[VITÓRIA 2X1 ASA] Cajá mostrou que pode ser o 10 do Leão

VITÓRIA X ASA

No texto pré-jogo eu deixei no ar o questionamento se Renato Cajá poderia vim a ser o tão aguardado camisa 10 do Vitória e ele não decepcionou, o cara teve sorte no seu primeiro lance quando Coruja ganhou a bola na direita e lançou, Nicácio furou e a bola sobrou livre para RC10 empurra para as redes fazendo Vitória 1×0 Asa e o que era bom ficou ainda melhor, Após grande lance de Nicácio Cajá encheu o pé e marcou um verdadeiro Golaço, Vitória 2×0 Asa selando a grande estreia do jogador com a camisa do Vitória, a primeira impressão foi extremamente positiva.

O rubro negro não fez um grande partida e mais uma vez eu me pergunto porque um esquema com 3 volantes em casa com equipes tão inferiores? Isso não está dando certo Caio JR, o Vitória tem vencido mais pela fragilidade dos adversários do que por mérito, ainda mais com Mancha e Mineiro não acertando os passes no meio e Marquinhos jogando fora da sua eu já tinha dito que era queimação, ele só rende como segundo atacante, não recue o cara que você acaba com o futebol dele. Vou falar algo que alguns irão me criticar, mas Maia fez falta nesse meio, se ele estivesse ao lado de Cajá poderíamos golear com tranquilidade hoje, para mim hoje o meio do Vitória seria Coruja, Michel, Maia e Cajá e ataque Marquinhos e Nicácio, se o ele não for embora amanhã, pensa nisso Caio JR, até mesmo para preparar o time para o esquema tático de quando Biancucchi e Escudero estiverem prontos para assumir a titularidade no lugar do próprio Arthur Maia e Marquinhos.

No mais o Leão chega ao terceiro triunfo consecutivo e com 100% de aproveitamento e os principais contratados ainda nem estrearam, é um bom inicio de ano e a expectativa aumenta a cada partida de que teremos um time bastante forte, competitivo, agora precisamos de um esquema mais corajoso de Caio JR não dá para ficar jogando com 3 volantes, ainda mais quando dois deles não conseguem passar a bola com qualidade.

ESQUEMA TÁTICO DO VITÓRIA ECV X ASA

A decepção ficou por conta do pequeno Público de apenas 4.851 torcedores no Barradão, pouco de mais para um jogo no tradicional horário de futebol no Domingo, espero bem mais no próximo jogo do Leão, é verdade que o ingresso está com preço alto, mais já está na hora de fazer o SOU MAIS VITÓRIA em nação?

FICHA TÉCNICA

Campeonato do Nordeste

Vitória x Asa 

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Data: domingo, 27 de janeiro.

Árbitro: Clizaldo Maroja Di Pace França (PB).

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB).
Gols: Renato Cajá (Vitória) / Chiquinho (ASA)
Vitória: Deola; Dimas (Nino Paraíba), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Fernando Bob) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio. Técnico: Caio Júnior.
Asa: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho (Felipe); Basílio, Cal (Geovane), Marcus Vinicius e Didira; Rodigo Dantas (Thallyson) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.

36 comentários em “[VITÓRIA 2X1 ASA] Cajá mostrou que pode ser o 10 do Leão

  1. Parabéns e sucesso continuo Valmerson!!!!

    Não gostei do jogo de ontem. Coruja mostrou muita vontade, só exagerou no número de faltas. gostei da movimentação de Cajá e espero que possa render mais, quando entrar em ritmo de jogo, 2 gols é um bela estréia…

    AGORA!!!!!! Não gostei MESMO foi o número de torcedores presentes, esperava muito mais.

    Com uma média de público beirando RIDÍCULOS 3,5 mil pagantes por jogo, fico a me perguntar se Alex Portela é assim tão unha de fome ou exageradamente “pés no chão”, como costumam alardear alguns torcedores mais exaltados.
    Tem até aqueles que batem no peito, achando-se conhecedor do “mundo administrativo futebolístico”, e dizem: CONTRATA QUE A TORCIDA PAGA”. PAGA o quê cara pálida!!?

    É assim que queremos contratações de bons jogadores desde o início da temporada?

    É assim que queremos a manutenção do BARRADÃO, sem que a torcida se mostre presente???

    Qual as desculpas do torcedor para não comparecer ao jogo num domingo sem chuvas, com a estreia de novos jogadores e uma campanha invicta, vindo de uma goleada de 5 x 1 no jogo anterior???? Seria o SOL!!?

    Quem vai querer anunciar em um estádio vazio?

    Janeiro já se foi e arrecadamos o quê mesmo? E em fevereiro com o Carnaval e de novo e outra vez, poucos jogos no Barradas, o clube arrecadará quanto?

    Como é que a conta vai fechar????

    SRN, por um Vitória mais forte.

    Curtir

    • Viriato Júnior, José Raimundo e os demais interessados!

      Amigo Torcedor do Vitória,
      Temos uma página no Facebook chamada Amigos Canal EC Vitoria, criado quando o CanalECVitoria foi desativado. Se você tiver interesse em participar, é só localizar marco.canal.311 no Facebook e pedir para ser “meu amigo” para ser adicionado ao Grupo.
      A condição para participação é ser torcedor do Vitória. Muitas vezes termos opiniões conflitantes, mas sempre mantemos a educação e o respeito para com os outros.

      Curtir

      • Valmerson amigo. Desculpa, sinta-se convidado, será um enorme prazer!
        Você e Fábio Monteiro de alguma forma já fazem parte do nosso canal, colo os belíssimos textos para discutirmos a respeito e só engrandece o espaço!

        O brigado e um forte abraço!

        Curtir

      • Zé da Galera ou Viriato Jr?

        A semelhança nos textos é imensa, são sempre inteligentíssimos!
        Engraçado, pensei ter lido Viriato.
        José Raimundo é o que mora em Recife?

        SRN.

        Curtir

    • Na verdade o Vitória arrecadou bem mais do que nos últimos janeiros, a cota da Copa do Nordeste por jogo é bem superior ao que ganhavamos no Baiano, mas é claro que tem e vai melhorar muito, após o Carnaval nos veremos!

      Curtir

    • Pois é Zé… independente de quem vai ou não ao estádio, temos que ter associados… eu mesmo não posso ir a todo jogo, mas posso ajudar muito ao clube com a receita do Sou Mais Vitória. Que aliás, só estou esperando meu salário sair amanhã para eu renovar…

      SRN

      ASSOCIAÇÃO EM MASSA!!!

      Curtir

  2. Olá pessoal, tenho lido nos últimos dias algumas opiniões sobre as contratações da diretoria do ECV para 2013, alguns dizem que é por conta das eleições deste ano, outros acham que Alex só funciona na basa da pressão, alguns outros dizem que as finanças estão em ordem e por isso há dinheiro para investir no time. Eu acho que eles tem alguns motivos para digamos:” tirar o pé do chão”, e não é por causa do carnaval não, é que eles estão querendo aumentar o quadro de sócios do sou mais vitória, até contrataram uma empresa para este fim, mas sem um time bom em campo não tem empresa certa; tem a eleição tambem, porque se o Vitória cair de novo com AP vai ser difícil conseguir eleger o candidato dele, e por fim tem a questão da Arena, porque se é realmente desejo deles levar o Vitória pra lá fica mais fácil convencer o torcedor com um time competitivo e vencedor, vcs não acham? O fato é que o Leão tem quatro competições este ano e precisa ter time para encarar, principalmente a série a. Gostaria que as atitudes tomadas pela diretoria fossem mais claras e não esse papo de que vamos testar a arena, vamos fazer cinco jogos, vamos investir no Barradão. Para com isso AP.

    Curtir

    • José Raimundo, tudo que você disse está certo, porém tudo isso se resume novamente as eleições do clube, e em breve farei um novo post sobre a mesma!

      Curtir

  3. Rapaz, nós ficamos 02 dias sem visitar o blog e ai fica desatualizado das notícias, Valmerson mais uma vez parabéns pelo seu trabalho e esta empresa que irá patrocinar o blog nada mais é do que a prova que você cara sério e batalhador.
    Quanto á saída de Arthur Maia acho que é mais do que certo esta saída pois sem ter uma sequencia no time nunca vai passar de uma eterna promessa e olhe que os treinadores dizem sempre que ira utiliza-lo mas como sempre é esquecido, mas como aconteceu com Uelinton quando foi emprestado por 02 anos e depois voltou maduro espero que isso aconteça com ele também e pelo que ouvir ontem no programa Grito Rubro Negro a oferta do Cruzeiro é muito boa para um jogador que nunca foi a uma seleção de base e muito menos se firmou no time principal e ainda mais com a estréia muito boa do Renato a a chegada e Maxxi ai é que não vai jogar mesmo.
    Renato Cajá jogou muito acho que até além das nossas expectativas espero que não seja mais um enganador a vir para o VITÓRIA pois á muito precisamos de um verdadeiro camisa 10 e este pode ser o nome, alguém comentou que bom seria que todo ano fosse ano eleitoral com certeza não teríamos esta politica de pés enterrados no chão.

    Valmerson o São Caetano contratou Fábio Costa porque Luís se contundiu e ficará no mínimo seis messes fora do time.

    Curtir

  4. É por públicos decepcionantes como esse, que eu particularmente não sou adepto do slogan ¨ Contrata que a torcida paga ¨, público decepcionante ontem no Barradão.

    Curtir

  5. parabens novamente pelo post muito bem feito Valmerson
    espero que quando todos os reforcos tiverem condicoes de jogar possamos ver o time apresentar um melhor futebol
    belo gol e estreia de caja…tomara q melhore a cada jogo

    Curtir

  6. Valmerson,
    Marquinhos jogou de segundo atacante, mas tava tão improdutivo que Nicácio saia da área p/ armar as jogadas. O problema do magrelo não foi o posicionamento e sim o cansaço.

    Curtir

    • Não Fiuza, ele jogou de meio atacante, não era o armador porque está função era de Cajá, mais tinha a obrigação de conduzir a bola, e isso num espaço maior para ele não dá, nunca rende!

      Curtir

      • Esqueci de te parabenizar pelo sucesso do blog!
        CARA, UM GRANDE PARABÉNS!!!
        Qto ao argumento acima, 2º atacante tem realmente que saber conduzir a bola, olha os exemplos de Osvaldo, Wellinton Nem, Dagoberto, etc e nem precisa falar de Neymar… Fiquei até impressionado com a vontade de Marquinhos nas primeiras partidas mas não confio no futebol dele, espero que Maxi faça uma bela temporada como o atacante de beirada do Vitória.

        Curtir

  7. Mineiro foi titular nas três primeiras partidas errando passe, não dando assitência pra gol e nem mesmo o fazendo, enquanto Maia é fritado por causa de 45 minutos na primeira partida!!! Caio Jr. que não abra o olho, pois a torcida do Vitória não gosta de time medroso e apático, aqui não é o Grêmio onde os volantes são os craques do time, a torcida do Vitória gosta de times ofensivos e ousados!! Chega de três volantes, Mineiro tem que ir para o banco para entrada de um jogador mais ofensivo e produtivo! O time pode ser R. Cajá, Alan Pinheiro (Ou Maia se não for emprestado), Marquinhos e Nicácio, mas essa história de três volantes está começando a ficar cansativa!

    Curtir

    • Concordo Roger,
      Embora se movimente muito, MIneiro não tem feito boas apresentações. MAIA pelo que parece não está com a cabeça no Leão, gostaria que Alan Pinheiro começasse o próximo jogo como titular ou até mesmo Lúcio Maranhão, formando um quarteto ofensivo.

      Ficaria assim:
      DEFESA: DEOLA, NINO, GABRIEL PAULISTA, DAVID BRAZ e MANSUR; VOLANTES: CORUJA e MANCHA
      QUARTETO OFENSIVO: CAJÁ, MARQUINHOS, ALAN PINHEIRO (ou MARANHÃO) e NICÁCIO.

      No caso de Lúcio Maranhão receber uma nova chance, ele jogaria centralizado na área e Nicácio cairia p/ a direita.

      Curtir

      • Lúcio Maranhão ou Alan Pinheiro não, precisamos de mais um meia, e Marquinhos na sua posição de origem, apenas isso!

        Curtir

      • Valmerson, mas dá também para jogar com um meia e três atacantes sendo dois deles de velociadade, pra você vê o São Paulo joga assim desde o ano passado, jogava com Jadson (o meia), Lucas, agora o Aloísio (como atacante de velocidade), Osvaldo (como o outro atacante de velocidade) e Luis Fabiano (como atacante centralizado. Acredito que no momento por Escudero, Leílson e Cáceres não estarem em condições de jogo esse seria o melhor esquema. Amanhã contra o Asa você jogaria com qual time?

        Curtir

  8. Valmerson tbm concordo e ja faz um bom tempo que nao jogamos com 2 meias.O Marquinhos e’ bola na esquerda e partindo pra cima da defesa nao como armador.Temos volantes demais manda embora Mancha,Bob e Mineiro.Nossos centroavantes vao ser Nicacio,Dinei e Alan Pinheiro para o nordestao e baiano esta de bom tamanho.O Braz esta crescendo jogo a jogo,vamos torcer pra que Cardoso e Fabricio sejam melhor que ele.Gabriel muito seguro.Esse Didira joga muita bola,abracos.

    Curtir

      • Meia? Que Meia? O único meia qualificado elenco é Renato Cajá. Qual é o outro que vcs querem que jogue? Pela falta de opções defendo que Alan Pinheiro ou Lúcio MAranhão merecem oportunidade no lugar de Mineiro.

        Curtir

    • O Vitória pediu 3 milhões de Euros pelos 50%, mas o principal detalhe, a jogada de mestre do Vitória está no seguinte, o clube vai continuar com os direitos federativos do atleta, isso significa que o Vitória é quem controla a carreira de Maia.

      Curtir

    • Boa estreia do Renato Cajá, fisicamente bem, dois belíssimos gols e tende a render muito mais e fazer a diferença quando Caio conseguir arrumar o time em campo.
      Neto Coruja surpreendendo com a garra, sinceramente não esperava tanto desse jogador depois do extracampo.
      Mansur, Mineiro, Marquinhos ficou devendo.
      Jogo feio, mas o importante é que conseguimos vencer 100% de aproveitamento!

      Curtir

      • Coruja é outro que recuperou seu bom futebol, sendo eficiente na defesa e apoiando letalmente no ataque, na medida certa…

        Que ele é um grande jogador ninguém duvida, mas vamos ver quanto tempo ele consegue ficar sem se machucar né? Outra coisa, vamos ver quanto tempo ele fica sem falar asneira…

        Essas boas atuações só vão servir pra ele se sentir ainda maior do que o Vitória, mas do que ele já se sente…

        Outro que na minha opinião vem correspondendo as espectativas é o David Bras… olhado com muita desconfiança por uns, nesta partida foi muito seguro.

        SRN

        Curtir

      • A má influência de Cotuja já foi embora, seu compadre Uelliton, e David Braz para mim pelo que acompanhei dele é mediano, espero que ele se supere com a camisa do Vitória

        Curtir

      • Fisicamente ele não estava bem, mas compensou com a qualidade técnica e tática, Coruja sempre mostrou essa qualidade, mais as influências o estavam o colocando no mal caminho.

        Curtir

Deixe um comentário