Já que tem gente que não sabe o que significa o MARKETING para uma clube, colaborarei…

POR: J.MOCOTA

Marketing é o conjunto de técnicas e atividades relacionadas com o fluxo de bens e serviços do produtor para o consumidor. Corresponde à implantação da estratégia comercial, que abrange um leque muito ALARGADO de atividades, desde o ESTUDO DE MERCARDO, PROMOÇÃO, PUBLICIDADE,VENDAS e assistência PÓS-VENDA.

A Terceirização ou outsourcing é uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações.

Alexi Portela – Pontos Positivos: Salários em dia, boa conservação do Barradão, um dos clubes que mais arrecadou em 2010, valorização nas vendas dos destaques da divisão de base, 04 baianos, 02 acessos, 03 participações na serie A, 01 vice campeonato da Copa do Brasil, participação em 02 sul americanas…

Alexi Portela – Pontos Negativos: Rebaixamento e Marketing.

Se Alexi manjasse de Marketing…
O site teria um visual moderno e seria utilizado para vendas on-line diversificadas e ter mais interatividade com o torcedor .

Se Alexi manjasse de Marketing…
O amistoso contra o PSV não seria um fiasco.

Se Alexi manjasse de Marketing…
Ele ia ver que qualquer atividade que envolva a figura “Zico” é sucesso no interior e não na capital.

Se Alexi manjasse de Marketing…
O lançamento do uniforme seria um evento bombástico com direito a Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Carla Perez (os leãozinhos admiram sua forma, e eu também), Tatau e Daniela Mercury. Um evento desse, caso os respectivos artistas doassem ou cobrasse um cachê mínimo, daria para arrecadar MUITA GRANA. A grana seria destinada a contratação de um EXCELENTE jogador. Na chegada deste atleta teríamos um coktail com a presença dos artistas para recepcionar o atleta que eles “adquiriram” para o Vitória.

Se Alexi manjasse de Marketing…
Ele Terceirizava o SMV ao MSMV. Onde os próprios associados teriam o MAIOR PRAZER em estar pagando o SMV. Pois além de organizar o “SOU MAIS OTARIO”, o torcedor teria acesso ao Barradão além de estaria contribuindo para a vinda de grandes jogadores para o Vitória, através do site do MSMV. Após atingir 35.000 associados, teríamos como contratar de 04 a 06 jogadores do porte de Bruno César, Dagoberto, Liedson, Juninho Pernambucano, Matuzalem, Dudu Cearense, Adailton, Marcelo Moreno ou jogadores oriundos das seleções Sul-americanas.

Se Alexi manjasse de Marketing…
Depois de passar a administração do SMV para o MSMV, ele ia ver que as receitas do clube aumentaria em todos os sentidos e desta forma ele poderia investir mais na base e em contratação-apostas e refugos de qualidade.

Se Alexi manjasse de Marketing…
O clube ia arrecadar mais com as ações citadas, e nós como torcedores iríamos aprender que um clube de futebol é uma GRANDE ENGRENAGEM. Quando ganha, vence todo mundo. Quando perde o fracasso dói na alma de todos rubro-negros. Direção e torcida.

– Quem muito critica nada faz.
– Não critique. Colabore.

Marcelo, você que tem acesso a Alexi Portela, peça para ele ligar para Fabio Monteiro (Casa Rubro-Negra) e pegar o meu numero. Precisamos marcar uma reunião com ele. Tenho um monte de novidade para contar a ele. Espero que ele goste e aprove.

Acredito na honestidade e boa intenção de Alexi Portela. Desejo que ele traga para o Vitória o que o visionário e revolucionário Paulo Carneiro, infelizmente, não conseguiu… Título Nacional e lutar pela Libertadores.

A minha colaboração??? É procurar soluções concretas e viáveis para o Esporte Clube Vitória!!! E a sua???

ALEXI FAZ UM FAVOR. SOU MAIS VITÓRIA E QUERO CONTRATAR JOGADOR!!!

Acesso/2011- 35.000 SMV/2012 – Libertadores/2013 – Avante Leão!!!

21 comentários em “Já que tem gente que não sabe o que significa o MARKETING para uma clube, colaborarei…

  1. Valmerson, Edno ontem acertou mais uma vez com a Portuguesa segundo o Alixo Putela (creditos para PH_FS) este era um jogador que poderia vir pro VITÓRIA e depois de oferecer R$ 1,00 ao jogador e ser negado disse que este não viria pois queria jogar em um clube da serie A ou ficaria no Corinthians, mais uma vez o presidente fanfarrão mentiu ou será que a Portuguesa disputa a serie A?

    Curtir

    • Geraldo, neste caso de Edno e somente neste caso, eu inocentarei a diretoria, isso porque eu ouvi a entrevista do jogador e de seu empresario afirmando que entre eles e o ECV estava tudo certo e agora dependia da libetrção do Corinthians, depois que o clube liberou para ele fechar com o Vitória ele e seu empresario vinheram com outra história, disseram que tinham outras propostas e coisa e tal, o Vitória não quis cobrir a oferta e ele acabou na Portuguesa.

      Curtir

  2. É mesmo.

    Recordo que já vi um comentário seu interessante sobre o 13 de maio.

    Eles copiaram muita coisa sua e de outros torcedores, mas atribuíram a idéia ao político.

    Tinha esquecido.

    Curtir

    • Pensando na tradição do Esporte Clube Vitória frente à história do futebol deste país, e sendo tamanha a força da sua torcida que possui em seu staff pessoas ilustres e de grande influência política,artística e midiática, é que surge o projeto: 13 de Maio, Um Nome na História.
      Com o intuito de fortalecer ainda mais a interação do clube com a torcida, haja visto o crescimento do Sou Mais Vitória-SMV, e movimentos como o Barradão em Chamas, foi pensado uma maneira de agregar todos os grupos de torcedores num projeto em beneficio do Esporte Clube Vitória. Projeto este que viabiliza ganhos em todos os setores do ECV:Marketing, futebol,divisão de base, sócio torcedor,e esportes olímpicos.
      : 13 de Maio UM NOME NA HISTÓRIA, acho que as estrelas que vestem o manto rubro negro precisam e podem dar a sua contribuição de forma mais efetiva, no aniversario do clube onde poderia ser realizado um grande evento no Barradão ou Parque de Exposições com estes grandes nomes.

      https://valmerson.wordpress.com/2010/12/16/13-de-maio-um-nome-na-historia/
      https://valmerson.wordpress.com/2011/01/05/divulgacao-13-de-maio-um-nome-na-historia/

      olha o projeto aí!

      Curtir

  3. Gostei muito do comentario mkt, perfeito para quem é inteligente e pensa longe. Um clube que hoje esta colhendo os frutos é o internacional que iniciou com projetos voltados para que os torcedores ficassem socios do clube que tanto aman e deu certo.
    Tenho uma ideia que seria varios tipos de socio para o vitoria-ba. Ex: Socio carteirinha ( uma taxa anual para que o futuro socio tenha uma carteirinha de socio do clube sem nenhum beneficio, mais com o orgulho de mostrar para seus amigos que é socio do clube que ama. Outro socio seria o socio distante, seriam aqueles que moram em outras cidades ou estado ( meu caso) e que poderia ter descontos nas lojas do leao e em um numero estimado de jogos ou nos jogos do clube.
    E assim por diante , tenho varias ideias , trabalho com representaçoes em pernambuco, tenho grande vontade de morar em salvador por 2 motivos. O Vitoria e a paixao que meu filho de 5 anos tem pelo leao da barra. Vamos subirrrrr negooo. Abraços leoes.

    Curtir

  4. Prezado Valmerson,

    Os comentários de Mocota sãopertinentes e acredito que muita coisa poderia ser objeto de consideração com nossa Diretoria.

    Parabenizo a você por ter colocado o texto do colega para a torcida.

    Pessoalmente, acho que a questão não é de vaidade não, é imperícia mesmo.

    É só ver que, após um ano de comentários sobre a mudança do padrão do time constantemente (tranformado em verdadeiro abadá de carnaval) no blog oficial do marketing (que foi desativado), eles resolveram manter as listras horizontais desde 2009 (um recorde para nosso clube).

    Também graças aos torcedores insistentes em diversos blogs, aceitaram a sugestão de criar uma lista de empresas conveniadas com o SMV (espero que vá para a frente).

    O escudo ao lado do campo do Barradão e a pintura do muro também foi idéia da torcida.

    Apesar de tudo, precisamos ser otimistas.

    Curtir

    • Robson, tanto é vaidade que todas estas coisas não foram atribuidas como projetos da torcida, e sim de algum conselheiro do clube, a exemplo do 13 de maio, que eles atribuem ao vereador Pedro Godinho, que claramente tem o seu merito,mas o projeto foi de torcedor comum, encaminhado a ele.

      Curtir

      • Sobre postar um texto de outra pessoa, faço isso tranquilamente, sempre que houver um texto que adicione algo para a nação rubro negra terei o maior prazer de postar, de uma semana para cá fiz isso 3 vezes, se tiver algum texto também, manda para o meu email que publico. valmerson@hotmail.com

        Curtir

  5. Acho difícil essa interação com ALIXO PUTELA!

    O MSMV foi barrado nas eleições, imagine se esse presidente bostético vai marcar reunião. Duvido muito.

    Já dei muito crédito a ALIXO, mas esse sujeito não me engana mais. Só vamos nos profissionalizar de verdade depois q ele e sua corja sairem do Vitória.

    Mas foi o q vc falou, Valmerson, não adianta só criticar. Temos q colaborar tb, por isso sou SMV e MSMV.. a luta vai ser árdua, mas vai ser vitoriosa. Tem uma nova geração aí q tá engatinhando, mas q eu boto fé! Essa galera de 20, 30 anos ainda vai mudar o Leão!

    Curtir

  6. Realmente muito inteligente, confesso que no começo do texto não dei muito ibope
    mais no desenvolver concordei que o E.C.V poderia realmente ser “O BARÃO” da serie B como foi chamado,

    …J.MOCOTA meu velho, vamos vê o que podemos fazer para intermediar tais opiniões ao Sr° Alexi

    Sou Rubro-Negro desde Sempre!

    Curtir

  7. O problema do AP não é so no MKT.
    Ele tem que deixar o vitoria para assim o time subir!! Não duvido que ate a metade do campeonato o ESTAGIARIO assuma de novo assim vamos cair mais uma vez….

    Curtir

    • Victor, já que você é lucido, apresente alguma prova do que esta questionando, não seja leviano com afirmações infundadas.

      Curtir

  8. Parabéns para o J. MOCOTA que demonstra ser um cara inteligente e bem antenado com as coisas do ECV. Suas idéias são muito boas e poderiam ser aproveitadas pela atual diretoria. Mas a pergunta que eu faço é a seguinte:
    Será que o “orgulho” de alguns e a teimosia de outros irão impedir que haja essa interação com os torcedores? Será que um humilde torcedor do ECV pode sugerir alguma coisa e será ouvido?
    A torcida do ECV é composta de gente muito inteligente, aliás só o fato de torcer pelo Vitória já mostra que essa pessoa trás a inteligência de berço, e essas pessoas deveriam ser ouvidas pelo ou menos de vez em quando. O momento é esse!
    Alexi, que tal sentar e conversar com o MOCOTA?
    Tenho certeza que a contribuição dele com o ECV será maravilhosa.
    Alexi, não tente fazer tudo sozinho! Procure a ajuda da torcida! Afinal torcedor não serve apenas para encher estádio e o caixa do clube. Torcedor serve e tem que opinar para o engrandecimento da instituição.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s