[SALGUEIRO 0X1 VITÓRIA] Classificação e 1º Lugar do grupo garantidos antecipadamente

13 de Maio Um nome na História2
Em  um jogo sofrível o Vitória venceu o Salgueiro por 1×0 com gol de Marcelo Nicácio e garantiu a classificação antecipada para as quartas de finais da Copa do Nordeste, além disso o Vitória já é o dono do primeiro lugar do grupo C, o Leão quebrou uma invencibilidade de 23 jogos do Carcará jogando no Salgueirão.
Parece implicância mas tenho que continuar as criticas a Caio Junior, não é aceitável jogar com 3 volantes contra estes adversários e quero saber o porque que Rodrigo Mancha é titular absoluto nesse time, não dar para aceitar, como o time joga com 3 marcadores e sofre pressão? Respota fácil: Mancha e Mineiro não marcam ninguém, Michel é lento e como Nicácio sai muito da área não prende a defesa adversaria, com isso a defesa do Vitória é um verdadeiro Deus nos acuda.
Sem avanços de Mansur pela esquerda que diga-se de passagem parece muito melhor táticamente nesta temporada e tem até conseguido fazer bem a cobertura da defesa e com os avanços de Nino isolado pela direita sem a aproximação de Renato Cajá e Marquinhos que caem pela esquerda o Vitória acaba criando muito pouco e só consegui o gol numa jogada individual de Marquinhos que lançou Nicácio que marcou de cabeça, no mais o que se viu foi uma pressão esteril do Salgueiro e substituições pífias de Caio Junior.
Me pergunto se é assim que ele estava encantado com a base e que iria dar oportunidades aos garotos, depois de liberar Arthur Maia e Dimas, além do fraco Léo ele volta a improvisar um jogador na posição na qual ele tem um especialista da base no banco, alguém entendeu a entrada de Marcos em lugar de Mineiro? Até agora eu me pergunto porque ele não colocou Gabriel Soares, isso para não falar que esse desde a primeira rodada era para ser titular em lugar de Rodrigo Mancha.
LMP-BASIS BANNER
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste
Salgueiro 0 x 1 Vitória 
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.
Data: domingo, 3 de fevereiro.
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).
Assistentes: Armando Lopes Sousa (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE).
Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio (Ferrim), Moreilândia (Victor Caicó), Helder e Clebson; Fabrício e Élvis (Sidny). Técnico: Marcelo Chamusca.
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel, Mineiro (Marcos) e Renato Cajá; Marquinhos (Lúcio Maranhão) e Marcelo Nicácio (Alan Pinheiro). Técnico: Caio Júnior.

19 comentários em “[SALGUEIRO 0X1 VITÓRIA] Classificação e 1º Lugar do grupo garantidos antecipadamente

  1. Achei que DAVID BRAZ era um bom jogador, mas a cada atuação deste cidadão venho percebendo que eu estava enganado. O meia do salgueiro deixou ele com a bunda mole no chão… foi ridículo, o cara não passa confiança!!!
    Ainda bem que a diretoria está se movimentando e VICTOR RAMOS JÁ ESTÁ CONFIRMADO!!!

    Curtir

  2. Caio Junior tem se mostrado um grande fanfarrão. Arma um time de burucus no meio de campo, faz substituições “exóticas” e não dá chance pra base. Agora o vitória só tem uma meia de criação, se Cajá machucar, ele vai fazer o que mais gosta: povoar o meio de campo todo de volantes. A saída de Maia do time, mesmo não tendo convencido nas vezes que atuou, foi apressada. Precisamos não só de um lateral esquerdo e de um atacante, como de um jogador de criação, se não vai ficar difícil. Mesmo o time desse início de temporada sendo um time misto e não reserva, como alguns torcedores vem dizendo, os resultados não tem convencido. Os jogos são sofríveis, difíceis de assistir. Estou preocupado. Espero que haja uma mudança na mentalidade de Caio Junior…

    Curtir

  3. Que Árbitro sacana esse do jogo do cahía… terminou o jogou na risca! 45 min do 2º tempo é sacanagem…. Poderia ter caído de 4!!!

    Curtir

  4. Valmerson você abordou alguns pontos importantes como a escalação de 3 volantes e o pouco uso da base. A combinação de Michel, Mancha e Mineiro cria um meio campo sem inspiração nenhuma, e aí teríamos a chance de experimentar Maia, Gabriel ou mesmo Magal, mas parece que o Caio Jr. não confia muito nos garotos. O resultado foi bom, mas o jogo realmente foi muito ruim. Torcer que os reforços qualifiquem esse time, que ainda é de série B.

    Curtir

  5. Velho, o Vitória só joga com 3 volantes na teoria, o esquema que Caio Jr. implantou é o 4-2-3-1 e o Mineiro joga de ponta direita improvisado. Quem fazia essa função na pré-temporada era o Leílson, como ele se machucou e não tinha ninguém com essas caractéristicas ele colocou o Mineiro mesmo que pelo menos tem velocidade.

    No jogo de hoje ele tirou o Mineiro e colocou o Marcos porque fora Alan Pinheiro era o único jogador de velocidade no Banco, Fernando Bob e Gabriel Soares não tem essa característica. Sobre o jogo em si foi mais uma partida fraca, mas acho que não passamos muito sufoco, o Salgueiro pouco exigiu e só assustou em chutes de longa distância. Precisamos melhorar muito o sistema defensivo, principalmente a marcação no meio que praticamente inexiste, até quando teremos que aturar Michel?

    Ah, tá rolando uma conversa aí que Caio Jr. chamou um torcedor do Salgueiro de macaco, alguém sabe se é verdade?

    Curtir

    • Edson na Teoria? Primeiro qual a posição de origem dos 3 jogadores? Segundo Você está dizendo que Mineiro joga de Quarto homem é? e Cajá e Marquinhos também? Desde quando Marcos tem velocidade? O esquema do Vitória é 4-3-2-1 e nos ultimos jogos no segundo tempo ele faz a loucura de fazer um 4-3-0-3

      Curtir

      • Analise bem Valmerson,
        Faz sentido o comentário do Edson, talvez a intenção de Caio jr seja o esquema com 2 volantes de contensão( MANCHA e MICHEL), 3 meias (Marquinhos aberto na esquerda, MIneiro pela direita, Cajá armando as jogadas no meio) e 1 atacante de área (Nicácio). Mas esse esquema bem montadinho tem ficado só no papel, o Vitória parece um bando em campo dando chutões o tempo todo. Os únicos que têm atendido as expectativas são Cajá e Nicácio.

        Curtir

      • Faria sentido se Mineiro conseguisse conduzir a bola e Marquinhos idem, na teoria é isso mas na pratica o Vitória não se porta e nem se comporta de tal forma, e na 5 partidas que fizemos já era para ele ter visto que Mineiro, Michel e Mancha não vão dar conta do recado, e que Marquinhos não rende jogando nessa posição!

        Curtir

      • Concordo Valmerson,
        MANCHA, MINEIRO E MANCHA não têm condições de serem titulares no Vitória.
        Aos poucos o meio de campo do LEão será ocupado com jogadores qualificados. CORUJA, LUÍS ALBERTO, CÁCERES e CAJÁ têm capacidade tanto de marcar qto de organizar boas jogadas ofensivas.

        Curtir

      • E ainda tem ESCUDERO que será apresentado hj. Temos bons motivos para termos esperança de ver nosso time dominando os adversários e jogando bem, diferente dos torcedores do jahia… kkkkk

        Curtir

Deixe um comentário