[O OLHAR DA FELINA] Vitória: Show de marketing e solidariedade no fim de semana!

No último sábado, antes do jogo entre Vitória e Avaí no Barradão, a diretoria do Vitória anunciou o lançamento de uma nova campanha para estimular a doação de sangue, cujos estoques quase sempre estão defasados, visto que é grande a demanda e são escassas as doações. Creio que não é necessário falar, mas vou reforçar, que um pouco de sangue pode ser a diferença entre viver e morrer para alguém.

É estranho, mas quando paramos para refletir percebemos o quanto um pequeno gesto pode ter uma importância tão grande. Que nós podemos ser um pouquinho super-heróis também, sem precisar escalar prédios, sem saber voar, sem ter super força ou super inteligência, sem saber lutar, sem ficar verde, me empolguei… principalmente sem precisar usar uma malha azul, com uma sunga vermelha por cima e capa!  Ufa!

Sempre estamos fazendo algo por alguém, claro, um pequeno favor, uma gentileza, e isso na maioria das vezes não nos causa nenhum sentimento especial, é corriqueiro. Mas outras vezes, o sentimento é diferente, só porque recebemos um agradecimento sincero (não por vaidade, mas por tomarmos ciência do quanto o nosso gesto, por menor que pareça, causa um bem, faz alguém feliz), ou porque sabemos que aquilo é o que aquela pessoa mais precisa na vida, e está ao nosso alcance.

E quantas vezes quisemos ser heróis, salvar o mundo do mal, mas sempre estamos tão preocupados, e ocupados, em salvar a nós mesmos nesse mundo de doidos… Precisa alguém vir chamar a atenção de algum modo, que nem com uma criança, usando um brinquedo que ela gosta.

Se não podemos salvar o mundo como os super-heróis, acho que salvar uma vida que seja, para meros mortais, está de bom tamanho. Então, quem tiver condições, se já existia o sentimento, a vontade, mas faltava acender essa chama, vamos ajudar com o nosso sangue Rubro-Negro e reacender o vermelho em nosso Manto, senão ele vai ficar alvinegro pra sempre… Mentira!! Mas vamos ajudar, doando ou divulgando, assim mesmo!

Já falei da ação de solidariedade, agora vou falar da ação de marketing. Toda empresa que se preze está sempre envolvida com projetos de cunho social, que denotem preocupação com o meio ambiente, com a qualidade de vida das pessoas, com o ser humano. O Vitória não poderia ser diferente, além da contribuição evidente de existir e nos fazer felizes, a instituição demonstra assumir essa responsabilidade social, melhorando, direta e indiretamente, a vida da comunidade ao seu redor, sempre engajada em ações ambientais, e agora com essa campanha para estimular a doação de sangue na nossa cidade, e além dela. Não é vergonha nenhuma dizer que isso é marketing positivo para o clube também! Se as campanhas, além de ajudar, podem ser criativas e chamar a atenção, gerar curiosidade, visibilidade, repercussão (mundial nesse caso!), admiração, interesse pela marca, por que não? A ideia de tirar as listras vermelhas da camisa, tocar no sentimento de ser Rubro-Negro, de dar o sangue pelo Vitória, foi muito bem pensada, sensacional, parabéns aos idealizadores!

É disso que precisamos, de boas ideias, de criatividade, de pensar macro, pensar a frente, pensar grande, pensar diferente e, principalmente, fazer acontecer, mas em todos os setores do clube. Mexer mais com a torcida, trazer ela pra perto, pra dentro, não é muito difícil, né?!

P.S.: Sangue alvinegro, alvirrubro, alviverde, tricolor, tanto faz, participem também!

P.S.2.: Não teve “show de futebol”, mas ganhar os três pontos foi show!

PS DO LMP: O Vitória apresentou Marcelo Nicácio como eu já havia antecipado para vocês a contratação e ainda busca reforços, Alan Henrique e Adaílton foram emprestados, Xuxa e Índio devem ir para o ABC.

PS DO LMP 2: O Vitória sub-15 venceu a Portuguesa por 1×0 pela Copa do Brasil.

Anúncios

41 comentários em “[O OLHAR DA FELINA] Vitória: Show de marketing e solidariedade no fim de semana!

  1. Finalmente o marketing se fez presente. Que campanha excelente! é de arrepiar e isto é muito bom para o Vitória. Gostei também da entrevista de Alex Portela no PFC, confesso que estava apreensiva, porém ele foi bastante convincente, fomos elogiados também por nossa campanha em prol do HEMOBA. Está tudo dando certo graças a Deus. O marketing do Vitória não pode dormir no ponto, já passou da hora de lançar uma grande campanha para adesão de sócios.Sábado estarei lá para torcer para o meu querido leão, quero a casa cheia, os jogadores estão se esforçando, chegou a nossa vez de apoiar.
    VITÓRIA SEMPRE ESTAREI CONTIGO.

    Curtir

  2. POXA COMO ESSE TAL j.mocota É CHATO, CHATO DEMAIS. O CARA É REPETITIVO, SEM ARGUMENTOS, IRRITANTE E “CHEIO de SOFISMAS…
    PAREI DE PARTICIPAR DO BLOG DA LARISSA POR CAUSA DESSA CHATICE,
    AGORA, VOU FAZER O MESMO POR AQUI.

    Curtir

  3. Pensei que não ia acabar de ler mais esta briguinha de Diego e Mocota, agora que se reconciliou maisuma vez com Fábio arranjou outro amor pra brigar foi, que a felina causa ciumes isso eu já sabia mas pensei que não fosse para tanto rsrsrs.

    Jéssica, vc esta cada dia melhor com seus textos, nesta campanha da diretóriaque também esta de parabéns (até que enfim acertou uma) só não gostei da rede jahia forçar a barra e colocar o tal do jair para acompanhar o VICENTINO e ainda mais ver os torcedores vestidos de palhaços lá no Hemoba fazendo doações já sei até os comentarios depois, tipo só caseguiram fechar a camisa pela ajuda/doação dos tricoletes, mas eles não podem esquecer que seus sangues são contaminados.

    Mocota, lembre que este blog é civilizado e não cabe discurções ou briguinhas de amor, rsrsrs.

    Curtir

    • Irmão Gera muito grato pelo apoio nessa hora tão difícil.

      Receber marcação de Dieg\O/, M\o/cota não ficou surpreso.

      Agora…

      A defesa voraz que a nossa amiga felina fez a favor do estressadinho, foi uma grande apunhalada neste pobre coração motivador.

      M\o/cota está arrasado…

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • kkkkk
        Pra que essa novela mexicana toda, Mocota??

        Mocota, eu não estou defendendo ninguém, eu apenas fiz observações sobre o que você falou, achei viagem, e um tanto quanto pretensioso, vc achar que Diego está querendo te imitar. Eu sei que você não me ameaçou, acho que ele não falou sério, se falou foi o estresse rs, de qualquer jeito não me meti pois achei genuíno o seu direito de resposta. Realmente acho esse tipo de “brincadeira” de super mal gosto e o meu lado justiceira (by Fábio monteiro kkk) não me deixou ficar calada.
        Perdoe ferir seus sentimentos (ahahahah), fique em paz!

        SRN

        Curtir

    • Obrigada, Geraldo!
      De fato, o sangue deles não vai ajudar a recompor nossa camisa, pois não é rubro-negro, mas pra quem está precisando de transfusão não vai fazer diferença, isso é o mais importante!
      Relaxe, a idealização da campanha, nossa, é muito maior que isso, quem vai ligar pra o que eles falam?!

      SRN

      Curtir

  4. Excelente texto Jessica!!!

    Parabéns por reforçar a campanha.

    Plac, Plac, Plac…
    ——————————————————–

    PS – Mocota ta muito brabo. Tá ligada, Jessiquinha?

    Mocota sugere o “Olhar da felina” e Diego “o cabeção da madrugada” fica postando primeiro.

    Mocota vai logo avisando…

    O BICHO VAI PEGAR!!!

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Vanélio,
      para essa dor de cotovelo sua, vai ter que passar Gelol. Mas ela está tão grande que é melhor vc procurar um Ortopedista para que se faça uma infiltração no local.
      Vá se tratar ao invés de ficar ameaçando nossa querida Jéssica em caixa alta.
      PS Eu não sei como vc, que se esconde atrás de um personagem e, mesmo assim fala em terceira pessoa (troca o Eu pelo Ele, reforçando a insegurança) se acha no direito de falar de características físicas dos outros (nesse caso, minhas).
      Vc é a típica pessoa que projeta os seus defeitos (que vc mesmo considera) nos outros.
      Diz por aí que tenho um “cabeção” e que sou gordo.
      Peço que olhe na sua imagem (link abaixo), e observe como vc é:

      Apesar de notar, nitidamente, tais características (cabeça grande e excesso de peso) em vc, isso não me importa.
      Quando te critico por algo, é por discordar de suas ideias, postura e opiniões.
      Ser um um Mocorongo ou um Mocogatinho (como vc se define), nada tem de relevante para os debates aqui no LMP ou em qualquer espaço rubro-negro.
      VV!

      Curtir

      • Mocota ameaçando Jessica?!

        Você tá doido ou comeu sardinha estragada?

        Seu único problema é que você quer ter mais IBOPE de Mocota. E para sua estratégia dar certo você quer que Mocota saia de cena.

        Não vá cheirar o suvaco de um jegue, não. Fique aí.

        Mocota nem tinha reparado. Mas uma mocogatinha-psicologa que acompanha as aventuras de Mocota, fielmente, nos espaços virtuais rubro-negro, já fez uma analise de sua estrategia.

        Você sumiu um tempo depois reapareceu copiando algumas características do estilo Mocota. Como ser irreverente e dar reply no comentário de vários comentadores.

        Não vá ser original, não. Fique aí como a Record que tenta crescer copiando a Globo.

        E a propósito, já exstem prefeituras pernambucanas selecionando candidatos para a função de “Boneco de Olinda” para o próximo carnaval.

        Favor enviar o seu currículo com foto.

        Avante Leãó!!!

        Curtir

    • Valeu, Mocota! Oxente, não fique de plantão, não, fique aí… Nem eu sei quando Valmerson publica, vá reclamar com ele que não correu pra te avisar! rsrsrs

      Que viagem é essa de ibope, imitação, competição? Pelo que conheço Diego é um cara autêntico, precisa disso, não…
      No stress, vocês dois!!

      SRN

      Curtir

      • Jessiquinha, convivemos em harmonia há um tempão no espaço rubro-Negro e nunca teve discórdia.

        Quem levou para um outro lado foi DiegO. E o pior que ele sabe que Mocota não nasceu para ser o melhor no Cartola e nem ser o “First” nos blogs.

        Mocota surgiu para ajudar o Vitória crescer.

        Não se engane com “Júpiter” . Mocota já ta ligado nele já faz um tempão.

        Antes do sumiço dele, ele já pegava no pé de Mocota. Em muitos comentários chamava Mocota de “chatonildo”, que o vasto conhecimento de Mocota é fruto da wikipedia, fez canções tentando ofender a honra de Mocota…

        Mocota sempre levou na esportiva. De repente DiegO (esse ultimo “o” em destaque caiu perfeitamente para fazer alusão a cabeça dele) aparece mandado Mocota fazer um próprio blog, insistindo que Mocota vire Vanélio, que Mocota tem que mudar a postura…

        Ora bolas!!!

        Justamente DiegO que criticava tanto Mocota resolve aparacer em vários blogs, mandar reply em vários comentários, adota uma linha irreverente para escrever, quando o blogueiro faz uma coisa descente valoriza a criação…

        Fazer isso não era coisa de “chatonildo” e uma pessoa que tinha essa linha de atuação deveria ter o próprio blog?

        Como Mamãe Mocota sempre ensinou: “Quem critica demais quer comprar”.

        Querida irmã Jessica, já discordamos muitas vezes na paz, essa vai ser mais uma vez e assim será por todo sempre.

        Você acha DiegO um cara autentico.

        Já Mocota acredita que ele tem que buscar o sucesso do ser dele sem tentar puxar o tapete dos outros ou ficar criando picuinha os irmãos Rubro-Negros.

        PS – Mocota muito triste e decepcionado com o sósia de Cocão…

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota, eu não estou aqui para defender Diego, nem ninguém, creio que ele saber fazer isso muito bem sozinho!!
        Agora você também não precisa se fazer de inocente, né, que você arranja confusão com um monte de gente, e adora isso, vamo combinar rsrsrs

        Então, eu não sei de onde você conhece Diego, eu não sei qual o tamanho da cabeça dele, mas também não importa, tem uma coisa que eu não acho legal, nunca achei, esse negócio de apelidar as pessoas por suas características físicas, principalmente se a outra pessoa não quer “brincar”.
        Como diria Sandra Annenberg, que deselegante!

        SRN

        Curtir

      • Oxente Jessiquinha!!!

        Que injustiça é essa?

        DiegO inventa que Mocota ameaçou você, coloca um link de uma foto onde insinua que Mocota é gay, tem a ousadia de determinar de que nome Mocota tem que ser chamado e você no seu julgamento coloca Diego como o santo na história?

        Se teve um ser deselegante e cheiro mole nesta história foi DiegO.

        —————————————————

        PS – Senhoras e senhores!!!

        Façam as sua apostas:

        Mocota >>> \o/
        x
        Diego >>> \O/

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. Fora a sacanagem..
    ..Jéssica, minha filha, eu sou seu fã!
    Mais um texto maravilhoso sobre essa campanha maravilhosa do Vitória para ajudar na doação de sangue.
    Vc é sensível, educada, sensata, ponderada, elogia e cobra com elegância e, ainda por cima, escreve muito bem!
    Parabéns!
    Dentro a sacanagem,hehe..
    .. Ninguém vai acreditar em mim mas mesmo assim vou explicar:
    – é COINCIDÊNCIA( agradabilíssima!) ser o primeiro, pela segunda vez consecutiva, a comentar o texto de Jéssica. Ô acaso bom da porra,hehe! Valmerson, vc está comendo mosca, já que vc é quem recebe o texto, vc pode ser sempre o PRIMEIRO, hehe!
    PS Jéssica é o melhor partido (feminino) da blogosfera rubro-negra! Não tem mulher rubro-negra na net que supere Jéssica! Eu nem posso tentar nada pois sou um leão amarrado,hehe!
    Jéssica, releve minha brincadeira, não resisti!
    Vc é uma querida!
    Vumbora Vitória!

    Curtir

    • kkk
      Valeu, DiegO, fico feliz que vocês (no caso você até agora) gostem do que eu escrevo. Muito obrigada pelos elogios, são seus olhos! rs
      A sacada do marketing foi realmente muito boa,e espero que a campanha dê bons resultados no que diz respeito às doações.

      P.S.: Você que é um fofo!
      Relaxe, não precisa se desculpar, você é meu chegado! hehe
      Por falar nisso, lembrei agora um ex que me aparecia com uns termos que nunca sabia o que era, não sou muito boa de gírias, tinha que pedir pra traduzir…
      E por falar nisso também, ou eu não estou um partido tão bom assim ou estou um partido bom demais, por que a situação está dramática! hahaauauahuhuhuahaua
      Eu ri agora, ai ai…

      SRN

      Curtir

      • hehehe!
        Jéssica, mulher inteligente assusta. O cara tem que se confiar bastante pra chegar.
        Aí, o que acontece é que a quantidade de pretendentes diminui mas a qualidade dos caras tende a ser maior. Ou às vezes, o cara é ruim de qualidades mas é corajoso/ cara-de-pau e parte pra cima (abre o olho com esses aí,rsrs). Mas relaxe que vc é valorosa e alguém especial vai surgir na sua vida. Agora, amiga, tem que botar a cara na tela! Não aqui na net, mas no dia-a-dia. Pra vc ver, conheci Mila em um carnaval e já temos um bom tempo juntos. É preciso ver e ser visto.
        Mas não espere nada dos caras solteiros da blogosfera (hehe) rubro-negra pois, apesar de serem inteligentes, são todos BUFA-FRIAS, uhauhauhauha!
        Brincadeira, galera! rsrs!
        Um Beijo do Diegão, o Leão da Madrugada! hehe!
        VV!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s