[ASA 2X0 VITÓRIA] Adianta se eu disser que avisei?

VITÓRIA X ASA

O Vitória perdeu a sua primeira partida do campeonato do nordeste de maneira pífia para um time medíocre e venho advertindo sobre o futebol do Vitória e seu esquema  tático desde a estreia na competição, mas as  vezes os resultados cegam e só uma derrota como esta para mostrar alguns fatos que aqui vou explanar.

Não é admissível que o Vitória jogue numa competição como esta com 3 volantes, ainda mais quando dois deles não marcam e não apoiam com qualidade que é o caso de Rodrigo Mancha e Mineiro, se é para fazer experiência no setor que se tire o mais fraco Mancha para colocar Michel, Marquinhos não é meia, ele nunca acerta nada assim, jogar num sistema de 4-3-2-1 com Nicácio  voltando e transformando por vezes o esquema em 4-3-3-0 é algo absurdo e para que povoar o meio se a saída em toque de bola é inexistente ou sem qualidade?

Está na hora de Caio Junior rever os seus conceitos,  pois Maia foi fritado em 45 minutos dentro desse sistema pífio e ontem pela segunda vez com o time precisando reverter o resultado fomos obrigados a ver o Vitória ficar sem homem de ligação em campo e alguém pode até dizer que foi as condições físicas de Cajá e eu até concordo, mas Gabriel Soares tem melhor qualidade de Marcação e saída de bola que Mancha e Fernando Bob, e se não fosse a exclusão de Maia para utilizar esse péssimo esquema teríamos mais um jogador de qualidade de passe para ligar a defesa ao ataque e Marquinhos ficaria livre para atuar na sua posição de origem( quero deixar bem claro aqui, que não estou defendendo Maia, e sim demonstrando que dentro do que o Vitória tem hoje de elenco  ele não poderia estar de fora para vermos o que estamos vendo nos jogos do Nordestão).

Sobre o jogo ficou bastante evidente que o campo era péssimo, o juiz pelo amor de Deus alguém do clube entra com uma representação contra esse cara, terceiro jogo seguido que ele nos prejudica, inclusive com uma penalidade não marcada em Mansur, a não expulsão de Léo Gamalho em um pontapé violento no tornozelo de Cajá e vou sair em defesa de Neto Coruja, vi, revi, e vi outra vez o lance e em todas eu observei o seguinte: Coruja está com o olhar fixo na bola, e tenta fazer o domínio da mesma quando atinge o adversário e ao contrario do que parte da mídia corrompida afirmou não houve um impacto violento e intenção do jogador em quebrar o adversário como se foi dito, houve um choque passível de cartão amarelo ( com muito menor intensidade do que quase uma dezena de lances que Cajá, Nicácio , Mansur e Marquinhos sofreram) e perceba que logo que Coruja recebe o vermelho o teatro do jogador acaba.

Agora é esperar a próxima partida e torcer para que Caio Junior tenha percebido que não dá mais para aguentar Mancha e 3 volantes e que é preciso ajustar urgentemente esta defesa do Vitória. Disse que em minha opinião o Vitória precisa trazer um goleiro com urgência e repito isso, um lateral esquerdo, um zagueiro e um centroavante.

FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste

Asa x Vitória 

Local: Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca-AL.

Data: quarta-feira, 30 de janeiro.

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

Assistentes: Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE).

Gols: Léo Gamalho (ASA)
Cartão vermelho: Neto Coruja (Vitória)

Asa: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno (Fabiano) e Chiquinho; Basílio (Jorginho), Cal, Marcus Vinicius e Didira; Rodrigo Dantas (Ray) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista (Reniê), David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Michel (Neto Coruja), Fernando Bob e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

LMPBASIS

19 comentários em “[ASA 2X0 VITÓRIA] Adianta se eu disser que avisei?

  1. Que juiz horroroso! os jogadores do Asa desceram a madeira em nossos jogadores e cartão que é bom, nada! se o juiz tivesse mais competencia, muitos jogadores do Asa teriam sido expulsos, não sei como eles não conseguiram fraturar a perna de Renato Cajá. Todo técnico tem mania de inventar e Caio Júnior aprontou ontem.
    Rodrigo Mancha, Fernando Bob e Michel são lentos e dispersos e já deveriam ter sido dispensados. Willie está fazendo muita falta.

    Curtir

  2. Será que voltamos a outros tempos? vamos acreditar em quem? já houve a nóticia que deviamos a P.C.Gusmão e que ele estaria indo resolver na justiça, vejam abaixo:

    Vice-presidente do Vitória nega dívida com o ASA
    por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84) em 31 de Janeiro de 2013 11:31 com 1 Comentário em Vitória

    O diretor de Futebol do ASA, Zé da Danco, aproveitou a presença da imprensa baiana em Arapiraca para cobrar do Vitória a primeira parcela referente ao empréstimo de Lúcio Maranhão ao Rubro-negro.

    “A parcela se venceu há dez dias e até agora nada foi pago. Estamos tentando falar com o presidente, mas ele não atende o telefone. O ASA tem compromissos a pagar e precisamos do dinheiro”, reclamou.

    Porém em contato com o Galáticos Online o vice-Presidente do Vitória, Carlos Falcão, negou a informação, afirmando que a primeira parcela no valor de R$ 100 mil já foi paga ao ASA.

    Curtir

    • Cesar o Vitória não devia a PC Gusmão, até porque o salario do mesmo foi pago antecipadamente, e no caso do ASA eu não sei, mas isso é coisa simples, se resolve sem muitos problemas!

      Curtir

  3. Sofrível o Vitória ontem, aliás foi tudo sofrível, a escalação, o esquema utilizado, a péssima atuação do time, o alento é o famoso inicio de temporada. Espero que o nosso treinador já tenha uma noção do elenco titular que irá utilizar, pois já vi esse filme com Cerezo e deu no que deu.

    Curtir

  4. Além desse esquema ridículo com três fracos volantes toda bola alçada na área do Vitória é perigo de gol! Deola não sabe sair do gol, Gabriel e Braz se posicionam mal e não chegam nas bolas alçadas na área, assim fica fácil pra qualquer adversário fazer gol. Nos gols sofridos contra America-RN, Salgueiro e nesse jogo do Asa ficou visível a PÉSSIMA saída de gol de Deola, algo que já tinhamos visto no ano passado, Deola chega quase sempre atrasado nesse tipo de lance e nossos zagueiros se posicionam muito mal.
    Concordo com a análise acerca desse juiz! Realmente está parecendo que esse cidadão tem alguma coisa contra o Estado da Bahia, Caio Jr. sofre pela segunda vez com a péssima artbitragem desse cidadão (no ano passado ele garfou o Bahia contra o Grêmio no Olímpico e Caio treinava o rival), no entanto nossa diretoria não reclama de um árbitro sequer!

    Curtir

    • Justamente porque se você tem um esquema de marcação onde na verdade não existe bons marcadores você irá sofrer na defesa que já não é tão boa!

      Curtir

  5. E o nosso goleiro fazenda água.
    Não temos uma zaga que inspire nenhuma confiança. ficamos sempre a mercê da sorte. O técnico já está se achando profº Pardal e mexeu no meio de campo tirando Coruja que estava jogando bem e colocou Michel(morto) , sem falar na lerdeza de Bob. O ataque insistiu com Marquinhos e o fominha do Nicácio(tem que dar uma bola só pra ele). A partida contra o Salgueiro será de extrema importância para avaliarmos a real situação da equipe. Precisamos urgentemente a contratação de 02 zagueiros , 01 lateral esquerdo e 02 atacantes

    Curtir

  6. Pois é companheiro Valmerson, Caio Júnior vem mostrando que não é treinador para o nosso Vitória, não dar para entender como Rodrigo mancha e Mineiro continuam neste time, Fernando bob nem me fale, esse ultimo é até esforçado e as vezes consegue um ou outro passe, mas na maioria das vezes deixa muito a desejar, é inadimissível esse treinador continuar com esse esquema retranqueiro com 3 volantes, o time marca mau, os laterais não apoiam, aí fica difícil, e se estamos jogando com volantes na copa do nordeste, imagine no brasileiro ele vai entrar com 3 zagueiros e 3 volantes, pelo amor de Deus, o Vitória precisa de Sagueiros experientes, pois Gabriel está deixando muito a desejar, até gosto de David Braz, mas ele parece ficar inseguro com as atuações do Paulista. Não podemos ficar de mãos atadas, temos que ir aos jogos mas, temos que protestar, vamos sair da copa do nordeste e já entrar no campeonato baiano, paralelo a copa do brasil, então não podemos dar chances pro azar, precisamos cobrar postura desse treinador, há e mesmo sendo o time “reserva” não justifica ele armar essa retranca toda.

    Curtir

  7. Alguém poderia me responder o motivo pelo qual este Bob (editado) ainda está fazendo parte deste elenco?
    Nino apagado, zaga batendo cabeça, Mancha não marca ninguem, Michel nunca vi tamanha queda de produção, ao meu ponto de vista, Deola imprevisivel, falhou no 1° gol como toda a zada e Nicácio, Mansur e Cajá únicos que tiveram uma disposição melhor, posso está esquecendo de alguem.
    Concordo com você Fábio, independente de Maia ou não ter jogado e estar no time eu acho que o Cajá jogou sozinho como homem de ligação ao ataque, concordo também esse arbitro realmente já prejudicou o Vitória em outras partidas, arbitragem de futebol amador!!! gramado péssimo e ainda o Asa descendo a madeira.
    Alguém sabe da situação do Dinei?
    Se o time não tivesse mal escalado e com as condições da arbitragem e gramado eu acredito que no minimo o jogo seria empate.

    Obs: O goleiro do Asa também pegou muito.

    Curtir

Deixe um comentário