[VITÓRIA X SÃO CAETANO] Quando a Sobrevivência nos permite a Vingança

Parece roteiro de filme, parece mais um dos épicos da dramaturgia, mas não é, é vida real, é embate, é sobrevivência e vingança trilhando lado a lado, eis que rubro-negro e azulão estão novamente frente a frente e quis o mundo do ludopédio que fosse com as seguintes características, para que haja mais sabor, e que sejamos brindados por vingar a nossa derrota diante do inimigo.

Não há como esquecer aquele fatídico dia de 2011, porém o Vitória tem a chance de reescrever a história de uma maneira mais positiva e com um final feliz. É claro que vencer  hoje significa o retorno para elite e isso já seria o suficiente, mas ter a chance de tirar da briga quem te eliminou há cerca de 1 ano, é a cereja do bolo.

No seu segundo jogo a frente do comando do Vitória Ricardo Silva irá manter a equipe que venceu o CRB e conta ainda com o retorno do atacante Willian que estará no banco de reservas. O time contará ainda com o apoio incondicional dos guerreiros torcedores que irão ao Barradão cantar e com Fé em Deus comemorar o acesso, mesmo tendo o horário como grande inimigo, jogo as 18:30 horas é uma brincadeira muito sem graça da CBF, mas tudo bem, sempre foi assim, contra tudo e contra todos, vamos lá mais uma vez.

Quero terminar o texto com uma frase marcante de Aquiles em TROIA:

Guerreiros, estão vendo a glória, vão em frente, peguem na, é de vocês!  

FICHA TÉCNICA

Vitória x São Caetano

Série B – 33ª rodada 

Data: 26/10/2012

Horário: 18h30 (horário da Bahia)

Local: Estádio Barradão, em Salvador

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes: Wilton José Lins da Silva (SP) e Jossemmar Diniz Moutinho (SP)

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel, Josué e Mansur; Michel, Uelliton, Pedro Ken e Tartá; Elton e Marquinhos. Técnico: Ricardo Silva.

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Eli Sabiá, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Pedro Carmona (Ailton e Luciano Mandi); Danielzinho e Leandrão. Técnico: Ailton Silva (interino).

 

PS: Não vou ficar aqui me defendendo das acusações infundadas de Mocota e nem vou render assunto, quem me acompanha durante estes 4 anos sabe muito bem que nunca tive problemas no blog com pensamentos contrários aos meus e sempre tive a humildade de retornar a este espaço e me retratar quando errei, mas julgar a idoneidade e a veracidade dos meus textos é algo inconcebível, já que a minha postura aqui sempre foi a de prezar pela verdade dos fatos e não ser dado as especulações e nada daquilo que eu não pudesse comprovar, para você Mocota que diz que nos blogueiro deveríamos abrir as nossas fontes, deveria saber que isso algo sigiloso em todo o meio jornalístico e que as mesmas devem ser preservadas, tudo que escrevo aqui, o faço com ciência com conhecimento, com horas de pesquisa e dedicação, mas se cerca de 4 anos não bastam para mostrar para você a idoneidade deste blogueiro, peço simplesmente que deixe de ler os meus textos e que sempre que for necessário utilizarei o blog para fazer criticas aqueles que você protege com tanta veemência se assim eles merecerem, da mesma forma que já utilizei em muito para elogiar as suas ações positivas.

15 comentários em “[VITÓRIA X SÃO CAETANO] Quando a Sobrevivência nos permite a Vingança

  1. Valmerson, por favor faz outro texto urgente chega de ler as postagens de Mocota neste, mas a culpa disso tudo é sua foi falar dos protegidos e descamisados, pra Mocota ressurgir das cinzas como0 se fosse a fênix,rsrsrsrsrs.

    Curtir

  2. Relaxe, Valmerson, você é um cara super centrado e creio que jamais seria leviano. Suas críticas são muito pertinentes, e tenho certeza de que resistiu muito até chegar a esse ponto.
    Torcer incondicionalmente não é bancar a “alice”, ser alienado e fingir que está tudo sempre bem, aí é que essas ervas daninhas se proliferam mesmo!!
    Infelizmente, temos um comando fraco, nesses ambientes a permissividade impera e vira essa bagunça que a gente já conhece. Claro que a paz pode durar um tempo (como durou), mas não muito…
    E aquela palhaçada de a torcida não grita meu nome to triste?! kkk Só rindo!!

    Continue fazendo seus textos como bem entender, tem gente acha que bajulando (enquanto é conveniente) vai conseguir manipular as pessoas, não as inteligentes e com opinião própria!
    Fique em paz!

    SRN

    Curtir

    • Vá nessa onda não Valmerson.

      Acusar sem provas é feio e pela boa formação que Jessica demonstra ter, ela não pratica isso.

      Por algum motivo ela estar magoada com Mocota e resolveu partir para o ataque.

      Valmerson, se você quiser ganhar mais IBOPE da Nação Rubro Negra seja diferente.

      Acuse mostrando provas. Por que sem mostrar todo mundo faz e depois fica com cara de “tacho”.

      Todos eles disseram que com Ricardo Silva o time ganharia todas e seria campeão fácil.

      Depois do jogo de ontem rapidinho eles mudaram o discurso para time de “mercenarios”.

      Mocota só queria saber por que quando Carpegiani tava fazendo “pardalice” em cima de “pardalice” os Cavaleiros do apocalipse não citava nem “panelinha” e nem “corpo mole”???

      Hã? Hum? Hein?

      O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  3. Mocota, coitado que menino infeliz leu um texto de um achando que era de outro quanta inocência,rsrsrs, mas mexeu com seus pupilos brigou com o mundo, só queria saber com que base vc defendo Alex, o entregador de camisa (ricardo Silva) e principalmente o santinho do Uelinton menino que é so casa trabalho trabalho casa, será que Viáfara, Pcc, Yamato, Mauro Galvão, Chumbinho e otros menos citados todos são errados ou mentirosos, mas tudo bem dezembro de 2013 vem ai.

    Valmerson, mais uma goleada de 1 x 0 pra nós (Mocota não mim jogue aos leões famintos, rsrsrsrsr) não concordo com essa ideia de vingança mesmo que ganhemos de 10 x 0 não vai valer pelo ano passado afinal estamos (ainda) na série B e na minha modesta opinião não foi aquele jogo que nos impediu a nossa subida e sim o jogo aqui contra o boa, guarani, prudente, abc em que perdemos ou empatamos esses sim nos impediram de subir

    Curtir

    • Gera, o final do texto de Valmerson encerrou assim:

      “Por Leonardo Santiago – Torcedor fanático pelo Leão”.

      PS – Mas como Mocota já disse: “Teria aliviado. Mas não deixaria passar em branco”.

      —————————————-

      Todos esses questionamentos sobre Viáfara, Yamato, Chumbinho… Mocota respondeu, um a um, no post passado e você não fez uma replica para cada avaliação que Mocota fez.

      Na moral Gera, desta forma fica parecendo que Mocota está do lado da verdade e a diversão de vocês é acusar sem provas.

      Porém ainda não entenderam que essa brincadeira inocente desestabiliza o Leão.

      O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

      Avante Leão!!!

      Curtir

  4. À propósito, não sei se vc teve oportunidade de acompanhar os últimos posts do blog do Fábio, mas teve gente lhe ofendendo por lá:

    “Yuri em 22/10/2012 às 9:52 disse:

    É Devanélio, parece que vc está (pra variar) isolado na defesa de Uéliton e seus comparsas.
    Veja o texto de Valmerson, além do já transcrito texto de Larissa, sem falar neste texto de Fábio.
    Enquanto as ervas daninhas estiverem no ECV não conseguiremos nada além disso: subir e descer de divisão, com requintes de humilhação.
    Depois me venha com sua conversinha de que o problema do ECV é a torcida.
    Danilo, se Deus quiser em janeiro Uéliton estará desembarcando em Itinga! Pena que vai sozinho…

    Comentar ↓

    J Mocota em 22/10/2012 às 10:35 disse:

    O problema do Vitória não é a torcida. São os levianos que fazem parte dela.

    Comentar ↓

    Yuri em 22/10/2012 às 11:32 disse:

    Seja mais explícito, meu caro.

    Yuri em 22/10/2012 às 11:42 disse:

    Engraçado mesmo é a sua ética utilitarista. Quando estes mesmos blogueiros acima citados defendem algo que lhe interessa são elogiados e aclamados por vc, já quando discordam de sua opinião, são levianos e prejudicam o ECV.
    Você gosta mesmo é de ser do contra. Argumentos cosistentes que é bom, nada!
    Se vc não sabe, no âmbito jurídico, os indícios levam às conclusões, que por sua vez podem sustentar um julgamento.

    Yuri em 22/10/2012 às 11:44 disse:

    *argumentos consistentes
    *os indícios levam às deduções

    J Mocota em 22/10/2012 às 12:38 disse:

    Se você não sabe no FUTEBOL as “deduções” não serve para outra cosia a não ser tumultuar o ambiente no clube.

    Mas se você quiser voltar para o âmbito jurídico seja homem vá até ao Barradão e diga na cara de Uelliton que ele liderou um motim para derrubar PCC.

    Mas Mocota vai logo avisando. Se você não tiver provas vai ser processado por calunia, difamação ou injuria.

    O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

    Avante Leão!!!

    Yuri em 22/10/2012 às 14:24 disse:

    Dedução no futebil, como em qualquer outro lugar, só pode ser tratada pelo viés jurídico. Máxime quando encarada sob o prisma da teoria das provas. Já que foi vc mesmo quem pediu provas, não tente agora desvirtuar o enfoque da conversa com este discurso simplista (pra variar) do mundo do futebol.
    Sobre ser homem pra falar isso na cara de uéliton, basta a oportunidade, até porque, para seu conhecimento, os crimes citados por vc possuem como elemento subjetivo do tipo o dolo específico de difamar, caluniar ou injuriar, coisa que não tive, visto que EU mencionei fatos. De qualquer sorte, lhe advirto que o crime de calúnia pressupõe a imputação, sabidamente falsa, da prática de um crime a outrem. Como o “motim” entre boleiros não é tipificado, sugiro que dê uma olhadinha na literatura jurídica antes de se arvorar a advogado

    Fábio Monteiro em 22/10/2012 às 15:54 disse:

    cheeeeeeeeeeepo!!!

    Yuri em 22/10/2012 às 14:31 disse:

    Aproveitando sua (fraca) linha argumentativa, lhe digo também que se fosse homem diria tudo que anda falando de carpê ao próprio, pessoalmente, com toda essa sua arrogância de quem se acha o melhor torcedor do mundo e de quem está à frente do seu tempo,que lhe é peculiar.
    Ademais, continuo esperando vc explicar sua ética utilitarista.”

    Curtir

    • Oxente, Yuri!!! Você só esqueceu de trazer essa parte:

      J Mocota em 22/10/2012 às 16:57 disse:

      Yuri, você não podia taxar Uelliton de erva daninha.

      Se Uelliton achar que foi ofendido ele pode processar você, sim.

      No artigo 140, a injúria aparece quando um sujeito ofende alguém, não lhe atribuindo um fato, mas atingindo suas características pessoais. Nesse caso, a Exceção da Verdade não é permitida em nenhuma hipótese.

      PS – Mocota sugere que você dê um tempo nos blogs Rubro-Negro e vá estudar mais um pouquinho.

      Desse jeito vai ficar difícil você tirar a carteirinha da OAB.

      Se é que você entende Mocota.

      O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Se fosse transcrever todas as réplicas às suas falácias e devanéios, devanéio, iria inviabilizar o blog de Valmerson.
        Aliás, atenha-se a encher o saco de outrem, visto que não irei perder mais meu tempo com um sujeito autista como vc.
        Resuma-se à sua insignificância, ô débil megalomaníaco!

        Curtir

      • Não minta Y140…

        Você não trouxe a parte em questão, por que você quis passar uma imagem que era um advogado bem sucedido. Porém ficou constatado que você ainda é estudante.

        Um advogado gabaritado conhece o artigo 140.

        PS – Mocota faz votos que você se forme logo, e conheça não só o artigo 140, como todos os outros que você desconhece.

        O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. “Leãozinho quando nasce
    É pra vencer no Barradão
    Mocota carrega Jessica no coração
    E Valmerson também!”

    Pode não ter rimado. Mas é verdadeiro!!!

    ————————-

    Valmerson, Mocota não esta te reconhecendo.

    Deixe de drama, meu filho. Você sabe que Mocota curti o LMP, NÃO acredita nas suas fontes e só sai daqui se você moderar.

    Mocota cometeu uma falha? Cometeu!

    Pensou que o texto era de Leonardo e tinha sido publicado por você.

    Mocota se não tivesse confundido, certamente teria sido mais brando contigo.

    Mas pode ter certeza que a essência da mensagem seria a mesma.

    Valmerson, chega de detonar o grupo baseado nos que as fontes falam. Elas se contradizem toda hora.

    Se não vejamos:

    Especulação das Fontes
    Paulo Carneiro anuncia no Twittr que o valor pedido pelo premio foi de R$ 5 Milhões.

    Realidade:
    No outro dia Elton declara que só vai discutir valor com a diretoria depois do acesso garantido e pelo que Mocota saiba PC não faz parte da diretoria atual.

    Especulação das fontes:
    Raimundo Queiroz não tinha clima para trabalhar com Alexi Portela e não concordava com a forma de AP administrar.

    Realidade:
    03 anos depois Raimundo Queiroz volta.

    Especulação das fontes:
    Os técnico não ficavam no Vitória, por que Ricardo Silva os demitia ou os treinadores não tinham clima para trabalhar com ele.

    Realidade:
    De 2008 para cá já treinou 02 vezes o Vitória tendo Ricardo Silva como auxiliar: o “chato” do Vagner Mancine e o midiático-perfeccionista- exigente Paulo Cesar Carpegiani.

    Especulação das fontes:
    Uelliton e Ricardo Silva mandam e desmandam no clube.

    O que Mocota quer saber:
    – Por que Uelliton ainda não teve o contrato renovado?
    – Por que Uelliton não jogou quando disse que estava 100%?
    – Por que o Vitória venceu partidas depois desse episodio?
    – E por ultimo e não menos importante, por que Uelliton permitiu o retorno de Carpegiani e Ricardo Silva voltou para interino quando fazia mais uma excelente Copa do Brasil?

    ——————————

    Vamos esquecer isso meu bom Rubro-Negro democrático Valmerson Santana.

    Vamos seguir em frente.

    É válido lembrar, que essa onda de seguir fonte acusando panelinha, sem provas, só prejudicou o Vitória em uma disputa nacional em 2010.

    A torcida não pode cometer o mesmo erro duas vezes.

    ——————————————
    Por que Franciel é respeitado até por quem faz oposição a ele?

    Franciel prega democracia e exerce.

    ————————————————-

    “Guerreiros, estão vendo a glória, vão em frente, peguem na, é de vocês!”

    Bela chamada, Valmerson!!!

    Plac, Plac, Plac…

    O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  6. plac, plac, plac, Valmerson
    parabéns pela resposta elegante e fulminante!
    Só me resta aplaudi-lo, e de pé. Pena que nem todos tenham o desenvolvimento mental necessário para entender suas palavras…

    Plac, plac, plac!

    Curtir

    • Obrigado Yuri, infelizmente alguns desejam entender as minhas palavras somente quando os convêm , quando engrossa as suas palavras, do contrario o que escrevo não tem credibilidade, desta forma é melhor que não me acompanhem, pois não farei texto para agradr ninguém!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s