[América-MG 1X2 VITÓRIA] Com raça e dedicação, superando as adversidades

Já disse aqui em diversas oportunidades que este Vitória 2012 aprendeu a gostar de vencer, e não importa as dificuldades, os 3 pontos é sempre o objetivo, foi necessário passar pela lambança do arbitro Antonio Schneider, mas foi até bom, o time mostrou garra, disciplina tática e sobretudo superação.

Bom para calar a imprensa corrompida e parte da corneteira torcida leonina que já estava tocando as trombetas do apocalipse na ultima rodada, está aí, mais uma vez o Vitória queima e cala a língua ferina de vos outros.

O jogo começou bem movimentado com a verdadeira luta de dois times que buscam uma vaga no G-4 e consequentemente na série A, pena que o juiz quis interferir na normalidade da partida, mas que bom que ele não conseguiu, digo isso porque mesmo com o placar adverso e com um jogador a menos, o Vitória não se intimidou, e teve uma aplicação tática maravilhosa, enquanto que o América buscava ampliar o placar a qualquer custo, com isso o jogo ficou franco, disputado e bom de se ver.

Quero nesta estrofe  desculpar, é que cometi uma injustiça com o Arbitro Antonio Schneider, ao assistir novamente a partida eu percebi uma coisa, ele na verdade estava buscando igualar as coisas, é que o Vitória jogava com 12 em campo, é verdade conte você mesmo: Deola, Carlinhos, Victor, Gabriel, Gilson, Manha, Michel, Leílson, Pedro Ken, Pedro ken, Willie e Willian, viram? Realmente temos que fazer justiça, quem tem Pedro Ken tem um a mais e por isso o juiz acertou em manter a igualdade.(rsrrsrsrsrsrsr)

Voltando a assunto sério, fiquei muito feliz com a partida do Vitória, e a coroação com o triunfo, realmente o time mereceu, pois fez por onde conseguir este objetivo.

Fico indignado quando leio tais comentários, durante o jogo após as substituições a explosão de cornetas estava por todos os lados, o que isso? Criticaram a saída de Willian e Carlinhos para entrada de Nicácio e Rodrigo, queriam Marquinhos e Léo, mas vamos aos fatos: Marquinhos além de não está em boa fase, tem características totalmente diferentes da do camisa 9 e sua entrada poderia proporcionar maior liberdade aos defensores do alviverde, pois sem um homem referência a tendência é que a zaga tenha mais liberdade para sair em suas ações. Já no caso da lateral, Léo não treinou a semana inteira com dores, havia o risco dele ir para o jogo e sentir a lesão e o Vitória ficar com 2 a menos em campo, e aí “torcida” o que iriam dizer? Achei acertada a decisão de mandar Gabriel para lateral e colocar Rodrigo na defesa, era arriscado demais apostar em Léo, quem não lembra da contusão de Dinei?(Talvez alguns digam que é fácil comentar isso agora, após o resultado, mas os convido a visitar o meu twitter e facebook e vê se o que digo agora não foi o que comentei com aqueles que estavam soltando as bruxas).

Agora o Vitória terá duas partidas em casa e espero sinceramente que os 6 pontos sejam assegurados, vencer estas partidas será muito importante ao decorrer do campeonato, ainda mais que estamos na virada da competição e é agora que é hora do Leão mostrar as suas garras.

 

PEGA LEÃO.

FICHA TÉCNICA

América MG 1 X 2 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro 2012 (Série B) – 1º turno (16ª Rodada)

Data
11 de agosto
Hora
16h20
Local
Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols
1º tempo
Alessandro(AMG), aos 23min, e Pedro Ken (VIT), aos 32min
2º tempo
Marcelo Nicácio (VIT), aos 40min
Árbitro
Antônio Frederico de Carvalho Schneider  (RJ/CBF-1)
Assistentes
1 – Ediney Guerreiro Mascarenhas  (RJ/CBF-1)
2 – Jackson Massara dos Santos (RJ/CBF-1)
Cartão amarelo: Leandro Ferreira (AMG)
Expulsão: Deola, aos 24min do 1º tempo
Renda: R$41.910,00
Público: 2.475 pagantes

AMÉRICA MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Bryan; Dudu (Pará), Leandro Ferreira, Thiaguinho (Soares) e Thiago Humberto (Fábio Júnior); Alessandro e Rodrigo Pimpão

Técnico: Milagres

VITÓRIA
Deola;  Carlinhos (Rodrigo Costa), Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Leilson; Willie (Douglas) e William (Marcelo Nicácio)

Técnico: Paulo César Carpegiani

10 comentários em “[América-MG 1X2 VITÓRIA] Com raça e dedicação, superando as adversidades

  1. Mocota estava dódoi, mas já ta voltando. Hoje, durante mias uma final, vai tomar uns litões para testas a combustão do motor…

    Rumo a Liderança.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  2. Bom texto Valmerson. É isso mesmo. A gente tem que conter esta cornetagem excessiva de alguns torcedores, que pensam que o Vitória é o Real Madrid.

    Curtir

  3. Também não entendo, Valmerson, ô povinho que gosta de ser do contra!
    Marquinhos estava no banco porque merecia, e a torcida queria, e nesse caso tinha que trocar seis por meia dúzia mesmo e tanto deu certo que o atacante de área, oportunista fez o gol da vitória. Quanto a lateral também não gosto de ver Gabriel improvisado, mas menos mal quando é uma necessidade do decorrer do jogo. Achei que Carlinhos foi mais ou menos (mas confesso que torci muito pelo garoto quando vi a entrevista antes do jogo, é a oportunidade da vida dele); gostei de Gilson; William chegou com perigo, pra estréia foi bom; gotei da movimentação de Willie, pena que teve que ser sacrificado; acho que Deola poderia ter se contido, claro, mas reclamou como todos, caso ele não tenha dito algo muito ofensivo ao juiz, não vi motivo para tanto; e aquele chute de Leílson, categoria; Pedro Ken nem precisa comentar. A impressão é que a diretoria acertou nas últimas contratações (sobre o volante ao menos impressionou PCC, vamos aguardar), é cedo, mas podemos ter esperança…

    SRN

    Curtir

  4. Valmerson, o que vc achou dos 3 estreantes de sábado na minha opinião carlinhos foi o que menos jogou mas ainda assim acho que merece mais algumas chances talvez tenha sido por ser o 1º jogo em um garnde clube e ter que mostrar ao treinador e diretória (contrato vence final deste mês) que merece permanecer no clube, pelo menos é melhor que improvisar.

    Curtir

  5. Valmerson, mais um bom texto, não assistir ao jogo sábado (estava em plantão) assistir ontem e gostei bastante da postura do time mesmo jogando contra todos (outra vez) mostrou que este grupo esta querendo alguma coisa e concerteza esta coisa é o titulo, foi bom também pra calar as cornetas e as trombetas rsrsrs, amanhã estaremos lá no MONUMENTAL espero que os torcedores apresados/reclamões cheguem no final do jogo e aposto mais uma vez na goleada de 1 x 0.

    Curtir

  6. Valmerson, o Vitória está gostando de ganhar fora de casa esse ano e eu estou gostando mais ainda, rs!
    Tem que atropelar os dois times nesse semana, em casa, pra já assumir a liderança e não largar mais. eu, boto fé que todos nós, daremos muito valor a esse titulo.
    Ah, meu pós-jogo:
    http://globoesporte.globo.com/platb/ba-torcedor-vitoria/2012/08/13/america-mineiro-1-x-2-vitoria-o-ecv-nao-e-filho-mas-deu-um-presentao-aos-pais-rubro-negros/
    Suma não, velho.. Sinto sua falta lá no VV!
    abs,
    VV!

    Curtir

  7. É muito com orgulho,ver o Vitória virá jogo depois dos 40 min,mostra com este grupo está focado nesta competição este ano e espero do fundo meu coração,que esse grupo suba,e suba campeão!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA E TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  8. Prezado Valmerson,

    Resultado excelente.

    Concordo com você, nosso Vitória tem que fazer de tudo para marcar 6 pontos.

    Chegar aos 40 pontos antes do fim do turno seria fabuloso.

    Compete a torcida lotar o Barradas.

    Precisamos realizar uma campanha de adesão a mídia social oficial (facebook)

    Bahia 163.000

    Sport Recife 130.000

    Ceará 79.286

    Vitória. 59.800

    Fortaleza 52.621

    Santa Cruz 27.277

    América RN 19.688

    Naútico 16.210

    ABC 10.982

    A impressão que fica é que nossa torcida não é nem a metade da torcida de Sport e Bahia.

    Curtir

Deixe um comentário