[VITÓRIA DA CONQUISTA 0X5 VITÓRIA] Mas sinceramente fiquei sem entender

Expectativa para o começo do jogo, fazendo os últimos ajustes para sentar e ver o Leão, quando saí a escalação: Douglas,Léo, Gabriel, Dankler,Wellington Saci, Uelliton, Mineiro e aí vem a surpresa e decepção Michel no lugar de Arthur Maia, Lucio Flavio, Rildo e Neto Baiano.

Além do ditado  time que esta ganhando não se meche, tirar o jovem meia da base depois da brilhante partida para colocar mais um homem de marcação foi absurdo Cerezo, e contradiz tudo aquilo que a torcida rubro negra vê em você e espera de você, ofensividade é a cara do Leão, e não justifica enfrentar o Bode com o meio truncado como foi no inicio do jogo.

A partida começou com a equipe da casa buscando o jogo e o Vitória saindo nos contra ataques, não demorou e numa jogada rápida Rildo foi derrubado e Neto HAT TRICK Baiano brocou o seu primeiro na partida, o jogo continuou o mesmo e Douglas ainda precisou salvar o Leão em duas oportunidades, mas em novo contra ataque Rildo disparou e lançou para Mineiro que mesmo sem tocar na bola fez um boliche na defesa e marcou o segundo dando números finais ao primeiro tempo.

Esperava mudanças de Cerezo para o segundo tempo ainda mais que Lucio Flavio isolado na criação estava apagado, e nada justificava a presença de Uelliton e Michel juntos na partida mas o time foi o mesmo e logo o rubro negro marcou o terceiro com Léo um golaço por sinal, depois disso o Vitória comandou o jogo e Douglas não viu a cor da bola, mas Cerezo só mudou o time nos momentos finais e novamente um susto, sai Lucio Flavio e entra Rodrigo Mancha pra que? Tirava Uelliton ou Michel, logo depois ele minimizou tirando o camisa 05 e me surpreendeu colocando Felipe(Arthur Maia joga de titular 2 primeiras partidas é destaque na ultima e continua no banco, incoerente), nessas idas e vindas Michel chutou de fora e a bola explodiu na trave, Neto Baiano que não desiste nunca só teve o trabalho de empurrar para o gol, só então Arthur Maia foi para o jogo no lugar de Mineiro que fez um partidaço, quando tudo se encaminhava para o final, a bola foi alçada na área e a defesa dormiu Neto tirou o goleiro e fechou o placar em 5×0, um  detalhe importante no lance, Arthur Maia e Neto correm no lance Neto consegue tirar o goleiro e Maia esta na expectativa de receber a bola, claro que como homem gol e em busca da artilharia Neto não tocaria a bola e quando o jovem promissor o Leão percebe isso fecha o semblante e fica  observando Neto marcar sem nenhuma reação positiva, o que é justificável não houve coerência com o garoto no jogo de hoje.

Douglas: Muito seguro, pegou tudo quando foi exigido

Léo: Melhor partida dele no profissional, golaço para coroar.

Dankler: Esteve melhor em campo ontem,  bem postado na defesa.

Gabriel: Também esteve muito atento e foi bem na partida.

Uelliton:Marcou muito bem, mas ficou muito preso na meiuca.

Michel: Tem muita garra, e pega bem de fora da área, gostei do capitão.

Mineiro: O garoto vem sendo o destaque do Leão, bela partida e um gol espírita heheheh

Lucio Flavio: Apagado, ficou isolado no esquema, não teve com quem dividir a construção.

Rildo: O nome dele é pênalti, correria pura, faltou o seu gol, e sua saída por contusão preocupa, espero que não seja nada grave, pois o lance foi forte.

Neto Baiano: Camisa 9 pressionado pelas contratações, esta tratando de fazer seu nome com o treinador 6 gols e artilharia isolada da competição.

Rodrigo Mancha: Entrou bem e ensaiou ajudar saindo para o ataque.

Felipe: Pouco tempo, não deu para mostrar muita coisa.

Arthur Maia: Sem tempo, fiquei na bronca o garoto merecia atuar pelo menos uns 30 minutos deste jogo.

Cerezo: Sinceramente mesmo com os 5×0 me decepcionou, fez tudo que eu não espero dele, claro que fiquei contente pelo triunfo de goleada, ainda mais contra um adversário que costuma dar trabalho.

Ficha técnica – Vitória da Conquista 0 x 5 Vitória
3ª rodada do Campeonato Baiano 2012.

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012.
Horário: 21h50.

Público: 2.814 pagantes.
Renda: R$ 34.197,50.

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido.
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Jefferson Abel Ferreira Lima.

Gols: Neto Baiano (três vezes: aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 38 e 49 do segundo tempo), Léo (aos 18 minutos do segundo tempo) e Maurício Pantera (gol-contra, aos 34 minutos do primeiro tempo) para o Vitória.

Cartões amarelos: Sílvio e Lídio (Vitória da Conquista); Neto Baiano (Vitória).

                        Vitória da Conquista: Neto; Zé Leandro, Emílio (Roni), Sílvio e Lucivaldo; Edmar, Mica, Lídio (Zé Tiago) e Carlinhos; Cacá (Éder Caetité) e Maurício Pantera. Técnico: Elias Borges.

Vitória: Douglas; Léo, Dankler, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton(Felipe), Mineiro(Arthur Maia), Michel e Lúcio Flávio (Rodrigo Mancha); Rildo e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.

23 comentários em “[VITÓRIA DA CONQUISTA 0X5 VITÓRIA] Mas sinceramente fiquei sem entender

  1. Rapaz,

    Normalmente, as idéias de Mocota são completamente distintas da minha.

    No entanto, não vejo Uéliton como grande vilão do Barradão.

    Pessoalmente, acho que o clube deveria procurar uma negociação vantajosa para todos.

    Por outro lado, Uéliton foi importante nas conquistas de vários estaduais e, até hoje, tem justificado o salário que recebe.

    E Kleber Pereira que faturava 130 mil para jogar aquele futebol ???????

    E Fortunato ??? E Eduardo Ramos ???? E Zé Luiz ????? E Nania ?????

    Será que Uéliton é o grande culpado pelas mezelas do ecv mesmo ?????

    Curtir

    • Ninguém esta questionando valores ou contratações que não deram certo, até porque eu sou o primeiro a pedir valorização para jogadores da base, mas ele vem sacaneando o Vitória há muito tempo!

      Curtir

  2. Valmerson, contrariando vc gostei da escalação e na coletiva Cerezo justificou a não escalação de Maia, segundo ele prefere que os jogadores novos joguem junto a torcida no BARRADÃO ainda mais se tratando de Maia que é um excelente jogador s e se for observar bem o jogo mesmo jogando com 03 volantes ontem o Michel e Mineiro saiam pro jogo deixando o Uelinton mais preso, lamentar no jogo ontem foi a contusão de Rildo vamos torcer pra que não seja nada tão grave como parece.

    Mocota, não adianta ficar pedindo desculpas por Uelinton pois o mesmo ja disse que não nos deve satisfação esperar que o mesmo tome conciência que independente de pegarmos no seu pé ou não ele só sairá do clube com uma boao proposta para o clube seja por venda ou emprestimo mesmo que pro jaia.

    Curtir

    • EI Gera!!!

      Nem venha o senhor querendo abafar a campanha de Mocota a favor dos jogadores da base. Quando muitos detonam a base e condenam Uelinton (sem provas) você não fala nada.

      Agora fica todo assim…

      É desse jeito que você quer perder um monte de Mp4 no Barradão?

      É?

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Uelliton nãooooooooooooooooooooooooooooooooo, se fosse outra coisa eu iria engrossar o coro, mas este cara Mocota não dá mais!

        Curtir

      • Valmerson,

        Mocota foi perguntar a Lucas Serra do ecvitorianoticias oque realmente aconteceu.

        Tire suas conclusões:
        ————————————–
        “Caro Lucas Serra,

        Dentro do jornalismo serio e imparcial feito por você. Por gentileza, responda uma coisa a seu irmão Mocota:

        Qual foi a provocação que o jornalista fez a Uelinton que ele respondeu?

        – Jogaria até no jahia…

        Avante Leão!!!
        ——————————————————-
        26 de janeiro de 2012 02:13
        Lucas Serra disse…
        Rapaz, ele disse que jogaria até jogaria no jahia foi nessa postagem:

        ecvitorianoticias.com/2011/12/jogaria-ate-no-bahia-diz-volante.html

        Claro que teve um pouco de provocação para essa resposta, mas é difícil o torcedor entender isso, como ele mesmo disse, tem que ser profissional.

        O problema é a torcida gosta daqueles que dizem, que acho complicado jogar no rival ou até aqueles que dizem que jamais jogaria lá, como forma de dizer que amo o atual clubes…

        Como essa não é a primeira vez que ele dá motivos para o pessoal pegar no pé dele, então dá nisso…

        SRN”

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Mocota eu sou um grande defesnor dos jogadores do Vitória, principalmente aqueles que são oriundos da base, mas Uelliton não merece o nosso respeito e consideração e vou listar porque:

        1º Em 2009 Uelliton era titular do time e após cair de rendimento foi sacado no treino por PCC e ao final do treino ele se queixou de dores e não viajou com o restante do elenco, após realização de exames, nem um incomodo muscular(que é o mínimo possivel) foi constatado e o treinador bradou e fez o que todos nos sabemos.

        2º Após as declarações de PCC, Uelliton que tem muita influência no elenco fez um complô para derrubar o treinador o que aconteceu.

        3º Vagner Mancini assume o time e após bom trabalho foi outro apunhalado por Uelliton,e Ramon Menezes dentro outros do grupo, eles não aceitavam o banco do reizinho, Neto Coruja e as constantes idas de Uelliton ao Banco.

        4º Uelliton caiu de rendimento após ser especulado ir para um time do eixo, logo depois tentou não renovar o contrato e buscar que o clube o liberasse de qualquer forma, mesmo tendo problemas com os investimentos feitos no atleta.

        5º Após críticas da torcida por andar constantemente em bares de Salvador, mesmo com o rendimento ruim em campo e com o time em sitação delicada, foi a rede social e mandou mensagens para Nino e Neto Coruja para que os 3 deixassem o clube, alegando perseguição e falta de ambiente para trabalho.

        6º Tenta forçar a saída do clube, e depois diz que iria até para o rival(problema dele se ele vai para carniça), mas tentar prejudicar o clube é que não dá.

        7ºNão renovarei com o Vitória de forma alguma, não há hipotése para isso acontecer.

        8° Não devo nãda ao torcedor!

        Você ainda precisa de mais motivos para ver esse desgregador, muleque, e sem caratér fora do Vitória!

        Curtir

      • Irmao Mocota,
        Nao deixe a lealdade obscurecer a realidade. Nao eh porque o cara saiu da base que automaticamente devemos defender.
        Esse cara ja aprontou antes e ira aprontar aonde quer que esteja,pois esta no sangue.
        Gostaria que voce tivesse a oportunidade de conviver no meio desses boleiros como eu tive na minha adolecencia.
        Uma historia rapida. No comeco dos anos 70 passei um tempo no meio deles porque Rei Zulu gostou do meu futebol (sim sou velho pra caracas) tinha eu 16 pra 17 anos.
        Depois do treino fiquei pra ver o time profissional treinar e reparei que o time de cima (todos) estavam afim de sacanear com o goleiro titular que estava atuando no time reserva (era assim que se fazia no meu tempo), pois bem, os caras lancavam bolas divididas entre os atncantes e o pobre do goleiro e ai ja viu ne, nego entrava de sola, dava bicuda na caixa dos peitos do cara e as porra. Finalmente sentindo o clima, o tecnico acabou com o coletivo. Como tinha um zagueiro que tambem gostava de mim eu perguntei a ele o que estava acontecendo e ele me disse que o pessoal estava puto com o goleiro porque alguns tinham fujido da concentracao e o goleiro dedurou.
        Enfim, nao acredite em boleiro. nao bote sua mao no fogo por ninguem. Esses caras nao estao ai nem chegando para a torcida, eu nem cobro isso.
        Porem como torcedor quando esses mal carater tenta prejudicar o VITORIA, ai a zorra muda. Foi isso que uelington fez e nao a desculpa para isso.
        Existe maneiras mais dignas de dizer ao time “quero sair”.
        Um abraco

        Curtir

    • É Geraldo, funcionou muito bem em partes, mas esse tipo de escalação não costuma dar certo no Vitória, se ele optar novamente por isso que não escale Lucio Flavio!

      Curtir

  3. Cerezo pos Michel pra dar confiança à zaga e controlar a saida de bola.
    Quanto a demora pra colocar Arthur Maia… eu acho que ele quer testar ainda mais todos os jogadores.
    Em relação a seu texto, você não sabe usar ponto final não, é vei? Você escreveu uma frase por parágrafo, trocando os pontos por vírgulas. O texto ficou com um aspecto corrido e infantil.

    Curtir

    • É possivel, desculpe os erros, as vezes faço o texto na correria e sem a possibilidadde de fazer a revisão do mesmo, por diversos motivos, mas obrigado pelo toque!

      Curtir

  4. Bom texto Valmerson, mas tenho a impressao que Cerezo sabia que iria colocar os dois meias no jogo. So que preferiu entrar com Mancha primeiro para estabilizar a protecao na frente da zaga, depois que ficou organizado colocou os meias.
    Voce tem que lembrar que o nosso miolo de zaga eh muiiiito jovem e ele nao quer sobrecarregar os meninos.
    Pelo menos essa foi a minha leitura.
    Um abraco

    Curtir

  5. Concordo com Valmerson,

    Não sou a favor de loucuras com 3 atacantes ou 3 meias.

    Mas acho que o 4 – 4 – 2 clássico pede dois meias.

    Além disso, se o time joga com um único meia não pode ser um jogador lento como Lúcio Flávio.

    Curtir

  6. Oi Valmerson,

    Gostei do texto!
    Mas não me decepcionei com Cerezzo, ele fez uma boa leitura do jogo, colocou Michel para marcar e melhorar a qualidade da saída de bola. O time de Conquista deu muitos espaços e o Vitória soube aproveitar. Nem sempre o time vai poder jogar p/ cima com 3 meias e 3 atacantes, Saci e Léo sobem muito e precisam de cobertura.
    Maia se continuar jogando bem vai conquistar o espaço dele no Vitória!
    Felipe tbem merece oportunidade.

    Curtir

      • Um abraço Mocota!
        Estou muito feliz com o planejamento do Vitória para 2012. Já consigo ver um molde do time p/ a série B. Tem jogadores da base se destacando na zaga, na lateral direita e no meio campo; espero que os reforços mostrem um bom futebol. Confio muito em Cerezzo, ele entende de Vitória!

        Curtir

Deixe um comentário