Vitória eliminado, e o que vem pela frente?

Após a tragédia ocorrida na cidade de Curitiba, e digo isso porque quem assistiu ao jogo não deve ter ficado com outro sentimento, pelo menos eu fiquei, comecei a pensar no que escrever, nas improvisações(que eu julgo acertadas nas questões de necessidades de elenco), no futebol sumido de Marquinhos, nas pixotadas de Rodrigo e num time que simplesmente foi apático no segundo tempo, não, não darei ênfase em nada disso, mas vamos ao que interessa.

A culpa pela eliminação vem de um único lugar, diretoria do esporte clube Vitória, Carpegiani desta vez foi apenas uma vitima, não temos laterais ou isso não é verdade? Léo é limitado e Saci é horrível e contrataram um cara que não pode jogar na Copa do Brasil e que estranhamente foi para o banco no brasileiro e nem entrou durante o jogo para um cara que esta improvisado na posição(PORQUE SERÁ?), por tanto a verdade é que jogar num esquema 3-5-2 ,pois foi assim que o time se postou claramente em campo não foi um erro de PCC, para mim a única falha é que deveria ser invertido Léo e Gabriel, mas até que eles não complicaram.

Mas o que vem pela frente?

É preciso contratar, porém todos sabemos desta premissa desde 2010, mas Alexi Portela e Falcão estão brincando de montar time e esperam que no acaso as coisas aconteçam, poderíamos reforçar para as finais da CB 2010 e jogamos com um time cheio de improvisados, precisávamos de contratações para o brasileiro e fomos rebaixados, teríamos que ter um planejamento em 2011 e foi só frustração e agora que perdemos o baiano e fomos eliminados na CKB 2012 o que será feito?

Continuou achando o Vitória um dos favoritos na série b 2012, mas é notório que precisamos de laterais e outros reforços, já que Lúcio Flavio  nunca mostrou futebol, Geovanni é oscilante ,Xuxa ano passado foi uma lastima e não dão oportunidades para o jovem Arthur Maia, não podemos apenas ficar com status de favorito e sucumbir mais uma vez na tabua de classificação, este é o momento de fazer as coisas acontecerem, e para salvar o ano, o acesso e porque não o título da série B são obrigações.

SRN

COPA DO BRASIL
Coritiba 4 x 1 Vitória
Local: Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 23/05/2012
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Fábio Pereira
Gols: Everton Costa (2x), Roberto e Everton Ribeiro (Coritiba) / Marquinhos (Vitória)
Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Sergio Manoel; Júnior Urso, Renan Oliveira (Lincoln) e Everton Ribeiro (Vinicius); Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
Vitória: Gustavo; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Léo (Dinei); Uelliton, Rodrio Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

19 comentários em “Vitória eliminado, e o que vem pela frente?

  1. Muito bom texto Valmerson. Vou fazer um deste estilo, porém mais emiuçado e detalhado. Quero ver até onde vai a pão-durice desta diretoria e sua omissão quanto as posições carentes do Leão. Tá claro que com este elenco débil nas laterais e criação subir só se for em 4° lugar e com muita luta e talvez com a sorte que nos acompanhou em parte das Séries C e B de 2006 e 2007, respectivamente.

    Curtir

      • Perdão Fabio! Perdão Valmerson!

        Mas Mocota é terminante contra creditar o sucesso a sorte e a derrota ao azar.

        A sorte só aparece quando se tem capacidade.

        Por um acaso, alguém conhece algum incompetente estabelecido?

        O sucesso é fruto de iniciativa, planejamento, qualidade, ação, dedicação e persistência.

        A sorte anda muito ocupada nos jogos de loteria (e até na loteria, a sorte só aparece depois da iniciativa).

        O Vitória subiu, em 2006 e 2007, por que foi mais competente que as outras equipes que ficaram pelo meio do caminho.

        Se o Sport está na Serie A foi pela competência do Sport de ter vencido os dois últimos jogos.

        Anotem esta Mocodica:

        – Na “guerra” da vida vence quem errar menos e não quem fica com a boca escancarada com a boca cheia de dentes esperando a sorte chegar.

        ————————————–

        VAMOS SUBIR NEGÔ!!!

        \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / \ o / – \ o / – \ o /

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Na humilde opinião de Mocota, vencemos o ABC por ter o elenco mais qualificado que o ABC e possuirmos o artilheiro do Brasil.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Não, foi muita sorte mesmo, daquela que acontecem raramente, temos melhor elenco é verdade, mas não demonstramos em campo isso, mas num golpe do destino aquele jogo entrou para história positivamente!

        Curtir

  2. Ricardo e Valmerson, pena que mais uma vez o Carpegiane na tentativa de melhorar o time mesmo que improvissando pois novamente mostrou a diretoria que futebol é coisa séria ou deveria ser e um clube que se diz grande deveria ter no minimo jogadores de qualidade em suas posições, claro que contratar é um ato de risco e principalmente sorte porque não é posivel que jogadores como, Lucio Flávio, Robston, Gilberto, etc tenham esquecidos de jogar futebol ou é porque os futuros da base quando sobem pro profissional não são tão profissional quanto deveria ser não esqueçamos das eternas promessas da divisão de base que não passaram de frustações quando subiram e isso tem muito da culpa da diretória que muitas vezes passam as mãos pela cabeça desses “garotos”. na minha opinião o unico erro de Carpegiane ontem foi ter deixado marquinhos em campo noventa minutos que continua errando passes bobos e não esta nem ai pra nada.

    Curtir

    • Se o Vitória vencesse as duas últimas também subiria. Foi a derrota para o São Caetano que deu a subida ao Sport. Então isso foi sorte. A inédita e surpreendente combinação de resultados na 36ª rodada da Série B 2007 não foi competência do Vitória, Mocota…ali foi coisa totalmente do acaso e na Serie C a mesma coisa quando a gente esteve perto de ser eliminado em todas as fases e em alguns jogos, mesmo sem jogar bem, a gente fez uns gols na base da sorte mesmo, de desviar em adversario, de um penalti surgir no ultimo minuto ou de Leandro Domingues acertar um chute improvavel no angulo. Enfim, eu acho que vc deve respeitar as opiniões dos outros. A minha e de muita gente é esta, de que o Vitória teve SIM COMPETÊNCIA, mas que a sorte também ajudou bastante.

      Curtir

  3. Discordo Valmerson!

    PCC não armou o time no 3-5-2 o Vitória jogou no 4-4-2 com Gabriel improvisado na lat.esquerda o q pra mim foi um ABSURDO!!!
    Se o Vitória jogasse no 3-5-2 teria um ala na direita e outro na esquerda no entanto isso não existiu e o destro Gabriel ficou se lançando ao ataque no lado esquerdo. Sacando Saci, esse ala esquerdo deveria ter sido Artur Maia ou o próprio Tartá. Estou indignado com PCC segue meu comentário na CRN:

    “Acho Carpeggiani um fraco que gosta de invencionices. Tomara q eu esteja errado, mas na minha visão a diretoria errou feio ao trazer esse treinador e ele vai cair em menos de 10 rodadas na série B.
    Sacou Saci, não apostou em Mansur e improvisou o desengonçado Gabriel na lat.esquerda. Para completar desestruturou completamente o time com alterações bizarras no segundo tempo. Que diferença do esfacelado Leão que eu vi ontem, para o que eu vi na partida contra o Botafogo!!!
    LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!”

    Curtir

    • Certo Fiuza, mas não penso da mesma forma, e outra não acredito que ele caia, acredito até que o Vitória vai ter um bom crescimento agora com tempo para treinar!

      Curtir

      • OK, Valmerson respeito sua opinião. Mas, concordo com Fiuza e Mocota. Assisti o jogo pela ESPN, o comentarista (muito bom, por sinal) resumiu numa frase:
        – Carpegiani enterrou o jogo!

        Curtir

  4. Valmerson, existe sim uma grande falha da diretoria em não ter contratado DOIS laterais esquerdo desde a saída de Fernandinho.

    Mas tirar a culpa de PCC e jogar somente na diretoria, Mocota não concorda.

    Saci se não vinha sendo um excelente lateral, também não comprometeu nas duas ultimas partidas.

    Mocota viu um Vitória jogar bem no primeiro tempo, começar o segundo tempo nervoso.

    Aos 8 minutos quando PCC começou a substituir foi o inicio da tragedia.

    O Vitória com Ricardo Silva deu liga justamente por termos encontrado a melhor formação para o meio campo: Uellinto, Michel (Mancha), Pedro Ken e Tartá.

    Além de Marquinhos jogar mais como atacante que de meia.

    PCC depois que desmontou o meio e recuou Marquinhos, o baba empenou.

    Mocota esta muito triste por PCC ter repetido o mesmo erro 03 anos depois.

    Sem medo de ser feliz Mocota declara:

    Com Ricardo Silva poderíamos ter sido eliminados e goleados. Mas tenham certeza que excesso de improvisação não seria citado, pela torcida, como principal motivo.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Mocota, Saci vinha sendo a grande avenida no setor esquerdo, e se a torcida quiser olhar de forma mais imparcial o Vitória entro em campo no 3-5-2 por tanto não houve improvisações já que jogamos com 3 zagueiros e Léo de Ala e todos sabem que ele ataca mais do que marca, pensei até que ele tinha errado quando tirou Pedro Ken, mas ao saber que o jogador quase não retorna para o segundo tempo por que sentiu dores, achei correta a sua saída.

      Você acertou corretamente, era para ter contratado, mas não o fez, assim como em outras posições, infelizmente o time é este aí com claras deficiências em determinados setores!

      Ricardo Silva vinha fazendo um grande trabalho, mas sejamos sinceros o time que ganhou o Barueri foi de Ricardo Silva e o time que perdeu ontem foi dele também, e PCC e Ricardo deixaram isso muito claro ao falar da falta de tempo que em breve o time será outro e até neste breve revesamento

      Curtir

      • Valmerson, nas 07 ultimas partidas o Vitória estava invicto com Saci na esquerda.

        Gabriel ontem jogou de lateral esquerdo.

        Lembrou até o que Ricardo Gomes uma vez fez com Marconni. O time ficava todo torto e Gomes insistia. Mocota só espera que PCC não insista no mesmo erro durante muito tempo.

        Ontem o Vitória entrou no 4-4-2 e terminou no 4-3-3.

        Mocota não sabia da contusão de Ken. Mas tirar Uellinton do meio para colocar na lateral foi um grande erro.

        Aqui pra nós…

        Mocota só queria ver sua reação (e de muitos) se fosse Ricardo Silva que tivesse tomado as decisões que Carpeggiani tomou ontem.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. Concordo plenamente com vc! Querem que Carpegiani façam de um limão uma limonada! Não temos elenco! Gabriel improvisado foi melhor q Saci! Léo já provou q não tem condiçoes de ser titular do Vitória! Carpegiani atuou com o que tinha a sua disposição. Não foi ele quem perdeu dois gols em cada partida e sim Neto Baiano que em toda competição nacional nos decepciona. Não foi Carpegiani quem perdeu uma bola no meio campo em nosso contra-ataque por displicência! O time entrou bem e poderia ter ganho fácil do Coritiba… Mas novamente tomamos gol de bola parada cruzada na área ! Será que Flavio Tanajura realmente é competente no treino da defesa??? Já há alguns anos nossa zaga sofre desse mal! Não concordo que Carpegiani “inventou” e sim que tentou dar maior poder ofensivo ao time! E conseguiu! Ou só eu vi que o time foi melhor no primeiro tempo? Concordo com ele: Perdemos em falhas individuais!

    Curtir

    • Perdão Ricardo Aragão,

      Mas com este mesmo elenco sob o comando de Ricardo Silva não fomos goleados para ninguém.

      Só não levamos o baiano devido a TRÊS falhas de Douglas.

      Desde quando Neto Baiano veste a camisa do Vitória, ele só não foi artilheiro do clube no Baiano de 2011. Lopes preferiu jogar sem centroavante.

      Mocota acredita (e muito) que PCC tem muito conhecimento para levar o Vitória ao titulo da Serie B, com este elenco e mais duas ou três contratações.

      Mas que as invenções dele ontem foi determinante para eliminação da Copa do Brasil, como em 2009, Mocota acredita que foi.

      Avante Leão!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s