NETO BAIANO Busca marca de 50 Gols com a camisa do Vitória

Neto está a um gol de atingir a marca de 50 com a camisa do Vitória em 88 jogos disputados. A boa média é de 0,56 gols por jogo, e o atacante rubro-negro, diferentemente do alardeado, tem somente 12 marcados em cobranças de pênaltis, ou seja, apenas 24,5% dos gols foram de pênaltis (menos de ¼).

A maioria dos gols de Neto foi de chutes ou de toques na área, aproveitando um rebote ou uma bola solta. Ele também marcou quatro gols de cabeça e até um de bicicleta contra o Atlético de Alagoinhas.
Neto foi artilheiro nas duas primeiras temporadas pelo Vitória. Nas 35 partidas em 2009, estufou as redes 22 vezes, com média de 0,63 gols por jogo. Em 2011, ele jogou 47 partidas e marcou 19 gols, média de 0,4 gols por jogo. Na atual temporada, Neto em seis partidas marcou oito gols (uma super média de 1,3 gols por partida).
Caso mantenha a média e o Vitória chegue à final do campeonato, o atacante terá feito ao todo 34 gols o que seria recorde absoluto de um artilheiro em uma única edição de Campeonato Baiano em todos os tempos – o recorde é de Claudio Adão, em 1986, com 27 gols.
Dos 49 gols marcados contra 27 equipes diferentes, 30 (61,2%) foram no Campeonato Baiano e nove diante do Atlético de Alagoinhas. Foi no Barradão que Neto mais balançou as redes: 32 gols (65,3%).
Ainda de acordo com o professor e matemático Marcelo Lopes Monteiro, torcedor rubro-negro,  Neto marcou gols em 41 partidas e o Vitória venceu 30 delas (73,2%), empatou oito e perdeu apenas três (7,3%). São três gols em sete Ba-Vis disputados.
PS: Os numeros estão aí!

5 comentários em “NETO BAIANO Busca marca de 50 Gols com a camisa do Vitória

  1. Pingback: [Juazeirense x Vitória]Um jogo Importante, mas não passa de um treino de luxo « Leão Minha Paixão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s