Vitória anuncia primeiros reforços e dinheiro da via expressa Barradão/Paralela chega a Toca

luciomaranhao_div62

No final da tarde de hoje(sexta 14/12) o Vitória anunciou os dois primeiros reforços para temporada 2013, trata-se do Goleiro Deola que após muitas tentativas terminou renovando contrato com o rubro negro baiano e do Atacante Lucio Maranhão que foi um dos artilheiros do país em 2012.

 

Nos próximos dias o Leão espera ainda anunciar os nomes do zagueiro Gustavo atualmente na Portuguesa através da indicação de Caio Junior. Outro que deve aparecer na Toca é o jogador Vander, o atleta que estava no Bahia entrou na justiça requerendo direitos e seu destino é o rubro negro.

 

VIA EXPRESSA PARALELA/BARRADÃO

650x375_1287493

 

Como noticiei aqui a cerca de um mês que o contrato havia sido assinado e que faltava pouco para o projeto começar a sair do papel, e na tarde de hoje o secretário nacional de Turismo e conselheiro do clube, Fábio Mota entregou à diretoria cópia do empenho no valor de R$4.943.600,00 referente à primeira etapa da obra da Via Expressa, ligação Avenida Paralela-Barradão.

 

O total da obra custará R$ 15 milhões e assim que terminar a primeira etapa deverá ser repassado a verba ao clube e com isso a continuidade e andamento do projeto.

 

Conversei há alguns dias atrás com Fábio Mota e ele tinha me garantido que em 2013 o projeto sairia do papel, brinquei com o mesmo e fui até cético, mas a sua palavra esta se cumprindo e fico muito feliz com isso é uma Vitória muito grande para o torcedor rubro negro e para o clube.

O presidente em exercício, Carlos Sergio Falcão, agradeceu ao secretário e disse. “A nação rubro-negra agradece a Fábio Mota, estamos ansiosos por esse projeto e esperamos que o Governo do Estado tenha a mesma celeridade na execução que o ministério teve no empenho dos recursos”.

650x375_1287700

 

A obra
A verba concedida pelo Ministério do Turismo destina-se a execução de obras de pavimentação e drenagem da via referente à 1ª etapa da ligação entre a Avenida Luiz Viana Filho (mais conhecida como Avenida Paralela) e o Complexo Esportivo Manoel Barradas.

Esta ligação será feita através de uma moderna via, numa extensão de 4,7 km, constituído de 2,7 km de novas vias em concreto asfáltico e 2,0 km de requalificação de antiga via com a fresagem e recuperação do pavimento. A conclusão da obra está prevista para um período de 12 meses.

 

A Avenida Paralela representa hoje um vetor de expansão, sendo a principal via de ligação com o Aeroporto Internacional de Salvador, porta de entrada da cidade do Salvador, e onde também, será implantado o Sistema Metroviário ligando os municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

 

O Estádio Manoel Barradas já atende a diversos eventos turísticos, culturais e esportivos, podendo vir a ser um dos centros de treinamentos para preparação de equipes que disputarão a Copa de Futebol da FIFA de 2014. Ressaltamos ainda, que o empreendimento visa o desenvolvimento do turismo no município de Salvador, principalmente por meio da adequação da infraestrutura, de forma que permita a expansão das atividades turísticas e a melhoria da qualidade do produto para o turista.

Anúncios

4 comentários em “Vitória anuncia primeiros reforços e dinheiro da via expressa Barradão/Paralela chega a Toca

  1. só morador DI Canabrava amo este lugar gostaria mesmo DI ver esta ligação a paralela acontece por quer as dificuldade aqui são grande e pior fica nos dias DI jogo veja o quer acontece –o ônibus não pasa na frente do estadio e desviado para estrada velha trobogy –a via artêmio valente não tem passeio o perdeste anda no meio da rua junto com o carro–os moradores local nao tem sossego pois e um buzinaço total –os toceadores fica bebendo la no baradao e vem todos bêbados no volantes em altas velocidade–os carro estaciona em cima do passeio peca rio quer exite e as pessoas tem quer si mistura com os carro vario acidente ja aconteceu cade a diretoria do vitoria quer não visita as entidade social da comunidade do entorno e di Canabrava vo deixa este numero a disposição 82549250 roque couto santos rua Simone machado 02 três mangueiras Canabrava CEP 41260 240 associação de palestra te comunitária di Canabrava. em 10 di maio di 2012 realisamo uma audiençia publica soliçitamos uma convivençias com o vitoria mais nao tivemos exito

    Curtir

  2. POHA!!! O Fabio foi secretário do Governo João Henrique, Tem grande força dentro do PMDB, e durante anos nunca fez nenhum esforço pra as obras no entorno do BARRADÃO sair do papel. Agora aparece com essa DEMAGOGIA toda.

    Curtir

    • Henrique queira me desculpar mas vou descordar de voçê, Fábio foi secretario da SESP na gestão de JH e realmente goza de grande prestigio junto ao PMDB mas as questões das Obras não tinham nada haver com a sua ossada, logo que teve poder para influenciar positivamente ele o fez, e digo isso pelas diversas conversas que tive com o mesmo através do twitter e ele me garantiu que ainda este ano conseguiria agilizar o processo e cumpriu a sua palavra.

      Curtir

      • Tranquilo meu caro Valmerson. Saudações.
        Mas há um equivoco, a SESP ( secretaria de serviços publicos) abrange, como o nome já diz, todos os serviços publicos da municipalidade, mesmo aqueles que é feito em parcerias com Governo ou iniciativa privada. Volto a dizer que faltou vontade politica, faltou força politica,faltou interesse. Agora chegou o anunciado com grande ATRASO. Conheço o Fabio há muito tempo, sei que é um rpz integro, mas tem seus interesses politicos para te dizer as desculpas de SEMPRE. Acredite.
        Abraço !!!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s