[COPA DO BRASIL SUB-20] Vitória 2×0 Cruzeiro

O Vitória venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, gols de Marcone e Alex (contra) e joga pode perder até por um gol de diferença o jogo de volta, terça-feira, dia 20, em Sete Lagoas (MG) para chegar às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. O jogo foi realizado no Barradão e o time rubro-negro definiu o placar no primeiro tempo.

Passando pelo Cruzeiro, que eliminou o Flamengo – 2 a 0 nos dois jogos – o Vitória enfrentará nas semifinais Fluminense ou Grêmio.

Para chegar às quartas-de-final, o Vitória eliminou inicialmente o América MG, com uma derrota em Sete Lagoas, por 1 a 0, e goleando por 4 a 1 no Barradão. Nas oitavas, o time rubro-negro goleou o Palmeiras, por 4 x 0, em casa, e perdeu por 2 a 1 em São Paulo.

O Vitória venceu com: Gustavo; Guilherme (Matheus Salustiano), Josué, Raphael Fontes e Gabriel Araújo (Iuri); Edson, Gabriel Soares, Mauri e Marcone; Agdon (Nathan) e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.
O árbitro do jogo foi Lúcio José de Souza Araújo (BA).

Para o técnico Carlos Amadeu, o time tem condições de garantir a classificação no jogo de volta. “Fizemos dois gols e saímos com uma boa vantagem, mas o Cruzeiro é um time bom e temos que trabalhar o psicológico para o jogo de volta. Se colocar a bola no chão, tentar impor seu ritmo, procurar jogar, o Vitória tem condições de se classificar”, disse Amadeu ao final do jogo.

Sobre o jogo desta segunda-feira, à noite, no Barradão, Amadeu comentou: “Produzimos bem no primeiro tempo e podíamos ter conseguido um placar mais elástico. No segundo tempo, erramos passes, principalmente no meio-campo, mas o Cruzeiro não teve nenhuma chance real”.

Anúncios

24 comentários em “[COPA DO BRASIL SUB-20] Vitória 2×0 Cruzeiro

    • Grande Leão Guerreiro!!!

      Mocota sentindo com o falecimento de Alex Alves.

      Naquele gol antológico contra o Corinthians, em 93, Mocota estava lá.

      Mocota quase pira o cabeção de tanta felicidade.

      A Leões da Fiel, como sempre criativa e irreverente, ao final do jogo gritava:

      – Quebrou o cabaço! Quebrou o cabaço! Quebrou o cabaço!

      Pelo fato do Corinthians, até aquela partida, não havia perdido para ninguém.

      Na final, contra o Plameiras o canto foi:

      “Ô Edmundo!!!
      Vá se fu***!
      Quem tem Alex não precisa de você.”

      Mocota deseja muita paz de espirito aos familiares e amigos. E que a glória do acesso ou o titulo dessa serie B, seja dedicada também a este profissional que é um dos que representa o inicio de uma nova era na divisão de base do Esporte Clube Vitória.

      PS – Mocota lembra como se fosse hoje, um jogo de 94, na saída da Fonte Nova, que alguns torcedores (aqueles que se acham: donos da verdade, juízes incontestáveis, mais atuantes que os demais, moderadores da comemoração alheia… ) tentaram agredir Alex Alves.

      A turma que sai rouca do estadio de tanto incentivar, incluindo Mocota, não permitiu.

      A acusação era que Alex estava fazendo corpo mole por que queria aumento no salário e forçando a barra para ir para o Palmeiras.

      Pois é, Leão Guerreiro… Quase 20 anos depois, Mocota olha e vê que acusar sem provas é uma moda antiga no Vitória.

      Detonar atletas produtivos, então…

      PS II – Interessante que os “julgadores” de hoje, deveriam ter naquela época, entre 02 e 10 anos.

      Mocota fica a indagar:

      Será que é hereditário esse tipo de comportamento?

      —————–

      Descanse em paz Alex Alves.

      Curtir

  1. Mantendo o senso de justiça inerente no ser de Mocota, o líder do Mocotismo vem homenagear um notável Rubro-Negro pelo grande ato de bravura.

    “Carlos Leão, quer dizer então que é preferível ficar na B porque o time caiu de produção no final, só para derrubar a atual diretoria do que subir e voltar novamente à elite? Quer dizer que só vale subir com o título? O Papão subiu e ainda não decidiu o título, mas comemoraram muito mesmo. E o que dizer de preferir torcer para o Ypiranga, que há anos mofando na B do Baiano do que torcer pelo Vitória? Será que o velho Ypiranga dará mais alegrias a Renata que o Vitória? Um time que nem consegue sair da B do Baianão.

    Se torcer para meu time sair da B e o Itinga cair, para inverter as gozações é “paxorrentice”, como você falou, então que seja. Torço é pelo Vitória, não é por Aléxi Portela, nem por PC Gusmão, nem por Raimundo Queiroz ou jogador qualquer. Mas enquanto eles estiverem no comando do time, terei que torcer pelo sucesso deles e não pelo fracasso. A tática da “terra arrasada”, muito utilizada pelos russos contra os alemães nazistas na segunda guerra não combina comigo.”

    PS – Ninguém precisar ser adepto do Mocotismo. Mas visando o sucesso do Leão é preciso ser um torcedor coerente.

    PARABÉNS OSCAR!!!

    Plac, Plac, Plac…

    O bom filho não foge à Luta.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  2. Rapaz,

    Ps 01: Em 1993 tinhamos uma “desculpa” do Palmeiras ser a base da seleção de 1994 e demos azar.

    Ps 02 : Em 2010 pegamos o Santos de Ganso, Neymar, Robinho, André e etc e eu sempre tentava dar uma “desculpa” pra mim mesmo e para os jahias de que não fomos campeões porque pegamos uma quase seleção (ledo engano meu).

    Ps: Agora em 2012, entramos para estória ( vejam que escrevo estória com E, pois nada passou de uma ilusão esse ano, como todos os últimos anos atrás) como o bando de jogadores que são semelhantes a nós que pegamos nosso baba no fim de semana – a diferença nossa e deles são as cifras e o tempo ocioso para descansar e só jogar bola – é extremamente difícil torcer pra um time que sempre na hora H refuga, peida na farofa, escorrega, dá azar, etc. e com a chance que tivemos de sermos campeões e entramos para história em termos de pontuação e título e mesmo com as chances grandiosas, esse clube que amo(mas vá ser pipoqueiro assim no raio que o parta) dá chances para o azar, incompetêcia, amadorismo, falta de respeito com o público que fomenta e sustenta esse clube.

    Enfim, estou muito triste com essa situação que nós estamos passando sem a miníma necessidade para tal acontecimento e venho externar minha falta de estímulo para até gritar, xingar e reclamar com o time, pois no fundo no fundo nós os torcedores que sofremos, lutamos para que ele cresça cada vez mais( e para quem diz que temos um time grande – um time só é GRANDE se ganhar TÍTULOS NACIONAIS) e assim nos dar um pouco de orgulho e podermos chegar em qualquer lugar do Brasil e poder dizer que torcemos para o VITÓRIA e não o Vitória da Bahia.

    Abraços

    Curtir

    • Olá Neto!!!

      Tudo Bem?

      1º) O termo “Vitória da Bahia” é conhecido não pelo time ser pequeno, e sim como referencia geográfica.

      O Vitória mesmo depois que chegue a final do mundial interclubes continuará sendo conhecido como Vitória da Bahia, além das fronteiras da Bahia. Pode levar fé.

      Em várias partes do mundo existem vários “Vitórias”. Uns em desenvolvimento, outros desenvolvidos.

      Diferentemente de Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Fluminense…

      Mas se você reparar direitinho, o Inter foi chamado no mundo de Inter de Porto Alegre (ou inter do Brasil) na final interclubes, por causa do Inter de Milão.

      Engraçado isso, né?

      Perdoe, mas Mocota sente o maior orgulho quando estar fora da Bahia e diz que torce somente pelo…

      VITÓRIA DA BAHIA!!!

      2º) Quanto sofrimento no seu discurso. Que foi isso criatura? Já jogou a toalha, foi? Mocota quase chora…

      Neto, você acredita que a palavra tem poder?

      Mocota acredita que tem e tem certeza que enquanto boa parte da torcida tiver a postura do seu ídolo, o Vitória continuará decepcionando. Mocota não conhece outra turma que rogue tanta praga e levante tanto falso quanto os Cavaleiros.

      Repare se nos clubes que já conquistou título nacional, pessoas com essa conduta consegue tanto seguidor.

      Por exemplo:

      No Coritiba existe um formador de opinião que tem grande audiência e defende a seguinte filosofia:

      “É preciso cobrar e apoiar na medida certa.”

      Já no Vitória…

      “Mariana disse, que a fonte dela disse, que Uelliton disse, que o grupo disse, que queria R$ 5 Milhões pelo titulo. Como AP disse, que Raimundo Queiroz disse, que não pagaria, a fonte disse que a panelinha existe e não precisa de provas para jogar pipoca nos macacos”.

      O bom filho não foge a luta.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Penso da mesma forma Mococa aliás nesses ultimos dias só leio isso aqui e lá na casa. jamais torcerei contra meu Vitoria da Bahia nunca .Saudação Rugro Negras

        Curtir

      • Êpa!!!

        Que isso lidja?!

        “Sr J Mocota” ou “Visão de Águia” é para os Cavaleiros do Apocalipse.

        Você é uma motivadora nata. Chegue mais e dê um abraço no seu irmão Motivador Rubro-Negro… MO-CO-TA!!!

        PS – Mocota lhe deseja muita paz e um feliz Vitória/2012!!!

        O bom filho não foge a luta.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  3. Como “consolo”, as categorias de base tem nos dado orgulho. Que os atletas sejam valorizados (que a diretoria propicie condições decentes para que eles desejem permanecer o máximo de tempo no clube) e que assim sendo possam honrar a camisa do Vitória e respeitar o clube que lhes deu a oportunidade de ter tudo o que tem, e o que virão a ter. Em vez de sabotar, em vez de semear discórdia, em vez de cuspirem no prato em que comem hoje…
    Dou um valor especial aos atletas formados dentro do clube, pois creio que o sentimento, apesar de tudo girar em torno do dinheiro no futebol hoje, é algo que faz a diferença dentro de campo. Acho que é bom perceber que o amor que nós torcedores temos pelo clube é compartilhado de alguma forma por quem entra em campo para representá-lo (isso é cada vez mais raro!).
    Claro que não é regra que todos os atletas da base tenham uma postura decente (sabemos bem) em relação ao clube; assim como não é regra ter que ser formado no clube para ter esse sentimento, vide “o cara” da camisa 5, Vanderson Pitbull!

    Vamos torcer para que o título venha, claro, senão que deixemos a competição de forma honrosa, de cabeça levantada…

    SRN

    Curtir

    • Felina Jéssica, só temos que pedir á Deus que estes meninos/homens quando chegarem ao profissional ou até (como muitos fazem) não esqueçam que foi e é o VITÓRIA que os projetou e não se espelhem nos Ueliton e Dankler da vida, que além de cuspirem no prato que comeram ainda quebraram.

      Quem realmente acreditou na entrevista de Pedro Ken? que o premio para o acesso/campeão é só 300 mil, enquanto o Paysandu esta dando 1.000.000,00,vindo da C para B, acho que só mesmo o Mocobesta acorda para a realidade Mocota.

      Curtir

      • Geraldo deixa o mestre Mocota ensinar:

        Pedro Ken mostrou a cara, disse que foi um dos que negociou com a diretoria, declarou que o premio é de R$ 300 mil.

        Mocota gostaria que a fonte-sabe-tudo mostrasse a cara e dissesse:

        Meu nome é fulano, eu estive no dia da reunião e o valor pedido foi de R$ 5 milhões.

        —————

        Mocota não te condena, Geraldo, por você acreditar nas fontes.

        Mocota também um dia já acreditou.

        Após a queda para a segunda divisão, em 2010, Mocota solicitou a presença de Vanderson para a temporada 2011.

        Mocota foi duramente repreendido por um blogueiro que revelou que a fonte dele disse que Vanderson tinha sido flagrado no Itaigara embriado ao lado de 02 prostituta em véspera de jogo.

        Por isso Lopes pediu que Vanderson não tivesse o contrato renovado.

        Hoje, que Mocota estar a salvo e longe das drogas das cornetas fica a perguntar:

        Por que Vanderson tem proteção e Uelliton não?!

        Será que só por que Uelliton veio da base?

        PS – E a proposito Geraldo, durante a semana você vai quantas vezes ao clube averiguar os fatos?

        PS II – Quem é a sua fonte?

        O bom filho não foge à luta.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Pois é, Geraldo, vamos torcer que se desenvolvam aqui e possam, quem sabe, nos trazer dias melhores. Mas se tiverem que ir embora, não podemos condená-los também se forem buscar algo que não seja oferecido aqui, que tenham apreendido bons valores morais e mantenham sempre o respeito por toda a instituição ECV.
        Cada um acredita, ou finge que acredita, no que quiser…

        SRN

        Curtir

  4. Upa lá lá!!!

    Mocota fica muito feliz quando vê os Leõezinhos vencendo. Eles são o futuro do clube.

    É torcer para os “sofredores” da vida parar de perseguir os atletas da base que conquistas muito maires virão.

    No primeiro turno fantástico da Serie B/2012 foi com eles que fizemos história.

    E com eles ainda podemos muito mais.

    ————————————————-

    Valmerson,

    Tem algumas coisas dessa vida que deixa Mocota profundamente triste. Uma delas é a falta de humildade.

    Veja só, Mocota ficou esperando os Cavaleiros do Apocalipse comentar a entrevista de Pedro Ken a Rede Bahia e até agora nada…

    Aí Mocota ficou na duvida:

    Será que os Cavaleiros estão se preparando para a próxima ação e não tiveram tempo para avaliar ou é apenas uma questão de não saber pedir perdão?

    Hã? Hum? Hein?

    O bom filho não foge à luta.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Ô criança amarela, quando o ECV for campeão brasileiro sob o comando (sic) de Ricardo Silva e tendo Uéliton como capitão, vc volta aqui, pode ser?
      Enquanto isso limite-se às suas vendas de pacotes turísticos para a terra do nunca.
      Nunca vou esquecer: “O escolhido conduzirá o Vitória à glória!”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se não fosse trágico seria cômico.

      Curtir

      • Yuri cornetinha enferrujada, saca só:

        Você esta confundido as coisas. Mocota NUNCA declarou que tem bola de cristal.

        Mocota desafia qualquer cavaleiro do Apocalipse nos quesitos: Markeitng, técnico e olheiro.

        Mocota cometeu um grande vacilo. Por Ricardo Silva ter feito mais uma excelente Copa do Brasil, não imaginou que com a demissão de PCC seus amiguinhos iriam detonar o clube utilizando a figura de Ricardo Silva.

        Para não perder a viagem vocês colocaram Uelliton também no bolo.

        Escreva aí essa Mocodica:

        Mais eficiente que a Visão de Águia de Mocota somente o som das cornetas tocando que existe panelinha.

        Para tristeza do Leão depois disso é infortúnio na certa.

        PS – Arthur Maia é um dos aprovados do Mocotismo. Não entendeu o porque da citação de Maia? Pergunte as suas cornetinhas que você vai entender rapidinho…

        O bom filho não foge a luta.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocolóide, continuarei aqui, deitadinho, esperando o ECV ser campeão brasileiro sob o comando (sic) de Ricardo Silva e tendo Uéliton como capitão.
        Mas relaxe, eu te perdoo, tenho certeza que vc é doente mental…. rsrs

        Curtir

      • Yuri, seu problema é de memoria.

        Uelliton e Ricardo Silva estiveram juntos no Tetra Baiano de 2010, Copa do Brasil de 2010 e Copa do Brasil de 2012. Só não conquistaram o Baiano de 2012 pela tarde infeliz de Douglas.

        Infelizmente enquanto a torcida do Vitória, que frequenta o Barradão, for influenciada por um Rubro-Negro que detona todo profissional produtivo e uma sardinha camarada, o Vitória dificilmente vai obter algum sucesso.

        PS – Yuri, você já recebeu orientação do simpaticíssimo tricolor Danilo com relação ao próximo profissional produtivo do Vitória que deverá ser expulso do clube?

        PS II – Danilo, seja bem vindo a Casa de Valmerson. Só não espere Mocota aliviar na marcação. (rs!)

        O bom filho não foge a luta.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocolóide, pq vc não responde os meus argumentos?
        Repito: quando o ECV for campeão brasileiro sob o comando (sic) de Ricardo Silva e tendo Uéliton como capitão, vc volta aqui, pode ser?
        Ah, continuo também aguardando o escolhido conduzir o ECV à glória….

        Curtir

      • Se defenda tricolete! O maluco atira pra todos os lados quando não tem argumentos…
        Eu pedi títulos nacionais, e o debilóide me vem com baianinhos, vice e quarta de finais da CB…
        E tem mais, uéliton tá indo pro jahia, se vacilar RS também. Daí pra ele assumir que é sardinha é só um pulo…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s