[VITÓRIA 2X0 GUARATINGUETÁ] Com a determinação que deve ter

Bonito de se ver. Assim foi o Vitória no jogo contra o Guaratinguetá, o Leão buscou o triunfo desde o primeiro minuto de jogo e conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e dominou totalmente o adversário, o rubro-negro só não goleou por detalhes, porém o mais importante foi mais um triunfo na competição.

 

Com dois gols de Willian o Vitória chegou a liderar a competição mas o Criciúma conseguiu uma virada história com 3 gols em cinco minutos, porém o Leão continua no caminho certo e com certeza em breve alcançará a primeira posição.

 

O rubro negro começou sufocando logo no inicio, Pedro Ken quase marcou logo aos dois minutos em bela jogada onde ele tocou por cima do goleiro mas a bola foi para fora, o time continuou em cima e Nino Paraíba mostrou mais uma vez o porque de ser tão festejado pela torcida, ele fez um cruzamento entre 3 defensores adversários e Willian se jogou de peixinho e fez o seu primeiro gol com a camisa do Vitória. Era 14 minutos do primeiro tempo e isso foi importante para o brioso porque fez com que o adversário tivesse a necessidade de sair para tentar empatar, mas o que ocorreu foi o aumento do espaço e o Leão teve chances de ampliar com Pedro Ken chutando na trave, Willie obrigando o goleiro a fazer boa defesa, o Vitória chegou ao segundo após jogada que começou com o Maestro Pedro ken que lançou Willie e o jovem da base teve tranquilidade de dominar e tocar para Willian marcar o segundo dele e do Vitória ,2×0.

 

No segundo tempo o Vitória continuou com o domínio do jogo, as chances de ampliar foram criadas mas o goleiro César fez grandes defesas, em outras oportunidades os zagueiros Fábio Braz e Marquinhos conseguiram afastar os perigos, mas o Leão venceu e desempenhou um bom futebol e isso é o mais importante, na sexta o time enfrenta o terceiro colocado Joinville aqui mesmo no Barradão!

 

Douglas: Muito seguro quando exigido, fez duas boas defesas. Nota 7,5

Nino: Joga muito e esse ano tem o diferencial de acertar com precisão os cruzamentos. Nota 9,0

Victor Ramos: Muito seguro na defesa e quase marca o seu novamente, bela partida: Nota 7.5

Gabriel: Muita garra e determinação, se entendi bem com Victor. Nota 8,0

Gilson: Outra boa partida, ele tem conseguido desempenar o time, marca com segurança e vai para o ataque com qualidade. Nota 8,0

Uelliton: Uma partidaça, marcou muito e está de parabéns Nota 9,0

Michel: Valante, guerreiro, e saí bem para o ataque, importante: Nota 8,5

Pedro Ken: É verdadeiramente o maestro desse time, jogou muito. Nota 9,0

Leílson: Se contundiu muito cedo, mas estava bem no jogo.

Willie: Muita personalidade, jogou muito o garoto, mostrou muita tranquilidade. Nota 10,0

Willian: Goleador nato, mostrou sua credencial, dois belos gols: Nota 10,0

Tartá: Jogou muito bem, tem visão de jogo e dá velocidade ao ataque: Nota 8,0

Marquinhos: Entrou arisco, querendo mostrar serviço e hoje voltou a acertar boas jogadas. Nota 7,5

Fernando Bob: Entrou para segurar a onda e conseguiu. Nota 7,0

Carpegiani: Montou bem o time e substituiu com inteligência: Nota 10,0

 

 

FICHA TÉCNICA: Vitória 2 x 0 Guaratinguetá
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) –  1º turno (17ª Rodada)
Data: 14 de agosto
Hora: 19h30
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols: 1º tempo William (VIT, aos 10 e 38min
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE/CBF 2)
Assistentes
1 –  José Wanderlei da Silva (PE/CBF-1)
2 –  Clóvis Amaral da Silva (PE/CBF-2)
Cartão amarelo: Bruno Formigoni (GTA)
Renda: R$
Público: pagantes
VITÓRIA: Douglas; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William
Técnico: Paulo César Carpegiani
GUARATINGUETÁ: César Luz; Fábio Braz, Marquinhos e Filipe (Vinícius); Marlon, Jairo, Leandro Silva, Bruno Formigoni,  Lenílson (Keninha) e Jefferson (Danilo Gomes); Alemão
Técnico: Pintado

11 comentários em “[VITÓRIA 2X0 GUARATINGUETÁ] Com a determinação que deve ter

  1. Caro Mocota, concordo plenamente com o seu comentário a respeito da grande Arena Fonte Nova, que vai ficar uma beleza. Então será que devemos jogar lá só por isso? No passado na velha fonte, a diretoria do nosso rival de Itinga chorava e se lamentava palas rádios tricoloridas, que era um absurdo eles ficarem apenas com praticamente um terço da renda e tal, pois bem, agora que o governo estadual colocou de maneira absurda uma montanha de dinheiro no projeto que será controlada pala oas e etc. eu pergunto: quanto irá custar jogar lá? Se a diretoria do Vitória ceder a essa pressão velada sem levar em consideração o prejuízo financeiro e técnico que certamente o nosso clube terá, será o maior absurdo da história do nosso centenário e querido Esporte Clude Vitória.

    Curtir

  2. Então, Mocota, parece que a “campanha” já começou, mas pela ferocidade dos comentários contra o autor aí vai um contraponto da opinião da torcida… Essas enquetes são complicadas, se quer fazer pesquisa, faz com quem vai ao estádio, no estádio.

    http://www.leaodabarra.com/noticias/onze-razoes-para-o-vitoria-jogar-na-arena-fonte-nova-nossa-eterna-casa.html

    P.S.: Valmerson, te mandei um meio ontem à noite, de madrugada, pra falar a verdade. rs

    SRN

    Curtir

    • Felina Jéssica, como sempre mandando bem, acredito que esta enquente realmente tem que ser feita com quem frequenta o MONUMENTAL em qualquer dia, horário ou condição do tempo indo de onibus, carona ou transporte próprio estes sim irão saber o que é melhor pro nosso clube, eu já vou logo dando minha resposta o melhor para o ECVITÓRIA é continuar jogando no MONUMENTAl mesmo que “os governabntes” continuem nos prejudicando em dias de jogos ou com liberação da verbas.

      Curtir

  3. NAÇÃO!!!

    Mocota tem acompanhado com muita tristeza a enquête no ecvitorianoticias. O site Rubro-Negro quer saber se os internautas aprovam o Vitória mandando seus jogos na Arena Fonte Nova. Infelizmente a disputa está voto a voto.

    Diante desta situação, que é de suma importância para o futuro do Vitória, Mocota solicita que os afiliados do MSMV, blogueiros Rubro-Negro e comentaristas façam uma avaliação detalhada o mais rápido possível.

    Mocota acredita que montaram um grande teatro e o Vitória poderá terminar no final fazendo uma comedia.

    IRMÃOS!!!

    Olhem Brasil afora e percebam que o efeito “Copa” está fazendo com que a maioria dos clubes estruturados corram para construir a sua própria arena.

    Por que cargas d’água só na Bahia vai ser vantagem um time deixar de mandar seus jogos no seu estadio para jogar no estadio do Governo?

    Será que só na Bahia existe uma formula mágica?

    Ou será que isso está ocorrendo por que na Bahia existe um baixo nível de interesse do governo estadual pela educação e por isso é mais fácil conduzir a situação?

    Sim! Mocota vive na divisa entre Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia e nos últimos anos ficou constatado que o nível educacional em Pernambuco está a frente da Bahia.

    O reflexo disso observamos quando a torcida do Sport, há muito tempo atrás, discutiu se era melhor construir uma Arena com recursos próprios ou com ajuda de parcerias.

    Em Pernambuco, o Sport e o Santa Cruz, não trocaram arrecadação e soberania por pirraça e proximidade do estádio do centro da cidade.

    Qualquer torcedor que tenha o mínimo de noção em marketing esportivo saberá que o principal fator para o crescimento de um clube é praticar os 04 “Ás”:

    São eles:

    – Autonomia
    – Arrecadação;
    – Acesso ao clube.
    – Acolhimento

    E foi justamente por tentar seguir esta linha que um clube deixou de ser um “clube saco de pancada” para ser considerado o “Manchester do Nordeste” devido a possuir no seu plantel, durante anos, um grande artilheiro…

    O ARTILHEIRO BARRADÃO!!!

    Mocota lamenta profundamente por a mídia Rubro-Negra não fazer um estudo aprofundado sobre esta situação. Desta forma facilita a vida daqueles que querem tirar o Vitória do seu próprio estadio.

    Pior que isso é ver conselheiros do clube, solicitando ao presidente, que o Leão adote a Arena Fonte Nova.

    Deve ter existido alguma$ vantagen$ ou interesse político para que o conselheiro tenha feito uma solicitação tão infeliz.

    Mocota faz uma solicitação, a você irmão Rubro-Negro, que avalie estes FATOS a seguir e depois tire as suas próprias conclusões:

    > Foi com estádio próprio que o Vitória mudou para melhor.

    > O Vitória com estádio particular não depende de autorizações nem da Sudesb e nem das Sardinhas;

    > Possuindo um estádio particular o Vitória contratou Bebeto.

    > Nenhum clube riquinho no Brasil vai trocar seu estádio particular, por “estádio da copa”.

    > Todo torcedor das sardinhas (que Mocota conhece) quer que o Vitória saia do Barradão.

    > Já a possibilidade do Vitória fechar uma parceira com a iniciativa privada e construir a própria arena multi-uso na Paralela é visto como uma coisa “absurda”. As sardinhas camaradas defendem que o “certo” é o Vitória dividir o estádio com eles.

    Agora Mocota pergunta:

    Há um tempo atrás as sardinhas foram mandar seus jogos em Feira de Santana, porque a torcida do Vitória não quis elas no Barradão.

    Por que agora eles esquecem este acontecimento histórico e fazem questão que a Arena Fonte Nova tenha a presença da torcida do Leão?

    Mocota pergunta novamente:

    Quem conhece algum torcedor das sardinhas que quer a Arena Fonte Nova só para eles, levante a mão!!!

    Oxente!!!

    Ninguém levantou a mão, por quê?

    Que isso minha gente? As sardinhas, a imprensa e o governo jahiano já fizeram tanto pelo Vitória e vocês não tem o mínimo de sensibilidade?

    Não esqueçam que quando rolou banquete de R$ 80 milhões para reformar Pituaçu o Vitória não comeu nenhuma fatia do bolo.

    Atualmente já tá rolando até café da manhã…

    ——————————————————————

    Clube soberano constrói a própria arena.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  4. Desde o ano passado que torcia pela contratação de Wilian e confesso que não acreditei quando soube que o negócio estava fechado. Foi uma estreia maravilhosa. Tudo bem que Carpegiani poupou Pedro Ken no final da partida, porém acho que ele deveria ter colocado Arthur Maia ou Eduardo Ramos.
    Lotação máxima sexta feira.

    Curtir

  5. Valmerson, gostei muito da partida de ontem pena que errei no placar (rsrsr), Wiilian jogou muito só acho que também saiu muito da area mas no mais é lotarmos o MONUMENTAL sexta e mostrar que somos VITÓRIA acima de tudo e todos.

    Curtir

    • o vitória tem 38pt e faltam apenas dois jogos para terminar o turno…então se vencer as duas vai a 44pt, que já tá bom demais!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s