Nilmar é do Vitória! Será?

nilmar-reu470

A cerca de duas semanas fomos surpreendidos pela informação de que o Vitória estaria fechado com o jogador NIlmar e que em breve ele estaria desembarcando na Toca do Leão, a notícia partiu de João Andrade radialista conceituado do futebol baiano durante a resenha esportiva na rádio em que o mesmo trabalha e o que parecia burburinho ganhou proporções até que Thiego Souza e Branco Almeida disseram que não havia nenhuma negociação em aberto com o referido jogador, inclusive saindo informação do empresario do atleta dizendo que não havia negociação.

Pois bem, como diz o ditado onde a fumaça a fogo, fui conversar com Igor Guimarães e ele me garantiu que realmente o João Andrade falou da contratação de Nilmar e que se tratava de uma notícia que era apenas aguardar e ver a concretização, mediante a tantas contradições, continuei buscando e verificando se realmente o Vitória estaria finalizando o contrato de patrocínio com a CAIXA e se está iria financiar a vinda do atleta que tem salário superior aos R$ 700 mil e para minha surpresa as respostas foram positivas.

Mesmo com as boas contratações feitas pela diretoria na temporada 2013, ainda tenho custado muito a acreditar nessa contratação, claro que não duvido da idoneidade e credibilidade de todas as fontes que afirmam que o jogador esta de malas prontas para defender o Vitória, mas a dificuldade do negocio em si me faz ficar com a quase certeza de que é apenas um devaneio. O futebol brasileiro está inflacionado como todos sabem e Nilmar é um jogador com amplo mercado e seria quase impossível disputar com o orçamento dos clubes do eixo, por isso estou um tanto receoso e com um pé atrás com relação a isso tudo, mas torcendo para que realmente no dia 17 de fevereiro Nilmar desembarque em Salvador e se dirija até a Toca para assinar contrato e ser apresentado como o novo reforço do Esporte Clube Vitória para temporada, será?

39 comentários em “Nilmar é do Vitória! Será?

  1. Galera pelo que entendi é o seguinte: um grupo de investidores/CAIXA traria Nilmar para o Vitória que arcaria com uma parcela “pequena” do seu salário.
    O que muitos estão alegando é que por 700 mil/mês traria fulano, mais sicrano, mais beltrano, porém temos que entender o NEGÓCIO. O investidor, a CAIXA quer estampar sua marca em um cara que seja “o cara” e não qualquer fulano ou sicrano.

    Disseram aí em trazer por esse valor Neto Baiano e Herera, beleza, mas aí o Vitória teria que arcar com TUDO, não “só” com 200 mil/mês, pq quem quer investir, ter sua marca associada a Neto Baiano (Neto quem???)?

    Não é o Vitória que estaria trazendo Nilmar, são investidores, é a CEF, o cara traz publicidade a marcas, o cara foi da seleção brasileira, o cara ainda é jovem. Isso é NEGÓCIO. Lógico que isso respinga e muito em nosso clube, o nome do Vitória estará lá nos noticiários nacionais, a imprensa nacional terá mais interesse em cobrir o dia a dia do nosso time, enfim, é bom para todos.

    Sds.

    PS – Nem sei se o cara vem mesmo, ainda duvido e muito; quis apenas colocar alguns pontos que muitas vezes como torcedores apaixonados não enxergamos.

    Curtir

    • Pensamento perfeito, Rafael. Precisamos pensar positivo, o nosso clube precisa de uma estrela para despontar no notíciario nacional e atrair grandes investidores.
      Basta lembrar o salto de qualidade do Corinthians depois de Ronaldo!

      Curtir

  2. Já encontrei várias notícias desmentindo a contratação do Nilmar, mas se tratando do Vitória tudo é possível, ou ninguém aqui nunca se surpreendeu com atitudes inesperadas dessa diretoria? Para quem confirmou sondagem a Felipe Scolari!
    Uma gestão que dorme dizendo que não tem dinheiro e acorda dizendo que dinheiro não é problema, tudo é possível. Notícias iguais a essa sempre será um prazer enorme postar, muito melhor que noticiar a contratação do Carlinhos (LD) e tantos outros que nunca deveriam vestir a camisa do Vitória.
    Ninguém aqui sabe a verdadeira situação do Nilmar, sem nenhum medo de errar, eu afirmo que o Vitória já teve jogadores melhores.
    O dia que 10% dessa torcida que tem condições de se associar mostrar que de fato ama esse clube, não teremos mais problemas de desconfianças.
    Setor de marketing, por favor, convide as celebridades a chamar a torcida a se associar, faça um desafio. Ivete Sangalo, Daniela, Tatau, Léo Santana, Durvalino meu rei, Xandy, Pitty, Popó, Júnior Cigano, João Ubaldo, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Regional Holyfield, craques que já vestiram o nosso manto sagrado e tantos outros ilustres torcedores apresentem o seu cartão de sócio torcedor e faça o convite à torcida.
    Nilmar não é nada diante a grandeza do Esporte Clube Vitória!

    Saudações rubro-negras!

    Curtir

    • Aproveitem o momento de boas contratações!
      Uma campanha no horário nobre utilizando esses nomes com possíveis conquistas da Copa do Nordeste e Baiano, uma belíssima participação na Copa do Brasil e a confirmação de uma Libertadores, podemos sim dá um salto enorme no número de sócios torcedores.
      Marketing abra o olho!
      Seria uma bela resposta aos últimos acontecimentos! (desclassificação da carniça e a bola fora do Olodum)

      Bastavam alguns segundos NA TELINHA, basta mostrar o cartão de sócio e perguntar. Eu sou sócio e VOCÊ?

      Curtir

  3. Diretoria vamos criar projetos, inteligentes e rentáveis, para atrair investidores, sem essas ações continuaremos marcando passos.

    Curtir

  4. Como associado, eu e meus filhos, gostaria de saber o número atualizado de associados, isso serve de motivação para outros torcedores se associarem.As coisas devem ser feitas de forma clara.Quando fui renovar, em Janeiro, vi muita gente se associando, novos sócios.

    Curtir

  5. É preciso que os empresários baianos, torcedores do Vitória, se unam em prol do Vitória, marca que vai dar retorno a suas empresas, e invistam não só em grandes contratações más também na construção de uma moderna arena para esse clube que tem a torcida mais jovem e que mais cresce no Brasil. Está na hora de mostrar ao mundo a força do nosso Vitória e a capacidade empresarial do nosso povo. ACORDA MARKETING DO VITÓRIA.

    Curtir

    • No final do ano passado eram cerca de 6.000 sócios. O site do smv disponibilizava em tempo real o número de sócios, mas está temporariamente desativado. Sobre a arena rubro-negra, eu fiz um post que o Valmerson publicou aqui no blog a alguns dias atrás.

      Sobre as campanhas com grandes ídolos da torcida e notáveis rubro-negros, eu n entendo pq a diretoria e o marketing ainda n fizeram nada nesse sentido.

      Um ponto positivo foi que o Vitória contratou a mesma empresa que fez o Inter saltar de 10.000 para mais de 100.000 sócios em 8 anos, e a expectativa é que daqui a 4 anos o Vitória tenha pelo menos 35.000 sócios

      Curtir

  6. a imprensa da bahia quando soube da contratação de Bebeto Gama, foi atraves de uma revista de circulaçao nacional, nao deu tempo para especulaçao, nao deu para os fofoqueiros de plantao, creio que o valor e o equivalente quando da contrataçao de Bebeto e so ter coragem e fazer, movimentyar o marketing pára faturar em cima dessa transação.

    Curtir

  7. Algo que colocamos no nosso primeiro texto em 2013 e não citamos agora nesse texto citado pelo Deivid é que, com contratos até o final do ano de 2013 em sua maioria o Vitória, mesmo conquistando uma boa colocação no Brasileirão de 2013 (esperamos a classificação para a Libertadores em 2014 – o 4° lugar na Série “A” pelo menos) teremos que refazer quase todo o nosso time.
    Mas é pensar positivo, pois pelo menos as coisas estão sendo executadas de forma responsável pela Diretoria de Futebol do Vitória neste início de ano.
    Podemos está errados, mas é o que acreditamos.
    E nós do blog: rubronegrobaiano acreditamos num Vitória forte e regular.
    ABRAÇOS!

    Curtir

  8. Não vejo motivos para não contratar se realmente existir esses investidores. Esse negocio de causar ciúmes em outros jogadores é besteira tantos times tem seu jogadores que ganhar mais que os outros e mesmo assim ganha títulos, ou vcs, acha que é preferível deixar de contratar um ótimo jogador(goleador) por causa de um pensamento desse. Com ele vindo nossas chance de ganhar títulos, só aumentarão e não o contrário ou vcs prefere o MN.

    Curtir

      • Deivid e Carlos, o problema do time de 2004 não foi os altos salários de Vampeta e Edilson, mas sim o atraso dos salários de jogadores que ganhavam pouco (e corriam muito), enquanto Edilson ganhava muito e em dia (e não corria sem a bola).
        Outro fator foi o conjunto de privilégios que esses dois tinham.
        Logo, penso que o grande problema naquele time de 2004 foi PC, que não soube gerenciar o grupo.
        abc

        Curtir

  9. Prezados amigos,

    Desculpem a desconfiança, mas comungo da opinião de Deivid.

    Se um grupo de investidores resolver pagar salário de jogadores, preferia um ataque com Neto Baiano/ Herrera do que Nilmar/ Marquinhos ou Nilmar/ Marcelo Nicácio.

    Como investir 800 mil em um jogador com um elenco que, em média, tem salário de 40 mil ????

    Só causaria ciúme e desunião.

    Lembro dessa conversa na época de Edilson e Vampeta.

    Escudero/ Cajá/ Victor Ramos devem ganhar na faixa de 120/ 150 mil.

    Neto Baiano e Herrera ganhariam juntos, em torno de 400.

    Curtir

  10. Cara, tomara que dê certo essa vinda do Nilmar… mas analizando friamente, muitos vão me chamar de maluco, mas preferia Neto Baiano…

    Antes de me chamarem de maluco, por favor, leiam esse texto:

    http://rubronegrobaiano.blogspot.com.br/2013/02/um-sonho-rubro-negro-sendo-realizado.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+ecvvitoria+%28E.C.Vit%C3%B3ria+-+Rubro+Negro+Baiano%29

    Esse trecho para mim foi o mais interessante: “Outro fator, talvez o mais importante, tenha sido as contratações de jogadores conhecidos por suas qualidades técnicas e baixa idade, mas nenhum deles é estrela dando assim uniformidade técnica dentro do plantel e com salários equiparados.”

    O Corinthians quando teve o time de estrelas não passou sequer do anônimo Tolima, causando o maior vexame do futebol brasileiro numa Libertadores…

    Já no ano seguinte, sem time de estrelas foi não só campeão da mesma competição como campeão mundial…

    O Santos foi outro exemplo… quando surgiu o “Santástico” ainda eram garotos que estavam surgindo naquele momento… foram campeões da Copa do Brasil… da Libertadores e só perderam na final do mundial para o todo poderoso Barcelona de Messi.

    No ano seguinte um time de mascarados, Neymar com status de superstar, não saiu do Santos como se previa, com salários astronômicos, o que causou inveja… Nem precisa dizer o que aconteceu né? Time figurou na zona de rebaixamento do Brasileiro, foi eliminado da Libertadores…

    O Vitória já repetiu esse erro no passado, no ano do seu rebaixamento… muitos jogares com salários muito mais altos que os “operários” e o resultado foi o rebaixamento…

    Se Nilmar vem, que se enxugue o elenco… elenco inchado só traz problemas, vaidade… Se bem que eu acho que ele não vem… se Herrera que era muito mais fácil de chegar não veio?

    Bom, só não quero ver meu time mais uma vez com “motim” pra derrubar treinador, ou com “panelinhas” por preteridos ou salários muito acima da realidade do clube…

    SRN

    Curtir

    • Deivid, concordo plenamente com você. Eu acho que a vinda de um jogador desse quilate, iria com certeza afetar o grupo. O time vai ter uma folha de 2 milhões de reais, e um jogador só gnahando 700(mesmo que o clube não pague o salário dele), com certeza iria trazer problemas para o elenco. O Vitória precisa de um elenco forte, não de uma “estrela”, de um medalhão. Precisa-se de um bom centoavante e de um bom lateral esquerdo, isso é extremamente necessário. Entretanto, não acho que Nilmar seja a solução, precisamos de um bom jogador, mas que não seja um medalhão.

      Curtir

  11. Eu acho que isso é so boato, Nilmar tem muito mercado, pq raios ele viria jogar no Nordeste??

    Sendo que ele pode jogar no Sudeste, Sul do país. E até em outros países, Nilmar ainda é um jogador que tem mercado em diversos países da Europa, Ásia e America do Norte. Eu acho que isso é so um sonho, pra mim impossível de ser concretizado. Temos que ser realistas, botar os pés no chão, um jogador desse, em boa fase, dificilmente vai vestir a camisa de um clube Nordestino.

    Curtir

  12. temos q pensar positivo! varios times temm jogadores pagos por empresarios pq o vitoria ñ pode? umbora vitoria minha pooorrraaaaa!!!!!

    Curtir

  13. Só acredito vendo, mesmo assim o preto no branco, de qualquer forma vou estar torcendo por esta mudança positiva na vida do Vitória. Abraços a todos.

    Curtir

  14. Se Nilmar vem ou não, não sei, só sei que a TV Jahia está tendo que se desdobrar pra colocar o finado no noticiário… Hahaha é hilário o malabarismo que fizeram hoje no ge jahia….

    Curtir

  15. Se não trouxeram Ricardo Oliveira que ganha bem menos como é que trarão Nilmar?! Espero está errado, mas duvido muito que isso se realmente aconteça.

    Curtir

      • Nilmar foi vendido por, aproximadamente, 10 milhões de euros para o seu atual clube (e no meio do ano passado), ou seja, o valor do patrocínio da Caixa terá que ser muito alto para viabilizar essa aquisição por parte do Vitória, pois o Al-Rayyan (atual clube de Nilmar) irá querer um retorno financeiro pelo menos similar com o valor por ele investido. Complicada demais essa transação! Mas, vamos esperar, pois você tem crédito com a torcida do Vitória, Valmerson, e normalmalmente é ratificado o que é publicado aqui, então que se confirme também essa notícia que parece mais sonho do que realidade!

        Curtir

    • RPZ NINGUEM SABE DO CASO RICARDO OLIVEIRA MAIS PODE SER VERDADE PQ O RADIALISTA FALOU QUE O VITORIA VAI PAGA 200 E A CAIXA IRA PAGA O RESTO É UMA MEDIA QUE O VITORIA PODE PAGA AINDA VAI SER UM BOM JOGO DE MARKET EU ACREDITO QUE NILMAR PODE VIM PARA O VITORIA .
      TAMOS CONFIANTE MAIS SE N VIM É LEVANTA A CABEÇA E PENSSA EM OUTRAS CONTRATAÇÕES ;]

      Curtir

  16. Quanto ao Vitória (e o Bahia) fecharem patrocínio com a Caixa, não duvido, até pelos interesses políticos que rolam. Quanto a Nilmar, a noticia existe, mas creio que sem fundamento.

    Curtir

  17. Eu queria muito acreditar nessa notícia, mas é muito complicado. Se o Vitória ximbou pra trazer o Escudero, imaginem o Nilmar? O salário do cara é de quase 1 milhão, totalmente fora da realidade do clube mesmo com patrocínio da Caixa.

    Mas vamos ver, se vier será a maior contratação da história do futebol nordestino.

    Curtir

    • O Vitória não teve problemas financeiros para trazer Escudero, a questão dependia apenas da liberação do Boca, e sobre o salario de Nilmar não seria pago pelo Vitória, mas por um grupo de investidores.

      Curtir

  18. nao acredito nessa noticia! Posso estar enganado mas pelas declaracoes de Falcao de que a folha do Vitoria seria 2 milhoes por mes, pagar a um so atlteta mais de 700 mil nao parece plausivel

    Curtir

      • Oi Valmerson,
        Eu entendi que pela noticia isso seria fruto da negociacao de patrocionio com Caixa, mas o que eu nao acredito eh que tanto o jogador que possui mercado em grandes clubes do Brasil e do mundo quanto o Vitoria estariam dispostos a firmar esse contrato. Nao tenho nenhum fato que me leve a acreditar nisso, eh apenas um palpite!

        Curtir

  19. Fala Valmerson, entendo a desconfiança de todos, inclusive a minha!! Mas o q fala eh dinheiro, e se realmente a Caixa entrar como patrocinador, acho q eh bem plausível sim!!! O Vitória sozinho nunca teria condições de fazer uma negociação dessas, mas como há esse suposto envolvimento da Caixa, e fontes confiáveis estão confirmando, to com uma esperança positiva…rsrsrsr!! Mas vamos esperar pra ver, acho q n vou vem dormir até dia 17!!! SRN!!!

    Curtir

  20. Valmerson como sempre correndo na frente!!
    Muito embora o lado torcedor dentro de mim queira acreditar e espera que seja verdadadde, o lado logico entra em cena e rouba o entusiasmo.
    Porque pela logica, qual seria a “motivacao” do atleta em vir a jogar no nordeste? A logica diz que assim como o Vitoria pode conseguir um patrocinador para bancar parte do salario, times do sul-sudeste com muito mais visibilidade que o Vitoria poderiam fazer o mesmo, e nessa quebra de braco o nordeste raramente ganha.
    Um abraco

    Curtir

Deixe um comentário