[VITÓRIA 4X0 IPATINGA] Como tem que ser no Barradão

No texto da quinta feira aqui no blog eu já dizia que o Vitória tinha que entrar em campo hoje e atropelar, não se tratava de menosprezar o Ipatinga, mas de fazer reviver a fama do rubro negro nos seus domínios, o leão rugiu alto em sua selva e não tomou conhecimento da presa, que indefesa só fez agonizar e esperar que o sofrimento acabasse.

É isso que tem que ocorrer, como nas antigas lutas do lendário Mike Tison onde o combate era vencido antes mesmo de entrar no ringue, era sempre no olhar após a pesagem que o pugilista estraçalhava o moral dos seus oponentes e quando eles subiam no campo de batalha era apenas para tentar apanhar pouco e buscar evitar o nocaute, pois a derrota era sempre eminente. Assim sempre foi o Vitória no Manoel Barradas,  mas ultimamente esta mística estava sendo desfeita e eu afirmei que o Vitória teria que ganhar, golear, massacrar e convencer e foi o que ocorreu, nossos inimigos devem entrar no Barradão sempre com o pensamento de que o objetivo é perder de pouco, e logo no inicio o Vitória mostrou isso ao Ipatinga.

Vamos ao Jogo

O Vitória teve um inicio como deve ser em casa, simplesmente arrasador, o time foi para cima pressionando a saída de bola e sufocando o adversário que estava retraído em campo, logo aos 4 minutos o esforço deu certo, Neto Baiano lançou Eduardo Ramos que cruzou na área para Marquinhos abrir o placar, festa rubro negra  no Barradão. Quem esperava uma tentativa de reação dos mineiros viu o brioso em cima e sem dar oportunidades e logo aos 8 minutos o volante da Ipatinga bobeu e perdeu a bola para Tartá que avançou e marcou o segundo dando grande tranquilidade no jogo.

Um Vitória muito mais organizado em campo, tocando a bola e marcando no campo adversário e por mais que o Ipatinga tentasse reagir era o Vitória que criava as melhores oportunidades de marcar, em uma delas Neto Artilheiro do Brasil Baiano quase marca de letra, após este lance, como é normal o time segurou o jogo até o fim do primeiro tempo.

Após o intervalo eu esperava um Vitória administrando o placar, mas não foi isso que aconteceu 2 minutos e a zaga vacila, Neto Baiano aproveita e marca seu gol de numero 33 no ano e segundo na série B 2012, após o gol que esfriou qualquer tentativa de reação adversaria o Leão se retraiu e procurou jogar nos contra ataques, o Ipatinga até tentou assustar mas só conseguiu isso em duas falhas do zagueiro Rodrigo, pois que conseguia mesmo construir as jogadas e levar perigo era o Vitória.

Carpegiani mudou, entrou Geovanni no lugar de Eduardo Ramos(partidaça diga se de passagem) e Dinei no lugar de Neto Baiano e no primeiro lance do suplente de Neto em campo ele marcou um belo gol e deu números finais a partida, Ananias ainda entrou no lugar de Michel para segurar o resultado e poupar o volante que estava voltando de contusão.

É isso aí amigos, o Leão agora tem que repetir o feito na terça feira no Barradão e chegar ao g4 do brasileirão.

SRN

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 4 X 0 IPATINGA
Campeonato Brasileiro 2012 – 1º turno (4ª Rodada)

Data 2 de junho às 16h20
Local Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Gols 1º tempo
Marquinhos, aos 4min, e Tartá, aos 8min
Gols 2º tempo
Neto, aos 2min, e Dinei, aos 34 min
Árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo (RN/CBF)
Assistentes 1 – Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN/CBF) 2 – Lorival Candido das Flores (RN/CBF)
Cartão amarelo
Mansur (Vit), Everton e Leanderson (Ipa)

Público: 7 mil e 379 pagantes  Renda: R$74.015,00

VITÓRIA:Douglas; Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Mansur; Michel (Ananias), Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Geovanni) e Tartá; Marquinhos e Neto (Dinei)
Técnico: Paulo César Carpegiani

IPATINGA:Bruno; Gasparetto, Azevedo (Everton) e Pedrão; Ruy (João Neto), Leanderson, Leandro Brasília, Wellington Bruno e Chiquinho; Tiago Pereira e Márcio Diogo (Djavan)
Técnico: Ney da Matta

26 comentários em “[VITÓRIA 4X0 IPATINGA] Como tem que ser no Barradão

  1. sugestão a respeito da necessidade de posicionamento.

    na verdade, a pressão só existirá se alcançar a maior parte da torcida.

    se apenas 10% da torcida fizer reclamação nesse sentido, portela não decidirá nada.

    a lógica é simples.

    o conselheiro que apoia portela de modo incondicional é vice-governador e não aceitaria qualquer questionamento a sua administração à gestão do governo estadual.

    ora, se não existe decisão, não existe pressa na via-expressa paralela/ barradão.

    e é tudo o que o governo do bahia (desculpe, governo da bahia) quer, ou seja, torna o barradão absolutamente inviável de receber investimentos da iniciativa privada digna de nota.

    por outro lado, a torcida do vitória que ainda não enxergou o óbvio, ou seja, que fomos preteridos continuará elegendo pessoas parciais.

    sempre achei o tal convênio da cidadania entre vitória e governo um engodo e ainda bem que não recebemos nada de ginásio ou quadras esṕortivas com dinheiro público.

    o clube deve fazer isso é com parceiros privados.

    por outro lado, como parte significativa dos moradores da região metropolitana e diante da necessidade de conferir melhores condições de funcionamento ao nosso equipamento esportivo e aos moradores do entorno, a via-expressa deve ser uma causa abraçada por todos.

    minhas sugestões são as seguintes:

    i. Divulgação em blogs de debates da torcida do vitória.

    ii. enquetes a respeito da opinião da torcida (i. barradão; ii. pituaçu; iii. fonte nova).

    iii. caso escolhido o barradão, enquete sobre melhorias mais urgentes no equipamento (via expressa; cobertura; novas escadarias; novo gramado ….).

    iv. exposição de faixas e até out door no entorno do estádio requerendo a execução da via- expressa.

    Curtir

    • Huhauhuahuahau na verdade não Gera, talvez pelo futebol coerente do time, os jogadores mostraram um conjunto em campo e o resultado foi apenas a síntese disso e a partida de Eduardo Ramos digna de nota.

      Curtir

  2. Que público patético.

    7.000 torcedores num sábado à tarde.

    Também não sei a causa das vaias.

    E o pior é que vaiam jogadores que fazem jus ao salário.

    Ninguém vaia Lúcio Flávio (maior salário do time).

    Ninguém vaia Cerezo que vai receber um salário recheado, às nossas custas, até dezembro de 2012 (graças às viúvas saudosistas).

    Curtir

    • São esses tipos de coisas que eu não entendo no Vitória, desde conselheiros que só aconselham contra o clube, a torcedores que vaiam jogadores que estão indo bem, ou que são promissores, como é o caso de promessas da base!

      Curtir

  3. O SEU centroavante é Dinei.

    O NOSSO artilheiro é Neto Baiano.

    Rafael cite 01 jogador que toda bola que manda a bola na direção do gol, a bola entra.

    De preferencia que esteja em algum clube da Serie A ou B.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • O texto acima saiu no local errado. (hehehe…)

      Foi direcionada a Rafael.

      ——————————————–

      Valmerson , meu brother!!!

      Mocota chegou agorinha e ficou superfeliz apos assistir os melhores momentos do jogo.

      Cabia mais!!!

      Antes de comentar, aqui, Mocota passou por outros espaços Rubro-Negro e ficou muito triste após ler o texto de Larissa fazendo apelo para parte da torcida parar de vaiar com o time… GOLEANDO!!!

      Isso é um fato lamentável.

      A grande Nação Rubro-Negra não pode ser contagiada por estes indivíduos que só tem prazer em jogar contra o time.

      Valmerson, Mocota solicita, gentilmente, que você também participe ativamente dessa campanha de conscientização.

      Não podemos mais permitir que só se faça pacto de apoio ao time em reta final de campeonato.

      Vaiar o Vitória não ajuda o clube em nada.

      Será que é tão difícil essa turma entender isso?!

      Valmerson desenha para ver se eles entendem.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Venho sempre falando disso aqui, algumas pessoas insistem em pegar no pé de Neto Baiano, mas os números do cara são irrefutáveis, muitas das criticas são infundadas também e acontecem sem nenhum tipo de ponderação.

        Curtir

    • caro mocota, vc precisa ser menos apaixonado, devemos usar a razão, amor incondicional é coisa de tricolor, isso não cai bem prá nossa torcida…vaiei neto jahiano no sabado, tambem vaiei douglas…tremeram na final contra o jahia ! nosso timei é fraco e a tendencia é ficar na serie b, infelizmente, só volto ao estadio quando o vitoria mostrar um futebol convicente !!!

      Curtir

      • Concordo com usar a razão, mas que razão tem em vaiar um cara que é o maior artilheiro do clube nas 3 temporadas que por este clube jogou? E Douglas foi mais uma vitima dos erros desta diretoria, quem merecia ser vaiado era Alexi Portela e o preparador de goleiros do Vitória, pois, aquele rodizio patético não partiu do atleta que vinha desde 2011 bem no clube e sim para defender os interesses do Corinthians e do goleiro Renan, Douglas estava bem e foi afastado, voltou nas finais e realmente sentiu, mas muito mais por tudo que fizeram com ele do que por deficiência técnica.

        Curtir

      • Caro Rafael.

        Porque Neto jaiano?

        Você acha mesmo que Neto se identifica mais com o Vitória ou com o jahia?

        Você acha que um atleta vaiado durante o jogo melhora em que?

        Cite um exemplo, por favor.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  4. Prezado Valmerson,

    Desculpe a insistência em relação ao tema do estádio pós copa 2014.

    Mas, algum posicionamento deve ser cobrado de nossa diretoria.

    Não há como ficar em silêncio até o final do ano.

    A viabilização definitiva do Barradão depende da construção da Via/Expressão e a eleição municipal é indispensável para pressionar os governantes.

    A Diretoria, se tiver algum interesse em tornar o projeto viável deve divulgá-lo, à exaustão, e jogar toda a culpa em governantes que prefiriram gastar 80 milhões em um equipamento que beneficia a um grande clube da cidade enquanto se nega a beneficia toda a comunidade de canabrava (que também é beneficiada pelo barradão).

    O Vitória não tem nada a ver com a conveniência do silêncio para trajetória política de aliados de Portela.

    Curtir

    • Vilson, é verdade que foi um numero muito pequeno, mas tudo depende do clube também, ocorreram algumas decepções que todos nós sabemos que tem influência direta na frequência de torcedores, mas acredito que haverá um crescimento significativo já na próxima rodada.

      Curtir

      • obrigado,Valmerson!
        mandei mais dois pra Dalmo e estou esperando ele publicar.Em primeira mão pra vc(hehehe!): um eu fiz ontem,junto com o que vc leu,mas como estava muito grande,resolvi repartir em dois, dando nota aos jogadores.o outro fiz hj,homenageando Popó pela grande luta de ontem.
        Já estou esperando terça chegar!é pau no América de Natal!
        VV!

        Curtir

      • OK, lí e realmente ninguém foi reprovado heheheh, apesar de que eu daria nota 5 a Rodrigo, mas gostei muito do complementação do texto.

        Curtir

  5. A pergunta que não quer calar: pq PCC não escalou Mansur nas rodadas anteriores, inclusive contra o Coritiba????
    Não consigo entender também como parte da torcida do ECV consegue vaiar um jogador mesmo o time estando ganhando e este jogador fazendo gols. Também tenho várias restrições ao Neto, mas vaiar o cara é jogar contra o próprio time… Além do mais, o cara tá brocando, ainda que perca vários gols. Qual atacante, que se disponha a jogar a segundona, não perderia gols mais ou menos como Neto? Enfim, acho que se é ruim com ele, pior será sem…
    O que vc pensa Valmerson?

    Curtir

  6. Excelente resultado.

    O Vitória, neste momento, deve pensar em acumular pontos (ainda que nem sempre se torne possível fazer uma boa partida).

    Vitória deve derrotar o América/ RN que teve, até o momento, um excelente aproveitamento.

    Curtir

  7. ontem foi maravilhoso, tranquilidade na arquibancada sem os marginais da tui e o nosso vitória dando um show em campo…manda neto embora, perna de pau, perdeu dois gols feitos, ontem…nosso centroavente é dinei !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s