[VITÓRIA 5X2 CRUZEIRO] Classificação para semifinal contra o Grêmio

Texto do Globoesporte.com

O Vitória não teve problemas para confirmar sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Com uma vantagem de 2 a 0 construída na semana passada, em Salvador, diante do Cruzeiro, o time poderia perder até por um gol de diferença nesta terça, em Sete Lagoas, interior de Minas, para se classificar.

Mas com um futebol superior ao dos donos da casa, o Vitória voltou a vencer, desta vez por 3 a 2, com dois gols de Marcone e um de Arthur Maia. Com a fatura liquidada, o Vitória deu espaços e ainda sofreu dois gols, ambos do artilheiro Vinícius Araújo, que chegou a nove na competição. Agora, o Leão vai encarar o Grêmio nas semifinais da competição. O Tricolor gaúcho eliminou o Fluminense nas quartas.

O jogo

Com boa vantagem, o Vitória entrou em campo valorizando a posse de bola e pressionando o adversário na marcação. Se não permitia que o rival criasse, a situação ficou ainda melhor aos 25, quando Marcone fez um gol de cabeça onde contou com a colaboração do goleiro Igor, que aceitou entre as pernas. Na comemoração, o camisa 7 baiano homenageou um ídolo dos dois times, falecido na última semana, Alex Alves. O garoto mostrou gingado na capoeira.

A esta altura, o Leão podia perder até por 3 a 1 que ficava com a vaga, mas aos 15 minutos da etapa final Marcone voltou a marcar, só que de pênalti. Desta vez, a comemoração foi ao melhor estilo arqueiro, atirando uma flecha para as câmeras.

O Vitória ainda fez mais um, com o maestro da equipe, Arthur Maia, aos 44 minutos da etapa final. Ele iniciou a jogada no meio-campo, com um passe de peito, e ainda teve fôlego para chegar na entrada da grande área e fuzilar o goleiro.

No apagar das luzes, a estrela do artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 começou a brilhar. Aos 45, Vinícius Araújo recebeu na área, se livrou do marcador e mandou para as redes. Um minuto depois, ele cobrou pênalti no cantinho para fechar a conta em 3 a 2 e chegar a seu nono gol na competição. Só que já era tarde e o Leão ficou com a vaga de forma merecida.

CRUZEIRO 2 X 3 VITÓRIA

Partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20
Data: 20/11/2012
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)
Gols: Marcone aos 26 minutos do segundo tempo. Marcone aos 16 minutos, Arthur Maia aos 44 minutos e Vinícius Araújo aos 45 e 48 do segundo tempo

Cruzeiro
Igor; Mayke, Alex, Wallace e Vinícius Freitas (Victor Hugo); Eurico, Bruno, Éber (Lynneeker) e Alisson; Pedro Paulo (Rodrigo Dias) e Vinícius Araújo.
Técnico: Paulo Ricardo Castro

Vitória-BA
Gustavo; Dimas (Guilherme), Raphael Fontes, Josué (Matheus) e Gabriel Araújo (Iuri); Edson, Gabriel Soares; Mauri e Arthur Maia; Alan Pinheiro e Marcone.
Técnico: Carlos Amadeu

Cartões Amarelos: Vinícius Araújo, Vinícius Freitas e Alex (Cruzeiro); Arthur Maia e Edson (Vitória-BA).

 

5 comentários em “[VITÓRIA 5X2 CRUZEIRO] Classificação para semifinal contra o Grêmio

  1. O Vitória Sub 20 dominou e venceu o Cruzeiro ontem, avançando para a semifinal da Copa do Brasil.
    É bom conhecer as promessas do nosso clube.
    Artur Maia ( maestro do time) e Marcone (2 gols) foram os grandes destaques. Jogaram muito bem Edson (volante camisa 5 com forte poder de marcação), Josué (zag), Alan Pinheiro (ata) e os laterais Dimas e Gabriel Araújo.

    Curtir

  2. Mocota não vai mentir…

    Cada elogio que Arthur Maia recebia, Mocota lembrava de Marcelo.

    uashuashuashuashuashuash…

    ————————————– / / ———————-

    Que futebol envolvente dessa garotada. Lembrou a gurizada de 93.

    PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS QUE CUIDAM DA DIVISÃO BASE!!!

    Plac, Plac, Plac…

    Nesse ritmo em 2013 chegaremos ao 6º lugar rapidinho.

    Como faz bem assistir o Vitória vencer. Após o jogo Mocota ficou com vontade de pular e cantar o prazer de ser Rubro-Negro.

    Porém está guardando toda energia para o jogo de sábado.

    “Não me pegue. Não me toque. Por favor não me provoque. Eu vou comemorar a Serie A”

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Amigos do LMP, uma informação por gentileza.

      Durante o jogo Mocota precisou sair rapidinho. Quando retornou o narrador e o comentarista falavam de um atleta que o Cruzeiro dispensou, o Vitória acolheu e estava indo muito bem.

      Quem é o atleta?

      “Não me pegue. Não me toque. Por favor não me provoque. Eu vou comemorar a Serie A”

      Avante Leão!!!

      Curtir

Deixe um comentário