Vitória tem 4 jogadores convocados para seleção sub-20 e jogo decisivo contra o Grêmio!

Fato inédito na história do futebol nordestino: um clube, o Vitória, teve quatro jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-20. A seleção vai disputar o Sul-Americano da Argentina. A lista foi divulgada, nesta segunda-feira, pela CBF e os rubro-negros selecionados são o goleiro Gustavo, capitão da seleção, lateral-esquerdo Mansur, volante Gabriel Soares e atacante Willie.

Três outros clubes – Grêmio, Flamengo e Botafogo – tiveram três jogadores selecionados. Fluminense e Vasco cederam dois atletas cada.

A apresentação dos 27 será no dia 10 de dezembro para iniciar o período de preparação na Granja Comary. O Brasil estreia no Sul-Americano Sub-20 da Argentina no dia 10 de janeiro, contra o Equador. Além das duas equipes, o Grupo B da competição contará com Uruguai, Peru e Venezuela, e a cidade chave será San Juan.

O Brasil tentará a conquista do tetracampeonato. Em 2007, no Paraguai, 2009, na Venezuela, e 2011, no Peru, o Brasil ficou com a taça. Ao todo, a Seleção já conquistou o título 11 vezes e é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-20.

A competição dará quatro vagas para o mundial da categoria, que será disputado nos meses de junho e julho, na Turquia.

COPA DO BRASIL SUB-20

O  Vitória enfrentará o Grêmio pela Copa do Brasil sub-20 às 19:30 desta quarta-feira no Barradão os ingressos estão sendo vendidos a RS 10,00 no próprio estádio e a partida é valida pela semifinal da competição, é o primeiro jogo e o Leão precisa de um bom resultado para decidir a vaga no Rio Grande do Sul, o finalista garante vaga na libertadores da categoria.

Anúncios

27 comentários em “Vitória tem 4 jogadores convocados para seleção sub-20 e jogo decisivo contra o Grêmio!

  1. J Mocota não sei se a Renata que se refere para opinar em relação ao papel de parede sou eu, mas de qualquer forma irei te dar a minha sugestão.
    Aquele que tem Parabéns Nação Rubro-Negra, pois resume bem o que foi a nossa classificação, a torcida foi quem mereceu os parabéns.

    Curtir

  2. Ontem mais uma prova de incompetência desta diretória e da falta de confiança na torcida, simplesmente só existia uma funcionaria para vendas de ingressos(foram vendidos 970) um portão de acesso com apenas duas catracas para os torcedores (SMV, Torcedores comuns, cadeiras vitalicias e outros), e o pior de tudo a loja estava fechada e além de mim muitos outros foram para comprar a nova camisa (metade vermelha/preta) e ficamos impedidos, depois reclamam que a torcida não prestigia o clube se a própria diretória não confia.

    Curtir

  3. Que triste mania de AP. Todo ano tem que cogitar ou contratar ex-sardinha.

    Como Mocota sempre defendeu: O que AP tem de bom em administração financeira, tem de ruim no Marketing.

    Acabou de colocar o time para a Serie A e ao invés de chamar a torcida para o seu lado com uma contratação diferenciada, aparece com nomes do tipo: Alemão (destaque da Serie B fugindo da Serie C) e Marcio Araujo (ex-sardinha meia-boca).

    Acorda Portela!!!

    ——————————————– / / —————–
    Diga sim ao Novo Barradão. Diga não a Fonte Nova.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Mocota,

      Acredite! ALEMÃO é um jogador e tanto, seria uma boa contratação. No ataque gostaria de ver tbem OBINA.

      Márcio Araújo técnico, NÃÃÃÃO!!! Que mania chata de AP de buscar os ex-jahias…
      Gostaria de ver no Vitória o ex-Vasco Cristovão Borges eleito o melhor treinador do Brasileirão 2011 ou Zico que traria enormes resultados pelo marketing.

      Voltando ao assunto Ricardo Silva:

      Ele fechou com o Botafogo, fez certo, pois poderá mostrar seu trabalho com mais tranquilidade. A imagem dele está desgastada no Vitória.

      Curtir

      • Sábio Fiuza, Mocota enxerga qualidade em Alemão. A questão é que se ele entra no pacote das apostas, beleza. Todo clube faz isso.

        A questão é que o Vitória necessita, para o Marketing decolar, pelo menos de 02 contratações de peso.

        Se Alexi manjasse de Marketing, mesmo estando negociando com Alemão, ficaria na dele de boa, depois que fechasse com um treinador do tipo Cristóvão Borges, Silas, Marcelo Oliveira, Petkovic, Ramon Menezes… e um jogador de currículo de Serie A, ele anunciaria Alemão tranquilamente.

        Mas não. O Vitória acaba de subir e AP anuncia logo de cara o interesse em Alemão e Marcio Araújo.

        Aí não tem reza braba que faça o SMV e o prestigio dele decolar.

        ———————————–

        Mocota deseja tudo de bom ao excelente profissional Ricardo Silva. Que ele conquiste o vice-baiano/2013 pelo Botafogo e volte ao Vitória nos braços da torcida para assumir o comando em 2014.

        ——————————————————————-

        O futuro do Vitória é o Novo Barradão. Fonte Nova, não.

        J Mocota – Avante Leão!!!

        Curtir

  4. Licença, Valmerson, para divulgar esse protesto do MSMV!!

    “Transferência sem Transparência

    O Movimento Somos Mais Vitória – MSMV vem a público repudiar a decisão da diretoria do Esporte Clube Vitória – ECV de iniciar o processo de transferência do mando de campo do time rubro-negro para a Arena Fonte Nova, nos jogos de futebol profissional. Entendemos que uma decisão de tamanha magnitude, de uma importância histórica que pode mudar significativamente o futuro do clube e, principalmente, a vida do seu torcedor – que não podemos esquecer que é a maior razão de ser do clube – não cabe somente ao Conselho Diretor. Uma decisão deste porte tem que ser discutida amplamente em uma Assembléia Geral, onde poderia contar com a presença ativa do Conselho Deliberativo e dos Sócios, representantes da torcida e principais interessados e atingidos neste processo.

    Ao divulgar a realização de, no mínimo, quatro jogos do ECV no novo espaço em 2013, para efeito de “experiência”, a diretoria deixa claro que já fez a sua escolha e que esse expediente é apenas uma manobra com vistas a legitimar o processo de mudança. Ademais, chega a ser uma covardia, tentar estabelecer qualquer comparação entre o conforto oferecido e a facilidade de acesso do novo equipamento, em relação ao Estádio Manoel Barradas.

    Além disso, não são apenas estes itens que estão em jogo: trata-se de uma decisão que diz respeito à história do Clube e que implicará diretamente no seu futuro. São muitas questões que precisam ser discutidas, tais como as novas condições e custos para o plano de fidelização do programa Sou Mais Vitória, a neutralidade do mando de campo, as vantagens e desvantagens econômicas que a parceria com o consórcio que administra a Arena apresenta, a identidade do Estádio Manoel Barradas com o Clube e com a torcida, etc.

    Por tudo isso, o MSMV entende que qualquer decisão relativa à mudança ou não para a Arena Fonte Nova não cabe apenas ao presidente do Conselho Diretor, pelo menos, se ainda houver algum vestígio de democracia, profissionalismo, transparência e respeito ao torcedor, na atual gestão do clube. Ao mesmo tempo, o Movimento convoca o torcedor rubro-negro a se manifestar e a cobrar do Conselho Deliberativo uma posição mais firme em relação à questão.

    MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA

    É hora do torcedor fazer história.”

    SRN

    Curtir

    • Mocota agradece a informação, viu?
      (não carece responder)

      ——————————————–

      Mocota discutia justamente esse assunto no ecvitorianoticias e mandou um baita CARTÃO VERMELHO para essa atitude de Alexi.

      Em todas as enquetes a maior parte da torcida votou a favor do Novo Barradão (multi-uso), seja ele construído em Canabrava ou Pituaçu.

      Portela tá querendo enganar quem com essa de “Jogos experimentais”?

      DITADURA NUNCA MAIS!!!

      ————————————
      Ok, sendo assim, Mocota vai fazer uma proposta a Alexi Portela para que o Vitória jogue, pelos menos 04 jogos do ano em Paulo Afonso, a nível experimental, e depois daí estudar se vai valer a pena ou não.

      É cada uma…

      Será que é preciso mesmo jogar para depois saber se é viável ou basta uma simples planilha de custo/beneficio.

      Ta parecendo a construção da Fonte que antes era R$ 500 Milhões, depois pulou para R$ 700 Milhões e pode ficar mais cara.

      “Engenheiro de barraco” sabe quanto vai gastar em uma obra e uma construtura renomada não vai saber quanto vais gastar e LUCRAR na construção de um estadio? É brincadeira, né?

      ————————————
      Portela, se ligue nesta Mocodica:

      Antes de tentar agradar os conselheiros que estão fazendo pressão, e assim você fazer o seu sucessor, em primeiro lugar tem que estar o sucesso financeiro do Vitória.

      Entregue o cargo em 2013, a quem quer que seja, com a consciência tranquila que você procurou fazer o melhor pelo clube.

      Mocota tá custando acreditar que você vai dá um mole desse na saída, sabia?

      —————————— / / —————————————-

      O futuro do Vitória é o Novo Barradão. Fonte Nova, não.

      J Mocota – Avante Leão!!!

      Curtir

    • tambem havia pensado a mesma coisa. minha lista com sugestoes de nomes teria:

      1 – Zico
      2 – Marcelo Oliveira (Ex-Coritiba)
      3 – Nelsinho Baptista

      Curtir

  5. Valmerson, Fiuza, Gera, Deivid, Yuri e demais frequentadores deste conceituado espaço.

    Mocota foi pego de surpresa com o não fechamento com PC Gusmão para a temporada/2013.

    Com a vaga em aberto e visando um bom desempenho no Nordestão, Baiano e Copa do Brasil, vocês acham que seria uma boa escolha colocar no cargo aquele que detém os melhores resultados recentes nestas respectivas competições?

    Hã? Hum? Hein?

    ——————————————– / / —————–——-

    Diga sim ao Novo Barradão. Diga não a Fonte Nova.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  6. Esse presidente do Vitória é uma piada mesmo… o discurso é muito bonito… renovar com Deola (não acho que deveria), Willian (ótimo!), Victor Ramos (ótimo), e se der Pedro Ken (só se for pra compor o banco)… e contratar mais mais 5 nomes que venham para ser titulares…

    Essa conversa é muito bonitinha… mas todo ano é a mesma coisa… contrata um monte de refulgo… carretas de jogadores são despejadas na toca do Leão… lembro que em 2011 tínhamos uns 15 volantes… e no ano anterior uns 20 meias… dava pra abrir uma fábrica de carros e outra de vestimenta para os pés… Mas nenhum valia nada.

    Só melhorou quando Chumbinho veio… mas a desordem era tão grande que ele preferiu não ficar…

    Bom que no próximo ano essas palavras de nosso presidente se concretizem… que não fique somente no discurso… que não sejam apenas bravatas como foram no passado, quando o presidente viajava e o Falcão com visão de periquito prometia, prometia e nada fazia…

    Eu vou ficar atento pra cobrar esses “5” titulares que o Vitória vai contratar…

    SRN

    Curtir

  7. Comentários de PC Gusmão ao assumir o comando técnico do ECV, referindo-se ao auxiliar técnico efetivo do clube:
    “Aqui não é clube de amigos, é clube de profissionais. Se eu quisesse ter um emprego fixo, continuaria com o Vanderlei (Luxemburgo), de quem era auxiliar. Sempre quis desafios na minha carreira. E não tem problema em trabalhar sem o auxiliar do clube. Às vezes a gente pega um membro da comissão técnica que tem problema com algum jogador e ele pode te passar uma informação que é mais de cunho pessoal do que técnico. Tenho vários jogadores que trabalharam comigo em outros clubes e isso é de mais valia. Afinal, são os jogadores que vão entrar em campo para dar o resultado ao Vitória – pontuou.”

    Curtir

    • Comentários de PC Gusmão ao assumir o comando técnico do ECV, referindo-se a um dos melhores volantes do país:
      “Tive uma conversa com o Uelliton. Ele é um bom menino. Está mantido no time. Falei para ele que cada um faz a sua parte. Não tem que mostrar para o torcedor o que pode e o que não pode. Não tem que provar nada para ninguém, só para si mesmo – disse o técnico.”

      Curtir

      • Inclusive manteve este grande craque no ime até a ultima partida, durante os 90 min dos jogos,,,,
        É incrível como vc não refuta um argumento, sempre desvia o foco. Quando acaba ainda se acha alguma coisa com cérebro…
        “Serás o campeão”

        Curtir

      • Calma com a dor que Mocota é de barro, Yuri.

        Quer dizer que para detonar Ricardo Silva as palavras de PC Gusmão caem bem, mas já pra demonstrar que Uelliton foi injustiçado quando rotulado de marginal, desagregador, paneleiro, anti-Vitória, erva daninha, alcoólatra… as palavras de PC Gusmão não tem valor?

        Mocota fica trite com essa sua postura sabia, Yuri?

        O que custa ser imparcial, correto e avaliar todas os fatos?

        Será que a unica “verdade” que lhe convém é a que a “Turma do Amendoim” joga na rede e as cornetas aceitam de bom grado?

        Hã? Hum? Hein?

        —————————- / / —————————-

        Diga sim ao Novo Barradão. Diga não a Fonte Nova.

        Curtir

      • Essa atitude de PCG, na chegada, teve nítido intuito apaziguador, tanto é q após constatar o péssimo futebol apresentado pelo msm o sacou do time.
        Agora, quero ver vc responder a critica de PCG ao seu protegido RS.
        Nossa principal diferença é essa: eu ñ fujo ao debate, ñ mudo o foco. O caso ueliton ñ tem nada a ver com a crítica de PCG a RS.

        Curtir

      • Grande Mocota,
        Uelington e Ricardo Silva estão com imagem desgastada no Vitória e devem procurar outros clubes.

        Se confirmada a saída de PC Gusmão, o Vitória deve tentar um técnico de série A para montar um time forte em 2013. Sugiro o ex-Vasco Cristovão Borges eleito o melhor treinador do Brasileirão 2011.

        Curtir

  8. Grande irmão Valmerson!!!

    1º) Foi mal!!! Mocota com o ser dominado pela ressaca e pela euforia esqueceu de parabenizar pelo seu trabalho incansável durante o ano de 2012.

    Mocota espera que para 2013 você continue apoiando e cobrando na medida certa. Somente divulgando esta filosofia no seio da torcida Rubra-Negra para alcançarmos novas e grandes conquistas.

    2º) Parabéns por valorizar as grandes campanhas dos garotos da base. O futuro se faz no presente.

    3º) Suas artes cada dia mais estão show de bola. Mocota já tem 02 dias que está na duvida entre qual papel de parede escolher para colocar no celular. Por enquanto estar a arte que Mocota baixou do site oficial do ECVitória.

    PS – Se as irmãs Rubro-Negra puderem mandar uma sugestão, Mocota agradece.

    Com a palavra: Lidja, Renata, Simone, Leila, Vânia, “Ela”…

    ————————— / / ———–
    Alô Leão Guerreiro!!!

    Mocota aprovou, sim:

    “leão guerreiro de volta a serie A, agora é pra ficar.!!!” (rs!)

    ————————– / / ——————-
    Alô Fiuza!!!

    Tomara que AP coloque na cabeça: “Tenho que ganhar a Copa do Brasil/2013” e monte um elenco super-forte para felicidade geral da Nação Rubro-Negra.

    PS – Mocota agradece intensamente pelo apoio e pela convivência harmoniosa nesses quase 03 anos.

    Valeu meu irmão Rubro-Negro!!!

    Um viva a paz!!!

    PS II – Aqui pra nós… Juan na lateral esquerda, Mocota pescou das “Fiuzadicas” (kkkkk…)
    —————————

    Alô Gera!!!

    Mocota ta sentindo você assim (sei lá) meio diferente.

    Não vai dizer que no meio da folia você resolveu tomar umas e outras e não sabe onde deixou o bendito MP4?!

    Gera, Gera…

    PS I – Fica assim, não. Papai Noel mandou avisar que não precisa de cartinha mais não. O seu presente já está reservado.

    Será um belíssimo Mp4 com localizador via GPS!!!

    PS II – Se perder esse, meu filho, só amarrando um MP4 na sua cabeça.

    ———————— / / ————————-

    Feliz Vitória 2013 para todos!!!

    T+V >>>>> \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Curtir

    • VC é uma onda viu Mocota, o pior que desta vez iria perder era o celular, uma cara bebem derramou um copo cheiinho de Skol sobre o meu bolsa e ai quase vai, mas pelo menos este ano seria por um bom motivo rsrsrsrsrs, o VITÓRIA enfim subiu, mesmo deixou de ter existido tanta Roupa Suja, dentro do MONUMENTAL.

      Quero saber uma coisa quem foi o escolhido para levar á glória? rsrsrrrsrrrrssss.

      Curtir

      • Fale não, Gera.

        A “kriptonita” da Visão de Águia é o som das cornetas.

        ——————————————– / / —————–
        Diga sim ao Novo Barradão. Diga não a Fonte Nova.

        Avante Leão!!!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s