O Vitória ainda estava sob pressão pela derrota sofrida diante do Goiás de virada por 4×3 após está vencendo por 3×0, mas mesmo sem jogar bem o Leão manteve a invencibilidade no Barradão em 2012 e carimbou os 3 pontos e a permanência no g4, o rubro negro, ou seria alvinegro? Manteve a quarta colocação, mas agora com 04 pontos de distância do quinto colocado.
Cheio de mudanças o Vitória não conseguiu engrenar como de costume no Barradão, mesmo com o Avaí buscando somente se defender e sair em contra ataque, os passes errados atrapalhavam muito o time da casa que não conseguia levar muito perigo ao gol de Diego, Marquinhos, Tartá e Pedro Ken não estavam numa tarde feliz e com isso a bola pouco chegou no artilheiro do Brasil Neto Baiano.
Ainda no primeiro tempo o que deu a tônica foi Vitória no ataque mas sem levar perigo, e o Avaí assustando somente nas patinadas de Rodrigo que quase entrega o famoso leite em duas oportunidades, Carpegiani percebeu as falhas e logo no primeiro tempo, mandou Gabriel para o aquecimento, mas o jogo terminou na primeira etapa sem mudanças e com 0x0 no placar.
O Vitória precisava vencer, e Carpegiani colocou Marco Aurélio para fazer a sua estreia no lugar de Tartá, e Gabriel no lugar de Rodrigo, mas quem esperava Vitória em cima logo no inicio, viu um jogo tão parado como no primeiro tempo, somente após os 10 minutos que o Leão começou a tentar e Diego salvou em duas oportunidades, daí para frente o nome de Marco Aurélio passou a ser o nome mais pronunciado no ataque leonino, ele chutou, tocou, lançou e despertou a vontade de vencer, o sangue que estava faltando com a ausência do vermelho no manto rubro negro, e foi justamente num bela jogada de Marcou Aurélio que achou Neto Baiano que fez o pivô com maestria para Pedro Ken que estava mal, marcar Vitória 1×0, festa no Barradão.
Já era esperado que a retranca do Avaí não iria continuar, eles vieram para cima e ameaçaram, Douglas fez duas boas defesas e em outro lance quase vacila, mas Gabriel esperto tirou, quando o resultado parecia se confirmar eis que uma mudança mudou a cara do jogo, Mineiro entrou em lugar de Marquinhos e num contra ataque rápido ele passou por dois defensores e chutou no canto na saída do goleiro Diego e garantiu o triunfo Rubro Negro, Vitória 2×0 e três pontos somados na classificação.
DOUGLAS: Fez boas defesas, mas assustou em duas oportunides, precisa ter de volta a tranquilidade, tem que ter sequência para isso. Nota 7.0
NINO: É o titular, é o cara que a torcida aprendeu a gostar, vai para cima e marca com qualidade, mesmo com tanto tempo longe ele não se omite. Nota 7.0
RODRIGO: Uma lastima, foi muito mal em todos os lances que participou, quase entrega o leite. Nota 3.0
VICTOR RAMOS: Esteve muito bem, e no primeiro tempo teve que jogar por ele e por Rodrigo. Nota 8.0
MANSUR: Foi bem hoje, marcou muito bem, e apoio com uma certa qualidade. Nota 7.5
UELLITON: Guerreiro em campo, estou gostando de ver os seus lançamentos, muita qualidade. Nota 8.0
RODRIGO MANCHA: É um bom reserva, erra muitos passes, mas não comprometeu. Nota 6.0
PEDRO KEN: Esteve muito mal, mas no momento em que teve chance, mostrou qualidade e por isso merece uma boa nota. Nota 8.0
TARTÁ: Hoje não foi nem de longe o cara que tem sido o destaque do Leão. Nota 4.0
MARQEUINHOS: Lastimável, perdeu dois gols na cara com goleiro, precisa melhorar muito. Nota 3.0
NETO BAIANO: Não teve muitas oportunidades, mas fez o pivô como ninguém hoje, deixou Marquinhos duas vezes na cara do gol e deu o passe para Pedro Ken marcar o gol. Nota 7.5
MARCO AURÉLIO: Mudou a cara do jogo, uma bela estreia, foi para cima, chutou e criou boas oportunidades de gol. Nota 8.0
GABRIEL: Zagueirão, foi muito bem e corrigiu as falhas de Rodrigo, quase marca o seu, mas lá atrás deu conta do recado: Nota 7.5
MINEIRO: Retornou ao time depois de um longo tempo e mostrou sua qualidade, um bonito gol, espero que tenha continuidade. Nota 8.0
PAULO CESAR CARPEGIANI: O Treinador foi muito bem hoje, sua única falha foi começar com Rodrigo, mas mexeu muito bem nas 3 oportunidades e foi decisivo para os 3 pontos: Nota 9.0
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
Vitória x Avaí
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: Sábado, 29 de junho.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP-CBF).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP-CBF) e Celso Barbosa de Oliveira (SP-CBF).
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Marquinhos, Mineiro, Neto Baiano e Rodrigo Mancha (Vitória) / Diogo Orlando, Patrick e Cleber Santana (Avaí)
Cartão vermelho: Marcinho Guerreiro (Avaí)
Gols: Pedro Ken e Mineiro (Vitória)
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo (Gabriel Paulista) e Mansur; Uelliton, Mancha, Pedro Ken e Tartá (Marco Aurélio); Neto Baiano e Marquinhos (Mineiro). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Avaí: Diego, Arlan (Jefferson Maranhão), Cássio, Sillva e Aelson; Marcinho Gerreiro, Diogo Orlando (Evando), Patrick e Cleber Santana; Acosta e Felipe Alves (Laércio). Técnico: Hemerson Maria.
O Vitória atuou neste jogo com a camisa alvinegra, isso ocorreu por causa de uma campanha de marketing que visa que torcedores doem sangue e ajude o Hemoba. Para contribuir com a campanha, o torcedor deve acessar o site http://www.meusanguerubronegro.com.br e conferir os postos de doação credenciados pelo Hemoba.
O resultando foi tão importante quanto a campanha para incentivar a doação de sangue.
Com o placar obtido, hoje, o elenco terá tranquilidade para trabalhar até o próximo jogo. Que o psicológico dos atletas esteja no lugar. Precisamos vencer a próxima partida no intuito de tentar colar para depois ultrapassar os líderes.
– Excelente estreia de Marco Aurélio.
– Se liga Marquinhos e Tartá. O banco é logo ali…
– Trabalho psicológico URGENTE para Douglas.
– Contratação de um GOLEIRO. já visando a Serie A/2013.
– Parabéns Nino Guerreiro Paraíba
– Se Alexi não renovar com Ueliton oferecendo um bom salario, Mocota vai arrancar o bigode dele na base do alicate.
Mocota vai ali mocobebemorar e volta…
JÁ!!!
Avante Leão!!!
CurtirCurtir
Se contratar um goleiro, aí é que o psicológico dele vai ficar abalado!
CurtirCurtir