[Carpegiani] Vitória + Paraguai, Marketing ou Loucura?

Paulo Cesar Carpegiani chegou ao Vitória depois de muita novela e na apresentação disse que esta aguardando o desfecho de um projeto pessoal ainda este ano, mesmo não dizendo o que era, é claro que quase ninguém foi pego de surpresa e sabiam que se tratava de um possível convite para que o treinador volte ao comando da seleção “Larissa Riquelme”do  Paraquai, até aí normal mas o problema é que ele e diretoria rubro negra admitem que as coisas podem vim a ser de forma  paralela com Ricardo Silva assumindo a equipe em determinados momentos.

Qual a intenção do Vitória em aceitar isso? Será uma tentativa de alavancar um  certo marketing por ter um treinador que também comanda uma seleção mundial? Ou será uma loucura desvairada sem cálculos dos erros possíveis?

Como treinador de uma seleção que vai disputar as eliminatórias PCC ficaria cerca de 8 à 11 dias afastado do comando técnico do Vitória, este é o período em que ele recebe os jogadores convocados, faz a preparação para os 2 jogos que acontecem na mesma semana, Pouco tempo fora e como o Leão tem um grupo de auxilio técnico definido, pode não parecer um grande problemas, mas esta na formação do elenco do Paraguai a maior questão a ser pensada. Para convocar Carpegiani precisa assistir a jogos de jogadores Paraguaios, estudar táticas, esquemas e coisas relacionadas, aí é que o tempo do treinador pode ficar escasso para o Leão e prejudicar o rendimento da equipe.

Mesmo com o filho Rodrigo Carpegiani sendo o grande pesquisador do pai, não acredito que ele deixará isso  exclusivamente nas mãos de Rodrigo e nem acredito que a Associação Paraguaia iria aceitar tal fato.

No âmbito de mercado pode ser interessante para o Vitória que pode aproveitar do prestigio e marketing do treinador do Paraguai para contratar jogadores deste país e ainda expandir a marca Esporte Clube Vitória pelo mundo afora.

No mais vamos aguardar o inicio do trabalho de Paulo Cesar Carpegiani para responder se a diretoria acertou ou errou em trazer um treinador possivelmente dividido.

SRN

5 comentários em “[Carpegiani] Vitória + Paraguai, Marketing ou Loucura?

  1. Estamos com medo de admitir essa irresponsabilidade…carpegiani qdo esteve 100%, não conseguiu bons resultados…imagine apenas 50%..será que não estamos lúcidos? Será que algum time do sul – sudetse aceitaria isso,de carpegiani? a quem vamos recorrer nas derrotas,qdo o treinador estiver no paraguai? Ricardo silva? e tem mais…ele quer ficar metado dos jogos no camarote…

    Curtir

  2. Valmerson, primeiro desculpe pelo desconforto que fiz vc passar no post anterior com o Fábio, mas deixei outra resposta e espero que tenham entendido, quanto a este possivél desfecho do projeto como o mesmo falou é um possivél então não vejo pelo meos ainda motivos para desespero até porque se isto vier a ocorrer como o proprio treinador disse na sua equipe de comissão tecnica tem pessoas de levarem este “prejeto á frente sem ele estar presente diretamente” (não se sabe se no VITÓRIA ou seleção), mas este não seria e com certeza não será o primeiro caso de um treinador assumir o comando de uma seleção e um clube o atual treinador da “nossa seleção” antes de deixar completamente o corinthians assumiu também a “seleção brasileira”.

    Valmerson, toda esta “comoção” da impresa é com certeza para tumultuar o VITÓRIA e não por preucupação com o clube ou em defesa de Ricardo entregador de camisa.

    Curtir

    • Ok, Geraldo!

      É verdade que mas as coisas desde já precisam ficar bem definidas, qualquer deslize pode custar caro e não sou contra a questão de ele treinar o Vitória a seleção do Paraguai, penso até que dá para se tirar proveito disso, mas é preciso planejar bem tudo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s