[VITÓRIA] Uma imagem resume o acesso do Leão! (FOTOS E PAPÉIS DE PAREDE)

A imagem acima é a figura que simboliza a subida do  Vitória, o acesso da perna quebrada, poderia ser a do furacão da alegria, do título, mas foi o de uma comemoração comedida, tímida, de quem sabe que poderia ter conquistado mais do que a simples subida na quarta colocação. O acesso é valido, mas ninguém esconde que há uma grande frustração em não ter ganho a competição.

No mais é agradecer a Neto Baiano pelos seus gols, agradecer a Paulo Cesar Carpegiani que conseguiu nos dar base para a classificação, ao apaga fogo do PC Gusmão, agradecer a Chumbinho, agradecer a Alexi Portela por acabar em parte com a politica de pés no chão e entender que é preciso investir para se ter retornos e sobretudo agradecer a torcida leonina que foi recordista de publico da competição e fez uma verdadeira festa. Vocês me deram motivo de orgulho em meio as decepções.

Tenho que deixar aqui a minha revolta contra Alexi Portela pela covardia e falta de comando quando foi preciso uma mão forte e não houve comando, a Ricardo Silva e Uelliton que derrubaram o treinador e entregaram o título, a Pedro Ken pela falta de hombridade, e a Raimundo Queiroz que se agarrou ao cargo e não teve a coragem de tomar as atitudes pertinentes ao cargo que exerce, vocês nos envergonharam.

Parabéns Ivete, Tatau, Alinne Rosa, Viáfara, Fernando Baía e Alexandre Peixe o amor de vocês e a maneira como conduziram os torcedores é emocionante, parabéns a TUI, que emoção, a virada da faixa foi algo marcante, esse acesso é de vocês… GUERREIROS. Parabéns a cada torcedor, a cada blogueiro, vocês são o combustível para este clube andar.

Em 2013 espero mudanças, espero renovação total, pouca gente deste elenco merece continuar, a garotada da base ( exceto aquele que todos já sabem) e o atacante Willian, Dinei, Deola, Michel, Fernando Bob o restante pode ir sem pena.

Quero ressaltar as frases ditas pelo presidente Alexi após o jogo:” – Vamos pensar a partir de amanhã. Hoje é só o momento de comemorar o retorno para Série A. Foi muito sofrido e acredito que a torcida merece essa alegria. Espero montar um grande clube para buscar o título do Nordestão, Baianão e fazer bonito no Brasileiro da Série A. Tem jogadores que estamos pensando, mas vamos esperar um pouco – “

“- Erramos. Quem não erra? Fizemos tudo com a intenção de botar o Vitória na primeira divisão. O Vitória não é feito só por mim. Existe um grande grupo de conselheiros e pessoas que me apoiam .”  e lembra-lo das frases de Chumbinho e PCC quando saíram e PC Gusmão quando assumiu.

Chumbinho: Existe muita interferência externa, muita gente querendo opinar, não se faz futebol desta maneira, os conselheiros devem contribuir para o clube, não mandar, decidir, isso fica a cargo de quem tem competência”

 

Paulo Cesar Carpegiani: O presidente é muito influenciável, ouve muita gente, se deixa levar, na mesma hora em que está tudo bem e parabeniza o seu trabalho, ele retorna após falar com pessoas más intencionadas e desmente tudo que disse anteriormente, ele é gente boa, mas não pulso firme, não tem a firmeza para comandar.

 

 

Paulo Cesar Gusmão: Futebol não se faz por amizade, o Vitória não é clube de amigos.

 

Portanto mais do que qualquer coisa 2013 tem que ser o ano de um novo modelo de administração, montagem de elenco e da maneira como conduzir o futebol do clube, é preciso entender que futebol não é para amigos, futebol é para profissionais, pessoas que se dão o respeito.

 

SRN

FICHA TÉCNICA

Série B

Vitória x Ceará

Local: Estádio Manoel Barradas

Data: 24/11/2012

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-FIFA)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG-FIFA) Paulo César Faria Lima (MT-CBF 1)

Cartões amarelo: Nino Paraíba e William (Vitória) / Éverton (Ceará)
Cartão vermelho: Jaílton (Ceará)

Gol: William (Vitória) / Victor Ramos (Contra)
Renda: R$ 658.000.
Público total: 37.566.

 

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Willie e Pedro Ken; William (Leilson) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Paulo César Gusmão.

 

Ceará: Diónantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente (Eusébio); João Marcos, Éverton (Luiz Henrique), Leandro Chaves e Magno (Régis); Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva.

Anúncios

13 comentários em “[VITÓRIA] Uma imagem resume o acesso do Leão! (FOTOS E PAPÉIS DE PAREDE)

  1. Valmerson, parabéns pra todos os guerreiros que mesmo sobre desconfianças mais uma vez lotaram o MONUMENTAL e fizeram mais uma linda festa (mesmo os mais pessimistas), como falei muito tempo atrás, segunda feira passei á frente do MONUMENTAL (desta vez foi de proposito) só para ler aquela frase que tem no muro “com o VITÓRIA onde ele estiver” e ai mais uma vez ás lágrimas caíram, lágrimas esta que após o gol de William até o apito final não passavam de jeito nenhum por mais que me esforcei, mas quem chorou na queda em 2010, na não subida em 2011 e deixar de rolar na subida em 2012, como é bom chorar por coisa boa que, felicidade.

    Espero que este ano de 2013 ás coisas realmente seja diferente, ontem ouvir “presidente Alex” dando mais uma entrevista em sua rádio dizendo que fará 04/06 contratações de jogadores pra serem titular e com média de no máximo 28 anos (será?), acho que este ano podemos ter alguns jogadores de melhor qualidade, afinal em Dezembro teremos eleições para presidente e este grupo que ai esta não vai querer perder esta mamata.

    Curtir

    • R$ = 129.90., só á venda para SMV e não tem desconto (pelo menos por enquanto) ás camisas do meu sangue é RUBRO NEGRO também foi assim depois abriram para todos os sócios mais uma vez dizem que é só pra quem tem SMV e depois vende pra todos cadê a exclusividades?

      Curtir

  2. Mocota,só vc mesmo rsrsrsr,mas foi feita a justiça,como eu tinha dito aqui msm,pela campanha do primeiro turno,pelo comparecimento em massa da torcida em todos os jogos,o Vitória NÃO DEVERIA,FICAR DE FORA DESSA FESTA!,leão guerreiro de volta a serie A,agora é pra ficar. aprovou,mocota?rsrs

    Curtir

  3. “Explode coração
    Na maior felicidade
    É lindo ver Mocota
    Gritado “É Serie A!!!”
    Pelas ruas da cidade…”

    Salve, Salve Nação Rubro-Negra!!!

    Que dia inesquecível! Que acesso maravilhoso! Que festa linda da torcida, dos Guerreiros e Ivete Sangalo!

    Mocota torceu. Mocota vibrou com o gol. Mocota ficou apreensivo após o gol do Ceará. Mas assim que o juiz encerrou a partida, no semblante de Mocota corriam lagrimas da mais pura alegria.

    Que desculpe os Rubro-Negros que vivem em um eterno calundu, mas como é bom festejar as glórias do Vitória, meter o dedo na buzina e pra não perder o costume tomar várias Skol ao lado de bons amigos Rubro-Negros (ou não).

    PS – Mocota esqueceu de filmar a carreata do acesso em Paulo Afonso. Tudo bem que só tinham quatro carros. Mas foi a carreata mais linda do globo terrestre.

    PS II – Puxando a fila um Punto vermelho carregava um imenso bandeirão do Vitória no teto do carro. Muito legal a engenhoca que Rubro-Negro elaborou.

    —————————– / / ———————

    Nesse momento de grande euforia é preciso mandar os agradecimentos para aqueles que conseguiram o que todo Rubro-Negro no inicio do ano falava: “O principal objetivo para 2012 é o aceso para a serie A”.

    E o objetivo foi alcançado. Tivemos a montagem do bom elenco nos três primeiros meses do ano. Não ganhamos o baiano por uma tarde infeliz de Douglas. A direção errou quando sacou Ricardo Silva que vinha muito bem na Copa do Brasil e colocou Carpegiani.

    Se foi uma ação terrível para Copa do Brasil, em compensação foi uma ação fantástica para o primeiro turno da serie B.

    A combinação de: Bom elenco + bom treinador + finanças em dia + apoio da torcida fez com o Vitória batesse recode de pontos.

    Porem como em outras edições de competição nacional, após um bom primeiro turno, o Vitória caiu terrivelmente de rendimento no segundo turno.

    Muitos queixaram das invenções de PCC e substituições sem coerência. Aquele que peca por acreditar cegamente nas fontes, solicitou a demissão de PCC e a diretoria prontamente acatou.

    Mocota quando soube da demissão não gostou muito da ideia. Trocar de treinador faltando alguns jogos para o final não seria o mais indicado.

    Mas já que quem assumiria era o Rei do Baiano e Copa do Brasil, só restava torcer para tudo dar certo

    Infelizmente a turma que “apedrejou Geni”, resolveu atacar mais uma vez e fez muito mal para o Leão.

    Esqueceram das boas campanhas de Ricardo Silva a frente do Leão e passaram a acusar o grupo de panelinha. Após a derrota para o Bragantino mudaram o discurso e passaram acusar o grupo de mercenários tendo Uelliton como líder.

    A diretoria acertadamente sacou RS e trouxe Gusmão.

    O futebol continuou feio. Mas mesmo com a insistência daqueles que nasceram para torcer contra, o Vitória subiu. E subiu graças ao apoio dos que no dia 24/11/2012, disseram “não”.

    – Não a cornetagem
    – Não a mentira.
    – Não aos boatos.
    – Não a campanha politica feita fora de hora.

    Nesse dia o espírito motivador, com um toque especial de Ivete Sangalo, contagiou o Barradão e o Vitória retornou para a Serie A.

    Já as cornetas saíram da melhor forma que ajuda o Vitória:

    MUDAS!!!

    Parabéns a:

    Diretoria, Comissão técnica 2012 (by PC Gusmão), conselheiros atuantes, Guerreiros Coração Valente e os torcedores M-O-T-I-V-A-D-O-R-E-S.

    PS – Sardinhas e Rubro-Negros corneteiro escolheram sofrer com as glória do Vitória…

    Então, sofram!!!

    ————————————— / / ———————
    Mocodicas para 2013:

    1º) Devem permanecer para 2012:

    TODOS os atletas oriundo DA BASE.

    2º) Contratados:

    Deola, Nino, Michel, Rodrigo Mancha (zagueiro), Pedro Ken, Willian e Dinei.

    3º) Caso PC Gusmão não fique para 213:
    Treinador experientes: Levir Culpi, Nelsinho Batista, Paulo Autuori, Leão ou Ricardo Silva.

    Lançamento de Treinador: Petkovic, Bebeto ou Ramon Menezes.

    4º) Mocota ficou super-feliz quando AP falou em “engenharia financeira” para trazer Felipão. Só que Mocota prefere que a direção faça engenharia financeira para trazer um “MEGA CAMISA 10” e um “MEGA CAMISA 9″e não para trazer treinador midiático.

    5º) Mocota solicita, se possível, a repatriação de Neto Baiano mais umas duas boas contratações do futebol Sul-Americano ou europeu.

    6º) Para a estréia do Nordestão/2013, Mocota deseja que o time entre em campo + ou – assim:

    —– Neto Baiano (Alexssandro ou Obina) — Mega09 —

    ————- Mega10 ————————– Elkeson —

    ———————— Matuzalem — Uelliton —-

    Juan — Anderson Martins (Victor Ramos) — Wallace (Gabriel) — Nino

    —————————– Deola ————–

    Técnico: Rapaz Sortudo faz bem ao Leão, pode ser AP?

    —————————– / / ———————–

    Quem é o cara que pensa no Leão toda hora
    Que abafa as cornetas sem receio ou demora
    Que torce sempre para o Vitória vencer
    Porque sabe que não é nada bom perder

    E fica feliz quando o Leão ganha
    E sempre dizer que ama
    Esse cara é Mocota

    O cara que levanta o Leão pelo braço
    Esbarra em quem for que interrompa seus passos
    Está do seu lado pro que der e vier
    Ama dar um cheiro no cangote de uma mulher

    Por você Mocota encara o perigo
    Seu melhor amigo
    Esse cara é Mocota

    O cara que ama você do seu jeito
    Que depois do gol bate forte no peito
    Te defende das sardinhas aflitas
    Canta com força e com muito amor

    De manhã você acorda na Serie A
    Num sorriso que diz
    Esse cara é Mocota
    Esse cara é Mocota

    Eu sou o torcedor certo pra você
    Que te faz feliz e que te adora
    Que enxuga seu pranto quando você chora
    Esse cara é Mocota
    Esse cara é Mocota

    O cara que sempre te espera sorrindo
    Que abre a porta da jaula quando você vem vindo
    Beija as Mocotinhas na boca e abraça feliz
    Apaixonado olha e diz
    Que sentiu sua falta na serie A e reclama
    Mocota te ama
    Esse cara é Mocota

    Esse cara é Mocota
    Esse cara é Mocota
    Esse cara é Mocota
    Esse cara é Mocota

    ——————————– / / ———————–

    SOU SERIE A…

    E daí se eu quiser farrear tomar todas num bar sair pra comemorar
    O que é que tem?
    Foi você quem falou que a paixão acabou
    Que eu me lembre torcer para o Leão faz muito bem.

    —————————– / / —————–

    Onde podemos encontrar a Serie A?

    É logo ali, ó…

    MocotAAAAA!!!

    Alex PortelAAAAAAAAAA!!!

    VitóriAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ————————— / / ————————

    O Leão de Recife liga desesperado para o Leão de Salvador e pergunta:

    – Irmão… Tá descendo. O que faço para não fazer feio?

    O Leão baiano responde:

    – Rapaz… Se realmente descer, tome viagra AP.

    – Pra subir rapidinho é com ele mesmo.

    ——————————- / / —————————

    Feliz Vitória 2013 para todos!!!

    T+V…!!! >>>>> \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Curtir

    • Vc é mesmo louco Mocota…
      Tbem tô felicíssississimo!!! A torcida fez uma festa linda no Barradão!!! Vibrei muito!!!
      É muito bom ser VITÓRIA!

      Sou um rubro-negro otimista, mas não posso esconder o sorriso/sinal amarelo que ficou pelo fraco 2º tempo/turno e a imensa necessidade que o LEÃO tem de se reforçar/ afiar as garras para conquistar pelo menos 2 títulos no 1º semestre e fazer uma bela temporada em 2013!

      Se é para contratar volantes oriúndos da base, que venham Matusalém e Dudu Cearense mas UELINTÓN NÃO!!! CHEGA!!!

      Dos que passaram por aqui gostaria de ver de novo Obina, Muriqui, Fábio Ferreira, Cléber Santana, Anderson Martins, Wallace e Marcelo Cordeiro. ELKESON, MARCELO MORENO e muitos outros estão fora da realidade financeira.

      Curtir

  4. É sofrido, mas é garantido!!!!!!!!!!!

    Alô série A, tô de volta!!!

    E a partir de domingo, quero ver meu escudo lá no GE.com entre os times da primeira… e com um pouco de sorte, o do finado no da 2ª…

    Curtir

  5. Valmerson, creio que a frustração e a revolta, por não ter ganho o título, não é por não ter ganho o título em si (claro que rolaria uma tristeza, decepeção), sim pelo que de vergonhoso aconteceu nesse ínterim…

    Engraçado como o que Drummond e PCC disseram são na essência a mesma coisa, e como combinam perfeitamente com os reflexos relativos a esse comportamento que a gente vê. Coincidência enorme, né?!

    Enfim, enfim voltamos!!

    SRN

    Curtir

  6. precisamos contratar,investir bem,para que não venhamos brigar na parte de baixo da tabela,e corremos o risco de ficar de fora da serie A logo num ano de copa do mundo. Que nossa diretoria tome VERGONHA e pare de mendigar,de pedir esmolas e ficar trazendo refugos de outros clubes,temos q investir muito na base tbm.

    os nossos atacantes são mt fracos,nao podemos continuar com os mesmos,Willian “Batore” e Nilton,não conseguem dar um NETO BAIANO!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s