[ASA 2X3 VITÓRIA] Com sustos, mas o triunfo prevaleceu.

O Vitória chegou há mais um triunfo na série B 2012 e aguarda o fechamento da rodada para saber se é o novo líder da competição, a sua parte já foi feita, agora é torcer pela derrota do Criciúma para o ABC em Natal.

Jogando como a torcida gosta, assim começou o rubro-negro indo para cima dos donos da casa e pressionando como se estivesse no Barradão, aos 8 minutos Pedro Ken com a sua visão além do alcance(Lion do Thundercats), observou a corrida de Marquinhos e lançou a bola em profundidade, o camisa 11 que retornou ao time titular tirou o goleiro e marcou o primeiro do Vitória fazendo 1×0.

Mesmo com tantos desfalques o brioso não sentiu dificuldades e dominou o time do ASA no primeiro tempo, e só não ampliou por que Nicácio ainda não está em boa forma física. No segundo tempo o Leão começou arrasador e justificou a superioridade da primeira etapa. Novamente ele Pedro Ken cobrou uma falta com rapidez e inteligência e Nino soltou um torpedo, Vitória 2×0 e maior tranquilidade. Pouco tempo depois ainda comemorava o gol, quando o Vitória marcou o terceiro com Victor Ramos de cabeça, aí era só comemorar.

Porém foi justamente aí que os sustos começaram, 20 minutos e o Vitória vencia para 3×0, lançamento na área e a defesa fica assistindo o jogador pular no meio da área e marcar o gol. O que parecia ser apenas o gol de honra, chegou a assustar e lembrar aquele jogo contra o Goiás, isso porque 3 minutos depois em novo vacilo da defesa, o ASA chegou ao segundo gol e aí amigo, foi um verdadeiro Deus nos acuda, pressão dos donos da casa e contando os minutos para o jogo acabar, o alvinegro ainda teve um jogador expulso e com isso o Leão retomou o domínio da partida, e teve até mais duas chances para ampliar o resultado que terminou com ASA 2X3 VITÓRIA.

Um ótimo resultado, o Leão justificou a fama de melhor visitante da série B, e o melhor, abriu uma vantagem de 6 pontos  para o 5º colocado. O Time começou com um volume muito bom e a marcação bem ajustada, um equilíbrio nos setores e pressionando o adversário, essa é a postura que queremos ver, infelizmente a condição física de Nicácio e Marquinhos não eram as melhores, pois poderíamos ter um melhor desempenho, é preciso corrigir as oscilações que com isso seremos o Campeão da série B com certeza.  No próximo jogo o Vitória não contará com o goleiro Douglas suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas tem o retorno do artilheiro do Brasil Neto Baiano, o jogo será contra o Atlético PR em Paraná.

Ficha técnica – ASA 2×3 Vitória
11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.
Data: Terça-feira, 17 de julho.
Horário: 19h30.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).

Gols: Lúcio Maranhão e Roberto (aos 20 e aos 23 minutos, respectivamente) para o ASA; Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos (aos sete minutos do primeiro tempo, aos quatro e aos 15 do segundo, respectivamente) para o Vitória.

Cartões amarelos: Gaúcho e Fabiano (ASA); Douglas (Vitória).

Cartão vermelho: Gabriel (ASA).

ASA: Gilson; Gabriel, Gaúcho (Danilo Cruz), Fabiano e Chiquinho; Cal, Elvis, Lucas (Geovane), Valdívia (Maranhão) e Roberto Jacará; Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

Vitória: Douglas; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson (Eduardo Ramos); Marquinhos (Willie) e Marcelo Nicácio (Tartá). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Douglas: Foi muito bem, fez boas defesas, saídas de gol e garantiu o triunfo, Nota 7,5

Nino: Um monstro, correu muito e marcou um golaço Nota 8,0

Victor Ramos: Está se especializando em fazer gols, mais um na conta e foi bem na defesa: Nota 8,0

Gabriel: Esteve muito bem também, vacilou junto com todos no gol do ASA. Nota 7,5

Dener: Uma boa estreia, marcou com eficiência, sofreu um pouco no final do jogo com o time saindo nas costas dele, mas resistiu bem a pressão, quero ver a sua continuidade. Nota 7,0

Uelliton: Bom jogo, mas precisa caprichar no passe de bola, assustou em duas oportunidades, como sempre um guerreiro em campo. Nota 7.0

Michel: Marca muito e saí bem para o jogo, é o grande parceiro de Uelliton: Nota 7,5

Pedro Ken: É  um maestro em campo, marca muito e saí fácil para o jogo, coloca a Vitória na conta dele. Nota 10,0

Leílson: Não repetiu a boa atuação do ultimo jogo, mas não complicou, o garoto tem muito futuro. Nota 6,5

Marquinhos: É um talento nato, marcou um golaço e colocou pressão em Carpegiani e em Tartá. Nota 7,5

Marcelo Nicácio: Sentiu muito a falta de ritmo e o condicionamento físico irregular, mas foi aquele jogador que pelo menos buscou fazer a sua função e segurou a defesa adversaria. Nota 6,0

Ricardo Silva/Carpegiani: Colocou o melhor que tinha em campo e o time foi bem, venceu mais uma fora de casa e substitui coerentemente. Nota 9,0

Anúncios

17 comentários em “[ASA 2X3 VITÓRIA] Com sustos, mas o triunfo prevaleceu.

  1. Não consegui acompanhar o jogo de verdade, só uns lances, olhei na net do celular tava 3×0 quando volto… Misericórdia!!rsrs
    Mas o que importa é que estamos chegando, o acesso (e o título) estão cada vez mais palpáveis!

    SRN

    Curtir

  2. Valmerson, bom texto, mas vou discordar de vc quanto a estreia do Denner diferente dos outros jogadores que fizeramsua 1ª partida no clube este não mim deixou boa impressão e espero esta totalmente enganado (e olhe que não tomei nenhum Skol ontem) será mais um que não vai a lugar nenhum a não ser onerar a folha o Nicácio até surpreendeu pelo tempo que jogou apesar de ser tinido que esta fora de forma mas ajudou enquanto esteve em campo.

    Diego, torço que o espaço para o torcedor lá na globo.com seja como o LMP um espaço que todos se respeitem realmente e mesmo que alguém não concorde com suas ideias que seja tratado com respeito, pois existem sites/blog que nós participantes só somos respeitados e aceitos se concordarmos e dissermos amém pelo que foi escrito pelo responsavél deste.

    PS: Espero que a carapuça não seja pega por ninguém.

    Curtir

    • Geraldo, tb não gostei do Denner não Mais uma Avenida, ao que parece.
      Enquanto ao Vumbora Vitória!, todos poderão discordar, não sou dono da verdade e acho importante a discussão, desde que haja respeito. Não vou alimentar bate-boca com ninguém. Eu sei quem eu sou e quem me conhece sabe tb. Isso é o que importa pra mim.
      VV!

      Curtir

  3. EXCELENTE RESULTADO!!!
    Mas provou que precisamos de um zagueiro p/ fazer sombra a Victor Ramos e Gabriel PAulista e de um lateral esquerdo titular.

    Curtir

    • Fiuza, acho que não, o que aconteceu é que com 3×0 no placar o time se acomodou e achou já está com a fatura liquidada, com isso o caldo quase entorna, mas conseguimos segurar, já Dener eu gostei da sua atuação e acredito que ele crescerá de rendimento nas próximas partidas.

      Curtir

  4. Valmerson, eu tenho reparado, como a concorrência SAUDÁVEL, tem feito bem para a blogosfera (Jéssica não gosta dessa palavra não, hehe) rubro-negra. A postura do outro nos motiva. É do ser humano isso. Se só existisse um blogueiro do Vitória, tenha certeza, a atualização seria de 10 em 10 dias (exagero, hehe). Eu espero que, essa concorrência seja plenamente uma parceria entre todos nós pois escrevemos sobre um amor em comum, o nosso Vitória! Sem hipocrisia, todos nós somos vaidosos, gostamos de fazer um trabalho bem feito e ser reconhecidos por isso. Mas eu sinto que, até mesmo a individualidade de cada um se ressalta, quando existe união entre aqueles que se propõem a um mesmo objetivo.
    Pra sair da divagação e mostrar um posicionamento, agora que sou blogueiro, vou começar o blog na paz, querendo sempre atrair pessoas e não afastar, firmar parcerias, manter um bom relacionamento com todos os blogueiros rubro-negros, ajudar e ser ajudado, inspirar os outros e buscar inspiração.
    É isso!
    Ah, parabéns pela qualidade e quantidade de informações, com uma agilidade incrível, nesse pós-jogo.
    Outra coisa: muito me orgulha ver meu rosto no hall de blogs do LMP. Obrigado!
    VV!

    Curtir

    • Isso é verdade, mas acredito que tem mais haver com o amor e o desejo de contribuir do que com concorrência propriamente dita, tenho certeza que o duplo V, virá para ajudar ainda mais e será um grande sucesso dentro da blogosfera!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s