A nebulosa escondida na Toca

Fiquei me perguntando sobre diversos fatos que permeiam a história do Esporte Clube Vitória e ao invés de respostas, mais duvidas se apossaram de minha mente, pelo qual desejo fazer alguns questionamentos.

O que se Passa na Diretoria com relação à Bocão?

Bocão vive criticando a diretoria do ECV e aos seus jogadores, mas toda semana existem exclusivas de alguém do clube em seu programa esportivo, o apresentador costuma dizer que vai tirar fulano e cicrano do Vitória, diz que já tirou treinador e que aquele que ele quiser sairá, qual a autonomia deste crápula no clube? Por que Alexi e Cia não fazem nada contra as suas praticas prejudiciais ao Esporte Clube Vitória? O que bocão sabe que Alexi e conselheiros temem tanto?

O que se passa no Conselho do ECV?

Há muito tempo ouço Silvio Mendes, Paulo Cerqueira,Ruy Botelho e há meses Jorginho Sampaio e Sinval Vieira( como ex-dirigentes), Emerson e Ronaldo(como ex-atletas), e agora até o ex-presidente dizendo que no conselho do Vitória existem coisas nebulosas e que precisam ser abertas, o Leão da Barra vive algo muito estranho nas suas entranhas e isso verdadeiramente é muito prejudicial.

A falta de planejamento do departamento de futebol já foi atribuída a diversos nomes, mas desde a saída de Raimundo Queiroz que eu percebi que algo havia de estranho naqueles que aconselham as decisões a serem tomadas no clube.

O que se passa com o Torcedor?

Guerreiros… Time de Guerreiros… Ídolos…Promessas e ETC. Estes jargões foram ouvidos por alguns meses de forma incisiva nas arquibancadas do estádio mais temido pelos adversários do planeta: O BARRADÃO!Mas há cerca de algumas semanas que cada jogador do clube é tratado pela torcida com algum adjetivo pejorativo,não é estranho que: Ramon, Bida, Viáfara, Elkeson, Schwenck, Anderson Martins, Gabriel, Egidio, Vanderson,Eduardo, Wallace,Uelliton, Neto Coruja, Renato, Evandro, Fernando e Léo são todos vilões,mercenários, cachaceiros, descompromissados e adjetivos que dentro de cada particularidade, qualifica a todos estes a irem embora do clube hoje? Será mesmo que somente Junior e Ricardo Conceição são dignos de apoio? Ou estes também serão levados a fogueira em algum momento oportuno?

Cuidado com a imprensa corrompida baiana, eles sempre estão afim de tumultuar o ambiente do Vitória, esteja o clube bem o mal.

Para que Torcedores?

Aos que pedem: Arthur Maia, Lee, Edson, Shelldon,e Romário, pergunto pra que?

Para os execrarem como estão há tempos fazendo com Elkeson até nos momentos bons do jogador? Para fazer o que fizeram com Gabriel e Léo?

Expulsaram Muriqui, Berola, Felipe e outros e depois ficam lamentando o bom futebol praticado por estes em outros clubes, falam da falta de oportunidades aos jovens da melhor divisão de base do Brasil, mas a cada erro taxa os jovens atletas e os condenam a cobranças que independem muitas vezes do resultado das suas atuações em campo, e depois querem que a diretoria tenha mais ousadia vide outros clubes do futebol brasileiro, um grande exemplo é o Neymar, todos sabem que ele errou e vem errando muito,mas se fosse no Vitória teria a proteção que esta tendo da diretoria e torcida santista? Acho bem provável que ele seria vendido tão cedo por pressão da torcida.

Cobranças devem existir mas no lugar e hora certa

Vamos aos treinos cobrar empenho, cobrar melhores decisões da diretoria, lotar a Toca do Leão como fizemos no aeroporto, só que desta vez para criticar, se for para fazer isso contaram comigo sempre, mas lugar de vaiar não é durante o jogo, ainda mais quando o time não esta bem, não nos deixemos ser influenciados pela mídia corrompida e passar a criticar desde Ricardo Silva a Martinelli, não podemos execrar um jovem como Léo em sua estréia, nem execrar Elkeson a cada vez que este tocar na bola, cobrar é correto e esta é a hora,mas vamos nos organizar para ajudar ao clube e não piorar as coisas que já andam muito ruins.

CUIDADO COM OS FAKES

Os fakes estão pedindo a cabeça de todos os atletas na comunidade oficial no Orkut, e muitos estão se deixando levar, não acredito em torcedores que dizem: Só voltarei em 2011, não vou mais ao Barradão, Perdi a motivação, e etc, não estou mandando que fiquem na passividade, porém questiono a empolgação da canções de quando o Vitória andava bem?

“ Vitória Minha Vida Nunca Vou te Abandonar”

“ Na primeira ou em qualquer das divisões, Vitória para Sempre”

“ Jamais, Jamais verás em mim fraqueza,

na alegria ou na tristeza estarei com meu Leão”

O Vitória precisa de você neste momento, vamos a Toca cobrar, mas vamos ao Barradão apoiar, nas eleições de dezembro vamos protestar, mas não deixaremos nunca o brilho de sermos VITÓRIA.

SRN.

13 comentários em “A nebulosa escondida na Toca

  1. Pingback: Uma bomba caiu na torcida do Vitória « Leão Minha Paixão

  2. Valmerson, também me faço esta pergunta sobreo Zé boquete e concerteza ele sabe de muita coisa, como não sei mas geralmente após seus comentários insinuosos sempre as coisas acontecem ou aparecem dias desses ele falou que o inicio do problema entre Egidio e Cecilio foi porque o treinador estava dando a preleção antes de um jogo e o telefone celular do jogador tocou e ele atendeu fato que desagradou ao treinador e houve uma pequena discursão e hoje no G1 esporte em entrevista ele fala mais ou menos isto, como já disse antes os donos do VITÓRIA não aceitam treinadores que comprem e sim um Ricardo Sila da vida que possam manipular, quanto aos diretores de futebol também acredito que deve sofrer algum assedio de conselheiros quanto a contratação de jogadores de tal empresario, Valmerson quanto as cobranças da torcida deve existir sim e agora não podemos continuar a chamar estes mesmos jogadores que um dia foram guerreiros e hoje percebemos que por vingança a mais um treinador não esta nem ai pro clube muito menos pra torcida também já falei quanto a Junior e Ricardo Conceição que hoje são os unicos que aindam demostram respeitos e ainda merecem o nosso, concordo que devemos invadir o MONUMENTAL como fizemos no aeroporto e cobrar atitude tanto da diretoria como dos jogadores mas sem violencia;
    Valmerson só mais uma coisa quanto a este novo sumisso de dinheiro do ECV/SA que o Falcão esta alegando que receberam e não declararam esta me cheirando a mudança de foco devido ao time esta em um momento ruim e a torcida esta cobrando atitudes será que só agora que viram isto ainda mais que o braço direito de Jorginho então presidente na epoca é o mesmo que é o de Falcão hoje e chama se Beto Silveira.

    Curtir

    • Geraldo, é claro que não podemos continuar com os gritos de guerreiros, porém não é coerente que todo dia um jogador novo seja taxado disso ou daquilo, as cobranças devem existir, mas não influenciada por Bocão e mídia corrompida, Viáfara falhou em 2 jogos, mas não merece o desrespeito que anda tendo, ainda mais com bocão dizendo que vai tirar ele do Vitória, o mesmo com Vanderson, sem falar nas criticas exacerbadas contra Elkeson, a detonação de Léo, os papinhos de que viram tal jogador na Maddre, outro no Frajola e nenhuma foto ou vídeo que comprove os fatos, muitos estão se deixando levar por isso e cobrando da forma errada, já tem quem esta pedindo publico zero nos jogos do Leão, e isso é inadmissível.

      Sobre o dinheiro do ECV/SA esta tudo muito estranho, mas como Falcão disse que infelizmente o conselho e a diretoria não tinham autonomia para fiscalizar o mesmo, já sabemos por onde é que saia o dinheiro do clube, agora com a extinção do SA quero ver se as coisas continuaram desta forma, pois o conselho agora tem que fazer a sua parte e questionar cada conta do clube…

      Curtir

  3. Valmerson! belíssima colocação.Esta torcida que não cumpre com suas obrigações de incentivar nem quando estamos em boa fase,são as mesmas que hoje criticam sem coerência alguma. Há muito tempo que esta (sinceramente eu não sei se é a maioria ou se é a minoria)torcida se omite em incentivar o vitória no barradão,mesmo com todas as dificuldades existentes, o amor que existe pelo clube é sem dúvida algo,muito mais forte que as dificuldades existentes.Imagine se a nossa situação fosse igual a do Santa Cruz?Não existiria o vitória.E o no caso deles a torcida é um belíssimo exemplo de amor e dedicação.Com este pequeno texto estou querendo demonstrar a minha indignação ,não pelo momento atual do nosso vitória e sim pela incapacidade de superação da nossa torcida e que se não houver uma reação imediata a situação só irá piorar pois o nosso rival está fazendo uma campanha indiscutivelmente melhor do que a nossa e um acesso do mesmo,veremos a força da sua torcida e as gozações maiores.Um abraço e SRN.

    Curtir

    • O time esta um lixo, mas o que você falou realmente é correto, irei apoiar no Barradão contra o Avaí e cobrarei na Toca do Leão.

      abraço

      Curtir

    • Vilson Jr, pensei muito nesta situação do Santa Cruz, mas poderíamos ir mais perto o Itinga, claro que não com as mesmas loucura deles, porém com a mesma intensidade em alguns momentos.

      Ainda sobre o rival, se caso eles subirem algo deve acontecer, pois infelizmente a nossa diretoria ainda vive a sombra do rival morto/vivo, todas as vezes que eles montam um time um pouco mais forte para o Baiano o Vitória começa a se fortalecer, então se é necessário um Itinga forte para isso, que seja.

      SRN

      Curtir

  4. Rapaz eu fico revoltado com estes torcedores modinha que só aparecem quando o time esta bem, como você bem falou este é o momento de apoiar.

    parabéns!

    Curtir

    • Peterson, infelizmente quanto mais o ECV crescer mais teremos torcedores assim, é só vermos os exemplos dos mistos ou dos que simplesmente so torcem para os filhos da mídia no eixo do mal.

      obrigado!

      Curtir

  5. É isso ai Valmerson, é nas horas difíceis que sabemos quem está ao nosso lado. É hora de cobrarmos sim, mais com inteligência para que possamos recuperar a auto-estima do nosso querido Leão para uma reação neste Brasileirão…

    Curtir

    • Verdade Antonio, cobrar é importante mais temos que saber como fazer, e acima de tudo é neste momento em quemais se precisa de apoio, é facil ir ao Barradão em finais, quero ver é agora com ameaça de rebaixamento.

      SRN

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s