O empate do Leão não é para ser comemorado! (Falha de Renan tira o triunfo)

Não fiz o texto pós jogo do empate de ABC 1 X 1 VITÓRIA, pelo fato de que como só tive a oportunidade de acompanhar pelo radinho, não tenho como fazer comentarios mais expressivos através dos pensamentos de outrem, mas uma coisa não posso deixar de falar, na verdade até já explanei sobre isso em algumas oportunidades, mas desta vez serei mais incisivo.

Renan não tem porque e não pode ser titular do Esporte Clube Vitória neste momento, critiquei o rodizio e falei antes da conclusão do mesmo que seria uma tremenda injustiça caso Douglas fosse conduzido ao banco de reservas e não é que isso acabou acontecendo?

Pois bem, a verdade dos fatos é que Renan é m jovem promissor goleiro e que fez um campeonato fantastico no Avaí o que o levou a seleção brasileira e ao Corinthians, no time paulista chegou com status de grande goleiro e assumiu a titularidade que não perdurou por 5 rodadas. Sucessivas falhas no alvinegro fizeram com que o arqueiro amargasse a reserva e com isso perdesse o seu posto na Seleção, com o fim do brasileiro Renan teria que mudar de clube para tentar voltar ao time do Brasil que vai a Londres e para isso teria que ser titular, por isso chegou a Toca do Leão.

Ninguém pode negar que Renan tem potencial e foi uma boa contratação, mas Douglas vinha num grande momento e por isso nada justificava a sua saida dos 11 que começam o jogo, pode parecer absurdo mas a verdade é que isso criuou problemas gigantescos no elenco do Vitória, jogadores que atuam com Douglas desde o ano passado não entenderam e não aceitaram a sua saida, boa parte da torcida e imprensa também não, e com isso Renan adquiriu a camisa 1 por influência do Corinthians que deseja valorizar o atleta e pelo desejo de que este fosse convocado por Mano Menezes novamente. Só que o Vitória não pode ser refém destas situações, o arqueiro tinha que merecer a vaga e não exigir tiularidade para vim, e as suas falhas tem prejudicado o Vitória em algumas partidas sucessivamente, é bem verdade que em algumas tivemos sorte de não levar o gol, mas contra o Bahia de Feira e sobre tudo ontem contra o ABC Renan foi o grande responsavel pelo resultado negativo, isso mesmo negativo já que o Vitória teve tudo para sair com o triunfo e empatou graças ao gol sofrido pelo arqueiro que estava muito mal colocado haja visto que era para fechar o seu ângulo e ele aceitou o gol duma distância consideravel e de um ângulo totalmente desfavoravel ao atacante, por isso quero ver se Douglas não voltará ao time titular, porque este é só mais um absurdo da gestão de futebol do Vitória

36 comentários em “O empate do Leão não é para ser comemorado! (Falha de Renan tira o triunfo)

  1. Seria uma excelente oportunidade para Tartá ser observado jogando em sua posição entrando (lá ele) desde o início do jogo. Lúcio com Geovanni já vimos que não funciona, Arthur (que torço muito) poderia ser opção para o segundo tempo caso Tartá não correspondesse nesse jogo.

    Continuo convicto que precisamos de um CAMISA 10 com urgência (+ 2 laterais), e essa seria uma grande oportunidade de verificarmos se Tartá possa vir a ser esse CAMISA 10 (contudo, acho que ele não possui essas características).

    Embora já tenha declarado que começará com Maia, gostaria mesmo que Ricardo Silva optasse não só pelo (bom) feijão com arroz que o caracteriza como técnico interino e procurasse algo novo no elenco (Tartá) e na forma de jogar.

    Segue um conselho para RS: Aproveita a oportunidade !! Tente (nem precisa inventar), mas, faça algo diferente….

    SRN, por um VITÓRIA mais forte.

    Curtir

    • Acho que ele foi coerente, Arthur Maia foi bem nas partidas que jogou, nas que veio do banco acabou sendo participativo e decisivo em duas, Tartá pode entrar no segundo tempo, ainda mais que o jogo ainda é importante para o Vitória!

      Curtir

      • Entendo, porém, ele perde a oportunidade de observar e fazer algo diferente (sem invencionices). Vai manter o (bom) “Feijão com Arroz” de sempre, e perder a oportunidade de mostrar um pouco de ousadia.
        Quando a oportunidade aparace!!!! Tente, invente, faça algo diferente!.
        SRN

        Curtir

      • Se o Vitória já tivesse a vantagem assegurada eu até concordaria, mas o Leão ainda precisa do resultado!

        Curtir

      • E quando ele vai poder observar Tartá? No mata-mata???
        A oportunidade sem correr maiores riscos e de ser considerado incoerente é nesse jogo, caso contrário, seguindo esse raciocínio da coerência, só poderemos observar Tartá na Série B.
        O jogo de amanhã tem sua importância, porém não é eliminatório, já os próximos…

        Curtir

  2. Eu, e a maioria da torcida rubro-negra, deseja que Renan fique no banco de reservas.
    Cada erro dele, pois, é acompanhado bem de perto.
    O cara se precipitou em interceptar algo que nem existiu. Bobeira total!
    Infelizmente não posso torcer para ele errar, pois estaria torcendo contra o Vitória. Agora, imaginar que o Vitória faz parte do esquema curínthia – Andrés – CBF – Marín – Mano Menezes, é lamentável. Só a gente perdendo o campeonato para esse possível esquema não se realizar.
    De qualquer forma, errando ou não, a torcida fazendo pressão para a saída de Renan da titularidade é a solução.
    Zagallo neles!

    Abrçs!

    Curtir

  3. o cara toma uma porra de um gol desse ai vem uns malucos dizer que é só uma falha,vão morder o cão na bunda,vão pra o barradão ver de perto o quanto esse goleiro é fraco e ancioso,e deixe de escrever bobagens aqui.

    Curtir

    • Caro Pimenta você não era assim. Por que andas tão agressivo? Vamos trocar ideia sobre o Vitória na paz e sem pirraça? Vamos?

      Pronto. Mocota levantou a bandeira branca. Chega de tanta guerra por algo que é para fazer amigos.

      Saca só. Quem ta defendendo que o gol foi uma falha e não um frango, é por que acha que frango é caracterizado quando a bola chega fácil para o goleiro.

      Já os que consideram que foi uma falha é por causa que Renan foi traído pelo efeito surpresa.

      Na sua opinião com a saída de Fernando a direção deveria ter contatado quem?

      Avante Leão!!!

      Curtir

    • Calma Paulo, não sei o que aconteceu, mas você anda extressado nas ultimas passagens aqui no LMP, fica tranquilão mano, pois respeito a sua opinião!

      Curtir

  4. Eu ainda afirmo que o gol do ABC não foi falha do Renan!

    Ele fez certo ao se pocisionar para antecipar o cruzamento evitando assim um possível lance com perigo de gol. Por azar dele e por muita sorte do jogador do ABC, a bola pegou errado no pé, pegou uma curva incrível, e enganou a todos os presentes no estádio, inclusive o goleiro Renan, que quando tentou voltar era tarde.

    Vale ressaltar que eu não estou defendendo aqui a titularidade de Renan até porque prefiro mil vezes o Douglas. Só não concordo com as a críticas quanto ao lance e gol citado acima por conta de outras falhas dele!

    Curtir

    • Tacio ele falhou e justamente pelo que você mesmo citou, ele tentou advinhar e ficou fora do posicionamento correto de um goleiro para lances naquela posição, claro que o jogador contou com a sorte, mas ele não pode contar com a sorte ou azar e sim com a eficiência do bom posicionamento, coisa que ele não fez, o que não podemos fazer é o que a imprensa corrompida baiana esta fazendo, dizendo que foi um peru e coisas do tipo, mas Renan falhou!

      Curtir

  5. a mídia, torcedores, rivais e etc…

    todos que conheço de sã consciência ou não, acreditam que o Douglas nem se compara com esse Renan, então…

    até quando vamos ter que assistir essa palhaçada de manipulação?

    Curtir

  6. IRMÃOS!!!

    Mocota também acha que o gol sofrido estar no nível das “falhas” e não dos “frangos”.

    Acontece que estamos acostumados a “aceitar” falhas dos goleiros que admiramos.

    A forma que Renan assumiu a titularidade uma parte da Nação não aceitou.

    Mocota faz parte desta ala e ainda acredita que a nº 01 deveria ser de Douglas.

    Se for realmente imposição da diretoria do Corinthians, um fato lamentável.

    Um clube da grandeza do Vitória não pode ser submetido a isso.

    Só resta agora deseja que Renan reencontre logo a inspiração que o levou a seleção ou que Douglas retome logo a titularidade.

    Uma grande equipe começa com um grande goleiro (em boa fase).

    ———————————————————–

    Meu simpaticíssimo irmão Gera,

    Existem situações na vida que acontecem onde devemos tirar grandes lições.

    Esse último acontecimento mexeu muito com o ser de Mocota.

    Mocota parou para refletir e chegou a seguinte conclusão:

    Não adiantar tentar ser o “grande justiceiro”. Isso não leva a nada. Perdemos a oportunidade de conviver com grandes irmãos rubro-negros.

    E o pior disso tudo!!!

    Ninguém tá maluco para não entender que Ricardo Silva sempre vence na final.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Mocota, vc até que começa bem mas no fim sempre deixa um espinho, falando em espinho o Paulo Pimenta deve esta se ardendo todo até agora procurando um nome melhor do que o de Renam (mais uma vez digo que não pra que fosse contrato no lugar deste.
      Mocota, vc que é um cara bem informado nos dê noticias de Jéssica.

      Curtir

      • Oxente gente, que exagero! rs É que Valmerson estava com problemas técnicos, aí voltou e não tinha muito assunto mesmo, mas estou aqui…

        Vamos ver as cenas dos próximos capítulos nesse caso da camisa 1, acho que a volta de Douglas à titularidade mais cedo ou mais tarde é inevitável, a torcida vai começar a se manifestar e eu acho que o Renan não precisa passar por isso. É prudente que a comissão técnica, diretoria, corinthians, seja lá quem estiver escalando o jogador veja que isso vai prejudicá-lo também…

        SRN

        Curtir

    • Não sei o que aonteceu com Vocês na CRN, mas vamos evitar ficar falando disso, o que passou passou, hora de olhar para frente!

      Curtir

      • Beleza, mas não estamos querendo provocar ninguém é mais para descontrair mesmo até porque aqui todos usamos a bandeira branca, não é Mocota.

        Valmerson, kd o texto do jogo, sua net deu problemas de novo ou é o trabalho?

        Curtir

      • Não de problema não, hoje foi pura correria por causa de um casamento de amigos e ainda não pude parar para fazer o texto!

        Curtir

  7. Valmerson, mais um bom texto mas desculpe discordar da sua opinião também sou um dos totalmente contra a titularidade de Renam da forma que ocorreu, mas na minha modesta opinião ele desta vez não teve culpa (pelo menos neste gol) observe que ele esta saindo do gol pensando que a bola seria cruzada mas a verdade é que o Raul errou o cruzamento e a bola ainda fez uma otima curva então meritos para a jogada errada, o gol do Vitória da Conquista no ultimo jogo no MONUMENTAlL foi muito mais falha pois a bola foi cruzada pra pequena da area (e dizem que bola nesta area é do goleiro, então) e ele fez que foi e voltou.

    Mocota, o “presidente da casa” também cobrou dos corneteiros que não assistiram ao jogo em lugar nenhum e criticaram e até elogiou o Ricardo entregador de camisa Silva, será que esta “briga” de vcs é pra ganhar audiência?

    Curtir

    • Ok Geraldo, mas permita-me uma treplica Renan pensou que o jogador iria cruzar e de fato esta era a intenção de Raul, mas o arqueiro indepndentemente estava mal posicionado, o goleiro em situações de bolas proximas a linha de fundo devem se posicionar a medida que a bola se a aproxima do fundo da primeira trave e pode rever o lance e veja que ele esta adiantado e quase no meio do gol, se tivesse feito o procedimento correto teria defendido, não concordo que foi frango como muitos disseram mas ele falhou!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s