[ASA X VITÓRIA] Vencer e garantir a classificação

 

VITÓRIA X ASA

O Vitória entra em campo hoje com a missão de antecipar a classificação para segunda fase da Copa do Nordeste 2013, o adversário é o Asa cujo o Leão venceu no domingo passado no Barradão, porém o jogo de hoje será no estádio Municipal em Arapiraca.

Para partida de hoje duas alterações em relação ao jogo passado, como esperado Nino retoma a camisa 2 em lugar de Dimas( que esta sendo erroneamente emprestado), e Fernando Bob que entra em lugar de Mineiro, não concordo com o rubro negro jogando com 3 volantes, mas dentro das peças que tem Bob poderá ajudar Cajá pois tem uma boa qualidade de passe, mas Mancha também deveria sair para entrada de Gabriel Soares que marca melhor e apoia com qualidade, coisa que Mancha não consegue desempenhar, o restante do time é o mesmo, sob a batuta do novo maestro com a camisa 10, Renato Cajá, RC10.

O time do Vitória começa a tomar forma e nas próximas rodadas ganharemos o reforço dos novos contratados e com isso a briga por posição ficará cada vez mais acentuada, aos poucos os 11 titulares vão ocupando o seu lugar na equipe e os atuais donos das camisas estão tendo que se contentar com o banco, para ficar com o manto, tem que suar a camisa e desempenhar futebol, até agora só Coruja e Nicácio o fizeram, os outros estão ameaçados, sem contar Deola que não possui concorrente.

ESQUEMA TÁTICO DO VITÓRIA

FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste

Asa x Vitória 

Local: Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca-AL.

Data: quarta-feira, 30 de janeiro.

Horário: 21h15 (horário local).

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

Assistentes: Clariston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE).

Asa: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Basílio, Cal, Marcus Vinicius e Didira; Thallyson e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Fernando Bob e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.

PS: Escudero tem chegada prevista para ás 15 horas de hoje no Aeroporto de Salvador.

PS2: Sobre os 50% de Arthur Maia, o Vitória aceitou liberar o atleta, mas fixou o preço da metade do seu passe em 3 MI de Euros, porém os direitos federativos continuam pertencendo ao Vitória.

9 comentários em “[ASA X VITÓRIA] Vencer e garantir a classificação

  1. Walmerson,
    Eu não entendi o ponto de vista e atitude do nosso treinador. Ele teceu inúmeros elogios a Arthur Maia e só deu uma chance para o garoto. Arthur Maia nunca teve uma sequencia de jogos no time profissional e nem por isto ele se rebelou, ao contrário, sempre teve esperança e aguardava ansiosamente a sua efetivação.Fiquei perplexa com a notícia da saída de Arthur bem como o aval do treinador. Espero que Caio Júnior não invente de liberar Willie e prestigie os meninos da base.
    Obs: Vc poderia me informar se este padrão que os jogadores estão usando, vai ser o definitivo?
    Um abraço,

    Curtir

    • Simone, o problema é que esses caras da divisão de base escutam desde pequenos que são craques de bola, por isso já se vêem como titulares absolutos da equipe principal. O Vitória está na véspera de disputar vários títulos (CdN, Baiano, Copa do Brasil e Brasileirão), é natural que maior parte da torcida não tenha paciência com esses jogadores, pois o mesmos saíram de uma geração vencedora e todos esperam que saiam vencendo tudo no profissional também, o que não ocorre. É sim equivocada a forma que Maia vem sendo utilizado, poem o cara de titular de cara em um jogo, ele não rende o esperado, e se queima com a torcida. Mas até que ele consiga um ritmo de jogo “profissional” já será tarde e não podemos sacrificar o rendimento nos campeonatos para fazer “garotos da base” reaprenderem a jogar bola. Ou o cara mostra serviço de imediato ou não joga.

      Na minha opinião, ele tem que ser emprestado sim, mas a uma equipe aonde ele possa ser relacionado constantemente, e certamente essa equipe não é o Cruzeiro. Eu emprestaria ele a um time da Série B, assim evita também que os times riquinhos saiam lucrando com nossos atletas em uma venda posterior.

      Curtir

      • Felipe você esta muito equivocado, os jogadores não saem da base com esta mentalidade, outra queimar um jogador da base é cortar na própria carne, é burrice sem tamanho, e sobre experimentar estes atletas, se não for no Baiano e Nordestão onde serão?

        Curtir

  2. Se não fosse “frouxo” essa vaga de BOB era de MAIA, poderia render bem ao lado de CAJÁ.

    Só lamento por ele….vai pro Cruzeiro cair no esquecimento.

    Curtir

  3. Os resultados foram bons, mas falta organização tática e padrão de jogo.
    A defesa tem que se posicionar melhor, principalmente nas bolas aéreas.
    Confio muito no futebol de NINO. Qto a MANCHA e MANSUR são muito esforçados apesar de faltar qualidade.
    CORUJA tem q fazer menos faltas e acredito q BOB e CAJÁ podem melhorar o passe no meio-campo que tem sido muito ruim.
    Anota aí: hoje é 2 a 1 Vitória com gols de MARQUINHOS e NICÁCIO!!!

    Curtir

  4. Vamos torçer por um futebol melhor do que na primeira partida contra o ASA, quanto mais cedo conseguirmos demonstrar em campo um padrão de jogo mais consistente, vai ficando mais fácil de alcançar resultados mais expressivos, facilita até para os futuros estreantes, que ficarão mais à vontade de mostrar o que sabem com a bola. Vamos que vamos Vitória.

    Curtir

Deixe um comentário