[Ceará 0x2 Vitória] Os gringos querem honrar a história

CEARÁ 0X2 VITÓRIA

Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela arte mais ou menos, é que estou no trampo e não tenho recursos para editar.

O JOGO

O Vitória fez o que se esperava dele, foi ao PV e confirmou o favoritismo e manteve o tabu de nunca ter perdido para o Ceará em Copas do Nordeste sendo agora 5 empates e 3 triunfos rubro negro.

Mesmo com a falta de entrosamento e ritmo de alguns jogadores o Leão fez uma partida consideravelmente boa sendo para mim David Braz o unico destaque negativo, os estreiantes mostraram a que vieram, Cáceres mostrou o porque foi escolhido e deu uma bela assistência a Cajá que marcou seu terceiro gol, já Escudero fez um gol digno das tradições gringas no Leão, um gol que lembra a maestria de Petkovic, a rapidez de Ricky, o oportunismo de Aristizabal e toda irreverência de Viáfara. Biancucchi também foi muito bem e mostrou que também deve ocupar um lugar no time de Caio Junior.

Desta vez irei poupar a escalação com 3 volantes, isso porque acho que foi acertada, Cáceres e Luis Alberto chegam com qualidade para apoiar e não deixa aquele hiato que tinhamos com Mancha, Michel e Mineiro ou Fernando Bob, ainda acredito que 2 volantes será melhor para o time mas dadas as circustâncias de desentrosamento e atuação fora de casa foi correto o posicionamento de Caio que até mecheu muito bem ontem, embora eu acredite que ele poderia entrar com Dinei ao invés de Marquinhos no lugar de Nicacio.

No mais o time foi bem, estou surpreso com a consciência tática que Mansur vem ganhando, mesmo com as suas limitações ele vem mostrando um certa evolução e amadurecimento em relação a temporada passada, gostei muito da atuação de Deola não só pela penalidade defendida mas porque ontemrealmente conseguiu ser consistente e espero que seja sempre assim e acredito piamente que Victor Ramos reassumirá a camisa 03 do Leão em lugar de David Braz e Cardoso vai colocar pânico em Mansur e Gabriel Paulista, vai assumir uma das duas camisas.

Agora é aguardar o domingo com Barradão lotado, o time mais entrosado, com reforços e com boa vantagem para ascender as semifinais da Copa do Nordeste 2013 e manter vivo o sonho do hexa campeonato.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.
Data: quinta-feira, 14 de fevereiro.
Horário: 21h15 (horário local).
Renda: R$186.613,00
Público: 12.698 pagantes

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE). Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE).

 

Gols: Renato Cajá e Escudero (aos 28′ do primeiro tempo e aos 12′ do segundo, respectivamente) para o Vitória.

 

Cartões amarelos: João Marcos (Ceará); Escudero e Luís Alberto (Vitória).

 

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley (Lulinha); Diogo Orlando, Gabriel, João Marcos e Ricardinho (Rafael Cruz); Magno Alves e Anselmo (Pingo). Técnico: Ricardinho.

 

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur (Cardoso); Rodrigo Mancha, Cáceres, Luís Alberto e Renato Cajá; Escudero (Maxi Biancucchi) e Marcelo Nicácio (Marquinhos). Técnico: Caio Júnior.
Anúncios

17 comentários em “[Ceará 0x2 Vitória] Os gringos querem honrar a história

  1. Boa Noite,
    muitos não sabem nem a função de um volante e vem criticar a estratégia de um profissional que estuda o futebol, tsc… tentem então colocar um meio de campo bastante ofensivo com apenas um volante e um ataque com 3 jogadores pra ver o que pode acontecer, vai tomar bola nas costas e contra-ataque o tempo todo se os meio-campistas e atacantes não desempenharem com disciplina a função tática de marcação, porque meia ofensivo e atacante tem que marcar também. Volante é uma das posições mais importantes no futebol é o jogador que vai dar qualidade na saída de bola, na maioria das vezes é o primeiro jogador a iniciar uma jogada, e que deve saber sair jogando com a bola e ter bom passe.
    Vamos ter paciência com o time do Vitória pode até não ser campeão do nordestão ou do baianão mas o clube está dando o primeiro passo, e um passo bem largo, pra entrar de vez no hall dos clubes grandes do Brasil.

    Curtir

  2. Valmerson, no geral gostei do time, mas mesmo melhorando no 2º tempo David Braga foi o único a destoar dos demais, quanto a Mansur também tenho observado uma melhora mas não dá para ser o nosso titular e concordo que o Dinei deveria ter entrado no lugar de Nicácio e o Maranhão veio a passei?

    Curtir

  3. Mamãe, Mocota quer
    Mamãe, Mocota quer
    Mamãe, Mocota mamar
    Traz a chupeta
    Traz a chupeta
    Traz a chupeta pra Mocota bebê não chorar…”

    Vixe que o carnaval foi bom demais!!!

    Na paz, passando a mão na loira gelada e pendurado nos beiços da morena.

    Para fechar com chave de ouro, na ressaca do carnaval, o Leão vence de 2×0 no jogo de ida e agora é só administrar.

    Por falar em administrar sempre é válido lembrar daquele que APerfeiçoa o crescimento do clube dia após dia.

    Uma marca registrada dessa administração é harmonia que o clube vive em todas temporadas.

    Destaque para a final da Copa do Brasil de 2010, arrancada serie B de 2011, acesso para serie de 2012.

    Que em 2013 os atletas continue se dedicando ao crescimento do clube como fizeram: Pedro Maestro Ken, Neto Artilheiro do Barradão Baiano, Ueliton Capitão Guerreiro, Ricardo Finalista Silva…

    Se reparar direitinho todos os citados contribuíram para o crescimento do clube no ranking da CBF.

    Que os atletas de 2013 sigam o mesmo caminho de muita reça, dedicação e união.

    ———————–

    Alô Valmerson!!!

    Parabéns pleo post de Nilmar. Nele você revela todas as fontes.

    Você… É O CARA!!!

    É assim que se faz e que essa sua atitude sirva de exemplo para muitos.

    Plac, Plac, Plac…

    ————————————

    Parabéns Deola. Continue desempenhando seu trabalho com tranquilidade. Desde 2012 você conquistou a confiança de Mocota.

    Parabéns a gringolandia (by Bassu) pela estreia animadora.

    Caio Junior. Parabéns pelo trabalho até aqui. Se na sua visão o time será mais competitivo jogando feio… Siga em frente!

    Por enquanto futebol é decidido com bola na rede.

    ———————————————
    35.000 no Barradão no domingo é pouco.

    Direção e elenco estão fazendo a parte que cabe a eles.

    E você amigo torcedor.

    Tá aí parado esperando o que?

    Temos que começar a temporada com um título.

    No Domingo todos os caminhos levam ao Barradão.

    ——————————————————

    Alô Gera!!!

    Vê se pode ema coisa dessa. Tem pagodeiro que saiu caracterizado de “fofolete”, no carnaval, com o codinome de “Daniele Furação” e disse que tá todo dolorido por que tava no Palco do Rock.

    PS – Mocota quer saber se alguma fonte confirma a presença dele no Palco do Rock.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    ———————————–

    Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  4. TEMOS QUE MOSTRAR NA PRÁTICA QUE SOMOS A MAIOR NAÇÃO EM CRESCIMENTO NO NORDESTE, NÃO PODE SER MENOS DO QUE “35.000” NA NOSSA ARENA BARRADÃO, NÃO TEM DESCULPA, DOMINGO DE SOL, ÓTIMO HORÁRIO, INGRESSO PREÇO ÚNICO R$ 25,00, MELHOR MOMENTO NÃO PODE EXISTIR, UM ELENCO DE 1ª COM ESCUDERO, CACERES, DEOLA, VICTOR RAMOS, BIANCUCCHI, LUIS ALBERTO, ETC ALÉM DO MAIS AINDA TEM SARDINHAS CHORANDO ELIMINAÇÃO PRECOCE, ENFIM A RESSACA DO CARNAVAL TEM QUE SER CURTIDA SEM MODERAÇÃO.
    VAI PRA CIMA LEÃO, QUERO TE VER CAMPEÃO !!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Gostaria de ver o Vitória jogando 4-2-3-1!!!! Escalação:
    G- Deola
    Le – Mansur
    Ld – Nino
    Z – Vitor Ramos
    Z – Gabriel Paulista
    V1 – Luis Alberto
    V2 – Caceres
    Me – Escudero
    Mc – Renato Cajá
    Md – Vander
    CA – Marcelo Nicácio ou Dinei ou outro melhor que vier!!!

    Curtir

    • Bom time George!
      A disputa para esta vaga de meia direito ou 2º atacante vai ser boa!
      Opções: Maxi, Vander, Marquinhos, Leílson, Alan Pinheiro e Willie

      Curtir

      • Fiuza, o problema é saber quando o Leilson vai poder entrar em campo de verdade para jogar pois tá difícil todo vez que se recupera tem uma nova contusão.

        Curtir

  6. Em função do desespero adversário acredito que as entradas e do posicionamento dos velozes Marquinho e Max tenham sido acertadas.Acredito que o gol e o passe para o Escudero tenham salvado o badalado Renato Cajá,muitas vezes sumido e omisso no jogo principalmente no primeiro tempo.Mas com certeza é um grande jogador e acreditamos no seu potencial.A vibração em grupo e o equilíbrio nas entrevistas tambêm me chamaram a atenção.Sinal de que antigos problemas vem sendo sanados.

    Curtir

  7. Novamente o Vitória jogou mal, tomou pressão, mas ganhou. Caio JR não pode se acostumar com esse futebol fraco e continuar justificando que está no início…

    Gostei do excelente resultado, das estréias e da partidaça do Deola.

    – 2 X 0 dá tranquilidade e praticamente garante o Vitória na semifinal.
    – Escudero fez um golaço
    – Caceres fez uma ótima jogada que resultou no 1º gol.
    – Cardoso ocupou a parte esquerda da defesa e pode ser titular no próxmo jogo.
    – Maxi fez o que lhe foi exigido: se movimentou, deu trabalho à zaga do Ceará e prendeu a bola no ataque e por mim tbem seria titular

    Não gostei do esquema, da falta entrosamento, da dificuldade em trabalhar as jogadas, do excesso de chutões, de mais uma partida ridícula de Marquinhos, das falhas da defesa, das fracas atuações de Nino e Mansur, etc

    4-3-2-1 é um esquema muito defensivo. Quero ver meu Leão jogando no tradicional 4-4-2 com 2 meias e 2 atacantes. É só sacar Mancha e colocar Alan Pinheiro ou Maxi:

    DESESA: DEOLA, NINO, DAVID BRAZ, G.PAULISTA e CARDOSO
    MEIO CAMPO: LUÍS ALBERTO, CACERES, ESCUDERO e CAJÁ
    ATACANTE: NICÁCIO e MAXI

    VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE!!!
    VAMO SER CAMPEÃO!!!

    Curtir

  8. Tb achei que Mansur não foi bem na partida. A LE é uma posição que ainda temos uma deficiência grande. Acho que Mansur será um grande jogado, mas ainda não é, está na titularidade por falta de opção. Como disse o Deivid, foi até substituído, pois estava dando muito espaço.

    Curtir

  9. É parceiro, acho que o Jorginho não dura muito tempo no cargo… uma pena é que Joel Tubarão não aceitará mais enlatar sardinhas…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    click.uol.com.br/?rf=home2011-corpo-esquerda-fixo-fotos-1-2&u=http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/02/15/joel-cura-magoa-com-carnaval-e-diz-que-espera-proposta-so-de-time-grande-preciso-faturar.htm

    Curtir

  10. Valmerson, acho que assisti outra partida… David Bras até deu umas bragas no primeiro tempo, mas no geral e principalmente no 2º tempo foi muito bem…

    Já Mansur pra mim foi o pior em campo… Uma avenida… é tanto que o treinador teve que deslocar um volante pra cobrir aquele setor que levava perigo…

    SRN

    Curtir

    • Boa, Me desculpem mais a posição de origem dele é Beque Central e não Quarto Zagueiro, em todos os times que atuou, é só experimentá-lo. Agora,
      para mim a equipe é:Deola/Nino/David/Victor/Mansur/Caceres/L.Alberto/Cajá/Escudero/Maxi/Nicácio. Quer outro?Gustavo/Marcos/Reniê/Fabricio/Cardozo/Michael/Gabriel Soares/Leilson ou Vander/Marquinhos ou Willie/Lúcio Maranhão ou Dinei.
      Opções:Douglas/Josué/Magal ou José Uellison/Allan Pinheiro e Willians Henrique.
      Minha humilde opnião, prefiro Grafite do que Nilmar, porque? tá inteiro.
      Eu, emprestava Gabriel( vacilão),Coruja (bichado)Mancha( lento demais).

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s