[VITÓRIA 5 x 3 AMÉRICA-MG] Meu coração, não sei porque, bate feliz…

Uma noite para fazer as pazes, uma noite para quem gosta de emoções, mas verdadeiramente uma noite para quem ama o Vitória incondicionalmente.

O Leão voltou a vencer na estreia do treinador Paulo Cesar Gusmão e voltou ao páreo do título, ficando na segunda posição e apenas dois pontos atrás do Goiás restando 3 jogos para o fim da competição.

Parabéns aos 5 mil guerreiros que estiveram no Barradão, vocês são a alma desse time.

O positivo da partida

Além de vencer e conquistar mais 3 pontos, tem alguma coisa mais positiva do que essa? Rsrsrsr O Vitória voltou a mostrar vontade de vencer, de brigar e isso é o que me deixou feliz, ao que parece PC Gusmão realmente conseguiu mudar o clima na toca. O Vitória marcou 5 gols numa partida, sendo que nas ultimas partidas nada de bola na rede.

O negativo da partida

Em que clube o cara que está em crise com a torcida entra com a tarja de capitão e numa cobrança decisiva de penalidade vai para a bola mesmo sem ser o cobrador oficial? Respondo que em nenhum, faltou liderança, faltou quem intervisse, pois nunca na vida que os ex- camisa 05 deveria ser o cobrador da penalidade.

O lado bom disso é que o treinador mudou e existem grandes possibilidades dele ser sacado da equipe titular.

A ENTREVISTA DE UELLITON APÓS O JOGO

Uelliton em entrevista a rádio sociedade diz: Estou esperando o meu contrato acabar para ir embora e seguir o meu caminho.

O cara está em crise com a torcida, faz gol contra, é uma letargia em campo e perde um pênalti que poderia ser decisivo e ainda dá entrevista reclamando das vaias.
Ainda tem gente que defende este cara, não consigo entender como e porque
Nós te dizemos, Uma ótima noticia, já vai tarde se quiser ir antes, pede ao presidente, todos irão te apoiar nesta decisão e que não volte mais!

Willie levou o 3º amarelo e não joga a próxima partida.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 5 x 3 AMÉRICA-MG

Local Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro Fabrício Neves Correa (RS)

Cartões Amarelos AMÉRICA-MG: Dudu

Gols: VITÓRIA: Nino Paraíba, aos 11min do 1º tempo, e aos 46min do 2º tempo; William, aos 5min do 2º tempo; e Willie aos 16min do 2º tempo, e aos 18min do 2º tempo

AMÉRICA-MG: Fábio Júnior, aos 17min do 1º tempo, e aos 39min do 2º tempo; e Rodriguinho, aos 33min do 2º tempo

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel e Tartá; Willie (Arthur Maia), Elton e William (Marquinhos).

Técnico: Paulo César Gusmão.

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick (Lula), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Ewerthon (Rodrigo Pimpão) e Fábio Júnior. Técnico: Cláudio Prates (interino).

35º rodada Série B – Resultados e classificação  
 
Vitória-BA 5 x 3 América-MG
Ipatinga-MG 2 x 1 Bragantino-SP
ABC-RN 1 x 2 Avaí-SC
BOA-MG 2 x 2 Goiás-GO
CRB-AL 1 x 2 Paraná-PR
Atlético-PR 1 x 1 América-RN
Criciuma-SC 0 x 2 São Caetano-SP
Joinville-SC 2 x 1 Guaratinguetá-SP

Guarani-SP 2 x 1 ASA-AL
Barueri-SP 0 x 0 Ceará-SC

Anúncios

26 comentários em “[VITÓRIA 5 x 3 AMÉRICA-MG] Meu coração, não sei porque, bate feliz…

  1. Eu sei que o Vitória ainda não subiu, mas se tivesse perdido o último jogo, teríamos mergulhado profundamente numa crise que talvez não tivesse retorno.

    Num jogo complicado, em que se perdeu penal e tudo mais, o garoto Willie chamou a responsa e DECIDIU a partida.

    Não quer dizer que foi “por causa dele” que o Vitória subiu, um campeonato não é decidido numa só partida, contudo esse jogo foi FUNDAMENTAL para colocar nosso time de volta nos trilhos… e se Willie não estivesse em campo, não teríamos ganhado o jogo.

    SRN

    Curtir

  2. Oxente!

    Quem mandou começar a aula sem a presença do Profº Mocota?!

    É cada uma…

    Geraldo e Jessica, silencio. Conversa agora só na hora do recreio.

    Fiuza guarda o xadrez na mochila, por gentileza.

    Bassu, Mocota já num pediu para você não trazer mais essa bola de cristal?

    Lidja e Roger sejam bem vindos ao nosso curso.

    Dan, Deivid, Leão Guerreiro e Vilson tomem a corneta daquele menino ali no fundo e tragam aqui na frente rapidinho…

    Dadau vai vê se Muricy ta na esquina.

    Bom! A nossa aula hoje é sobre Mitos X Verdades.

    Gente… olha a conversa paralela. Vocês não cansam desse zum-zum, não?

    Prestem atenção aqui, ó:

    1º) O Vitória ganhou ontem por que a TUI protestou e os blogueiros agitaram.

    Mito. O America teve a oportunidade de vencer ou empatar. Deola fez defesas importantes. (Se o America conseguisse o empate ontem será que a Turma do amendoim iria reconhecer a dedicação do elenco?)

    2º) O Vitória ganhou ontem por que “resolveu ganhar”.

    Mito. O America levou 05 gols por que veio todo aberto e isso facilitou. Se todos os times tivessem jogado contra o Vitória no Barradão dessa forma, facilitaria um bocado a vida do Leão.

    3º) A torcida foi um show a parte no estadio.

    Verdade. Não vaiaram Uelliton até ele perder o penalty. Parabéns aso 5 mil guerreiros presentes. Segundo Darino Sena, Uelliton bater o penalty foi um pedido de PC Gusmão. Mocota JAMAIS pediria Uelliton para bater o penalty sabendo que a torcida não iria perdoar caso ele perdesse.

    4º) PC Gusmão acertou em tira Uelliton no intervalo.

    Verdade. Forçar a barra só iria prejudicar o time.

    5º) Fernando Bob demonstrou que merecia ser titular há muito tempo.

    Mito. Uelliton e Michel jogam muito mais.

    6º) Foi um grande achado Mancha na zaga.

    Verdade. Tem rendido mais que como volante.

    7º) Uma hora dessa Mariana Fernandes deve estar com cara de taxo.

    Verdade. As fontes dela afirmaram que grupo estava rachado por que não suporta Uelliton. Ora Bolas, o time que entrou em campo ontem é praticamente o mesmo do primeiro turno e o do segundo. Todo o grupo demonstrou estar fechado com Uelliton. E agora Mariana vai falar o que?

    8º) Mocota dificilmente fica com cara de tacho.

    Verdade. Mocota estuda todas as possibilidades antes de fazer um movimento. Mocota é fã de xadrez.

    9º) As cornetas piram com a resistência de Mocota.

    Verdade. Elas não entendem como somente um motivador derruba tantos cavaleiros do cavalo.

    Bom! Por enquanto hoje isso.

    Vão direto para casa. Lembrando que os meninos que trouxeram as corneta, cuidado com Willie e os outros que abraçaram… Uelliton. Se eles tomarem as cornetas de vocês… babau!!!

    Ei, você ai no fundo que gosta de acusar sem provas, o Diretor Valmerson quer falar contigo. Você andou aprontado o que dessa vez?

    Menino, menino… Tu larga dessa vida.

    E não esqueçam que amanhã a primeira aula é com o Profº Valmerson. Cheguem cedo.

    O bom filho não foge à luta.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  3. até eu que estava a muito tempo puto da vida com esse time, ontem nao me contive,vibrei muito, E ACREDITO NA POSSIBILIDADE DO TITULO! desde que essa vontade demostrada ontem se repita,pq eu já percebi que apesar dos pesares não é o só vitória q tropeça,se mantermos essa pegada acho q retomaremos a ponta na proxima rodada,acredito que esse triunfo era o que precisava pro time se empolgar e voltar a ganhar confiança. tudo vai depender da postura fora de casa.

    Curtir

  4. Valmerson, realmente estão de parabéns os 5 mil e poucos TORCEDORES GUERREIROS, que mais uma vez contra tudo e contra todos mostrou ontem que apoia este clube, independente da situação que ele se encontre e nada melhor do que o momento de ontem para acreditarmos que podemos sim ainda sonhar com o titulo (apesar de pouco importar para mim) quem gosta de estrela é o time de Itinga que não tem mais nada para falar da sua história que um dia existiu.

    Quanto a Ueliton vamos esquece-lo um pouco pelo menos até o final deste campeonato, pois a cada gol ontem ficava nítido como os outros jogadores estão com ele ou parece estar, não sei se é interessante tira-lo do grupo agora e se os “outros” não aceitarem como não aceitaram em 2009/2010 (não lembro exatamente o ano) quando a diretória dispensou o zagueiro Marco Aurélio e eles ficaram de mal fazendo corpo mole, só faltam 03 jogos já o suportamos e aceitamos por 35 partidas então é esperar o final da temporada e ver o que a diretória (Alex) vai querer para o clube.

    PS: Espero que após as férias do entregador de camisas também seja definido o seu futuro de preferência bem longe do MONUMENTAL.

    Curtir

    • Obrigada, Geraldo.
      Só ressaltando, pelo menos para mim, não é questão de “estrela”, que pouco importa. É questão de título, quero ganhar todos que eu disputar, claro, mas sobretudo quando ele é tão palpável. Ver um título, que além de um título é inédito, ser JOGADO FORA assim de forma tão estúpida é doído. O “meu” problema é “só” esse…

      SRN

      Curtir

      • Quando falei e citei que quem gosta de estrela é o time de lá e sua torcida é porque mesmo com as chances muito claras para nós em boa parte do campeonato tinha torcedor do VITÓRIA que já estava se achando campeão e o time ainda nem tinha subido como ainda não subiu, foi só por isso que me referi assim, claro que seria hipócrita em não querer o titulo, mas antes de tudo e acima de qualquer coisa primeiro temos que subir ai sim vamos pensar no título se ainda puder ganhar ótimo se não ótimo também afinal o objetivo é voltarmos a série A, ou não?

        Curtir

    • Penso a mesma coisa em relação a Ueliton deixa ele alem do mais dois que fizeram gols ontem eram dá tal barca ai já viu né iriam dedicar a vitoria a ele mesmo assim o que inporta é o Vitoria . Vamo Negooooooooo.

      Curtir

  5. No segunda tempo do jogo de ontem eu tive a felicidade de ter realizado dois sonhos: nao ver RS na beira do gramado (Espero para sempre) nao ver o 5 dentro dele (espero para sempre).
    Um abraco

    Curtir

    • Resultado e postura que nos permitem (se mantida a postura) voltar a sonhar, apesar de não dependermos só de nós, uma pena as oportunidades perdidas (que nos foram tiradas) de estarmos numa situação bem mais confortável nesse momento, paciência, paciência mesmo…
      Acho que a conversa no intervalo (e as mudanças necessárias) foi produtiva, vimos lampejos do time do primeiro turno e vontade de vencer, apesar dos vacilos que permitiram ao América pensar em nos assustar.

      Meu eterno 5 é Vanderson Pitbull!!
      Esse outro vou esquecer. Que bom que ele manifestou o desejo de ir embora logo (antes de sair escorraçado), porque tenho medo de depender de atitude do presidente… Que vá e não volte mais, se der leve com ele quem mais comungar de suas práticas!!
      E desde quando Uelliton cobra penâlti??!! Mas é cada uma,,, Nunca vi, até falta que ele cobrava bem, de uns tempos pra cá não tem acertado.

      SRN

      Curtir

  6. DEIXE ESSE MEÇENARIO IR EMBORA NÃO FAZ FALTA ALGUMA PARA O TIME ESSE BOSTA TIRADO A JOGADOR, BEIJINHO BEIJINHO E XAU XAUUUUUUUUUUUUUELITON.

    Curtir

  7. Que diferença! É gritante a diferença da postura da equipe do Vitória das partidas que esses jogadores QUEREM para as que eles NÃO QUEREM vencer! Quase todos correram, lutaram e tentaram pressionar o adversário. A torcida sempre quis estar do lado dos jogadores, mas eles não estavam nem aí para a torcida. Espero que a vontade de ganhar do jogo de ontem não tenha sido algo espeorádico, como foi a dos jogos no Barradão contra o Cricíúma e contra o Goiás, realmente espero que eles continuam buscando o título até o fim.
    Obs: Parece até que eles tiveram o mesmo “incentivo” dos jogos contra Criciúma e Goiás, mas chega de especulação. No fim do ano haverá muito a ser mudado, felizmente uma dessas mudanças parece que se concreticará que é a saída de Uelligton, no entanto não deverá parar por aí. De qualquer forma ainda estamos na série B e temos que sair dela, então que foquemos nesse objetivo.

    Curtir

  8. Texto excelente Valmerson… só teve uma injustiça… se limitou a falar que Willie não joga no prox. jogo…

    Willie deu um verdadeiro CALA BOCA CORNETEIROSSSSSSSSSSSSS

    CHUPA SUA CORNETA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PÕE ESSE ACESSO AÍ NA CONTA DO MENINO…

    Além da partida magistral, do penal, dos 2 golaços, alá Lionel Messi foi um líder em campo, incentivando, dando bronca em Vitor Ramos… e quando ele foi sacado do jogo, o caldo quase entorna, mas Nino estava em noite de gala também e acalmou o fim do jogo…

    SRN

    Curtir

    • Deivid, o acesso ainda não está garantido…é necessário mais 3 ou 4 pontos a depender do rendimento do S. Caetano na próxima rodada. E mais WILLIE jogou mal quase que todos os jogos, não tinha empolgado ninguem e ontem teve uma noite surpreendente. Então onde há a corneta aí? Foi fato ou invenção que Willie vinha de partidas bem meeiras no clube?

      Curtir

      • Nossa deixa o cara falar o que quer se ele acha cornetada pronto alem do mas ontem o WiLLIE jogou bem pronto e ajudou bastante na vitoria ou não foi.

        Curtir

      • Ô Fábio,

        Gosto e acompanho o seu blog ,mas toda essa confusão tem gerado dúvidas…

        Quando o Deivid citou “corneteiros”, vc automaticamente se ofendeu… pq isso?

        Estou revoltado com as atuações de Uélinton, realmente vem sendo sofríveis, mas prefiro questionar a qualidade técnica deste jogador ou de outro jogador do que especular um racha geral no elenco, acusar os principais jogadores de mecenários, maldizer o caráter dos atletas, comissão técnica e diretoria. Qual a vantagem de propagar uma crise no Vitória?

        Pq insistir em ofender e chamar de incompetente a atual gestão, se foi Alexi Portela que recuperou o Vitória, tirando o time do limbo da série C e está elevando novamente o Vitória para a Serie A?

        Pq xingar e escrachar um torcedor que já deixou claro o seu objetivo de apoiar e motivar o Vitória, se ele não desrespeita nem vc, nem os demais membros do grupo?

        AINDA ACREDITO NO TÍTULO! QUERO UMA ESTRELA DE PRATA NO ESCUDO!!!

        Curtir

      • Caro Fiuza, permita me opinar peco licenca a vc e ao Fabio.
        Nao eh uma questao de propagar crise ou nao propagar.
        Eh uma questao de expor os problemas que existem dentro do clube AGORA para nao pagar o preco MAIS TARDE. So isso.
        Ja passamos por situacao semelhante num passado nao tao distante e pagamos um preco alto.
        AP por ter rabo preso a oligarquia diabolica que reina dentro do ECV nao tem a coragem ou autonomia para tomar decisoes mais dastricas, mais energicas para o bem do ECV.
        Enquanto alguns insistem em dizer que a atitude dos blogueiros, da TUI, nesse momento eh prejudicial ao clube, eu na minha tosca maneira de pensar acho que o momento foi acertado, o momento tinha que ser AGORA!
        Nao se iluda, AP foi forcado a fazer as mudancas, pois se nao fosse pela revolta da TUI e dos blogueiros, hoje estariamos amargando mais uma derrota sob o comando
        de RS.
        Um abraco

        Curtir

      • Bassu, quer dizer então que a mudança drástica que o Vitória precisava era afastar Ricardo Silva e Ednilson Sena?! Estes profissionais trabalharam junto com PCC na melhor campanha num 1º turno no brasileiro de pontos corridos…

        PC Gusmão e seus auxiliares estão salvando a pátria ou colhendo o bônus do trabalho feito pela comissão técnica anterior?

        Curtir

      • Valeu Fiuza!

        Mocota concorda desde do “Ô Fabio…” até “…escudo!!!”

        Plac, Plac, Plac…

        O bom filho não foge à luta.

        Avante Leão!!!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s