CBF confirma Vitória é o melhor do Norte-/Nordeste!

A CBF anunciou na terça feira passada, dia 06/10, uma resolução despachada no último dia de outubro na qual altera os critérios de classificação do ranking nacional dos clubes de futebol do Brasil.
Tal classificação vem de encontro com os critérios utilizados nos principais rankings adotados no mundo esportivo, onde valoriza a evolução das agremiações, colocando maior peso nos desempenhos das temporadas mais recentes.
A ideia não é esquecer ou desmerecer as glórias do passado, mas sim valorizar as equipes que vem mostrando evolução ao longo dos anos em detrimento das que pararam no tempo e utilizam apenas suas conquistas remotas para tentar justificar sua grandeza.
O atual ranking vai dar também uma maior mobilidade na classificação dos clubes, acirrando cada vez mais a competitividade entre eles.
A pontuação atual continua sendo distribuída para todos os participantes dos torneios nacionais (Série A a D mais Copa do Brasil), mas também foi acrescido uma pontuação de compensação para as equipes que não participaram da Copa do Brasil por estarem disputando a Libertadores
.
Houve também uma maior valorização dos três primeiros colocados em relação aos demais, e cada série inferior recebe metade dos pontos da série imediatamente acima. Confira os critérios do novo ranking nesse link (http://imagens.cbf.com.br/201211/1906760347.pdf).
Com essa nova classificação o Vitória se destaca como o melhor clube do Norte e Nordeste, ainda que esteja temporariamente na segunda divisão. Aliás, mesmo nessa situação indesejada o clube conseguiu melhorar sua pontuação e classificação nesse ano, considerando o novo ranking, conforme verificamos na classificação na imagem acima (as duas primeiras colunas tem a classificação com o critério novo, e a terceira coluna a classificação com o critério antigo):
.
O Bahia por sua vez apresentou a maior evolução dentre os principais clubes em 2013, subindo 5 posições no geral e conseguindo a segunda melhor posição na região, ultrapassando o Náutico, o Ceará e o Sport.
Essa nova classificação vem atestar o que todos Rubro Negros baianos já sabiam, e o que alguns outros nordestinos não se conformam em aceitar: O Vitória, através da evolução que vem apresentando nas últimas décadas, é de fato o melhor clube do Norte e Nordeste.
Mas certamente essa rivalidade regional vai ficar cada vez mais acirrada, e o retorno do Campeonato do Nordeste será uma ótima oportunidade para os clubes medirem suas forças sem a interferência das outras regiões.
Que esse importante torneio realmente traga tudo o que desejamos, ganhando projeção e ajudando aos nossos clubes a melhor se estruturarem para quem sabe sermos também destaque nacional em um futuro próximo.
* atualização antecipada com a classificação dos campeonatos do dia 07/11/12. Após o término dos   campeonatos provavelmente ocorrerá pequenas modificações

Victor Hugo

Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz2BeY9W4GB

Anúncios

7 comentários em “CBF confirma Vitória é o melhor do Norte-/Nordeste!

  1. É sempre bom ser o melhor! E por ser uma avaliação feita com base no cenário recente, mostra o nosso amadurecimento enquanto clube de futebol (apesar dos tropeços que, infelizmente, são comuns aos clubes regionais), em detrimento do discurso que só leva em consideração títulos nacionais.

    Evoluímos, sem dúvida, deve-se dar os méritos devidos à administração atual, como também a quem anteriomente trabalhou e abriu espaço para esse crescimento.
    Mas vejo que precisamos evoluir muito no modo como gerir as relações de trabalho, de poder, de lideranlça, dentro clube. Pois não adianta evoluirmos em outras áreas, se continuarmos arcaicos nesse aspecto, os conflitos acarretados por essa ingerência são prejudiciais e não tem como convergir com o objetivo de crescimento (em termos de títulos, de conquistas, de profissionalização, de respeitabilidade) do ECV.

    Eu trabalho no serviço público e recentemente aconteceu uma situação muito chata por atitudes irresponsáveis de uma das colegas, que colocaram o trabalho do nosso setor em xeque. Acontece que nenhum dos chefes teve a atitude de nomear a responsável, de chamar para conversar. Eu e outra colega que cumprimos com nossas responsabilidades ficamos muito insatisfeitas com isso. Resumindo, apesar de eles saberem qual (quem) era o problema, não quiseram se indispor com a pessoa (acontece muito).

    O que isso tem a ver com o Vitória? Tudo!!

    O presidente não tem pulso, não gosta de se indispor com seus “subordinados”. Neguinho bagunça e não dá em nada. Alguns vão se achar no direito de bagunçar também. Outros, os que levam a sério, apesar de não entrarem na “barca”, vão ficar cada vez mais insatisfeitos.
    Se os problemas e culpados não são expostos (advertidos exemplarmente e punidos se for o caso) claramente, acaba sobrando pra todo mundo… Nesse time, mesmo que estejamos (quem tem olhos) vendo o que de fato está acontecendo, afora quem sabidamente (por fatos já ocorridos) é de caráter, no mínimo, duvidoso, eu não tenho como “julgar” quem exatamente está agindo de má fé e quem está só insatisfeito com isso tudo e não vai ficar dando seu sangue enquanto os outros bagunçam. Se atitudes vindas de cima fossem tomadas para sanar o problema pela raiz, não precisaria chegar nessa situação.

    Não há como as coisas prosperarem num ambiente insalubre assim. São tomadas, por não haver outro jeito (ou seja, quando alguns se levantam, e não quando ficam todos cordeirinhos fingindo que está tudo bem), medidas imediatistas e superficiais, que é o máximo que nossos dirigentes conseguem fazer.

    Falando nisso eu me lembrei, com certo pesar (pela ida, não pela vinda), da passagem de Newton Drummond por aqui. Se ele fosse acomodado e tivesse “sangue-de-barata” suficiente para resistir a tanto amadorismo e ainda estivesse aqui hoje, teria se ido agora, pois certamente não aceitaria essa situação. É triste constatar que profissionais que tem como base de trabalho a seriedade, a responsabilidade, a disciplina, o respeito à hierarquia, não tem condições de trabalhar nesse (de agora) Vitória. Não custava muito, era só o presidente ter a vontade e a coragem de dar o respaldo que o próprio Drummond faria o “trabalho sujo”, melhor dizendo, o trabalho de limpeza…

    SRN

    Curtir

    • Quem são os mau elementos?

      Quem são os bons?

      Jessica, você viu recentemente Mariana quebrar a cara quando acusou Uelliton e ainda vai insistir nessa tese?

      Quantos dias na semana você vai ao clube?

      Quem é a sua fonte?

      Quantos times não-riquinhos estão a frente do Vitória no cenário nacional?

      Cobrar da direção e dos atletas a torcida tem todo direito e obrigação.

      Mas eles tem que ser cobrados com responsabilidade e coerência.

      Tá mais que comprovado que as “fontes” são os radialistas querendo Ibope ou os cabo eleitorais querendo poder.

      PS – Mesmo não concordando completamente com o seu texto, Mocota acha que você deveria voltar a escrever o “Olhar da Felina”. Foi muito bem redigido essa sua criação. Parabéns.

      PS II – Mocota achou uma grande falta de respeito com os leitores, o “sumiço” do Olhar da Felina.

      Nós do MSLMP (Movimento Somos Mais Leão Minha Paixão) exigimos respeito e transparência.

      PS III – NO STRESS

      O bom filho não foge a luta.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Mas como este cara é um besta mesmo viu? Só fica neste papinho de duvidar dos outros, se achando o máximo, o grande e ilustre rubro-negro melhor de todos os torcedores. Um fantoche, um personagem nojento. Não sei como Valmerson ainda dá vez a este verme. O blog de Fábio ganha muito mais dinamismo quando este elemento some de lá. Esta anta não sabe que “fonte” existe pra ser preservada e não pra ser divulgada…um cara que finge torcer pro vitória quer falar de Jéssica! É muita cara de pau.

        Curtir

  2. Vixe Valmerson!

    Esses novos critérios da CBF deixou as sardinhas P da vida.

    Hoje, Mocota saiu pata tomar uma, encontrou uma sardinha amiga e foi obrigado a ouvir aquele velho disco arranhado tricolor:

    “Como é que pode uma coisa dessa? O vicetoria na nossa frente? Um absurdo!!!

    – Um time centenário que só tem vice.

    – Chegou na final da Copa do Brasil por causa do chaveamento fraco.

    – Parece um mendigo a torcida e o clube.

    – Minha divisão de base é melhor que a sua. Não sei como Elkeson, Wallace, Anderson Martins forram parar no eixo.

    – Seu presidente é patético.

    – Uelliton é um marginal.

    – Willie é um miserento

    – Josué é um amarelão.

    – Ricardo Silva é um bosta cagão.

    – O Barradão tá um lixo…”

    ———————————————-

    Aff, Maria, Valmerson. Para a turma de Itinga nada no Vitória presta.

    Ô sardinhas despeitadas…

    Quem guenta?!

    O bom filho não foge a luta.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  3. Nossa eu estava lendo isso no Metro1 quando ia postar você já tnha colocado transmissão de pensamento. Saudação Rubro negras

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s