O que esperar do Vitória em 2013? Barradão x Fonte Nova, planejamento x pés no chão , Títulos x rebaixamento, marketing x patrocínio.

torcedores

Bom queridos esperei passar um pouco a euforia do acesso e a decepção pelo título que não veio para poder falar do 2013 do Leão, é claro que muitas coisas  ainda são frutos de especulações, mas com a experiência obtida nos anos anteriores e analisando alguns acontecimentos, já podemos mais ou menos dizer quem será o rubro negro na próxima temporada.

Barradão x Fonte Nova 

5

 

Fui o primeiro a falar do assunto quando em 2009 escrevi um texto sobre o assunto, mas neste momento em meio a tantas opiniões resolvi ficar um pouco em stand by para só agora me posicionar com respeito ao assunto. O MSMV e a felina Jéssica que escreveu um texto sobre o assunto aqui, foram contundentes e apenas ratificaram aquilo que eu já tinha afirmado nos 3 textos anteriores que escrevi a respeito.

Quero me prender apenas ao fato de que não me incomodo dos tais jogos experimentais, mas fico chateado em não saber o que foi proposto pelo consorcio ao clube, disse anteriormente que reformar o Barradão não se trata apenas de vaidade, está muito longe disso, alguém aqui já se perguntou porque mesmo com tantos estádios públicos sendo construídos  e reformados porque Grêmio, Corinthians,  Atlético PR, Sport Palmeiras e até o Botafogo que herdou o Engenhão  se empenham em construir as suas Arenas? Isso vai muito além de uma simples identidade no sentido de colocar escudos ou cores por todo o ambiente, vai na questão financeira e benefícios extras que o clube poderá ter e o pior de tudo é que existe um projeto de transformar o Barradão em uma Arena e posso garantir isso a vocês e afirmo que o mesmo se encontra engavetado, não sei porque a diretoria esconde e a imprensa não questiona, mas sei que isso não é o melhor para o clube.

Planejamento x Pés no chão

caio-junior

 

Gomes, Léo Gago, Rafael Moura, e Alecsandro estes foram alguns dos nomes ventilados para vestir o manto em 2013, todos jogadores com uma certa qualidade comprovada, com um mercado amplo e com salários razoavelmente altos, mas  não é nisso que quero me prender, não estou aqui aprovando ou reprovando qualquer um destes que venham a ser contratados, mas a questão de que novamente alguns destes podem não vim pela questão de que o clube quer que o dono do passe pague metade do salário, isso precisa terminar a diretoria precisa entender que é preciso montar um time forte e a torcida bancará o elenco, isso se comprovou nas arquibancadas e nas vendas recordes do clube em 2012, nunca o Vitória vendeu tantas camisas e produtos oficiais em sua história, portanto planeje bem o elenco e contrate quem tiver de contratar que garanto que  as filiações ao SMV triplicarão e que as arquibancadas do Barradão ou da Fonte Nova viverão cheias para acompanhar o time.

Agora ainda falando em planejamento, entre pagar R$ 365 mil de salario a Gomes, acredito que poderíamos pagar este valor a um camisa 10 excepcional, que há muito falta em nosso elenco e R$ 500 mil a Alecsandro é outro absurdo que se gaste este valor com dois atacantes de boa qualidade é só pensar que Barcos não ganha isso, este poderia ser um investimento no bom atleta Diego Tardelli que demonstrou insatisfação no exterior e Léo Gago é um ótimo volante acrescentaria em muito ao meio campo leonino, ainda nesta onda, não é admissível perder entre os poucos jogadores desejados, Willian para a Ponte Preta e mesmo que eu só desejasse a permanência do atacante e de Victor Ramos, perder Deola e Pedro Ken por falta de coragem em investir nos atletas também demonstra uma falta de planejamento inaceitável para um clube do porte do Vitória e que estará disputando competições importantes e a série A em 2013.

Títulos X Rebaixamento

g_1293571

2 anos sem levantar um caneco no profissional e um incomodo tremendo já que nos acostumamos com as conquistas nas ultimas duas décadas e a conquista do Hexa campeonato para ratificar a fama de melhor do Nordeste é importantíssima, voltar a ganhar o baiano e retomar a hegemonia estadual, após dois revés também não pode deixar de estar na pauta do Leão, estas duas competições se apresentam como obrigações do rubro negro, já a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro se apresentam como reflexo do primeiro semestre um bom planejamento a formação de um bom elenco pode dar a chance de continuar com as boas campanhas na Copa do Brasil que o time tem feito nos últimos anos e quem sabe culminar no título que é claro ficou mais complicado com a intervenção do Corinthians(André Sanches) junto a CBF mas que continua sendo possível e principalmente fazer um campeonato brasileiro sem a expectativa  de rebaixamento, brigar por libertadores é complicado, por título eu diria que é impossível mas a meta é ficar entre os 10 primeiro da competição, garantindo a Sul-americana e almejando sempre uma sorte melhor no chamado G-4, mas tudo isso tem inicio na apresentação do clube, não dará para mudar no decorrer do ano.

Marketing x patrocínio

75095_363669887051563_2147449074_n

O Vitória teve o exemplo este ano de que o marketing é importante, foram 5 premiações importantes, sendo duas internacionais e o clube sendo falado no mundo inteiro através da campanha meu sangue é rubro-negro, portanto investir na marca e em campanhas é importante e tem que cada vez mais entrar num âmbito profissional dentro do clube, da mesma forma os contratos de patrocínios precisam ser melhor avaliados, ainda mais com a promoção a série A e o ganho de exposição, tudo indica que a OAS perderá o posto de máster para a CAIXA e o Leão ficará com dois patrocinadores forte em termos de investimentos, o que é muito bom, ainda terá os secundários TIM e HABIBS e a continuidade com a PÊNALTY.

Existe um salto grande em arrecadação com o acesso para a série A e este é um momento importante para aliar gestão, contratações, divisão de base, marketing, patrocínios, sócio torcedores e tudo que envolve o clube, por isso Alexi Portela, Carlos Falcão, Raimundo Queiroz e Caio Junior a quem foi dado todo o poder de contratações para montar o elenco, tem a obrigação de contratar com critério e montar um time competitivo e o restante pode deixar por conta da apaixonada torcida que está fará a sua parte.

SRN

Anúncios

5 comentários em “O que esperar do Vitória em 2013? Barradão x Fonte Nova, planejamento x pés no chão , Títulos x rebaixamento, marketing x patrocínio.

  1. Nenhum dos atletas que competiram a série B pelo rubro-negro baiano constou da seleção de 2012. Nem o melhorzinho Pedro Ken que teve um bom desempenho no primeiro turno da competição.

    O que se tem de fazer é enxugar o elenco e eliminar ainda mais os sanguessugas e, a seguir, montar uma equipe competitiva para trazer títulos, taças e glórias para o Vitória!

    Ainda tem jogador para ser dispensado. e relativamente aos filhos da toca, uma boa parte deles terá condição de mostrar o valor jogando pelo Botafogo no campeonato baiano.

    O Vitória contratará zagueiros, volantes, goleiro e atacantes que nos deem vitórias consagradoras. É esta a minha expectativa para 2013. Confio no planejamento do Vitória feito em setembro de 2012 com projeções para 2017 e expandindo-se até 2020. Temos uma Diretoria séria e comprometida com o crescimento do Vitória. Seremos ainda maiores a partir de 2013, ano a ano. Vumbora Leão!
    vumboraleão@bol.com.br

    Curtir

    • Tenha certeza que esse Planejamento Estratégico anunciado em setembro barrou o MSMV. Precisamos é de transparência e não de um grupo fechado com um modelo arcaico e cheio de mazelas.
      Já sabíamos dessa situação e foi confirmado pelas denuncias do Chumbinho. Com a saída conturbada do Paulo César Carpegiani ficou mais que provado que precisamos mudar. Estamos falando de profissionais de grande prestigio no futebol. (não tem porque duvidar)
      Quando eles projetam o nosso crescimento para 2017 e podendo se expandir até 2020 é com a única intenção de se perpetuar no poder.
      Amigo Spínola essa promessa de time de série A, de jogadores no nível de Seleção Brasileira é velha.
      Precisamos aumentar o número de sócios e eleger representantes que possam nos dar voz nas decisões mais importantes do nosso amado clube.
      A era Paulo Carneiro e Alexi Portela já passaram, não cabe mais no futebol moderno. Ontem o Grêmio deu exemplo de como se faz futebol moderno para seu torcedor.
      Pagamos e precisamos exigir qualidade e conforto que não há nenhum defeito nisso, não podemos assistir o bonde passar acomodados.
      Equipes grandes e medianas do futebol brasileiro já estão construindo suas próprias Arenas, enquanto querem nos despejar da nossa casa própria, humilde é verdade, mas é nossa!
      Precisamos retomar o sonho da nossa Arena que por muito pouco não saiu do papel.
      Respeito sua maneira de pensar, até porque um dia eu também acreditei.

      SRN.

      Curtir

  2. Concordo, Jorge. Eh fundamental que a torcida compareca no dia 20 de dezembro para que os Conselheiros entendam que a torcida nao compactua com a falta de competencia da Direcao atual. Se nao formos la, nao adianta reclamar depois.

    Curtir

  3. Precisamos aproveitar mais uma oportunidade e talvez única antes do inicio da temporada e mostrar exatamente o que queremos.
    Dia 20 de dezembro as 18:00 horas no portão 16 precisamos comparecer em massa. Precisamos protestar de forma pacifica nessa reunião do conselho, mas dizer em alto e bom som o que e como queremos o Vitória em 2013.
    Concordo sim quanto o retorno da torcida na bilheteria, lotamos o Barradão e empurramos o time até o último minuto da cada jogo independente da satisfação ou decepção que tivemos ao longo da temporada. (jogos de encher os olhos e jogos decepcionantes) alguns jogadores profissionais e outros tantos mercenários e formadores de panelinha.
    Quando emprestaram Ricardo Silva, imaginei que tínhamos começado bem, mas essa ação apenas não resolve os nossos problemas. Ou contrata agora ou vamos ficar pelo caminho como vem sendo nessas últimas temporadas.
    Subimos e festejamos, mas agora é hora de cobrar ou então teremos que admitir que toda torcida tem a presidência (dirigentes e conselheiros) que merece!
    Prove que cresceu, prove que amadureceu!
    Transferir toda responsabilidade para Caio Júnior quanto às contratações seria até interessante se soubéssemos as condições que foram dadas para essas tais contratações.
    Qual treinador não gostaria de trabalhar com os melhores jogadores do mercado?
    Queremos transparência!
    Alexi Portela e Queiroz não podem simplesmente lavar as mãos dizendo que deu total autonomia ao treinador.
    Não queremos números, queremos qualidade!

    Curtir

    • Raimundo Queiroz: Vamos montar uma equipe com critérios e planejamento.

      De olho nas competições que o Vitória disputará em 2013 (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), o diretor de futebol, Raimundo Queiroz, garante que a equipe terá um ótimo planejamento para a montagem do elenco para a próxima temporada.

      Com a contratação do técnico Caio Júnior, o diretor acredita que o planejamento antecipado ajudará o time a não cometer equívocos. Ainda segundo Queiroz, a contratação de novos jogadores será discutida entre a diretoria e a comissão técnica.

      “Nós vamos montar uma equipe com critérios e planejamento. Sentarei com o treinador Caio Júnior nos próximos dias para definirmos isso tudo, planejando com responsabilidade na hora de contratar. Vamos enxugar o elenco ao máximo para sairmos para as contratações”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

      De acordo com ele, os jogadores contratados serão avaliados em diversos aspectos, inclusive na postura que mantém fora dos gramados.

      “Nossos principais critérios para trazer um jogador são: o extracampo e o suas exibições dentro das quatro linhas, a quantidade de jogos que esteve em campo na última temporada, as lesões. Tudo isso tem que ser observado por nós antes de iniciarmos o processo de contratações”, declarou.
      18:29 09/12/2012
      http://www.metro1.com.br

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s