Um jeito brasileiro para uma virada de mesa

Erros de arbitragem no futebol são recorrentes, mas anulação de jogos só aconteceu naquele grande esquema para beneficiar o Corinthians no episodio que ficou conhecido como máfia do apito, e você pode estar pensando o que isso tem haver com o Vitória, e digo logo que muito, e não é só o fato de que o alviverde é rival do nosso rival na luta contra o rebaixamento.

Quero deixar bem claro que sou a favor da legalidade e da justiça, sou defensor da preservação dos direitos, mas não posso admitir que este sirva apenas ao desejo de alguns privilegiados, em 2010 o arbitro da semifinal da Copa do Brasil, Heber Roberto Lopes, puniu Viáfara com cartão amarelo e mandou repetir a cobrança da penalidade executada anteriormente com paradinha, pois bem, a lei anti paradinha só iria entrar em vigor cerca de um mês após esta partida segundo a orientação da FIFA, esse mesmo arbitro uma semana antes validou uma cobrança de Neymar do Santos com a chamada paradona, o fato é que o Vitória foi até a justiça desportiva e no que deu? Não deu em nada, olha que o Vitória não pediu a anulação do jogo, apenas a revogação do  cartão aplicado, mas foi decidido indeferido, sob a alegação de que “ A decisão do juiz é soberana dentro de campo”.

Pois bem e agora a decisão do arbitro não é soberana? Ou como suspeito este jogo entre Inter e Palmeiras vai criar uma situação para uma nova virada de mesa, Pois Palmeiras, Bahia e Sport brigarão na justiça por causa deste jogo. O Sport pode alegar os erros contra o Atlético MG e o Bahia contra o Grêmio, mas a verdade é que não existe interesse de que o time que vai disputar a libertadores 2013, esteja na segundona do brasileiro.

Esta decisão irá se arrastar e caso na ultima rodada o Palmeiras esteja rebaixado com pontuação dependente desta partida, eis que vão fazer de tudo para o retorno da 2ª Copa João Havelange.

Lamentável é muito ruim ver que a “justiça” no Brasil serve ao interesse de poucos.

10 comentários em “Um jeito brasileiro para uma virada de mesa

  1. Sou Vitória, vi meu time ser prejudicado pela arbitragem várias vezes, mas pessoal, o que está em questão no caso do Palmeiras é justamente a decisão do árbitro, que deu o gol e teria sofrido uma interferência externa. Ora se aconteceu realmente, não vai haver mais erro de arbitragem, pois quando houver um lance polêmico, basta parar o jogo consultar a tv dar uma olhada no replay e invalidar o lance, este é o fato, repito, se… realmente aconteceu abre-se um precedente perigoso, todo time que se julgar prejudicado é só recorrer ao quarto árbitro pedindo que se olhe na tv se a jogada ou o gol foi ou não legítimo.

    Curtir

  2. Verdade .
    De fato, o Palmeiras
    é provável que ganhe do Botafogo
    e na ultima partida, fique dependo apenas
    desse ponto perdido diante do Inter.
    Caso ele ganhe as 2 próximas partidas
    é certo que o Juiz dê a pontuação para o
    ajudo do Palmeiras, que não poderá disputar
    um torneio tão disputado como a Libertadores
    jogando o Campeonato da Série B!

    No Brasil, alei só não se aplica nos que foram
    prejudicado, como o Vitória em 2012 contra o Atlético GO
    que 3 vezes Junior de cara para o gol, o bandeirinha deu falta
    e o Juiz central marcava falta de disputa de bola.

    O Palmeiras vai se dar bem, no fim dessa novela do Futebol
    brasileiro.

    Curtir

  3. Parabéns, Valmerson! Foi exatamente o caso de Viáfara que citei para algumas pessoas, na ocasião o pleito do Vitória apesar de justo e coerente não foi acolhido sob a alegação de soberania das decisões da arbitragem dentro de campo. No entanto, como você disse, a “justiça” no Brasil só serve ao interesse de poucos, por isso o STJD já se pronunciou favoravelmente ao Palmeiras. Enfim, triste realidade do futebol brasileiro!!! Erro de direito é o nome que estão dando a essa tentativa de virada de mesa, não houve erro de direito maior do que o amarelo aplicado a Viáfara, mas nada aconteceu e Manoel Machado e o Vitória foram vencidos. O STJD é ridículo e continuará favorecendo quem bem entender, nós que torcemos para os considerados “times médios” somos quase sempre prejudicados por esse órgão e, infelizmente, continuaremos sofrendo nas mãos desses falsos representantes da Justiça!!!

    Curtir

  4. Belo texto Valmerson!!!

    Mais uma grande sacada genial sua.

    Plac, Plac, Plac…

    ———————-

    Uma coisa que sempre deixa Mocota irritado, Valmerson é que tem muito torcedor que esquece desse grande detalhe que prejudicou o Vitória naquela disputa pelo titulo contra o Santos.

    Fora a partidaça que o Vitória fez no jogo de volta no Barradão com o time todo remendado e questionado pela maior parte da torcida.

    Mas sabe como é, né?

    Para os torcedores donos da verdade, se não criticar do presidente ao porteiro, se não vaiar durante o jogo ou se não ficar apegado as coisas negativas não pode ser intitulado torcedor do Vitória.

    Se depender deles a moda que foi lançada, e só pegou no Vitória e logo depois no Botafogo, desde 1899 deve ser seguida até hoje: “Cuspir fogo é que é legal”.

    Eu, Mocota, venho lutando por uma nova era. Onde a torcida não faça nada além que a torcida do Boca Juniores, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Atlético-Mg, Internacioanal… ja faça.

    Ou seja, apoio incondicional do inicio ao fim do jogo. Principalmente quando o clube estiver lutando por um titulo nacional.

    O escolhido conduzirá o Leão a Glória.

    Avante Leão!!!

    Curtir

      • Qual é Valmerson?

        Mocota agora não entendeu nada.

        Fabio falou que estava sendo chato ser torcedor e Mocota só fez alguns questionamentos e você modera, Mocota?!

        Você sabe muito bem que perguntar não ofende.

        O escolhido conduzirá o Leão a Glória.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Moderei porque você deve fazer qualquer ponderação a Fábio lá no blog dele, assim como peço a quem for fazer qualquer questionamento a mim, para fazer aqui no LMP, apenas isso!

        Curtir

      • Acho que deve ser moderado também as pirraças de um certo torcedor motivador de intrigas e picuinas que no final da no mesmo e depois ainda se sente ofendido quando não aceitamos certas defesas para quem esta tentando afundar o clube e não merece defesa.

        Curtir

  5. Valmerson vc foi brilhante. Que atitude nojenta…tudo isso pra beneficiar um time do eixo sp-rj…queria ver se fosse um time nordestino, mineiro ou gaucho se teria isso. Isso é uma vergonha e este novo presidente da CBF é tao mafioso como ricardo teixeira. O meu texto de hj fala como está sendo chato ser torcedor, este seu texto só faz ratificar o meu sentimento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s