VITÓRIA 2013 4 Competições e 4 Títulos conquistados!

13 de Maio Um nome na História2

Calma meus queridos, não precisam receitar remédios tarja preta a este blogueiro, muito longe da loucura e bem ciente das dificuldades enfrentadas pelo Vitória frente a clubes de maior receita, explico logo de cara que esta deveria ser a forma a se pensar da diretoria do clube, boas contratações e investimentos, mas ao que parece continuaremos no processo de apostas como na mega da virada em 2013, quem sabe o ano nos premia como um dos 3 ganhadores do referido prêmio?

Campeonato Baiano

Com estreia só em Março na segunda fase da competição, o Leão tem a obrigação de conquistar o título, trazer o caneco de volta para Toca e recuperar a hegemonia das ultimas décadas é importantíssimo, vale lembrar que o Vitória não ficava dois anos sem conquistar a competição a mais de 18 anos, portanto é hora de voltar a ganhar depois de dois tropeços inimagináveis.

Copa do Nordeste

Assisti aos gloriosos combates clássicos nordestinos na década de 90, e espero com grande anseio pelo retorno desta grande competição e mais do a conquista do Hexa e a consolidação como a atual maior força do futebol nordestino, esta competição pode trazer para Vitória, Bahia, Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará, Fortaleza, América RN, e ABC um crescimento real e possibilidade de arrendar melhores patrocínios, montar melhores elencos e com isso ganhar competitividade nas competições nacionais e aumentar as receitas com bilheteria, venda de produtos oficiais e sócio torcedor.

Quero dizer aqui a todos os torcedores de times nordestinos que lotem de verdade os seus estádios e que façamos a  maior festa do futebol do país a partir do dia 20 de janeiro, a copa que nasce como modelo experimental este ano, pode vim a ter status superior a de  competições bem tradicionais como a Sul-americana e Copa do Brasil, estes 9 clubes citados somado com outros que vem buscando o seu lugar no cenário do futebol tem a chance não somente de reeditar grandes clássicos, mas de fazer nascer forças nacionais do nordeste no futebol brasileiro.

Copa do Brasil

O Vitória vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, parece que se adaptou bem ao formato e agora a CBF comeu a pressão do Corinthians através de Andrés Sanches e promoveu uma verdadeira bagunça e uma das maiores sem vergonhices do futebol brasileiro,  a mudança visa privilegiar alguns clubes e isso deveria ser rejeitado pela entidade, mas todos nós sabemos que não existe ética num lugar onde Ricardo Teixeira reinou por tanto tempo.

Acredito ainda que existe a possibilidade de clubes médios à grandes possam conquistar a competição, mesmo com a entrada dos eliminados da libertadores, é ter um bom planejamento, aproveitar bem as chances o desgaste emocional das equipe eliminadas e ter muita raça e repetir em casa a campanha de 2010, vencer todo mundo que chegar ao Barradão.

Campeonato Brasileiro Série A

De acordo com Alexi o Vitória vai brigar por uma vaga na Libertadores 2014 (que os anjos e o Senhor diga amém), mas é preciso muito mais do que palavras, num campeonato cada vez mais inflacionado de craques nos clubes do eixo, discurso vazios não servirão para nada, e até agora o Vitória só contratou o atacante Lucio Maranhão e acredito que foi uma excelente aposta e espero muito que dê certo e o zagueiro Gustavo, muito pouco, vai aguardar para montar elenco somente no segundo semestre? Conquistar o G-4 é uma tarefa árdua e que exige muito equilíbrio e Raimundo Queiroz e diretoria até agora não demonstraram nada disso, ao que parece tem faltado habilidade e critérios nas contratações, o clube deve anunciar cerca de 5 jogadores antes do dia 20 e espero que estes sejam grandes reforços, pois aí sim sei que o entraremos na competição com a certeza de ficaremos entre os 10 na faixa da sul-americana e não brigando para continuar na série A e temendo o Z-4 a cada rodada.

 

No mais um feliz 2013 novamente  muitos títulos do Esporte Clube Vitória para comemorar!

FTWITTER2a

Anúncios

5 comentários em “VITÓRIA 2013 4 Competições e 4 Títulos conquistados!

  1. Se manter na série A… já vai ser meu título conquistado neste ano, de acordo com a atual conjuntura…

    SRN

    ps. o baianinho também pode ser né? Não é pedir demais não é?

    Curtir

  2. Mocota tá de boa e muito tranquilo com as futuras contratações.

    Se na Serie B e longe das eleições Alexi já montou equipe competitiva, imaginem na Serie A, com mais experiencia no cargo, ano de eleição e seguindo a parte da torcida que não persegue jogador produtivo.

    Mocota tem certeza que para as condições do Vitória, será montada uma excelente equipe para a temporada de 2013.

    Mas não vai adiantar ter um bom elenco se os Cavaleiros do Apocalipse continuarem detonando o clube com boatos, invenções de panelinha e noticiais fresquinhas das “fontes infalíveis” como ocorreu em 2012, 2011, 2010…

    PS I – Copa do Brasil continua sendo o melhor caminho para a Libertadores. Se olharmos para as equipes do Vasco e Palmeiras que foram campeãs recentemente, observaremos que o futebol apresentando por estas equipe passou muito longe do Santos de 2010.

    PS II – Caro amigo torcedor Rubro-Negro. Cobre sempre da diretoria. Mas nos comentários nas redes sociais ou torcendo no Barradão faça a diferença para o bem do clube.

    Diga não a Fonte Nova. Diga sim ao Novo Barradão.

    Avante Leão!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s