O Golpe de misericórdia foi dado, e eis que toca a sétima trombeta na Toca do Leão

“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa” Karl Marx

Não existe frase que expresse melhor o que está acontecendo no Vitória do que está, já vimos isso muitas vezes, mas posso citar em especial 2009 por envolver as mesmas peças desse emblemático xadrez. Não preciso repetir o que aconteceu no referido ano, atentarei apenas para o fatídico 2012.

Tudo vinha a mil maravilhas quando a cerca de um mês o Leão teve um jogo decisivo contra o Goiás, o rubro-negro venceu por 3×1 cravou a marca de 11 partidas sem derrotas, firme na liderança da competição, jogo só no próximo sábado uma semana para treinar e eis que toca a sétima trombeta, Uelliton após 15 dias machucado garante que está 100% e quer ir para o jogo mesmo depois de conversa com o treinador que falou que o iria poupar para o embate onde queria o atleta 100% fisicamente e sem risco de se lesionar, nada anormal, mas o atleta cria um escarcéu e depois daí o Vitória somente figurou na competição.

Perdemos para o Avaí, vencemos arrastadamente o ABC, apanhamos do Paraná, sofremos para vencer o limitado ASA, e perdemos no Barradão para o Atlético PR, resultado que poderia até ser considerado normal, se os jogadores não demonstrassem tanto desinteresse na partida, principalmente no segundo tempo, perdendo o jogo e com 1 a mais em campo, e ao final do jogo eles se reúnem no centro do campo e depois acenam agradecendo a torcida. Agradecendo o que? Reuniram-se pra que?  Estou errado ou o Vitória perdeu o jogo, caiu para terceira posição e viu a distância para o 5º despencar?.

Como se não bastasse sou surpreendido com a informação da demissão de Paulo Cesar Carpegiani na manhã de domingo e enquanto alguns comemoravam não sei o que, eu ouvia as justificativas de Alexi Portela e Raimundo Queiroz e a do diretor de futebol vieram como o golpe de misericórdia ‘’ – Fomos procurados por Carpegiani com uma preocupação muito grande com os fatos que vinham acontecendo. Na conversa chegamos à conclusão que a melhor forma seria a mudança. Geralmente o trabalho em grupo acaba gerando um certo desgaste. Esse desgaste acabou se tornando notável e isso estava prejudicando o trabalho. O desgaste acaba trazendo um prejuízo enorme. Não digo que ele perdeu o grupo, mas tinha o início de um desgaste. O próprio desgaste trouxe os problemas – ‘’. Fica a pergunta como um time que liderou o campeonato por 11 rodadas, está na briga pelas primeiras posições desde o inicio da competição e que está somente 1 ponto da liderança, tem um desgastes? O que alguns tentam esconder dizendo que não houve ficaram ainda mais evidentes na fala de Queiroz, houve boicote para derrubar o treinador e quem encabeçou foi verdadeiramente Uelliton novamente.

Amanhã veremos um Vitória suando e aguerrido mais que tudo sob o comando de Ricardo Silva, não tenho duvidas de que o Vitória voltou para briga, quando na verdade nunca deveria ter saído dela, mas o ego do camisa 05 é absurdo e este tem uma influência impressionante sobre o grupo.

Não gosto muito de falar da vida pessoal de jogadores, mas fiquei muito irritado quando saí da sala de cinema do Salvador Shopping e estou no banheiro e entra em seguida um jogador titular do Vitória (prefiro não dizer o nome) entrou, encarei ele que me cumprimentou e não respondi, tamanha era minha fúria e o desejo era de dizer algumas palavras para ele mas me contive, pô era 12:03 e o cara tem treino tático na manhã de hoje, saí do banheiro e desci dois lances de escadas, até que sem saída tive que adentrar no elevador, para minha surpresa encontro o jogador com uma bela mulher ao lado aos risos e combinando algo. Como não tem queda de rendimento, como a culpa é do treinador e deixa eu ficar por aqui, a revolta é grande e já estou até vendo o discurso  após o jogo amanhã, o professor Ricardo nos deus paciência, é um grande profissional, foi uma bela Vitória.  Quando na verdade o novo treinador do Vitória chama-se Uelliton, Ricardo somente entregará o coletes aos mandos do seu superior, o cara que demite quem quer no Vitória.

Ia até fazer um agradecimento a PCC, mas quando vi o texto de ” OS GERALDINOS” Resolvi simplesmente replicar porque está perfeito.

Leiam a terceira edição do Fala Geral, que mostra o descontentamento de um torcedor Rubro-Negro perante a saída de Paulo César Carpegiani do comando Vitória.

93295 carpegiani0410INTjpg 620x387 [Fala Geral # 3]   CARPEGIANNI, MUITO OBRIGADO!

Paulo César Carpegiani deixou o comando do Vitória na manhã deste Domingo.

– Obrigado por ter feito o meu time fazer a MAIOR PONTUAÇÃO DA HISTÓRIA DO PRIMEIRO TURNO DE UMA SÉRIE B e a MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DO CLUBE em pontos corridos.

– Obrigado por me fazer SENTIR ORGULHO DO MEU TIME vendo ele jogar SEMPRE PRA FRENTE, seja dentro ou fora de casa. Por ter feito (tanto em 2009 quanto em 2012) meu time jogar algo que realmente PARECE COM FUTEBOL.

– Obrigado pelo PROFISSIONALISMO por TER IDO CONVERSAR COM A DIRETORIA SOBRE OS PROBLEMAS, e ter visto que se continuasse, O BARCO IA AFUNDAR DE VEZ.

INFELIZMENTE SOMOS REFÉNS DE MEIA DÚZIA DE JOGADORES, E COM UM PRESIDENTE OMISSO, ACABA COM TUDO DE VEZ.

Errou sim, como todo técnico erra. Mas saiu pq não gostavam dele, e jogador manda no Vitória (não é de hoje)

OBRIGADO PELOS 63 PONTOS E 90% DO ACESSO ENCAMINHADO!

Por Leonardo Santiago – Torcedor fanático pelo Leão.

http://www.osgeraldinos.com.br/alambrado/vitoria/fala-geral-3-carpegianni-muito-obrigado/

18 comentários em “O Golpe de misericórdia foi dado, e eis que toca a sétima trombeta na Toca do Leão

  1. Incrível como Mocota é desagregador, irresponsável, FALSO e detona sem cerimônias quem critica os amores da vida dele (Ricardo Silva, Uelliton e Aléxi Portela)…ele age pior que um capacho…gostei de suas palavras Valmerson.

    Curtir

  2. Nao, PCC nao foi demitido. ELE EXIGIU UMA ATITUDE DA DIRETORIA EM RELACAO A SITUACAO, COMO A DIRETORIA (ESPANTO!!!) DECIDIU FICAR DO LADO DOS JOGADORES E ELE (PCC) SENDO UMA PESSOA INTEGRA E DE CARATER PEDIU DEMISSAO.
    Existe SIM a marginalidade dentro do ECV liderada pelo camisa 5.
    Existe sim tecnico (entregador de camisa seria o mais apropiado) que a presenca dentro do clube por si so eh MALEFICA ao nome ESPORTE CLUBE VITORIA.
    O dia que esses dois individuos sairem do ECV viveremos dias melhores.
    O dia em que tivermos um presidente que imponha respeito, viveremos dias melhores.
    O dia que alguNs de nos torcedores atinarmos para a vida, e comecarmos a destruir esses IDOLOS DE BARRO, (camisa 5, Viafara, Ramon, etc.) e colocarmos o VITORIA acima deles, viveremos dias melhores.
    Mas enquanto esse dia nao chega, vamos nos iludindo e sonhando com um titulo que na realidade, por teimosia e ma vontade de alguns, somos privados de “saborear”.
    Um abraco

    Curtir

  3. ESSE ERROS (do grupo) JÁ VINHA ACONTECENDO HÁ BASTANTE, DESTE O PRIMEIRO TURNO O VITORIA GANHAVA JOGOS DE PURA SORTE (como ela vem algumas vezes, mas não sempre), OUTROS GARANTIA TRES PONTOS MAS SEM CONVENCER NINGUEM.
    SÓ QUE A MAIORIA DA TORCIDA,SEM NENHUM SENSO CRÍTICO PREFERIA COMEMORAR OS NUMEROS, QUE CANSEI DE FALAR NAS REDES SOCIAIS, Q IRIAM DIMINUIR COM A FALTA DESSA SORTE.
    SE ALGUNS DESSES ERROS TIVESSEM SIDO CORRIGIDOS NO MOMENTO EXATO QUANDO ACONTECEU, AINDA NO PRIMEIRO TURNO, NÃO ESTARIAMOS
    EXPRESSANDO TANTAS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO POIS ESTARIAMOS JÁNA SERIE A E COM UM TITULO INÉDITO ENCAMINHADO.
    QUANDO POSTEI ALGUMAS CRITICAS SOBRE OS JOGOS HORRIVEIS DO VITORIA, RECEBI UMA AVALANCHE DE TEXTO CONTRA MINHA ESPLANAÇÃO. MAS, TBM NENHUMA DELAS SE SUSTENTAVA,PIOS ERAM DE TORCEDORES PUXA-SACOS E DOENTES SEM VISÃO DE QUE AS CRITICAS SERVEM PARA ESTIMULAR MAIS ACERTOS .
    QUE PENA MAIS UMA VEZ O VITORIA PERDER UM TITULO QUE ESTAVA NAS SUAS MÃOS !!!

    Curtir

  4. Queria agradecer publicamente ao Paulo César Carpegiani, fez um excelente trabalho no ECV, colocou o time numa posição extraindo leite de pedra (não sei como ele conseguiu colocar esse time sempre entre os primeiros), lidando com jogadores barqueiros, panelinhas, conselheiros abutres e amadores,diretoria frouxa, etc etc..
    O MEU MUITO OBRIGADO!: Você é um grande profissional, já provou isso ao longo da sua carreira, não aceita mais convites para treinar clubes dessa categoria, pois sua metodologia não se encaixa ao dia a dia desses clubes, que preferem conduzir as situações no “banho-maria”, no “faz de conta”, no “fingi que não vi” e assim vivem na mediocridade. E viva Ricardo Silva, o entregador de coletes,capacho e covarde.
    gostei do texto copiei e coloquei aqui:lucas menezes.
    cocota vc é um imbecil !!!

    Curtir

  5. Engraçado mesmo é a ética utilitaristade Vanélio. Quando estes mesmos blogueiros defendem algo que lhe interessa são elogiados e aclamados por vc, já quando discordam de sua opinião, são levianos e prejudicam o ECV.
    Você gosta mesmo é de ser do contra. Argumentos consistentes que é bom, nada!
    Se vc não sabe, no âmbito jurídico, os indícios levam às deduções, que por sua vez podem sustentar um julgamento.

    Curtir

    • Se você não sabe no FUTEBOL as “deduções” não serve para outra cosia a não ser tumultuar o ambiente no clube.

      Mas se você quiser voltar para o âmbito jurídico seja homem vá até ao Barradão e diga na cara de Uelliton que ele liderou um motim para derrubar PCC.

      Mas Mocota vai logo avisando. Se você não tiver provas vai ser processado por calunia, difamação ou injuria.

      O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Ô jurista de vademecum, pra evitar a repetição desta discussão inócua (ante sua “bagagem” jurídica”) dê uma olhadinha na resposta que lhe dei no blog do Fábio Monteiro.

        O escolhido (pelos jogadores) conduzirá o Vitória (se Deus e estes jogadores quiserem à Glória.

        Curtir

      • Yuri meu bom camarada Rubro-Negro. Não seja injusto.

        Não existiu panelinha para derrubar PCC. PCC deu muita liberdade ao filho e isso terminou prejudicando a condução do grupo.

        Seja sincero com seu irmão Mocota e a linda Nação que tá nos assistindo quando responder as questões a seguir:

        – Na sua opinião PCC sempre escalou e substitui certo?

        – É aconselhável treinar um time com 03 zagueiros durante a semana e na hora do jogo aparecer com 03 atacantes?

        – Se Maqruinhos já provou por A + B que é muito útil la na frente é culpa de Uelliton e Ricardo Silva se PCC achava que não?

        O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Vanélio, não me interessa quem estava certo nesta queda de braço entre PCC/ Rodrigo X jogadores. Nada justifica um profissional fazer corpo mole, desleixo, na execução do seu mister só pq está insatisfeito com seu chefe imediato. E pra mim não há dúvidas de que eles não estavam correndo como antes. Um erro não justifica o outro. Não defendo PCC, nem tampouco condeno Ueliton, até pq ele sozinho não conseguiria pirraçar ninguém. TODOS estavam errados, mas as consequências ficam para o ECV e sua torcida. Pra mim, é URGENTE uma renovação no plantel do leão, assim que acabar o campeonato. Nunca questionei o futebol de uéliton, aliás, sou fã do futebol dele. Questiono o profissionalismo dele, haja vista vários episódios de âmbito público, tal qual questionar a autoridade do técnico em público.
        À propósito, lhe pergunto, porque será que malgrado seja um dos melhores volantes do futebol brasileiro, nenhum dos riquinhos ou gringos levaram ele?
        É preciso acabar com esta estória de jogador mandar no ECV!

        O escolhido (pelos jogadores) conduzirá o Vitória (se Deus e estes jogadores quiserem à Glória.

        Curtir

      • Infelizmente você esta sendo injusto. Quem manda no Vitória é Alexi Portela.

        Com relação ao jogo de sábado, como no jogo contra o Bragantino no Barradão, o Vitória jogou mal e perdeu.

        O que Mocota viu foi um time pedido em campo e não um time com o freio de mão puxado.

        Mocota gostaria que você citasse 10 lances diferentes onde você constatou jogador fazendo corpo mole.

        PS – Rápido Yuri o tempo esta acabando…

        tic-tac, tic-tac, tic-tac…

        O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  6. Desculpem amigos,mais concordo com a saida do pcc. Eu nunca vi tecnico de futebol comandar time lá de cima! para resumir o prosfessor pardal analizem abaixo:
    como é que se tira o michel,para colocar o eduardo ramos? o jogador estava sem ritimo de jogo e ele coloca em um jogo duro, depois subistitui o welinton, acabando de vez com o nosso meio de campo. se as torres gêmias estavam dando certo, recua wille e tira o morto do marquimhos e coloca wilian batoré. amigos com o time que o vitória tem ate minha avó treina,esse time nas mãos do ricardo silva, tenho certeza que vai ser campeão! confiram amanhã, pois eu estou confiante nesse grupo que Alex portela montou, e muito mais ainda no comando de ricardo silva. avante leão rumo a elite do futebol brasileiro! esse é o seu lugar…

    Curtir

  7. Perdão Valmerson.

    Hoje Mocota reprova a sua arte e o texto lançando. Um texto repleto de especulações que só tem utilidade para municiar os predadores do Leão.

    Observamos que o criador do texto em nenhum momento cita um fato evidente que demonstre onde os jogadores fizeram corpo mole e quando Uelliton foi flagrado liderando um motim.

    A verdade é que o Vitória fez um primeiro turno vitorioso com um futebol feio e criticado por muitos.

    Só o fato da campanha do nosso irmão Gera ter feito sucesso no mundo virtual Rubro-Negro já demonstra o quanto o Vitória vinha vencendo e não convencendo. (1×0 é goleada)

    Em 2009 Carpegini foi demitido por que Jorginho Sampaio preferia Vagner Mancine e foi após o jogo que o Vitória vencia o Fluminense até os 32 minutos do segundo tempo e de virada.

    Que panelinha feia da zorra é essa que encara de frente os times ricos do Brasil?

    Infelizmente o Vitória tem a maioria da sua torcida repleta de especuladores levianos como esse tal de Leonardo que escreveu esse texto.

    Se Leonardo fosse um cara serio ele teria a dignidade de lembrar que PCC já estava sendo muito criticado pela própria torcida com suas infinitas “pardalices”.

    O Vitória deve voltar a jogar bem com Ricardo Silva não é por que o o camisa 05 manda e desmanda no Vitória.

    O Vitória deve voltar a jogar com Ricardo Silva pelos seguintes motivos:

    – Liderança;

    – Motivação;

    – Não é professor Pardal

    – Substituições coerentes e na hora certa.

    Infelizmente, como no caso Elkeson, iremos perder um baita de um atleta pela ação nocivas de torcedores levianos e corneteiros como Leonardo Santiago.

    No primeiro turno o Vitória estava bem e esse mesmo Leonardo não enxergava Uelliton. Quando o Vitória cai de produção a culpa é de Uelliton?

    PS I – Mocota muito triste com Valmerson. Sumiu um tempão. Quando resolve voltar a ativa nos traz um texto repletos de acusações sem provas.

    PS II – Ricardo Silva vinha bem na Copa do Brasil, Carpegiani entra, inventa e o Vitória é eliminado levando de 4.

    PS III – Antes que Leonardo fale que foi panelinha por que Ricardo Silva saiu, é bom ele lembrar que o Vitória foi recordista de pontos no primeiro turno da Serie B.

    PS IV – O sucesso do Vitória no primeiro turno deve ser creditado as escolhas felizes de Carpegini. O mau rendimento do Vitória no segundo turno dever ser creditado a Carpegiani por suas escolhas infelizes.

    O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Mocota nunca fui leviano e você sabe muito bem disso, nunca fiz acusação sem provas e nunca fui dado a emoções para escrever meus textos, retifico cada linha que escrevi e afirmo que houve sim motim para derrubar PCC, inclusive houve uma briga entre Rodrigo Carpegiani e Uelliton, e ocorreram tantas coisas pelas quais me privei de escrever e comentar, sou combatente ferrenho de praticas como esta e não me deixaria seduzir por nenhuma delas, faço campanha aqui para evitarmos parte da imprensa que tem este habito e seria bastante hipócrita da minha parte utilizar de tais artifícios, sei de muita coisa que se passa nas entranhas do VITÓRIA e as vezes não escrevo aqui até mesmo para preservação do clube que para mim é maior do que tudo, sei a real sobre a saída de Viafará, sei o porque Carlito Arini caiu fora, endosso as palavras de Chumbinho em sua saída e infelizmente tenho que admitir que o Raimundo Queiroz que está aí é bem diferente do de 2009, se apegou ao cargo, aprendeu como as coisas acontecem nas entranhas do clube e busca de todas se manter, sem criar qualquer embate com os jogadores que deveriam ser subordinados a ele.

      Mocota fiquei decepcionado contigo agora, porque o seu amor por Ricardo Silva e Alexi não te permite enxergar os fatos, o Vitória terá um crescimento nesta reta final, não tenho duvidas disso, mas mais uma vez o a panelinha é quem vai mandar e desmandar num clube pequeno e que não tem comando!

      Curtir

      • Não existe essa de amor de Mocota a Ricardo Silva e a Alexi.

        Para Mocota eles são duas figuras competentes que contribui para que o Vitória cresça.

        Eu, Mocota se tivesse um canal de grande audiência como você, Fabio, Larissa e Franciel. Já teria derrubado essas “coisas obscura” do Vitória há muito tempo (se é que elas existem).

        No mundo atual com grande tenologia não existe uma fonte que tenha uma celular para gravar:

        – Uma briga de Rodrigo com Uelliton?
        – Uellinton chegando embriagado nos treinos?
        – Ricardo Silva demitindo treinador para assumir cargo?
        – Uellinton mandando Grabriel não jogar para vencer?
        – Uellinton mandando Viáfara e Deola enterrar o Baba?
        – Uelliton mandando Elekson perder gol?
        – Uelliton solicitando que Wallce e Anderson Martins mandem bragas na zaga?
        – Uelliton mandado que Nino não cruze direito.
        – Que Arine isso…
        – Que Raimundo Queiroz aquilo…

        Mocota pensou que era só os informantes de Fabinho que eram desprovidos de equipamentos de filmagem. Mas pelo visto os seus estão no mesmo nível.

        E num se rete, não!!!

        Mocota não consegue admitir que Rubro-negros tão inteligentes achem que o elenco do Vitória vai deixar de valorizar suas carreiras, estando próximo da conquista de um título nacional para fazer motim.

        Parece até que foi a primeira derrota em casa do Vitória este ano na serie B.

        E contra o Bragantino foi panelinha ou deslize?

        Interessante que de uma hora para outra as pardalices de Carpegiani deixaram de existir e agora os problemas do Vitória se resumem a Alexi Portela, Ricardo Silva e Uelliton.

        PS – Se existiu o pedido para enterrar o baba, teve muita gente que não obedeceu: Gabriel Paulista com aquela voadora, então….

        O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • Não está perdoado Mocota!
      Em quase 4 anos de LMP sempre tive o cuidado de ponderar minhas palavras e de nunca ser leviano, não ser dado as emoções e publicar algo sem qualquer tipo de base solida a qual garanta a veracidade da informação que foi passada. E quando errei sempre tive a humildade e coragem de voltar a este espaço e comunicar a todos, mas no caso em questão não Mocota.
      Retifico cada linha que escrevi, e falo com conhecimento de causa, poderia falar e explodir muito mais, mas reservo-me o direito de preservar o clube que amo, e que para mim é maior do que está raça de abutres que aí estão. Uelliton encabeçou sim um motim para saída de PCC, Ricardo Silva seu amado mais uma vez se beneficiou da situação e será o paizão de todos, onde quem comandará será o camisa 05, Raimundo Queiroz com medo de bater de frente simplesmente aceita que tudo isso aconteça e o sem pulso do Alexi apenas deseja que com tudo isso os jogadores voltem a se empenhar e que o Vitória garanta a classificação e o título, o que não tenho a menor duvida de que irá acontecer.
      Se eu contasse o que aconteceu para saída de Viáfara, para saída de Carlito Arini, engrossasse o coro de Chumbinho acho que seria muito negativo e as vezes acredito que é melhor engolir a seco e deixar tudo isso passar ao vento, mas desta vez não, o Vitória será campeão, mas sairá desta série B derrotado, como time pequeno, acovardado por uma diretoria sem pulso, sem comando e jogadores que tem nas mãos todo o domínio de tudo.
      Não vou me alongar, mas fiquei profundamente triste com toda esta situação e mais ainda em saber que para defender o seu amado Ricardo Silva, você põe em cheque toda a credibilidade do que escrevi durante todo este tempo. Pois se fiz acusações sem conhecimento de causa e usei da leviandade daqueles que sempre combati aqui, não sou digno de nenhuma credibilidade e o LMP é uma grande farsa.

      Curtir

      • Ó Paí, Ó!!!

        Colé Valmersozinho…

        Perdoe seu irmãozinho Mocotinha, na moral.

        Vamos unir nossas forças e motivar o Leão para subir para a Serie A como campeão. Vamos?

        Pode ser ou ta dificil?

        O escolhido conduzirá o Vitória a Glória.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  8. POIS É, VALMERSON! ESSE É O NOSSO VITÓRIA!!! LEMBROU-ME 1985 QUANDO FOMOS CAMPEÕES E NO DIA SEGUINTE O PRESIDENTE RENUNCIOU!!! NOVAMENTE O MELHOR TÉCNICO QUE O VITÓRIA JÁ TEVE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS É DEMITIDO POR QUE QUEM MANDA NO VITÓRIA É UÉLINTON!!!! CEDEMOS À CHANTAGEM DESSE BANDO DE VAGABUNDOS! DEUS SABE O QUE MAIS VEM POR AÍ!!!!

    Curtir

Deixe um comentário