  9. Essa diretoria tem um projeto claro até 2017. Faturamento aumentando 10 milhões ao ano por enquanto. Ainda dou um voto de confiança para os Portela. Montou um bom elenco e que se sustenta em dia. Falta nosso camisa 9 de peso.

    Curtir

    • Voto de confiança pra quem monta elenco bom em ano de eleição é o mesmo que dar voto de confiança a político que asfalta sua rua faltando 3 meses para as eleições. Se Falcão for eleito, você só vai ver outro elenco PARECIDO com esse nas próximas eleições kkkkkkk Abre o olho joooooovemmmm!!!

      Curtir

  10. Valmerson, muito engraçado agora que o movimento já anda com suas próprias pernas, sempre vimos e ouvimos os advogados de momento, lembro do inicio do movimento quando se fazia reuniões nas mesas do fastfood dos shopping com 5/10 participantes, lembro que outro dia quando da saída do Franciel mim pronuciei sobre na minha opinião a demora disto ter acontecido, falei que muito antes eu e mais uns 03 que vimos e ajudamos a criar o movimento tinhamos saido pra evitar exatamente esta “briga” de poderes e de ego que agora acontece, em que todos querem ser o pai da criança e um cidadão só faltou mim bater, mas torço pelo movimento e espero que voltem a ter o mesmo pensamento do inicio que foi criado.

    Irlan, que pena que só agora vc tenha aparecido poderia ter vinda no tempo das vacas magras.

    Curtir

    • Verdade, mas o que mais chateia disso é que os novatos tentem acusar levianamente a todos de boicote sempre que se noticiar algo do MSMV.

      Curtir

  11. Irlan faz o seguinte, pegue os textos da AGE e publique originalmente aqui e mostre onde esta o meu erro e farei um texto me retratando e desmentindo a atual postagem!

    Curtir

  12. Rapaz, que mania de indicar apoio do MSMV que nunca existiu.

    Valmerson, acho bacana o seu compromisso em se antecipar em determinados assuntos, mas tenha um pouco mais de responsabilidade ao afirmar algo do tipo: ” também a possível chapa do Movimento Somos Mais Vitória que corre para alcançar o número mínimo de associados para concorrer e que não descarta também em apoiar outra chapa caso não consiga lançar candidatura própria”

    O MSMV praticamente atravessou uma tormenta para desconstruir as históricas fictícias que se criaram em torno desse assunto. O Movimento continua vivo, e ciente de que seu papel não é se atrelar aos velhos grupos dirigentes do Vitória.

    Quem nasceu pra ser alternativa não vai barganhar espaço dessa forma. Essa é a diferença do MSMV.

    Curtir

    • Irlan Simões meu caro, na ultima AGE do MSMV o que ficou definido foi isso, o movimento tem a intenção de lançar candidatura própria mas caso não consiga o número mínimo de pessoas iria ser estudado a possibilidade de apoiar alguma chapa, onde está o erro, mentira ou irresponsabilidade? Isso ficou definido e é só você ou qualquer pessoa assistir ao video da AGE ou ler os textos sobre a mesma, nunca tive e nem tenho a intenção de ser leviano ou de prejudicar alguém, pelo contrario sempre demonstrei o meu respeito e colaboração com o MSMV para o crescimento do Vitória e nunca serei contra a veracidade dos fatos, pois esse espaço sempre brigou para que a verdade viesse a tona e será assim sempre.

      Curtir

      • Valmerson, foi apenas um toque do que uma frase deslocada pode causar. Numa outra ocasião, sobre este mesmo assunto, outras frases mal colocadas, ou com abertura para diferentes interpretações, o que gerou desconforto inclusive internamente.

        Curtir

      • Irlan meu caro, não houve frase deslocada, não tirei uma frase de um lugar e coloquei fora de contexto, citei exatamente o que a AGE do movimento diz, e não cabe a mim ficar imaginando se isso vai ou não levantar interpretações diferentes, fui claro no texto, e você me acusou de estar faltando com a verdade e de procurar desestabilizar o MSMV e agora esta desconversando.

        Curtir

Deixe um comentário