[VITÓRIA 4X1 ATLÉTICO] O time de Carlos Amadeu e o time de Caio Junior

IMAGEM_VITORIA_5

Ontem estive no Barradão e como todo rubro-negro fiquei muito feliz com a partida da meninada da Toca do Leão, verdadeiramente o trabalho feito por Epifânio, João Paulo e Carlos Amadeu é de extrema excelência e os frutos podem ser vistos aos montes dentro de campo.

 

O jogo pode ser definido como ataque contra defesa, foi o Vitória buscando o gol e o Atlético MG se defendendo da maneira que podia, na cabine especial, alguém deve ter gostado muito do que viu, Caio Junior chegou na segunda e na terça já pode ver que terá a sua disposição uma juventude qualificada e que precisa agora dosar as contratações com atletas experientes para dar aquela liga ao elenco e termos um Vitória competitivo.

 

Ao que tudo indica Neto Baiano e Deola estarão no leão em 2013, Victor Ramos diz que quer ficar, Marcelo Cordeiro já fez propaganda e embora não tenha nada confirmado ainda, o Vitória começa a esboçar um time para a temporada que vem.

 

Quero deixar registrado também que fiquei encantado com a produtividade coletiva do time da base, é claro que podemos pontuar as qualidades individuais de cada um dos jogadores, mas não tem como negar que o conjunto é muito bom.

37baacf03f3e11e286fe22000a1f9ac6_7

Arthur Maia teve atuação quase impecável 3 assistências, mais meia dúzia de passes que deixaram os companheiros na cara do gol e só não foi perfeito por desperdiçar o penal, sempre torci muito por ele e espero que oportunidades efetivas lhe sejam dadas este ano.

Willie joga muito, tem qualidade e velocidade e se parar de se achar um CR7 vai longe no futebol, ontem e em outros jogos, faltou um pouco de humildade, mas nada que comprometesse o seu bom desempenho, faz um belo trio com Maia e Pinheiro.

Alan Pinheiro fez dois golaços e justificou o porque vesti a 9, teve outras chances e desperdiçou, gostei muito da sua aplicação tática voltando para ajudar na marcação.

Josué e Matheus que partidaça, jogaram muito, um entrosamento invejável a muitas duplas de zaga e um gol de cada para coroar, tenho certeza de que em breve farão história como Wallace, David Luiz, Anderson Martins e Victor Ramos

Edson é uma maldade chamar este garoto de Magal, claro que existem semelhanças físicas, mas a bola jogada por este volante é com certeza muito mais vistosa do que o aquele que lhe rendeu o apelido, foi um monstro, uma grande atuação.

Gabriel Soares é um volante inteligente, chega com qualidade ao ataque e vai ter seu espaço em breve no time de cima, ontem não conseguiu ser produtivo ofensivamente, mas ajudou muito ao Edson na marcação e foi importante enquanto esteve em campo.

Gustavo duas belas defesas, e experiência em outros lances, o numero 1 do Leão e da seleção vai cada vez mais criando possibilidades para em breve ser o numero 1 do time profissional rubro-negro, não tinha o que fazer na falta que originou o gol adversário.

Mansur e Dimas as válvulas de escape quando o meio esta concentrado, mostraram muita eficiência até agora, apoiam bem o ataque e conseguem dar suporte na defesa, possuem grande importância dentro do esquema tático e estão conseguindo cumprir suas funções com bastante êxito.

Mauri para mim foi o único abaixo daquilo que pode render, tem muito potencial mas o congestionamento no meio da defesa atleticana e o grande números de faltas, acabaram deixando a sua atuação somente discreta.

Clayton, Guilherme e Marcone foram mexidas táticas de Amadeu e deram muito certo, o professor tem o time na mão e conhece a qualidade de cada um dos seus atletas, entraram bem e podem ser titulares sempre que for  preciso, aliás Clayton é titular e capitão, Marcone também é considerado junto Agdon aquele reserva de luxo e  isso só comprova a qualidade desta equipe.

 

Carlos Amadeu Um trabalho fantástico que será com fé em Deus coroado com o título da competição, inteligente e com grande conhecimento de futebol, Carlos Amadeu poderá em breve ser treinador do time principal e vim a ser mais uma revelação do clube.

20110501RM48845

Torcida parabéns! 21.659 recorde da competição e uma festa linda do inicio ao fim, mesmo com tantos empecilhos o torcedor rubro-negro compareceu em ótimo numero e apoio bastante a garotada, já ouvi muita gente dizendo que vai invadir Minas para comemorar o título, vamos que vamos!

 

No dia 20 de janeiro queremos ver o Vitória de Caio Junior semelhante ao Vitória de Carlos Amadeu, um time ofensivo, competitivo, bem postado taticamente e disciplinarmente, tenho certeza de que veremos muitos nomes do sub-20 entre os profissionais e brigando diretamente por posições, este é o segredo para um Vitória forte em 2013

 

 

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil Sub-20

Final

Vitória x Atlético-MG

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Data: 11/12/2012

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Dias da Hora (BA)

Gol: Josué, Alan Pinheiro e Matheus (Vitória) / Roger (Atlético-MG)

Cartões amarelos: Dimas (Vitória) Lucas Cândido, Roger e Carlos Alberto (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Jesiel (Atlético-MG)
Público: 21.659

 

Vitória: Gustavo, Dimas, Matheus (Clayton), Josué e Mansur; Édson, Gabriel Soares (Guilherme), Arthur Maia e Mauri; Willie (Marconi) e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.

 

Atlético-MG: Paulo Victor; Jean Pablo (Dodô), Jesiel, Jemerson e Roger; Cácio (Rafael), Lucas Cândido, Álvaro (Henrique) e Paulinho; Carlos Alberto e Souza. Técnico: Rogério Micale.

3 comentários em “[VITÓRIA 4X1 ATLÉTICO] O time de Carlos Amadeu e o time de Caio Junior

  1. Olá Valmerson,
    Muito bom saber que hoje temos uma base capaz de dá suporte ao time de cima.Ultimamente só se revelava zagueiros e hoje podemos observar bons meias e atacantes até no banco.Espero que esses garotos possam ser “lapidados” e “amarrados” ao clube de imediato a fim de evitar o assédio e consequentemente a perda desses valores para outros clubes.Seu blog continua show,parabéns.

    Curtir

  2. Valmerson, gostei bastante do texto! Só tenho uma pequena discordância em relação à atuação de Dimas que para mim foi discreta como foi a de Mauri. Outra situação foi a atuação do jovem Guilherme que entrou muito bem dando a assistência para o último gol de Alan Pinheiro e dexando o mesmo livre pra fazer outro gol em lance que foi marcado impedimento. Tomara que Caio Júnior realmente se espelhe na filosofia de jogo do sub 20 do Leão implementada por Amadeu, foi empolgante vê esses garotos jogando pra frente buscando o gol a todo tempo. Parabéns à base do Leão!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s