[O OLHAR DA FELINA] É festa?

O OLHAR DA FELINA

Parece que virou brincadeira achincalhar a imagem do Esporte Clube Vitória! É jornaleco tendencioso, bloco de carnaval de bandinha de percussão… Parem o mundo que eu quero descer!

É aquela velha história, às vezes o respeito tem que ser adquirido, ou readquirido, na marra. Digo isso porque alguns desses episódios lamentáveis de desrespeito à instituição (inclusive por uma “parceira”, a Penalty) talvez pudessem ser evitados se tivéssemos alguém com pulso firme à frente da administração do nosso clube. Na pior das hipóteses, poderíamos bater no peito e dizer que com o Vitória não se mexe. Poxa, será que esses caras, na condição de torcedores, que dizem ser, não sentem nem um pouquinho de gana quando veem o Vitória sendo sistematicamente ridicularizado publicamente?

LMP-BASIS BANNER

Eu não consigo compreender qual a dificuldade em se posicionar de vez quando, responder aos anseios de justiça da torcida, brigar mesmo se for preciso. Infelizmente, tenho que me repetir quando digo que a inércia, a covardia, dessa diretoria me incomoda profundamente. Confesso que às vezes o que essa atual gestão faz de ruim pesa mais no meu conceito sobre eles do que o que eles fazem de bom. Simplesmente porque como torcedora apaixonada que sou, que tem sangue nas veias, orgulho, brio, não admito, jamais vou me conformar em ver ofenderem o meu Vitória impunemente.

Se eu tivesse o poder de mandar alguma coisa dentro clube jamais levaria esses desaforos para a Toca, e claro que esgotaria todas as medidas legais cabíveis, além de promover mídia negativa em cima deles mesmo, imagem é tudo e é disso que eles vivem, e vivem também do nosso rubro-negro dinheiro…

Mas não, nossos representantes só sabem aceitar prontamente qualquer “pedido sincero e sentido de desculpas”. Desculpa o caramba! Eu também sou, nós somos, o Vitória e eu não desculpo nada! Não desculpo e não esqueço!

“Estamos atentos e monitorando o assunto”? Pausa para contar até 10…100.

Eu lá quero saber quem errou (se não agiu de má fé, tentando aqui exercitar minha fé no ser humano, foi no mínimo extremamente incompetente), o ECV nada tem com isso, tem que cuidar dos seus interesses, não contemporizar!

E mesmo que assim fosse, um erro, se errar é humano (bom e velho clichê), arcar com as consequências dos erros também deve ser. As pessoas precisam aprender isso, pedir desculpas não apaga o que foi dito nem o que foi feito. Imagino que deve ter gente cuja opinião é de que não se deve dar maior importância do que eles merecem, é um ponto de vista, mas é bom saber que cada vez que eles saem incólumes nós ficamos desmoralizados. Além do que, ainda não transcendi a esse nível de frieza!

Que mais eu posso dizer? Essa diretoria não cansa de me decepcionar…

SRN

38 comentários em “[O OLHAR DA FELINA] É festa?

  1. Mudando de assunto, lí na globo.com que até a Ponte Preta e o Sport estão com projetos de construção de arenas próprias, enquanto Portela e Falcão só falam em Arena Fonte Nova. Agora me digam por que a Ponte Preta e o Sport podem fazer Arenas novas e o Vitória não?! Até hoje eu não entendo esse devaneio dessa diretoria do Vitória, pelo que estou percebendo o Vitória será o único clube do Brasil com estádio próprio a ir jogar de aluguel em uma dessas novas arenas! Ridídulo isso!

    Curtir

  2. Excelente texto leoa!
    Suas palavras refletem bem o sentimento de vários torcedores do leão, que ficam mordidos de raiva quando essas coisas acontecem.
    Essa diretoria incompetente deveria é mesmo se impor, brigar na justiça mesmo, sem essa de ter peninha.
    Até hoje me lembro da sacanagem do correio do jahia com o escudo do Vitória na final da copa do brasil.
    Se me lembro bem, só rolou uma reles carta de repúdio da parte da diretoria. Agora o Olodum sacaneia o leão pra todo mundo ver e o Vitória aceita as desculpas de braços abertos. TMNC Alexi!
    Aqui não é casa de mãe Joana não! Se você não tem noção da grandeza do clube, os torcedores tem, e tenha certeza que eles não tem sangue de barata.

    Sem mais, simplesmente fantástica Jessica.

    Curtir

  3. Jessica;

    Com certeza isso foi alguma sardinha que resolveu tirar onda!
    Talvez até a pessoa que estava responsável por colocar os escudos no abadá.

    A mesma coisa aconteceu ano passado em uma coletiva de Ricardo Silva, o celular de alguém que estava na presente tocou com o hino do jaia!

    É sempre assim, sempre existe uma sardinha abusada tentando se aparecer!

    Curtir

  4. No primeiro momento também fiquei INDIGNADO!!! Eu achava que o Vitória deveria mover um processo contra o Olodum e exigir uma indenização pesada!!!

    Mas… o Olodum já se retratou e recolheu todo o material com o escudo adulterado do Vitória. E agora???
    Vale a pena brigar, processar e tentar esgotar todas as medidas legais p/ punir o Olodum?

    Mancharia mais a imagem do Vitória uma sangrenta luta nos tribunais contra o Olodum (uma organização que desenvolve ações de combate à discriminação social, estimula a auto-estima e o orgulho dos afro-brasileiros) ou aceitar um pedido de desculpas???

    Curtir

    • Respondendo a sua pergunta, para mim, vale a pena esgotar todas as medidas legais sim, não para punir o olodum mas para SE IMPOR diante da situação,

      É preocupante o modo como essas situações vem se repetindo e, pior, como vem sendo conduzidas pela nossa diretoria.
      “Sangrenta luta nos tribunais”, olha o drama aí! kkk
      Ok, aproveitando a ideia do Robson uma dessas próprias ações do olodum poderia ser beneficiada, nada contra os projetos que eles desenvolvem, pelo contrário.
      O problema não é aceitar esse pedido de desculpas é que já passamos de todos os limites, temos que dar um basta nisso.
      Às vezes é preciso ter mão de ferro mesmo, mas é que você é um rapaz magnânimo demais rsrs

      SRN

      Curtir

      • KkKkKk… o “luta sangrenta” foi muito dramático, mas eu tentei mostrar que brigar contra uma organização que defende os direitos dos negros e é conhecida internacionalmente, pode repercutir muito mal para o Vitória.
        Obrigado pelo “magnânimo” rsrsrs

        SRN

        Curtir

      • Fiuza, o Olodum é uma organização que desenvolve campanhas de combate contra á discriminação de todos os tipos, mas mostrou neste episodio ter sido extremamente preconceituosa e caberia sim um ação judicial, mas como já pediram desculpas e com certeza vão mandar caminhões de abadás para o clube (que deve servir como pano de chão) fiou tudo lindo.

        Curtir

  5. Prezada Jéssica,

    I. O CASO OLODUM.

    Você resumiu tudo.

    Até nossa parceira ridicularizou o Vitória com um escudo do Flamengo em nosso aniversário.

    Precisa falar o que ???

    Não acho que seria vantojoso o Vitória receber um centavo do Olodum, mas a esculhambação não deveria ficar impune.

    Caberia a decisão mover uma ação por indenização contra o bloco e divulgar que eventual indenização seria repassada a alguma instituição filantrópica respeitada.

    Ficaria evidente que o clube não persegue o enriquecimento ilícito, mas sim, o respeito a sua imagem.

    AVENIDA EXPRESSA PARALELA BARRADÃO.

    Segundo Fábio Mota, falta a CONDER começar.

    Pois bem, cabe a Torcida cobrar a execução imediata do GOVERNO DO ESTADO.

    Acho interessante expor faixas nos jogos indagando a respeito da Avenida Expressa.

    Curtir

    • “Não acho que seria vantojoso o Vitória receber um centavo do Olodum, mas a ESCULHAMBAÇÃO não deveria ficar impune.
      Caberia a decisão mover uma ação por indenização contra o bloco e divulgar que eventual indenização seria repassada a alguma instituição filantrópica respeitada”.

      Superapoio sua sugestão!

      Sobre a via expressa, realmente tem que pressionar senão cai no esquecimento…

      SRN

      Curtir

  6. Saudades do estilo PC de governar, uma palhaçada dessa proporção certamente não ficaria incólume. Já pensou se aquele episódio da laranjada do clube itapagipe ocorresse nesta administração? A omissão desta diretoria é realmente irritante.

    Curtir

  7. Opa,saiu do lugar errado…

    Obrigada pelas palavras César, Yuri, Mocota, Roger e Kaique!
    O texto é realmente um desabafo e uma forma de demonstrar a eles nossa insatisfação.

    SRN

    Curtir

  8. Uma coisa é a coca-cola e a outra é a rapadura.

    Não vamos confundir.

    Se por um lado a direção é boca de zero nove na Administração já no Marketing é uma lastima.

    Se por um lado faz vista grossas para os ataques que o Vitória sofre de fora para dentro (penalty, correio, consorcio …), por outro mantém o clube organizado onde seus colaboradores e atletas trabalham felizes e buscando o engradecimento do clube.

    O Vitória não deixa de ser o melhor do Nordeste por estas ações inescrupulosas. Mais nem por isso deve deixar de punir os anti-Vitória.

    ——————

    Jessiquinha amor de Mocota.

    Que bom você voltou!!!

    Vixe que a saudade tava sufocando demais, sabia?

    “…parabéns mais uma vez e que vc consiga se organizar nas suas vida particular para podermos continuar tendo bons textos. (by Gera MP4!)

    ———————–

    Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  9. Tenho o mesmo sentimento! Parabéns, Jéssica! Não é a primeira vez que isso acontece e que os responsáveis por essas tentativas de desmoralização do ECV saem ilesos, vide os casos da Penalty, do Correio, do jornalista Cleuber e agora essa do Olodum, o fato é que a direção do Vitória não tem pulso e é frouxa sim! Por isso que sempre existiu a turma da panelinha no clube, panelinha de jogadores descompromissados, mas altamente prestigiados pela direção. A falta de pulso no clube tornou-se mais notória ainda no ano passado pela forma vergonhosa que perdemos título da série B! Enfim, a diretoria do Vitória não têm brio e é altamente passiva em situações em que precisaria agir!!!! Mais uma vez parabéns, realmente conseguiu expressar o sentimento da torcida!

    Curtir

    • Caro Roger,

      Quem é a turma da panelinha?

      Nosso irmão tem alguma prova e resolveu mostrar?

      Como podemos dizer que os jogadores são descompromissados se o saldo de Alexi é positivo?

      Hã? Hum? Hein?

      Mocota no aguardo.

      tic-tac, tic-tac, tic-tac…
      ————————-

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Para não entrar em vãs discussões retiro o que disse acerca de uma possível turma da panelinha no clube. No entanto, me diga se Uelligton já disse ou não que não queria continuar no Vitória e aceitaria ir até para o rival, me diga também se o mesmo jogador afirmou ou não que não devia satisfação à torcida e sim à direção que era quem pagava seus salários, me diga se Neto Baiano não disse que não queria continuar no clube e que iria para o Japão (em 2011), inclusive tendo até tentado rescindir o contrato com o Vitória – em 2012 o rebelde nesse sentido foi Índio -. Depois de tudo isso me responda se as atitudes da direção do ECV nesses epsódios foram enérgicas o suficiente ou não para evitar futuras atitudes anti-profissionais por parte de atletas do clube! Aliás, tanto não foram que Uelligton tornou-se reicidente em atitudes ofensivas à torcida e Neto em 2012 reclamou de Chumbinho na coletiva para imprensa por ele querer descontar do seu salário o atraso na reapresentação. Falta alguém no clube dizer quem é que manda e exigir respeito à entidade e à sua torcida, isso pra mim está claro, maaaaaas, cada um tem sua opinião. Mudando de assunto concordo com você em relação ao Barradão, antes lutarmos pra fazermos uma “Arena Barradão” do que irmos para a Fonte Nova, quem é que tendo sua casa própria vai prefirir morar de aluguel?! SRN, Mocota!

        Curtir

  10. Rapaz, nem vou lê o texto antes de comentar pois vindo da Felina Jéssica só pode ser coisa boa e muito acertada, parabéns mais uma vez e que vc consiga se organizar nas suas vida particular para podermos continuar tendo bons textos.

    Curtir

  11. Sou suspeito a falar pois sou fã declarado da felina Jéssica, mas quero apenas deixar claro que esse texto para mim é mais do mesmo, é chover no molhado, não por causa das palavras bem colocadas e bem pensadas por Jéssica, mas pela incompetência da nossa diretoria que mais uma vez nada fará, foi assim em todos os casos que ocorreram e não foram poucos, David me pediu para fazer um texto sobre o assunto e eu tinha respondido a ele que mesmo com toda a minha indignação eu não iria escrever pois sabia que não iria dar em nada, que bom que a Felina escreveu e me poupou de fazer mais uma critica a essa diretoria no que tange aos assuntos de coragem para tomar atitudes enérgicas.

    Curtir

    • Obrigada, Valmerson!!

      “Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que os bons homens não façam nada.” (Edmund Burke)

      Antes que Mocota venha falar que estou dizendo que Aléxi Portela é o mal kkk, quero dizer é que por mais cansativo e inútil que pareça não devemos nos calar!

      SRN

      Curtir

  12. Parabéns pelo texto. É coincidentemente igual ao meu sentimento, e vou claro boicotar todo e qualquer projeto do olodum e vaiar muito suas apresentações até a garganta pedir outra gelada!!!

    Curtir

  13. Exatamente Jéssica! Também considero intolerável e imperdoável este tipo de conduta. Isso denigre a imagem do Leão e abre as portas para novas e sucessivas repetições. Quem se respeita também exige respeito.
    É incrível como as pessoas e instituições neste Estado tentam diminuir e ridicularizar o ECV. Meu alento é que nós sempre nos alimentamos disso tudo e nos fortalecemos.
    Parabéns pelo texto.
    SRN

    Curtir

  14. Parábens pelo texto e pelo desabafo, é com certeza o que os verdadeiros Rubros Negros Vitorianos sentem e sofrem por essas ofensas mal respondidas por nossa diretoria.

    Essa diretoria não cansa de me decepcionar … 2

    Curtir

Deixe um comentário