Um ano para entrar para história

Assim eu tenho encarado o ano de 2011, com relação ao Esporte Clube Vitória, acredito que a conquista do inédito penta estadual, e o título do campeonato brasileiro serie B serão instrumentos de reparação histórica, pois se o Vitória quer se postular como um dos grandes clubes do futebol brasileiro terá que fazer como estes fizeram em suas passagens na segunda divisão: Jogar, ganhar e ser Campeão.

O projeto para o ano de 2010 começou equivocado e eu afirmei a minha preocupação com os discursos de Alexi Portela quanto ao corte de custos naquela temporada, fui duramente criticado por alguns torcedores, mas o fato é que estava correto e o Leão sucumbiu neste erro de estratégia. Porém vejo o planejamento deste ano com certo contentamento, acredito que vai ser um bom ano para o rubro negro baiano.

Um novo tempo para testar a hegemonia

Havia 18 anos que não era visto este quadro no futebol da Bahia, o Bahia em uma divisão superior ao Vitória, e é justamente por isso que esta nova década surge como um novo tempo para ver de quem é o poder do estado, outro fator é o processo de reorganização do tricolor, que depois da passagem de Paulo Carneiro, parece ter encontrado o rumo para a profissionalização de diversos setores.

O Leão começa a se reorganizar

Depois do triste ano de 2004, o Vitória parou o processo de crescimento iniciado no final da década de 80, e teve em seu quadro um forte estado de regressão em diversos setores, sendo os mais graves: O futebol e a divisão de base. A falta de um homem forte na direção de futebol, fez com que o ECV ficasse como um barco a deriva e a falta de recursos fizeram a nossa divisão de base antes a melhor do Brasil, entrou num processo de estagnação de revelações e o que era o diferencial passou a ser transtorno.

Este ano parece que a diretoria acordou, com as diversas mudanças no Futebol e Marketing nomes experientes no mercado o clube parece voltar aos trilhos e a base começar a retornar os bons resultados de títulos e revelações, espero que Yamato, Beto Silveira, Curvello e Clarinet, consigam organizar o futebol e o marketing do clube pois mais do que nunca o Leão precisa rugir alto.

Movimento Somos Mais Vitória

O processo de democratização do clube que tem como força a presença de torcedores apaixonados e dispostos a colocar o Vitória num patamar avançado no futebol brasileiro é outra coisa que me anima bastante, acredito que a unidade clube+torcida é o caminho para o crescimento, a alta filiação ao Sou Mais Vitória é a alavanca para o rubro negro e a democratização é chave para um Leão reinando na Selva do futebol.

Valmerson Santana-Leão Minha Paixão

Saudações Rubro Negra

4 comentários em “Um ano para entrar para história

  1. Valmerson, ao contrário de vc acho que 2011 começa exatamente como o inicio e final de 2010, com muitas promessas e nenhuma certeza pois vejamos logo após á eleição o nosso presidente anunciou que faria uma time de 1ª divisão pra ganharmos o campeonato Baiano e sermos campões da segunda divisão do Brasileiro e mesmo tendo contratado duas pessoas para gerir o futebol (Beto e Yamato) foi ele (Alex) quem viajou pra negociar e convencer os possivés jogadores que viriam ou virão pra reforça o time e passaram se os dias e ele voltou como foi ou seja sem ninguém, então amigo mesmo sendo VITÓRIA apaixonado não vislumbro coisas boas pro nosso clube em 2011 (espero em Deus que esteja redondamente enganado) e que no final ganhemos o Baiano a Copa do Brasil e a segundona do Brasileiro, Estou até parecendo Binha de São Caetano.

    Outra pergunta Valmerson será que com o salario de Eduardo e Ernani (laterais esquerdo) não daria pra trazer de volta o Marcelo Cordeiro que foi para a Portuguesa?

    Curtir

    • Geraldo, mais uma vez respeito a sua opinião, mas acredito piamente num ano melhor para nós, sobre o Cordeiro acho que foi um grande vacilo do Leão,pois ter Nino e Cordeiro é ter otimas jogadas de ataque pelas laterais e consistência na defesa no mesmo setor,talvez o campeonato Paulista tenha sido o diferencial.

      Curtir

  2. Não ao zagueiro Eduardo.
    façam uma campanha;
    O nosso time tem a intenção de contratar deste ex-jogador do Jahia.
    Primero: Temos uma ‘safra” nuito boa de zagueiros: gabriel Paulista, Reniê, Alan, Dankler e outros.
    Segundo: Este rapaztem fama de: orgias, desunião, e outros impronunciaveis.

    Façam a Diretoria desistir desta contratação.grato

    Curtir

    • Jorge, infelizmente não tenho este poder, mas o Leão não esta trazendo o jogador para atuar na zaga, atualmente ele vem desempenhando função de lateral ou meia esquerda!

      SRN

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s