PROJETOS ENCAMINHADOS AO CLUBE

1-     13 DE MAIO UM NOME NA HISTÓRIA

2-     PORTAL RUBRO NEGRO

3-     O MANTO É NOSSO

4-     BENEFICIOS DO SMV

5-     PROGRAMA DE FIDELIDADE INFANTIL

6-     MEMORIAL DA TOCA

7-     PRÊMIO ARTHUR VALENTE

Pensando em contribuir com o marketing do ECV, elaborei alguns projetos, os quais penso ser de grande utilidade ao melhor do norte-nordeste, em minha opinião, focar as ações do clube na torcida que mais cresce no país e que em 2010 deu um show de criatividade e participação, é um grande passo para o fortalecimento do programa de fidelização do torcedor(SOU MAIS VITÓRIA) e ajuda no fortalecimento da marca: Esporte Clube Vitória, e faz com que as portas para patrocínios estejam sempre abertas.

Resumo dos projetos

13 de Maio UM NOME NA HISTÓRIA, acho que as estrelas da musica (Ivete,Tatau e muitos outros),cinema(Erico  Brás, Lazaro Ramos, Wagner Moura),Política( Otto e Eduardo Alencar, Orlando Silva, Família Durval Carneiro e outros), Atletas ( Minotouro, Popó) que vestem o manto rubro negro precisam e podem dar contribuições de forma mais efetiva, no aniversario do clube poderia ser realizado um grande evento no Barradão ou Parque de Exposições com estes grandes nomes.

Portal Rubro Negro, a falta de informações em determinados setores do clube é algo que muitas vezes vemos ser duramente criticado, por isso ao invés de um site oficial que seja responsável por tudo que diz respeito ao Vitória, um portal com informações a partir do foco central do futebol do clube e com links informando sobre: Divisão de Base, Esportes Olímpicos, Atletas patrocinados, Sou Mais Vitória, Marketing e etc, e a maior novidade é que este portal pode ser desenvolvido pela torcida que possui em seu diversos núcleos pessoas com grande talento na área de desenvolvimento de softwares e produtos para internet.

O Manto é Nosso, Mais uma vez envolver o torcedor no processo de criação, isso seria feito para o terceiro uniforme, todo ano seria elaborado um concurso para votar em projetos enviados por torcedores, o que faz com aumente o nível de satisfação com relação ao mesmo e aumente as vendas destes produtos, o que é bom para o clube, fornecedor e torcedor.

Benefícios do SMV,Criar parcerias com empresas de destaque em determinados ramos como por exemplo: Cinema, o sócio torcedor poderia ter 50% de desconto na entrada de determinado cinema, a empresa cedente dos descontos lucraria com a fidelidade do torcedor ao estabelecimento e com mídia gratuita no estádio do Barradão, e Toca do Leão,além de panfletagens enaltecendo a parceria do clube com a empresa.

Programa de fidelidade infantil, buscando massificar ainda mais o crescimento da torcida entre as faixas etárias mais baixas, o clube desenvolveria programas especiais de fidelização destes jovens torcedores, algo que transcendesse a dependência no SMV, que demonstrasse o orgulho de ser torcedor do ECV e ter benefícios com isso.

Memorial da Toca,apenas uma criação de um mural com homenagens a ídolos do clube como: Rick e Catimba, seria introduzido este mural num lugar de destaque e convidar os jogadores para fixar uma placa com seu nome no local,o que eterniza os seus feitos e demonstra o reconhecimento do clube para com o atleta.

Prêmio Arthur Valente,premiar os atletas de destaques no ano em todas as categorias, desde o futebol ao Remo.

6 comentários em “PROJETOS ENCAMINHADOS AO CLUBE

  1. É isso ai Valmerson!! Idéias semelhantes eu ja enviei para o marketing do Vitória e já comentei através de outros espaços da mídia. Tenho verificado que sempre os torcedores estão colaborando com idéias, mas, infelizmente aqueles que teriam a obrigação de estudá-las, de verificar a viabilidade, não o fazem ou são lentos. Eu acredito no poder da torcida, creio que se a diretoria, chama-la para juntos executarem projetos, ela não faltará. Pensar no SMV com 20 mil associados é pensar muito pequeno. O marketing precisa ser criativo, encontrar meios para sensibiliazar o torcedor a se associar-se.

    Saudações rubronegras

    Curtir

    • Egberto, a expectativa é que as coisas dentro do marketing ECV ganhe outros rumos com Curvello,por isso acredito que alguns projetos possam sair do papel.

      SRN

      Curtir

  2. Parabéns mais uma vez, a cada dia provamos através de vcs blogueiros que escrevem sobre o VITÓRIA que estamos a anos luz da diretória do clube espero que este novo diretor de MKT possa ter condições de trabalho para desenvolver os projetos, Valmerson mais uma vez lhe convido para uma reunião do MSMV desta vez será o lança~mento oficial dia 15/01 ás 16:00 no auditório do Salvador Trade Center na AV. TAncredo Neves claro que os demais participantes do blog também estão convidados, saliento ainda que neste mesmo dia iremos a sede do SMV no Edf. Capemi para levarmos alguns torcedores do VITÓRIA á associar-se ao clube e demostrar mais uma vez a diretoria que independente da divisão estamos sempre juntos mas sempre vigilantes aos acontecimentos e desempenho desta diretoria e dos jogadores.

    Curtir

    • Valeu Grande Geraldo, farei o maior esforço para ir, estou de serviço no dia 15,mas conversarei com o chefe para ver se poderei sair mais cedo para este importante evento.

      SRN

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s