[Vitória x Bahia] Raça, suor e sangue

Há muito tempo um BAVI não cria tanta expectativa, nos últimos anos o Vitória deitou e rolou em cima do Bahia e sempre liderou com folga o estadual, este ano o Leão andou tropeçando e o tricolor aproveitou para abrir vantagem sobre o rival, mas o rubro negro vive o seu melhor momento e parece ter encontrado o equilíbrio nas ultimas rodadas, com isso a rivalidade do clássico esta ainda mais apimentada e a promessa é de um grande jogo no Barradão.

Cerezo fez mistério no ultimo treino com portões fechados, mas não deve haver surpresas o time deve ter apenas uma mudança e relação ao jogo passado, Douglas deve retornar ao gol e acabar definitivamente com o rodízio de goleiros do restante o time deve ser o mesmo, as novidades devem ficar por conta do decorrer do jogo com a possível entrada de Rildo que após longo período de lesão foi relacionado pelo treinador, fato que deve se repetir pelo lado de Itinga com Ávine sentando no banco.

A festa no Barradão vai ser linda, casa cheia e com maioria esmagadora rubro negra incentivado o Vitória rumo ao triunfo, outro fator são as provocações, no ultimo clássico ninguém provocou ninguém mas desta vez Neto artilheiro do Brasil Baiano soltou o verbo, escaldou o presidente cassado das sardinhas e depois disse que Souza tem que ficar calado pois ele(Neto) é o artilheiro e esta com a voz, Souza tem que me respeitar, ainda disse que não fez gol na quarta porque guardou para o BAVI, o resultado é que os jogadores tricolores ficaram irritados e o clima incendiou de vez para a partida, espero que Neto cumpra a promessa e broque os tricoletes.

No lado do Bahia também tem surpresas, Falcão faz surpresa na relação e esconde se optará por  Ávine e Zé Roberto, mas ambos devem ficar no banco, existe também a expectativa do retorno de Marcelo Lomba, mas que não deve ser confirmada para o clássico, o certo é que o time de Itinga terá o retorno de Gabriel e Souza e contará com o time que enfrentou o Auto Sport.

Números do BAVI no Barradão

Desde 1991 foram realizadas 41 partidas no Barradão. Em 22 delas o Vitória saiu vencedor. O Bahia ganhou apenas 10 e aconteceram ainda nove empates. O Bahia marcou 49 gols e a defesa sofreu 72 com isso o Vitória tem um saldo positivo de 23 gols, outro fator é que dos 10 triunfos tricolores em 6 o Vitória acabou levando a melhor, isso porque em 5 oportunidades o Leão ficou com o título da competição porque podia perder para o rival por ter feito melhor campanha e na ultima foi quando o Vitória eliminou o Bahia na decisão da vaga para semifinal do baiano 2011, os números mostram que a vantagem rubro negra é esmagadora em sua casa.

Arbitragem do clássico

Manoel Nunes Lopo Garrido que terá como assistentes Alessandro álvaro Rocha de Matos e Kleber Moradillo da Silva, com Ademilton Piedade Carigé, funcionando como quarto árbitro.

Relacionados do Vitória:

Goleiros: Douglas e Renan.
Laterais: Léo, Mansur e Nino.
Zagueiros: Gabriel, Rodrigo e Victor Ramos.
Volantes: Michel, Rodrigo Mancha, Uelliton
Meias: Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio e Pedro Ken.
Atacantes: Dinei, Marquinhos, Neto Baiano e Rildo.

Escalação do Vitória

Douglas(Renan), Nino, Gabriel, Victor Ramos, Mansur, Uelliton, Michel, Pedro Ken, Geovanni, Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo

Escalação do Bahia

Omar (Marcelo Lomba); Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Lenine, Magno e Gabriel; Júnior e Souza. Técnico: Falcão

LEÃO MINHA PAIXÃO

http://www.facebook.com/#!/leaominhapaixao

5 comentários em “[Vitória x Bahia] Raça, suor e sangue

  1. O meu ba X Vi amanhã começara as 13:00, quando estarei no bar toca do leão ali na estrada velha (proximo a rotatória que liga ao MONUMENTAL desce pra viaRegional) quem quiser que me siga, alô Mocota vamos que vamos.

    Tenho dito, amanhã sera 1 X 0 gol de junior “diabo Loiro” contra aos 47 do segundo tempo.

    Curtir

Deixe um comentário