Jamais Verás em Mim Fraqueza

Todos sabem os motivos que levaram o melhor do norte-nordeste a segunda divisão do futebol brasileiro, podemos até apontar a falta de investimentos no elenco como fator preponderante, mas te digo que isso veio de muito tempo atrás, 2006 para ser mais preciso.

O ano é 2006 pesadelos assombram os sonhos leoninos que esta nos porões do futebol conhecido como: serie C, uma nova diretoria assume o Esporte Clube Vitória com um compromisso de levar a equipe de volta à elite, é notório que a estrutura, e torcida do rubro negro torna a tarefa algo muito possível de acontecer e talvez por isso cortes grandes se iniciem no Vitória rumo a uma reestruturação, e é justamente neste momento que caímos para a segunda divisão em 2010, você pode esta se perguntando como já que estávamos na serie C e eu te digo que a falta de um diretor e departamento de futebol profissional.

Naquele ano Epifânio Carneiro e Jorginho Sampaio assumiram o futebol do Vitória e Alexi Portela cuidava da administração, o problema é que eles não entenderam que voltar a elite era algo fácil, o quase impossível era permanecer e crescer dentro do campeonato mais difícil do planeta, 5 diretores de futebol em 4 anos não é aceitável e mostra o qual irresponsável e impensada tem sido a gestão pés no chão do ECV nos últimos anos.

Epifânio Carneiro, Jorginho Sampaio, Raimundo Queiroz, Mauro Galvão e Carlito Arini

Agora me diga que planejamento é este que passa de mão em mão em alguns meses? Que conselho deliberativo é este que se mostra passivo quando o Vitória precisa? E que age para turbilhar quando o momento do clube é bom?

Não  adianta culpar atletas e treinadores, é verdade que tiveram a sua parcela de culpa, mas quem senta nas cadeiras acolchoadas da Toca do Leão é que tornaram está tragédia anunciada uma verdade. Será que se tivéssemos um verdadeiro gestor de futebol teríamos contratado: Kleber Pereira, Soares, Thiago Humberto, Bambam, Schwenck, Egidio, Martinelli, Evandro, Renan Oliveira, e o déspota do Toninho Cecílio? Será que não teríamos investido para a disputa da final da Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileiro? Ou achavam que apenas com garra se venceria o fantástico time do Santos?

Amigos, a cerca de um mês que não durmo direito, pois mesmo com toda vontade que há em mim de que o Leão se reerguesse, os fatos já demonstravam que 2004 estava se repetindo é como diz: A história se repete sobre farsas.

Corrigindo um erro histórico

Em 1992 o Vitória deu o ponta pé inicial para deixar de ser um clube pequeno quando voltou a elite, mas um erro marcou aquele ano, perder o título para o recém criado Paraná maculou a história do clube que ainda impactado por 92 repetiu a dose em 1993 quando sucumbiu diante do Palmeiras, fracassando também em 2006 na serie C, 2007 na serie B e 2010 na Copa do Brasil. Mais do que retornar a elite ser campeão no próximo ano é importante para limpar aquela macula de 92 e mostrar que um novo rumo chega a Toca do Leão.

Renovação e Comissão Tecnica

Os 9 jogadores que já citei somados há Henrique, Jonas, Renato, Elkeson, e Ramon devem dar Adeus ao Leão em 2011 os 15 jogadores abaixo devem ser mantidos para ser a base da próxima temporada:

Viafára, Lee, Nino, Eduardo, Wallace, Anderson Martins, Reniê, Gabriel Paulista, Vanderson, Fernando, Bida, Uelliton, Neto Coruja, Adailton e Junior.

Edson, Arthur Maia, Kleiton Domingues, Marconi, Léo, Dankler, e Aldair deverão ser promovidos ao profissional e somados a 7 contratações selecionadas para verdadeiramente reforçar o elenco e fechar o numero do Leão em 29 atletas.

Antonio Lopes e a comissão técnica atual para mim tem que continuar, hoje já é dia de planejar o Penta ( que nem seria tão importante se não fosse inédito, por isso não abro mão), Copa do Brasil como preparação e a batalha da serie B( onde só o título interessa).

Eleições para presidência

Muito se fala, e muita movimentação ocorre nos bastidores mas Alexi Portela deve continuar no comando, alguns apostam numa espécie de retorno mirabolante de Paulo Carneiro o que na minha ótica é bem improvável porém em se tratando de ECV tudo é possível, e ainda a menos badalada chapa dos torcedores intitulada de: SOMOS MAIS VITÓRIA esta que criou um processo de oxigenação nas ultimas semanas neste âmbito de eleições do clube.

Torcida


Jamais Verás em mim fraqueza

Na alegria ou na tristeza estarei com o meu Leão…

Se existe alguma coisa boa ocorrida nesta temporada 2010 ela se chama: Torcida, me honra ter estado no Barradão ao lado de tantos guerreiros, Os Imbatíveis, Viloucura, Camisa 12 e cada um dos apaixonados que vestiram a camisa do Leão durante todo o ano e não se deixou esmorecer com as derrotas e que com certeza não sucumbirá com a queda, sei que a tristeza tomou conta dos corações, sei que lagrimas percorreram os rostos, mas sei que: Jamais verás em cada leonino Fraqueza que em 2011 muitas alegrias aconteçam…

Valmerson Santana – Leão Minha Paixão

PS: DESCULPE OS ULTIMOS 25 DIAS DE PURA INCONSTANCIA DO BLOG, TENHO ENFRENTADO MUITOS PROBLEMAS COM A EMPRESA QUE ME FORNECE INTERNET E RESOLVEREI ESTAS QUESTÕES AINDA ESTA SEMANA, OBRIGADO PELO APOIO E JAMAIS ABANDONAREI O VITÓRIA.

7 comentários em “Jamais Verás em Mim Fraqueza

  1. Custo a concordar com nosso amigo Gabriel, Toninho Cecílio complicou ainda mais a situação do nosso Clube, o que colaborou em massa para a queda a série B. Além de ser mulher e ter 17 anos, acho que ainda não entendo o suficiente de futebol, mas o meu amor pelo Vitória tem me ajudado … Mas, com tudo que vi, acho que o Vitória começou errando em ter demitido Ricardo Silva, um técnico espetacular, que levou o nosso Rubro-Negro ao vice campeonato da Copa do Brasil.
    Mas, apesar dos apesares, estarei com o meu Leão durante a eternidade !

    – Estamos juntos nessa nova conquista, CAMPEÃO BRASILEIRO SÉRIE B 2011.

    Curtir

  2. Sinceramente este foi um golpe duríssimo em nós torcedores…

    Os jogadores fizeram beiçinho, depois da Copa do Brasil, pois o time jogava completamente sem garra, se achando injustiçados…

    Teve até jogador que passou a não comemorar mais gols… derrubaram mais um treinador. Pode?

    Será que esses caras não sabem que fazer corpo mole não dá para um time como o nosso, que enfrenta gigantescas difilcudades? Tem que apoiar quem tiver aí. Pra mim a diretoria tem sim sua parcela de culpa este ano, mas OS RESPONSÁVEIS pelo rebaixamento são os jogadores, que andaram entregando certos jogos, seja para derrubar treinador, seja para “protestar” contra a torcida que passou a pegar no pé de alguns por estarem andando em campo.

    Como é que o time joga com garra e determinação contra o Vasco, contra o Santos fora de casa, mas anda em campo contra o Guaraní? Por falar em Guaraní, que tal fundir esses dois times? Morreram abraçados em 2004, e agora em 2010, num jogo exatamente 6 anos depois.

    Em relação ao jogo contra o Atletico GO, sinceramente, não sei o que Antônio Lopes queria com aquela formação… porque não repetiu a formação do jogo contra o Vasco?

    E Ramon, jogador que eu gosto muito, mas além da idade ter pesado de vez nesta temporada, o que ele quer jogando de atacante??? Se escondendo entre os zagueiros adversários?????? De quem foi a brilhante idéia de colocar Ramon de ATACANTE?

    Realmente estou muito revoltado. Tínhamos time sim para não descer, olhe que eu estou dizendo NÃO DESCER… ou alguém vai tentar me convencer que o Atle GO tem mais time do que nós? Que o Avaí???? Vejam bem, AVAÍ tem mais time do que nós???? Ceará?

    Será que não se percebe que UM TIME DO NORDESTE COMO O NOSSO, NÃO TEM DIREITO DE DESCER? Já não temos recursos, o que vamos fazer na segunda divisão??? Só de cota do clube dos treze, teremos 6 M I L H Õ E S a menos… só teremos A METADE da cota que teríamos direito caso permanecessemos na primeira. Sem falar nas cotas de TV, que só voltarão a ser cheias no melhor das hipóteses daqui a 4 (QUATRO) anos… (pra quem não sabe, só se recebe cota de tv cheia ao passar três anos seguidos na primeira divisão)

    Bem meus amigos, o estrago já tá feito, jogador que fez beiçinho vai embora, e quem fica com a bomba somos nós, quem sofre somos nós. Agora é juntar os cacos e partir para o ano que vem.

    Repito aqui as palavras do téc. Antonio Lopes: Vamos aqui pedir desculpas a essa maravilhosa torcida. Eles foram os ÚNICOS que fizeram a sua parte.

    Como disse Larissa, TORCIDA DE PRIMEIRA, TIME DE SEGUNDA.

    PARA MIM SE ESSES JOGADORES E DIRETORIA QUE DIZEM TANTO QUE QUEREM TANTO SE REDIMIR SÓ FARAM ISSO TRAZENDO O TÍTULO DA 2ª DIVISÃO O ANO QUE VEM. PARA MIM O TÍTULO É OBRIGAÇÃO. ALÉM DO PENTA NO BAIANO É CLARO.

    SRN.

    Curtir

  3. Valmerson e demais RN hoje é o grande dia no aud. Sul do Edf. Salvador Trade Center na Av. Tancredo Neves ás 20:00 será lançado oficialmente o movimento somos mais VITÓRIA todos estão convidados.

    Curtir

  4. “O QUE NÃO NOS DESTRÓI NOS FORTALECE”, MEU VITÓRIA ESTOU CONTIGO EM QUALQUER LUGAR, NÃO IMPORTA AS DIFICULDADES QUE ENFRENTAREMOS SEREI SEMPRE FIEL A TI LEÃO, SUPERAREMOS TODAS AS BARREIRAS DO NOSSO ÁRDUO CAMINHO, VOLTAREMOS AO TOPO NOVAMENTE, O NOSSO LUGAR É NA ELITE, A NAÇÃO É DA PRIMEIRA, OBRIGADO VIÁFARA VOCÊ JÁ ENTROU PARA A NOSSA HISTÓRIA, TE AMAMOS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO EL PAREDON, VALEU E CONTINUE CONOSCO NESTA NOVA CAMINHADA CONTAMOS COM VOCÊ, NÊGO, NÊGO, VITÓRIA MEU AMOR, VITÓRIA MEU AMOR

    Curtir

  5. Faz sentido que o erro venha desde 2006, mas com relação a essa temporada fica claro que o erro foi a vinda de Toninho Cecilio quando deveria ser um Antonio Lopes ou outro do mesmo nível. Acho que se Alex Portela sair agora a situação ficará ainda mais complicada, mesmo diante de tantos desacertos ele tem méritos. Espero que montem um elenco bom no 1º semestre para ganhar o Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil… e reforçar mais ainda para quem sabe ganhar a Série B. GUERREIROS SOMOS NÓS QUE ENCHEMOS O BARRADÃO NO MOMENTO MAIS DIFICIL!

    Vitória para sempre!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s