Uma bomba caiu na torcida do Vitória

Já escrevi aqui no blog sobre este assunto, mas desta vez a coisa é mais seria do que eu imaginava, para quem não adivinhou ainda ao que estou me referindo, trata-se da demissão de Newton Drummond (Chumbinho) por interferência do conselho deliberativo do Esporte Clube Vitória.

Raimundo Queiroz foi derrubado do departamento de futebol por conselheiros que desejavam a permanência de Jorginho Sampaio, na quebra de braços, sobrou para o bigodudo, outro que sofreu perseguição no seu bom momento no clube e sucumbiu foi Ricardo Silva, a verdade é que mesmo não concordando com algumas coisas que Ricardo fez no Vitória, não posso deixar de declarar que o que conselheiros fizeram com ele, fez com que desesperadamente ele buscasse um meio de permanecer o mais tempo possível no cargo, sem apoio e com muitas cobranças, nosso ex-treinador teve que sucumbir a uma política de resultados e de aglutinação com determinados jogadores e como numa tragédia anunciada é claro que isso não iria muito longe.

Alguém lembra como aconteceu a saída de Mauro Galvão?

Depois de sair do Grêmio Mauro Galvão chegou ao Vitória com a obrigação de fazer um bom trabalho, mas pouco tempo depois, o mesmo percebeu que as coisas não seriam simples no rubro negro, isso porque as contratações e outras tarefas do departamento de futebol não eram decididas naquele setor e encaminhadas ao presidente para ser sancionado, antes da assinatura de Alexi Portela as decisões passavam pelo crivo de conselheiros e quando as coisas chegavam a um consenso o Vitória já tinha perdido a contratação do jogador, foi assim com Maxi Lopez(corigi o nome) e com Loco Abreu que aguardavam apenas o desfecho deste imbróglio e acabaram vestindo outras camisas que não a do Vitória.

Mauro Galvão saiu com fama de lerdo nas negociações  e de que não entendia do setor, mas será mesmo que isso é verdade? Ainda teve o fato das criticas dele há um determinado radialista que estranhamente tem a preferência dos dirigentes e conselheiros do clube, o que facilitaram ainda mais a sua saída.

Chumbinho chegou, começou a trabalhar e vai embora

Newton Drummond (Chumbinho) chegou sendo o décimo dirigente do departamento de futebol da era Alexi Portela,isso em cerca de 7 anos, desconfiança e temor logo deram lugar a esperança, o trato com a imprensa e a demonstração de conhecimento das suas funções dentro de um clube de futebol fizeram Chumbinho o nome forte do Vitória, isso no que tange a profissionalização do clube e as montagens de elenco e também no gerenciamento das atividades de atletas e comissão técnica, o mesmo comprou briga com a imprensa corrompida baiana, foi avacalhado sem chances de se defender, mas teve o apoio da torcida que reconheceu nele uma pessoa para trazer a Toca da Leão o profissionalismo que tanto se deseja.

Foram apenas 6 meses, e sem duvida as melhores e mais coerentes contratações da era Alexi Portela no Vitória, a maneira como conduziu os processos de contratações e assinatura de contrato é digno de alguém que domina o que faz, e que não veio para Salvador apenas com o nome de ter dirigido o Internacional, Chumbinho mostrou que existe a possibilidade de um caminho diferente, mas novamente os conselheiros querem tratar o clube como suas capitanias hereditárias e retardas o crescimento do Leão da Barra.

O nome mais forte para assumir o departamento é de João Paulo (cordenador das divisões de base) e nada contra a ele, mas isso demonstra que enquanto o estatuto não for mudado e enquanto pessoas capacitadas como Raimundo Queiroz e Newton Drummond não puderem exercer a sua autonomia para deliberar aquilo que precisa ser feito rumo a profissionalização do Vitória, que ficaremos a mercê da vontade de apadrinhados que acreditam ser donos do ECV por apenas terem contribuído em algum momento para algo dentro do clube. Lamentável e decepcionante, estamos perdendo um momento precioso, e só pela torcida que o Leão ainda continuará de pé!

SRN

Para quem quiser ver o outro texto que escrevi sobre o assunto: A Nebulosa escondida na Toca é só clicar no link abaixo:

https://valmerson.wordpress.com/2010/09/17/a-nebulosa-escondida-na-toca/

11 comentários em “Uma bomba caiu na torcida do Vitória

  1. COM ESSE PRESIDENTE AMADOR PODE TRAZER JESUS CRISTO QUER NAUM DA JEITO NESSE TIME FORA ALEX PORTELA FORA MIZERA

    Curtir

  2. Valmerson, pensei que Mocota fosse tocar folguetes quando vc falou do “bom trabalho” de RC, mas falando o que interessa hoje o melhor nome seria o de Raimundo Queiroz quanto a Edu este se ofereceu porém qual seu curricullum como gestor e o João Paulo este esta sendo feito um trabalho para conhecimento na area de gestão de futebol isso foi o que ele proprio falou no programa grito rubro negro domingo onde o mesmo tem participado de varias reuniões com gestores do futebol brasileiro e participara inclusive de alguns foruns no exterior para depois sim poder assumir este cargo.

    Curtir

    • Oxe, Gera!!!

      O estoque estava vazio. Mocota foi comprar os fogos, a carne do churrasco e as cervejas e só chegou agora…

      CABUMMM!!! CABUMMM!!! CABUMMM!!!

      —————————————————————
      Ricardo Silva é o melhor?

      – ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…!!!

      Ricardo Silva valoriza os jogadores da base?

      – VALORIIIIIIZA…!!!

      As duas ultimas finais de campeonato nacional quem era o treinador?

      – RICARDO SIIIIIIILVA!!!

      Os 02 últimos títulos quem conquistou?

      – RICARDO SIIIIIIIIIIIIIIIIILVA!!!

      Então o que a galera grita?

      ” Não é mole não

      Com Ricardo Silva

      Ninguém pode com o Leão!!!

      Não é mole não

      Com Ricardo Silva

      Ninguém pode com o Leão!!!”

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Não é bem assim, Ricardo Silva teve a sua chance e sucumbiu, agora ele tem que esperar um bom tempo para voltar ao comando do Vitória, acho até que ele deveria sair por um tempo, ser emprestado para um time deste do interior, ou até mesmo para um clube de fora para adquirir maturidade, e respeito!

        Curtir

    • Eu tenho que ser justo, por um bom momento Ricardo Silva fez sim um bom trabalho, e depois ele sucumbiu a esta pressão e teve que ser conivente com os interesses de alguns jogadores, também desejo Raimundo Queiroz, mas ele tem que ter autonomia, e João Paulo será um nome bom no futuro, haja visto a preparação do mesmo para assumir o cargo!

      Curtir

  3. Parabéns Valmerson por levantar esta questão mais uma vez.

    Para resolver esta questão a torcida tem que pressionar de todas as formas para que o Vitória tenha eleições diretas o mais rápido possível.

    Somente desta forma um presidente não terá que dizer amém a tudo que o conselho exige.

    O que existe hoje no Vitória é uma grande permuta. Alexi obedece o conselho e o conselho mantem Alexi no poder.

    Não que Mocota ache que Alexi seja um incompetente. Longe disso. Só que existem questões que precisam ser entregues a um profissional que manje do assunto e não a uma comissão de bem intencionados.

    Hoje, da forma que está, poderia ser Paulo Carneiro, Falcão, Sinval, Franciel… Qualquer um que assumir o Vitória vai ter que aceitar isso. Caso contrario, cai fora.

    Para você ver que isso é uma cultura tão forte no Vitória, que Alexi mesmo revelou, em dezembro passado, que o pai dele queria de todas as formas confrontar PC, mas ele (AP), que mesmo não concordando com o estilo PC reconhecia que o mesmo estava fazendo um bom trabalho.

    PC caiu por achar que era maior que o conselho. Chegar a Serie C foi o suficiente para as forças soberanas excluir a arrogância de PC do Vitória.

    Muitos acham AP bobo. Mas, hoje, Mocota tem a mais absoluta certeza que AP tem um excelente jogo de cintura.

    AP consegue deixar o conselho satisfeito, a casa em ordem, dinheiro em caixa, salários em dia e esta sutilmente levando o Vitória a democratização.

    Resta os formadores de opinião do Vitória se dar conta do poder que possui e mobilizar a Nação para que o Vitória seja uma instituição democratizada na sua essência o mais rápido possível.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Só que Alexi não é vitima do conselho, ele é mantenedor deste sistema no Vitória, existem algumas familias que se acham donos do clube e a familia Portela é uma delas, por isso Alexi agrada ao conselho, porque ele é farinha do mesmo saco!

      Curtir

  4. Tomei um susto, Valmerson !! rsrs

    Triste, triste e triste!!!
    Sabe o que eu acho importante? Isso aí, trazer essas coisas insistentemente à tona, para que todos saibam o quanto alguns que se dizem tão apaixonados pelo Vitória só fazem prejudicá-lo, seja por orgulho, vaidade, ou até mesmo por boas intenções (aquelas que enchem o inferno)… Gostei de Chumbinho, soltou o verbo mesmo sendo “delicado” nas palavras!!

    SRN

    Curtir

  5. Que Paulo Rodrigues rapaz? Eu soube é que tão sondando edu lima. Agora é serio mesmo, que Paulo Rodrigues é esse? aquele lateral? E nunca foi ventilado o nome do argentino Maxi Rodriguez, jogador caríssimo e de enorme mercado no futebol europeu. O único time que se aventurou sondar ele foi o Internacional, que depois do pedido do atletico de madrid, time dele na epoca, desistiu prontamente.

    Curtir

    • Errei os nomes, não é Maxi Rodrigues, é Maxi Lopez o que atuo pelo Grêmio!
      E existem os nomes de João Paulo que hoje é cordenador das divisões de base, assim como Edu Lima, Alexandre Mattos e o desejo do retorno por parte de alguns de Raimundo Queiroz!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s