[SÉRIE B 2012] A briga pelo título e pelo Acesso

Caros amigos, após um período de estudo, vou dar o meu parecer sobre o brasileirão da segunda divisão deste ano, quero deixar claro que é a opinião do blogueiro Valmerson e por tanto podem não vim a coincidir com os resultados reais, mas serão baseados de acordo com fatores que eu considero importantes na hora de fazer qualquer prognostico futebolístico.

Utilizarei novamente 4 selos para dividir os times de acordo com aquilo que penso que elas desempenharão neste campeonato. SELO TAÇA(briga por título, SELO VAGA( Briga pelo acesso), SELO PARTICIPAÇÃO( Vão se manter na segundona) e SELO REBAIXAMENTO( Tentam escapar do descenso).

Brigam por Título

América MG, Atlético PR, e Vitória

América MG: o Time de Givanildo foi bem no estadual, ficou na segunda colocação, mas demonstrou potencial para ir longe nesta série B conta com as boas defesas de Neneca e os gols do artilheiro Fabio Junior, com um esquema bem definido e um time equilibrado, o alviverde espera voltar logo a elite .

Escalação Base: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

Atlético PR: Vice Campeão estadual o furacão rubro negro tem um elenco qualificado, não é por sorte que esta entre os 8 melhores da Copa do Brasil, o treinador Juan Carrasco conseguiu imprimir um poder ofensivo de qualidade e esquema tático bem definido, e jogadores como Guerrón e Bruno Mineiro são habilidosos e sabem marcar gols.

Escalação Base: Rodolfo; Pablo, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Martín Ligüera; Guerrón, Ricardinho e Bruno Mineiro.

Vitória: O rubro negro conseguiu montar uma boa base, ao contrario do ano passado chega ao certame com esquema definido e entrosamento, vice campeão estadual e entre os 8 melhores do País na Copa Kia do Brasil, conta ainda com reforços como Eduardo Ramos e a chegada do bom treinador Paulo Cesar Carpegiani, tem o artilheiro do Brasil Neto Baiano e o bom rendimento de atletas como Pedro Ken, Uelliton e Tartá que desenvolvem bem as coisas na meia leonina.

Escalação Base: Renan, Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo, Saci, Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá, Marquinhos e Neto Baiano.

Brigam por Vaga na elite

Avaí, Ceará, Goiás e Guarani

Avaí: O time de Guga foi rebaixado, encontrou problemas  no inicio do ano e chegou a estar em crise, mas como eu tinha previsto deu a  volta por cima e sagrou-se Campeão estadual, acredito que ele brigaram por uma vaga na elite, o treinador Hemerson Maria precisa apenas corrigir a dependência alta de Cleber Santana que é justamente o homem do Leão da Ilha e vive um bom momento depois de não emplacar no São Paulo e Atlético PR, existe uma promessa de reforços para a competição.

Escalação Base: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cléber Santana e Robinho Felipe Alves e Nunes.

Ceará: O campeão Cearense conta com o conhecimento de PC Gusmão e o arrojado plano de sócios torcedores que transformam o estádio num verdadeiro caldeirão, com promessas de contratações para reforçar o elenco e um time base que tem qualidades é um dos times que vão com tudo para competição, o veloz Apodi parece ter reencontrado seu momento e pode ajudar muito o Vozão que ainda conta com Marcio Careca e Romário em bom fase.

Escalação Base: Fernando Henrique; Apodi; Daniel Marques; Potiguar; Marcio Careca; Heleno; Regis; Tinga; Rogerinho; Mota e Romário.

Goiás: Campeão estadual e entre os 8 melhores da Copa do Brasil, tem um time qualificado mas muito oscilante, Enderson Moreira encontra dificuldades em corrigir problemas, principalmente na defesa, tem no ataque o seu melhor setor com Thiago Humberto, Junior Viçosa e Rychelly, caso consiga reforços e ate mesmo o equilíbrio tático deixará a péssima impressão de 2011 para trás.

Pedro Henrique; Vitor, Ernando, Wallinson e Bruno Collaço; Marcos Paulo, Juliano, Netinho e Thiago Humberto; Junior Viçosa e Rychelly.

Guarani: Vice Campeão Paulista surpreendeu ao eliminar equipes consideradas favoritas, parou no Santos, mas desempenhou um bom futebol principalmente na segunda partida, o experiente Vadão é uma poderosa arma na briga pelo acesso, conta ainda com Bruno Recife, Medina e Fabinho.

Escalação base: Emerson, Bruno Peres, Everton Pascoa, Domingos, Bruno Recife, Jackson, Fabio Bahia, Danilo Sacramento, Medina, Ronaldo, Fabinho.

PS: Para saber sobre os times que acredito que brigaram na parte do meio da tabela e contra o rebaixamento clique no link abaixo:

https://valmerson.wordpress.com/2012/05/17/serie-b-2012-do-meio-da-tabela-ao-rebaixamento/

Anúncios

28 comentários em “[SÉRIE B 2012] A briga pelo título e pelo Acesso

  1. Prezado Valmerson,

    Achei muito boa a análise.

    Tenho só uma divergência.

    Título.

    Atlético, Góias e Vitória.

    Acesso (e, eventualmente, pelo título)

    Avaí, Ceará, Guarani e América/ MG.

    Curtir

  2. Concordo com Oscar, pra mim os favoritos ao título são: Vitória, CAP, Góias. E brigando por fora: Ceará, America-MG, e Avaí.

    No mais, ótimas análises, Valmerson!!

    Curtir

  3. Pingback: [SÉRIE B 2012] Do meio da Tabela ao Rebaixamento | Leão Minha Paixão

  4. Valmerson,

    Sou frequentador assíduo da Casa Rubro-Negra, de Fábio, mas sempre entro aqui e nunca posto nada. Hoje resolvi postar, pois gostei das análises e acredito que Goiás e Ceará também são candidatos ao título e não somente ao acesso. Falo isso porque eles têm tradição, grandes torcidas e, juntamente com Vitória e Atlético Paranaense, são os maiores times da Série B, possuindo também as maiores cotas televisivas e fazendo parte do Clube dos 13 (na verdade dos 20). Para mim os favoritos ao título são: Vitória, Atlético-PR, Goiás e Ceará. Correndo por fora eu incluo Guarani, Avaí e América Mineiro. Dos que podem surpreender, mas não são favoritos, coloco o Paraná Clube (pela tradição e por já ter sido campeão da Série B duas vezes – 1992 e 2000) e os times do interior paulista, que são sempre incógnitas.

    SRN,

    Oscar.

    Curtir

    • Eu coloco ele com o azarão do título, mas hoje sem olhar a questão tradicional, tem um elenco de muita qualidade e entrosado

      Curtir

    • Huhauhuahuaha que bom que gostou, não corre este risco, pois muito mais do que design eles buscam conteúdo e você tem de sobra!

      Curtir

      • Não entendi a sua deselengância. Vc tá dizendo que meu blog só tem vagabundo e gente que não presta? É isso? Qual é o verdadeiro Geraldo, é aquele cara que finge ser meu amigo lá no barradão, que fala comigo de boa, ou este que fica alimentando briguinha e confusões virtuais? Perguntar não ofende.

        Curtir

      • Quem não entendeu foi eu pois postei o seguinte “não vindo o tal do danilo que que até hoje não sabe pra que time torce tá otimo” e continuo dizendo a mesma coisa não vindo o tal do danilo tá otimo pois nós deste blog somos seletos sabemos o que queremos, entendeu ou que que desenhe; Quanto a ser seu “amigo” lá no MONUMENTAL continuarei sendo.

        Curtir

  5. A sua evolução como blogueiro é impressionante. Estas imagens (selos) foi vc que criou? Ficaram muito boas. E o resumo das equipes está supimpa (como diziam os coroas de 1900 e antigamente)

    Curtir

    • Obrigado Fábio, sim foi eu quem criou as imagens selos, que bom que gostou, daqui a pouco estou postando a segunda parte!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s