[FIM DA NOVELA] Escudero é do Vitória diz o seu empresario

escudero_fernandomartins_62

Juan Martín Montes | MEDIOTIEMPO
Ciudad de México, miércoles 23 de Enero del 2013

  • El volante prefirió mantenerse en el futbol brasileño

Damían Escudero prefirió fichar por el Vitoria de Brasil y archivar la oferta de Pumas.

El volante zurdo que buscaba el DT Antonio Torres Servín no será quien llegue a Ciudad Universitaria, luego de que el argentino decidió permanecer en Brasil, un futbol donde se siente cómodo, según reveló el representante del jugador, Darío Bombini.

“(Está) descartado lo de Pumas, exactamente”, mencionó Bombini vía telefónica.

“Estoy justo acá con él acá reunido, así que para salir de todas dudas”.

Más allá del gusto que Escudero tiene por el futbol brasileño, la oferta del equipo sudamericano fue mejor que la de Pumas.

“Al margen de que sí, fue mejor oferta, es un futbol que él conoce, se siente cómodo y lo valoran mucho, entonces ya viene dos años consecutivos”, agregó Bombini.

“Es un equipo que lo valoró mucho tanto el técnico como el Presidente y ya tiene un nombre en Brasil, que hizo que tomara esa decisión al margen de que la oferta fue mejor”.

Escudero surgió de Vélez Sarsfield pero Boca Juniors ha sido dueño de sus derechos durante los últimos años, cuando por falta de espacio en el plantel lo envió a préstamo a Brasil.

Ahí, jugó el volante los dos últimos años, primero para el Gremio y luego en el Atlético Mineiro, para finalmente recalar ahora en el Vitoria, en la ciudad de Bahía.

 

TRADUÇÃO

Juan Martin Montes | intervalo

Cidade do México, quarta-feira 23 de janeiro de 2013

• O Volante pediu para não sair do futebol brasileiro

Damian Escudero escolheu assinar com o Vitória do Brasil e arquivou o contrato com o Pumas.

O volante canhoto pretendido por DT Antonio Torres procurado por Servin disse que não virá a Cidade Universitária, pois o argentino decidiu ficar no Brasil, onde o futebol é confortável, como revelado pelo empresário do jogador, Dario Bombini.

“(It) Descartou o Pumas, exatamente”, disse ele por telefone Bombini.

 

“Eu estou aqui com ele, aqui reunidos, acabando com todas as dúvidas.”

 

Além de Escudero, querer ficar no futebol brasileiro,a oferta da equipe sul-americana foi melhor do que do Pumas.

Revelado no Velez Sarsfield  Escudero foi para o Boca Juniors, que deteve os seus direitos nos últimos anos, mas, por falta de espaço na escola enviou em empréstimo para o Brasil.

 

Lá, ele jogou nos últimos dois anos, primeiro para o Grêmio e depois no Atlético Mineiro, finalmenteestará agora em Vitória, na cidade da Bahia.

Anúncios

35 comentários em “[FIM DA NOVELA] Escudero é do Vitória diz o seu empresario

  1. Certamente a conquista da Copa do Brasil sub-20 pesou na decisão, pois a tendência é que os torneios “de base” sejam cada vez mais valorizados, já que os jogadores chegam ao auge cada vez mais cedo. Saber que o time foi campeão e tem tradição de revelar jogadores ajuda bastante. Parabéns à diretoria pela mudança de postura, esperamos melhores resultados daqui por diante!
    ps: só fico preocupado se esta “legião de estrangeiros” não vai inibir os meninos da base, embora ache que as contratações têm um efeito psicológico positivo, principalmente no aspeco garra.

    Curtir

  2. (Escudero) otima contrataçao!!!! Vander muito boa tambem!!!! e Fiuza lembrou bem de Leilson… vamos torcer pra que ele se recupere rapido pq é um grande jogador.

    Curtir

    • Pô não confia na minha divulgação não é? Tem que esperar o Olé divulgar é? Rapaz quem cobre o clube é o Olé è?

      Curtir

      • Valmerson, a gente não confia é na direção do Vitória. Essa vinda de Escudero para o clube em todo momento é confirmada, mas depois o cara não chega aqui aí dizem que está tudo certo que só falta assinar, no entanto aparecem outros clubes interessados, enfim é uma novela! Quanto a Herrera Queiroz afirmou a sua vinda também agora não vem mais é por isso que eu como torcedor fico procurando as mais diversas fontes. Só estou respondendo porque fui eu que postei esse link do Olé não é nada contra você, mas como afirmei a desconfiança em relação a essa diretoria é grande, só nesse ano eles confirmaram Defendi, Gustavo e Herrera, mas nenhum desses foram realmente contratados!

        Curtir

  3. Parece que desta vez é verdade, né Valmerson? Muita gente não se atentou que AP só está montando este belo time agora pq ta com medo da Chapa Vitória Século XXI que PC está apoiando vencer Carlos Falcão. Se não fosse pelas duas outras chapas de oposição, uma do MSMV e outra com Fábio Mota (que nem é tão oposição assim), Ap continuaria com a política de contratar refugos e reservas de times pequenos.

    Curtir

    • Perdão, Fábio. Mas o que você defende agora é um grande equivoco.

      Recordar é preciso:

      2011 – Serie B:

      Contratações: Jean, Léo Fortunato, Zé Luis, Lúcio Flavio, Geovani, Gilberto, Edu…

      A maioria não rendeu o esperado. Mas foram, sem duvida, grandes contratações para a Serie B. Inclusive muitas dessas elogiadas por você… no desembarque.

      Lembra que você dizia que Alisson e Léo Fortunato formava uma melhor dupla que Wallace e Anderson Martins? Lembra?

      ———————— / / —————

      2012 – Serie B:

      Contratações: Deola, Victor Ramos, Saci, Michel, Pedro Ken, Dinei, Paulo Cesar Carpegiani.

      Não foi a toa que fomos longe na Copa do Brasil e recordistas de pontos no primeiro turno.

      PS I – Em 2012 teve eleições?

      PS II – Só se foi para saber quem especulava mais.

      PS III – E o premio foi para… (than-than-than-thannnnnn…)
      —————————- / / ——————

      Quer que seu candidato ganhe as eleições?

      Mocodica:

      Pegue no pé de Portela por ele estar levando o Vitória para Arena Fonte Nova e não faz nenhuma menção em construir a própria Arena.

      PS – Mocota sabe que para você vai ser complicado. PC não apoia esta ideia, mas já você apoia e como blogueiro nunca fez um post detalhado demonstrando as vantagens do Vitória fazer vários jogos na Fonte.

      PS II – Primeira vez que Mocota ver um cabo eleitoral não apoiar o próprio candidato (isso deixa muito confuso o cabeção de Mocota!).

      ———————— / / ——————————

      Caio Junior declarou no Globo Esporte Bahia que a maioria dessas contratações vem sendo negociadas desde quando ele assumiu (cerca de 40 dias).

      Todo mundo sabe que negociações desse porte não rola do dia para noite.

      Então defender que Portela só fez estas contratações por causa do Vitória Seculo XXI, passa a ser uma acusação leviana.

      PS – Cansa não, filhinho?!

      ———————————————–

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Mocota, o que eu digo é sobre formar o elenco forte no começo do ano e não paulatinamente, mais precisamente a partir de maio como esta diretoria fazia direto. Realmente os nomes trazidos pra 2011 e 2012 em tese foram bons, mas não foi formado logo no início. Bem diferente deste ano, eleitoral por sinal. NUNCA disse que LEO FORTUNATO E ALLISON era melhor que Wallace e Anderson Martins, eu FIZ UMA SUPOSIÇÃO DISSO. Como sempre, vc pega o que lhe é conveniente e distorce ao seu bel prazer. Eu disse que Fortunato e Alisson, poderiam fazer a gente esquecer das crias da base, mas infelizmente não vingaram. Uma coisa é cravar, outra é supor. E não vejo nada de mal mesmo em jogar alguns jogos na Arena. NÃO PODEREI VOTAR NA ELEIÇÃO pelo fato de ter gasto os tubos nas festas de fim de ano e por isso fiquei sem grana pra poder renovar meu SMV no prazo. Mas fico na torcida pra Peter Silva ganhar e ser o novo presidente do Vitória.

        Curtir

      • Não conheço pessoalmente o Petter tenho conversado com ele através do facebook para conhecer os projetos dele e mais sobre o seu plano de governo do clube, outra pessoa do Vitória SÉC XXI que conversei foi Larissa, mas ambos disseram que irão me procurar para um debate maior sobre o projeto e estou aguardando, também tenho conversado bastante com Fábio Mota, só não tive nenhum contato com o candidato da situação.

        Curtir

      • Oba!!!

        Fabinho não ta mais zangado com Mocota.

        Fabinho, Fabinho…

        Como foi o Réveillon?

        Você acredita que Mocota chegou a digitar uma mensagem no celular desejando “Feliz 2013” para você, mas depois ficou com receio e desistiu?

        PS – Então vai agora:

        “FELIZ 2013, FABINHO!!! Att, seu irmão motivador… MOCOTA!!!”

        ———————

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Vitória Maniacos e Fabinho, saquem só:

        A atual diretoria pegou o time na Serie C com arrecadação de R$ 5 Milhões/ano hoje o clube fatura cerca de R$ 60 Milhões.

        Utilizou a base e algumas contratações para tirar o time do fundo buraco e levar até uma final de Copa do Brasil.

        Em 08 temporadas disputou 04 Series A.

        Obteve 03 acessos e uma queda.

        Ganhou mais baianos que perdeu.

        01 Nordestão.

        A divisão de base subiu no ranking da CBF que foi uma beleza.

        ———————-

        Fabinho defendeu que estávamos bem servidos, sim, na zaga com Alison e Léo Fortunato (no baiano). Quando chegou a Serie B a realidade veio a tona.

        Wallace e Anderson Martins comprovaram o que Mocota pregou em 2010: Eles que eram “Os caras”. (Só não lembra disso quem não quiser.)

        ————————–

        Defender que o Vitória deve jogar na Fonte sem apresentar CIFRA$, é uma demonstração clara que esse determinado torcedor esta muito mais preocupado com a vida das sardinhas do que o sucesso do Leão.

        Mocota desafia o consorcio (ou quem quer que seja) a comprovar que o Vitória vai arrecadar mais jogando na Fonte Nova que no Novo Barradão.

        ———————————-

        É melhor o Vitória passar 26 anos construindo sua própria Arena Multi-uso que passar 35 anos viabilizando a Fonte.

        Por que Mocota defende isso?

        A cada final de ano o clube teria uma nova receita somente do Vitória.

        Indo para a Fonte, o Vitória vai comer o pão que o consorcio amassou.

        Não tem Peter Silva ou Fabio Mota que alcance Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Santos, Vasco, Botafogo… (em contratações), se o clube continuar com esse mesmo patamar de receita.

        Os citados não conseguirão fazer nada mais além do que Alexi e Falcão já fazem.

        Se fizerem, com este orçamento, contratações mais ousadas, o clube vai começar a atrasar salários, virar um mangue financeiro, cair para a Serie B, no ano seguinte se tentar ser mais ousado, mas sem saldo na conta… cai para a Serie C. (toc, toc, toc…)

        ———————————————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota,
        Me permite concordar com vc na maioria dos argumentos e discordar em alguns?
        Acho a administracao de Portela e Falcao boa. O fato de pagarem salarios em dia, apesar de ser muitissimo importante para o ambiente do clube nao deve ser louvavel, visto que esta eh a obrigacao de qualquer entidade. Nao ha como cobrar de seus colaboradores desempenhos se nao cumpre com suas obrigacoes. Devemos cobrar sim da diretoria acoes ousadas e inovadoras que facam o clube conseguir alcancar patamares de receita e exposicao mais elevados o que certamente nos tornaria mais competitivos, pois no quesito administracao de recursos estamos bem servidos, na minha opiniao.

        Concordo com voce que nao devemos ficar refem de um contrato com o consorcio que administra a fonte nova. Com conhecimento de causa afirmo que nao tem “menino” nesse jogo. Precisamos desafiar a todo momento qualquer projecao de receita que pareca exepcional. Como o proprio Falcao afirmou esse assunto precisa ser amplamente discutido com conselheiros, diretoria e principalmente torcedores, pois somos sem duvida o principal ativo desse clube, nos fazemos o Vitoria ser o que e nao somente as pessoas que passam por la. Acho que o que vc defende eh um estadio proprio e moderno onde teriamos 100% de autonomia para administra-lo da maneira que quisessemos. Nao tenho como opinar pois nao sei o que foi oferecido ao Vitoria, mas a principio concordo com vc nesse questao.

        Dito isso preciso dizer que discordo em relacao a Wallace e Anderson Martins. Simplesmente nao acho eles “os caras” e isso nao tem nada a ver com Alysson e LF (eles eram pessimos). Eles simplesmente nao se firmaram ainda desde que sairam do ECV em times grandes de lugares que sao referencia em futebol.

        Mas o que mais me deixa com vontade de tomar uma dose dupla de JWalker eh quando vc diz que precisa ver provas concretas que fulano e ciclano boicotavam e faziam complo ou andavam no reggae etc. Acho que voce deve ser devoto de Sao Tome, rs. Eu normalmente nao gosto muito de ditados mas aquele da fumaca e do fogo as vezes eh certeiro. Eu nao preciso ver provas para saber que Hitler era um assassino ou que a maioria dos politicos brasileiros sao corruptos. Por favor nao me entenda mal nao to fazendo nenhuma comparacao, apenas dizendo que nao podemos ser ingenuos. Jogador de futebol tambem eh gente como a gente, com qualidades e defeitos, mas precisam entender que representam milhoes de pessoas que fazem muitos sacrificios por seu time entao o minimo que precisam eh agir com respeito e algumas vezes nao fazem isso.

        PS: desculpe pelo post grande!

        Curtir

      • Concordo Mocota,

        Os fatos apresentados pesam a favor da gestão de AP.
        É inquestionável também que Wallace e Anderson Martins são imensamente superiores a Fortunnato (onde anda?) e Alisson (reserva do Náutico).
        Quanto ao Vitória construir uma arena própria também não restam dúvidas que seria um excelente negócio, ainda mais se encontrasse um grande investidor parceiro. Mas em quanto isso… sou a favor de realizar alguns grandes jogos com o mando de campo na Arena Fonte Nova.

        Vejam o que disse, o vice-presidente (que na minha opnião será com méritos o futuro presidente):

        Falcão também falou sobre a possibilidade de deixar o Barradão. “O Barradão tem que ser valorizado, mas também não podemos passar batidos diante de uma Copa do Mundo, um grande evento, e deixar de realizar algumas partidas na Fonte Nova”, completou.

        http://www.ecvitorianoticias.com/2013/01/vitoria-tera-5-mandos-de-campo-na-arena.html

        Curtir

  4. Caso o Herrera venha é possível que o Vitória possa escalar os quatro, visto que o mesmo tem a dupla cidadania (requerida durante permanência no Botafogo)…

    Curtir

    • Muitos baianos precisam do Turismo Forte para sobreviver.

      O termo “Vitória da Bahia”, lá fora, ajuda um bocado, sabia?

      PS – Por gentileza, Marcos, explique a seu irmão Rubro-Negro Mocota, na sua visão o que diminui o Vitória ter a Bahia como referencia?

      Seria:

      A cultura, o povo, as paisagens, o clima, a culinária, Salvador, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, o Barradão, o Litoral, o Pelourinho, o Apache do Tororó, os Filhos de Gandhi, o acarajé, a Ilha, a Linha Verde, Costa do Sauípe, a Costa do Dendê, a Rota do Descobrimento, os Cânions do Rio São Francisco, Jorge Amado, Castro Alves, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Mocota…???

      Revele Marquinhos!

      O que diminui o Vitória ter a Bahia como referencia.

      ———————————————–

      Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Glorioso Mocota, acabei me expressando de forma equivocada, não tem nada a ver com a minha querida Bahia e sim com a imprensa do sul do país que nos trata como se houvesse um outro Vitória maior e mais forte do que o meu inigualável Leão da Barra.

        Curtir

      • “Glorioso Mocota”?! (kkkkkkk…)

        Simpaticíssimo Marcos, aqui para “cima” (norte/nordeste) é normal ver também alguém se referindo ao Vitória como “Vitória da Bahia” e sem desdem.

        Os torcedores de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco… respeitam (e muito) o Vitória. Principalmente se o jogo for no Barradão.

        PS I – Quem é doido de tirar onda com o Vitória na frente de Mocota? (rs!)

        PS II – Os brother’s quando querem provocar Mocota, chama de “seu vitorinha”.

        Aí o bicho pega!!! (kkk…)

        ——————————————

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. Tenho minhas dúvidas, 4 gringos, sendo que só 3 podem ser relacionados, vai gerar mal estar… Mais um erro dessa diretoria. Isso caso Herrera venda mesmo…

    Curtir

      • Mocota também preferia somente 03 gringos. Principalmente por que não temos a receita do Internacional.

        É muito mais interessante (com a nossa receita) ter todos os jogadores a disposição.

        ———————
        Fiuza, Fiuza…

        Mocota sorriu pra caramba com a sua mensagem!!!

        “FIUZA
        22/01/2013 @ 12:31
        Legal essa idéia do ranking!
        Parabéns Valmerson seu blog esta cada vez melhor!

        Parabéns tbem ao vencedor J Mocota, que divulga o pensamento “Mocotiano” e posta interessantes “mocodicas”, sempre carregado de muitas “mocotices”!!!
        hehehhe”

        Valeu Fiuza.

        O Mocotismo e o Fiuzismo tem muita afinidade. (kkk…)

        ———————————————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Isso tem nada v, tire como exemplo que o plantel do ECV, tenha 25 jogadores nem todo vão poder jogar e isso é normal no futebol só joga 11.

      Curtir

    • Deividluduvico, será que no Inter tem algum tipo de mal estar com tantos gringos que lá existem sendo que também só pode relacionar 03 por partida, cabe ao técnico e o diretor de futebol tomar conta do elenco e até fazer um revezamento por partida entre os 04, isso sem falar em cartões e até contusôes (ontem ouvir em uma rádio que Cárceres já se contudiu).

      Curtir

  6. Finalmente acabou a novela, fico feliz como torcedor e sócio do Vitória, pois últimamente toda dividida com jogadores mais conceituados, levamos sempre a pior, a nóticia é sempre negativa, essa contratação nos dá uma esperança de que essa Diretoria tem um minimo de respeito por essa NAÇÃO RUBRO NEGRA e que outras batalhas por jogadores mais gabaritados (Herrera) sejam sempre com um final feliz a nosso favor, chega de tanta angústia e decepções.

    Curtir

    • Isso aí César,
      O Vitória está montando um elenco forte para essa temporada.

      3 meias de destaque e experiência internacional:
      Escudero (Boca Junior)
      Renato Cajá ( Kashima, Grêmio, Botafogo e brilhantes partidas pela Ponte Preta)
      Caceres (Cerro Portenho, Libertad e Seleção Paraguaia)

      3 meias jovens e promissores: Artur Maia (tá devendo), Leilson e Vander(fechou por 4 anos)

      Curtir

      • Verdade, Fiuza! Na lateral-direita temos Nino, Marcos e Dimas. Volantes: Neto Coruja, Luís Alberto, Gabriel Soares, R. Mancha, Michel e Edson Magal. No ataque Maxi Biancuchi, Marquinhos, Alan Pinheiro, Willie, Dinei, Nicássio, Lúcio Maranhão e o grande nome desse 1º semestre para a posição que poderá ser o Herrera. O elenco está ficando muito forte para um início de temporada.

        Curtir

  7. Faltou dizer na tradução que o empresário de Escudero disse que o Vitória é uma equipe de muito valor, muito importante, e que o tecnico e o presidente já tem nome no Brasil. Interessante isso. Se escolherem o Leão o que é que está faltando, será que o problema é com o Boca?!

    Curtir

    • E na Lat.Esquerda? sugiro Reinaldo(Sport) / Paulinho(Ex-Atl.PR)/ ou Marcio Azevedo(Botafogo, por conta da venda de Elkesson, na epóca viriam 2 atletas emprestados) , atacante Felipe Azevedo. Só para concluir, o Botafogo deve ao Vitória, R$400.000,00 ( da compra de Elkesson) e + R$800.000,00 da venda de Elkesson para o Exterior= R$1.200.000,00 ( é mole ) falta Alex/Falcão e Queiroz, cobrarem ou trazerem o lateral, e o troco.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s